Livro: Claro Que Te Amo! - Tammy Luciano

terça-feira, janeiro 03, 2017

Claro que Te Amo!
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!
Piera é uma jovem bonita e inteligente, porém não é esperta quando resolve assistir o casamento do seu ex-noivo, André, com quem teve um relacionamento de seis anos. Piera está um caco, mas precisa começar a pensar no seu futuro, erguer a cabeça e viver novamente. Como que não fosse o bastante, Piera tem uma mãe que não fora presente desde seu nascimento e resolve reaparecer.

Com o retorno da mãe de Piera, vem também um encontro com alguém muito importante pra essa estória: Marcelo, o doutor ou quase doutor. Marcelo administra a clínica do pai, que vive sempre viajando, e acompanha o caso da mãe de Piera. Logo no primeiro momento em que os dois se veem, sentem algo, como se o destino estivesse agindo.

"Por que a vida não segue os caminhos mais simples?
- Porque aí não seria vida."

Piera fora criada por seu pai, que se desdobrava para ser Pai e Mãe, ainda mais quando o assunto era feminino, ele se esforçava para aprender e ensinar à menina. Porém, sabemos que há coisas que apenas uma mulher pode passar para outra, é aqui que entra a Tia de Piera, que fora a referência feminina para ela.

Drê, Denise e Renata são as melhores amigas de Piera, daquelas tipo irmãs, que puxam a orelha quando tem que puxar, que dão força quando tem que dar e falam o que tiver que falar. Alguns momentos mais bacanas acontecem quando as quatro estão reunidas.

"Tem horas na vida que pensamos: aconteceu o pior para mim. Mas é exatamente o contrário. Você começa a se dar conta de que os dias estão melhorando em um pequeno detalhe cotidiano de pegar uma bolsa, perceber que se arrumou toda para seguir adiante, porque algo dentro de você lembrou que existe vida lá fora e não adianta mais se esconder do mundo"

Bom, comecei a escrever pensando no que escreveria. A única coisa que vinha à mente era que Piera passou seis anos em um relacionamento com André, que a largou por uma ex e casou com outra. Canalha? Demais da conta! Por muitas vezes durante a leitura, Piera lembra e relembra que perdeu seis anos de sua vida com André, coisa que me irritava, e não sei nem dizer quantas vezes li sobre os seis anos que Piera perdeu com o ex-noivo. Sem zoeira, foi difícil passar das primeiras páginas, que parecem que são só lamentos e sofrimento. Quando pensei: “Pô, legal, agora ela vai deixar de viver esse drama e vai recomeçar”, aconteceu o quê? A sombra daqueles seis anos estava ali. que perder seis anos de relacionamento com alguém é sofrido, não imagino a dor, mas Piera tinha dores maiores para se preocupar, como a sua mãe doente que do nada reaparece....Pensei que quando o relacionamento com Marcelo engatasse, não leria mais sobre os seis anos perdidos com o ex, que a largou por uma ex, e casou com outra! Ao contrário de André, Marcelo é um ótimo personagem e teve muita paciência com ela. O cara realmente demonstra que a ama verdadeiramente.

Sinceramente, pensei várias vezes em abandonar a leitura. No começo, no meio e até no final, pois sim, até mesmo no momento em que Piera está lá, prestes a casar, ela se lembra dos seis anos com André. 

"Fomos andando até meu carro. Ali caminhava um homem ao lado da garota mais triste e mais feliz do mundo."

Fui muito paciente com a leitura de Claro Que te Amo!. Sei que muitos podem gostar da leitura, porém não seria uma recomendação. Acho que se tivesse menos das lembranças de Piera sobre os seis anos de relacionamento com o ex que a largou, teria sido muito bom, pois para mim, foi o que tornou toda narrativa desgastante. Marcelo e o pai de Piera são os melhores personagens e ganham nossa simpatia fácil, fácil...E as duas estrelas, são por conta de Marcelo, das amigas e do pai de Piera.

Para finalizar, gostaria apenas de dizer que espero ter a oportunidade de ler outros livros da autora, pois já pude ler Garota Replay (resenha aqui) e gostei muito. Esperava que Claro Que te Amo!, também me agradasse, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Em outro momento talvez tivesse realmente abandonado a leitura. Queria saber de onde vem o nome da personagem principal: Piera...rs. Não consegui me acostumar.


Autora: Tammy Luciano
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Novo Conceito / Selo Novas Páginas
Publicação: 2013
ISBN9788581633084
Páginas: 320
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Drama, Relacionamento Familiar

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

28 COMENTÁRIOS

  1. Tem livro que a gente lê por ser guerreira mesmo kkkk é tenso quando a história não se encaixa nos nossos interesses, né?

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia! Sabe que este livro está na minha estante há um tempinho e ainda não criei coragem de ler? Já li várias resenhas, como a sua que me fazem crer que não vou gostar da Piera e dessas enrolações com o ex dela :/ Enfim, quem sabe um dia dou uma chance, né?

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu já ouvi falar desse livro antes, porém é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele. É uma pena que você não tenha gostado muito. Gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade sobre o que achou do livro, Você conseguiu captar a minha atenção total a resenha!!
    Beijão!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, tudo bem?

    Eu nunca li nada da Tammy Luciano, mas tenho muita curiosidade em conhecer a narrativa da autora. Pelo jeito é melhor começar começar com Garota Replay

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Peeraaaaaa! Calma! Calma tudo!!!
    Me explica que logo maravilinda é essa? T_T

    E essa princesa caroço????????????????????????? AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI, SIMPLESMENTE AMEI, NAO TENHO OUTRA PALAVRA!!!
    Vou até seguir depois dessa! u.u
    Sucesso seu blog viu!


    2017 já me presenteando em conhecer blogs lindinhos! ♥

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Piera! Estou ansiosa para ler Claro que te Amo e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana!
    Eu também senti o mesmo sobre esse livro. A leitura é realmente maçante e a protagonista não ajuda em momento algum. Sem falar que esse nome dela (Piera) é horrível mesmo; não sei como alguém escolhe um nome assim para um filho ou uma filha.
    Essas lamentações dela são insuportáveis! Eu pensei que não teria fim (e quase não tiveram mesmo).
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nana

    De cara já sabia que não era livro pra mim, ando sem paciência pra romances e pela pinta do livro, não creio que iria ser uma história que me conquistaria de imediato.
    Uma pena que tb não tenha te agradado de todo, espero que suas próximas leituras te conquistem mais.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fujo de livros assim, não sou a maior fã de romances que existe, e saber que tem personagens chatos me deixa ainda menos com vontade. Acho que quando se tem um relacionamento longo desse jeito, que acaba de forma abrupta, é para deixar qualquer um traumatizado, o que senti pela sua resenha é que a protagonista vive presa ao passado, que sua jornada durante sua história não lhe ensinou nada, uma pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. 320 páginas?? Oh céus hahahah! Mas parece ser fofinha a história.
    Feliz ano novo pra você também, com certeza 2017 será maravilhoso <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leticia.
    Você descreveu o que eu senti lendo esse livro. Me deu nos nervos a protagonista ficar repetindo a mesma coisa o tempo todo. Infelizmente acho que não lerei outros livros da autora. Esse é o segundo livro dela que leio, li também o Garota Replay e diferente de você não gostei dele também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Iihh, sabia que vinha crítica só pela capa KKKK os romances da novo conceito costumam ser sempre clichês. E antes fosse só isso, né? Essa repetição de lembranças do namorado de 6 anos que abandonou ela e se casou com outra deve ser um terror. Talvez se ela estivesse forever alone seria compreensível o sofrimento, mas a mãe estava passando por uma barra pesada, e ela ainda tinha o médico dando suporte (e que suporte ein). Segue em frente, mulher!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nana, no começo do post achei que você tinha escrito errado, que era Pietra!
    Hahahahahaha
    Também não consegui me acostumar com o nome dela. Feio!
    E sobre ela ficar só se lamentando o tempo todo, me deu vontade de dormir, hahahaha.
    Detesto personagem que fica de mimimi demais ou invés de agir.
    Então esse livro não me interessa muito. Talvez outros da autora, mas esse não.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  14. ooi não conhecia o livro, mas gostei da resenha, apesar do nome dela ser meio complicado de se acostumar, acho que acabaria trocando de nome kkkk
    beeijos

    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Ah esse livro também foi o que menos curti da autora. Piera é extremamente cansativa e o que salva o livro realmente são os outros personagens!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oi
    o Marcelo é um bom personagem agora ele foi paciente com a piera porque ela terminava com ele sem motivo, quando li ela me irritou um pouco, porque só queria saber de sofrer.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Como vai, Leticia?
    Tudo que menos preciso é um livro assim. Uma personagem falando e pensando no ex. Minha situação romântica tá foda kkkkk.

    Nana,
    Grato pelas visitas ao meu blog.
    Que 2017 seja um ano excelente para ti :)
    Vamos na Bienal ein kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie Let, eu até tenho esse livro aqui em casa, mas nunca tive interesse em ler, pois eu não tinha curtido muito Garota Replay, agora então... Nem pensar...
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! =)
    Até tenho esse livro aqui, recebi quando eu era parceira da NC, mas não tenho muita vontade de ler. Depois da sua resenha, acho que não vou ler mesmo (risos).
    Tipo, claro que é bom relembrar as coisas, mas quando o livro se torna só quase isso, de um personagem preso ao passado, é um negócio maçante.
    Feliz ano novo pra vocês tod@s que fazem o blog!
    Beijos.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Oi, Leticia!
    Só de ler sua resenha já me irritei com a história e com a personagem. Apesar do sofrimento ser compreensível e de às vezes precisarmos ter paciência com pessoas assim na vida real, quando se trata de um livro a coisa é diferente. Bem complicado virar páginas e páginas e só ler lamentos e nenhuma evolução.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    li este livro faz algum tempo, mas confesso que não curti tanto a história

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal do Blog

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da Tammy, mas quando eu ler, não será esse.
    Só lendo a resenha já me irritei com a Piera, acho que eu teria abandonado o livro.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ooi, tudo bom??
    Só de ler a resenha eu já cansei da personagem ficar falando dos 6 anos com o ex SUAHSUAHSA
    Quando não gosto da leitura já abandono na metade, mas depois fico pensando senão iria melhorar HSUASH Pelo menos você concluiu a leitura \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela resenha. Pode ter certeza que me ajuda a ser uma escritora melhor. Uma pena que o livro não tenha funcionado com você. Esse livro fala de uma realidade muito comum, garotas que passam anos conectadas com um cara que não vale nada. Feliz que gostou de Garota Replay. Espero que possa ler meus livros mais novos como Sonhei Que Amava Você, Escândalo!!! e Diário do Amor Desenfreado. Ah, Piera é o nome de uma modelo muito famosa, brasileira, que fazia as capas da Capricho quando eu era adolescente. Foi uma homenagem para ela. ;) Beijoca. Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy,
      Leticia e eu agradecemos muito pelo feedback ♥
      bjs e sucesso :* :*

      Excluir
  25. Oi! Que pena que não gostou muito, esse livro esta na minha lista para comprar. Bjos <3

    Click Literário


    ResponderExcluir
  26. Oi, Nana, Leticia.
    Pela resenha me pareceu que o livro é um pouco cansativo, enfadonho.
    A história, ao meu ver, tinha tudo pra ser bem agradável, um tanto clichê, mas com nuances próprias.
    A autora parece ter muito talento, principalmente no outro livro citado.
    Feliz ano novo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lê! Tudo bem?

    Poxa, o livro parece ser muito bacana, daqueles que prendem a atenção mesmo, mas ficar com flashbacks do ex-noivo a TODO momento também não dá, né? Desencana, Piera! hahahaha. Adorei a resenha, querida!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe