Série: Victoria (2016)

domingo, dezembro 04, 2016

credits: katiedtellez tumblr
A série baseada na vida da jovem rainha Victoria, de sua ascensão ao trono aos 18 passando pela cortejo e o casamento com príncipe Albert.
Mais uma série britânica por aqui, até porque são maravilhosas mesmo...viu?, uma das minhas favoritas do ano. De Daisy Goodwin, a série estreou em Agosto no canal ITV, com oito episódios e surpreendeu tanto que acabou renovada.

Estrelada por Jenna Coleman, vista na série Doctor Who, acompanhamos a jovem Alexandrina herdar o trono - aos dezoito anos - após a morte de seu tio, o Rei William. Daí claro, ela escolhe o nome Victoria. Por ser nova, há bastante gente interessada em manipular seu recém reinado, mas o seu senso de independência é único, o que a faz até ficar contra sua mãe, em alguns momentos. O único que ela ouve e tem certa confiança, é o primeiro-ministro Lord Melbourne, interpretado por Rufus Sewell da série The Pillars of the Earth, que acaba por despertar certo interesse na jovem, devido a atenção e inteligência. Mas essa é uma união que certamente, não seria bem vista e não está nos planos de seus familiares interesseiros que aliás, não poupam em querer limitar seu poder mesmo que precisem inventar fofocas ao seu respeito. Isso incluí a própria mãe, o tio de Victoria - Duque de Cumberland, interpretado por Peter Firth da série Spooks -, e Sir John, interpretado por Paul Rhys da série The Borgias, que sabe se lá porque a mãe dela nutre um crushzinho e é super manipulada por ele.
Victoria, interpretada por Jenna Coleman, e o inseparável cachorrinho Dash
Logo sua mãe - a Duquesa de Kent, interpretada por Catherine Flemming de Nenhum Lugar para Ir,  e Sir John começam a planejar sua futura união, pois acreditam que Victoria precisa de alguém para controlá-la. Os planos chamam atenção do irmão da Duquesa, o Rei da Bélgica. O Rei Leopold, interpretado por Alex Jennings da série The Crown, tem o candidato perfeito: o primo de Victoria, o Príncipe Albert. Como ainda nutre certo sentimentos em relação a Melbourne, ela não demonstra nenhum interesse na união, até reencontrá-lo e começar o cortejo. O parlamento acaba ficando contra os dois, pelo fato de Albert - interpretado por Tom Hughes de Questão de Tempo - ser alemão. Há também que não goste da união, por Albert não ser católico.

Paralelamente, acompanhamos os empregados do palácio. A mais misteriosa é a recém contratada Nancy Skerrett, interpretada por Nell Hudson da série Outlander, e suas saídas secretas, intrigando o Chef Francatelli, interpretado por Ferdinand Kingsley da série The Borgias, e aproximando os dois. Um plot para arrancar mais suspiros dos telespectadores, claro, e também destruir o coração dos shippers. Porque vida de seriador não é fácil. Alguns dos empregados não gostam de Albert, morro de rir com o apelido german sausage/salsicha alemã que deram pra ele.
Rainha mesmo, viu?
Há vários temores de sua linhagem, que assombram Victoria. Como, ficar louca que nem o tio ou morrer no parto como sua prima, a Princesa Charlotte. Essa última trás uma situação meio inusitada e engraçada. Pior são os urubus já de olho na morte dela e pedem para ela escolher um regente. A série desperta vários sentimentos a cada episódios desde suspiros à raiva. Desde o primeiro episódio presenciamos vários pseudos aliados esperando a queda da rainha. O que choca mais ainda, por serem pessoas da própria família.

Nem preciso afirmar que Albert é apaixonante. Quer dizer, no início foi difícil pegar empatia por ele, pois eu também estava suspirando por Lord Melbourne - um verdadeiro lorde mesmo, até para dar fora o homem é apaixonante - e daí chega alguém querendo arruinar meu casalzinho...Mas, só foi meu lado trouxa esquecendo que a série é baseada em fatos reais. Victoria e ele são bem diferentes, em vista que o Príncipe tem uma certa liberdade, apesar do tom dominante e independente que ela inspira. Ele conhece e já presenciou parte das carências dos menos afortunados. É sua a ideia de participar da construção da ferrovia. Albert não só desafia Victoria, mas também a impressiona. A química entre os atores é fantástica...talvez seja até por isso que eles estão namorando, cof cof.
Analisando os boys
E claro, fizeram a desgrama de colocar um catioro na série. A maioria sabe que a Rainha Victoria era inseparável do seu cachorrinho Dash. Então, ele não ia ficar de fora, porém amante de doguinhos, como eu, se apegam e não é fácil...Imagina, colocar um cachorro adorável numa série com passagens de tempo. Li pelo IMDB que é o mesmo cachorro-ator do filme A Jovem Rainha Victoria, de 2009, estrelado por Emily Blunt. Até cachorro tem mais dinheiro que eu, hoje em dia...

Como é de se esperar, Victoria é uma ótima produção, em especial o elenco e figurino. Jenna Coleman não deixa nada a desejar em seu papel. A atriz, inclusive usa lentes azuis para interpretar a Rainha. O que me chateou foi a rapidez do primeiro episódio, em vista que poderiam ter explorado mais da juventude dela e assim, acompanhar a transformação devido ao reinado, casamento e filhos, seria ainda melhor. Tudo acontece em questão de minutos. Porém, imaginei se fosse por dúvida da renovação. Além da renovação, ainda teremos episódio natalino em 2017 ♥.
Príncipe Albert ou Lord Melbourne? :O

Outro ponto a ressaltar é a abertura lindinha, que eu sempre assistia mais de uma vez. Sou dessas. O link está na fichinha abaixo.

PARTICIPE DO GRUPO FRIENDS FOR SERIES NO FACEBOOK

Título Original: Victoria
Status: Renovada
Nacionalidade: Britânica
Criador: Daisy Goodwin
Roteiro: A.N. Wilson e Guy Andrews
Ano: 2016
Censura: 14 anos
Duração de Episódios: 60min
O Que Assistirei?: Biografia, Drama e Romance
Elenco Principal: Jenna Coleman, Tom Hughes, Rufus Sewell, Nell Hudson, Catherine Flemming, Ferdinand Kingsley, entre outros.
Trilha SonoraTune Find
Abertura/PromoAbertura
Canal Britânico/Americano: ITV
Canais Brasileiros: ?
Prêmios/Indicações: ?

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a série e pretendo assistir, parece ser muito interessante e pretendo ver o desenrolar dela.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Amooooo esses temas de família real. Já salvei aqui pra assistir depois pq eu sou realmente a louca dos reinados hahahha

    Beijão,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Olá, menina do céu, romances de época são tudo de bom <3 Quero aproveitar que estou de férias e vou ver se começo a ver essa série! ^^ ótima dica.
    beijos,

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Nana!!
    Ah eu estou querendo assistir essa série desde o primeiro tease trailer saiu, entretanto como eu não tenho acesso ao canal ITV, teria que baixa-lá, e isso leva tempo, coisa que eu não tenho muito ultimamente. Mas no ano que vem eu vou assistir, adoro séries do gênero!

    Beijinhos,
    Boa segundona!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    hahaha estou doida para ver esta série. Parece ser muito boa.
    Adorei os filmes que saíram sobre o assunto e estou bem curiosa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas sobre essa série e achei bem curiosa! Vou procurar saber mais. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nana.
    Não tinha visto nada sobre essa série ainda. E é claro que me interessei. Já estou aqui imaginando os figurinos e suspirando hehe. Gostei bastante da postagem e principalmente das sua tiradas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Confesso que estou bem travada em Gilmore Girls (revendo a 4º temporada) então não tenho assistido á nenhuma outra.
    Tenho uma coisa, um tipo de sentimento que parece que fui pertencente de alguma monarquia porque sou apaixonada por todo esse lance de castelos e jogo de poder da época!
    Pelo que li na resenha é um tipo de recriação da história da Rainha Victoria mas com uma pitada de criação e inovação.
    Além de uma fotografia incrível!
    Amei a indicação!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  9. oooi ainda não assisti a série, mas achei interessante ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu não ia assistir, mas depois de tantos comentários nos últimos dias reconsiderei. Espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não conhecia essa serie, vou procurar para assistir. Adoro séries com reinos e uma pegada mais antiga. Bjos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nana! Adoro séries com temas históricos e as britânicas são sempre lindamente produzidas. Não tinha ouvido falar dessa, mas depois de tantos elogios fica impossível não querer ver. Já sofrendo pelo doguinho...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana!! Eu amo Doctor Who, logo adoro a Jenna! Não sabia que ela namorava esse ator, acho que eles super combinam. A série parece ser ótima, daquelas produções que a gente fica babando!! Adorei saber sobre Victoria!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. A Jenna é uma atriz ótima, e só por ter ela já me animou a assistir! Apesar de gostar de histórias de época em livros, não sou muito ligada nas séries *vai entender*, mas acho que vou dar uma chance pra essa!
    Obrigadaaa Nana, apresentei já o tcc e deu tudo certo, amém senhor, pariu desemprego! E as resenhas é graças à minha vida vagal, fazer o que hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Menina, numa tinha visto essa série! Mas gente, estou perdendo muita coisa...hahaha.
    Obrigada pela dica, vou assistir também!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana, que ótima resenha!!! Nossas opiniões foram mais ou menos as mesmas, mas não tem como ser diferente, a série ficou incrível!! Aqui os ships são Albert e Victoria e Skerret e Francatelli (eu realmente achei que eles iam ficar juntos, sou trouxa).

    Beeijos! Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe