Retrospectiva 2016

sábado, dezembro 31, 2016

credits: tumblr mangastories
Olá pessoal, tudo bem?
Demorou mais consegui finalizar a postagem de Retrospectiva.
O que dizer desse tal 2016 que desconsidero pacas? Mas é claro que tenho reclamações desse ano doido! Quem será que não tem?

Comecei 2016, planejando várias coisas para o Obsession e só parte delas foi ao ar. Em vista que minha saúde emocional não estava muito boa - lembram do relato que fiz sobre meu caso com a ansiedade? - pois é, esse ano foi difícil e o blog que era uma certa cura, acabou se tornando estresse por enes motivos.  Mas, o que me deixou super feliz, foi ter conseguido realizar uma promoção de aniversário decente e com ajuda de alguns blogs amigos. Fiquei feliz sim, pois queria retribuir para algumas pessoas, a ajuda que dão com likes, views, comentários...infelizmente, não dá para todo mundo, mas sinta-se representado por quem ganhou. hahaha

Falando em quem lê as coisitas postadas no Obsession, esse ano vários blogueiros novos apareceram por aqui ♥. Agradeço muito aos novos e aos antigos visitantes, pela atenção. Que em 2017, vocês continuem curtindo nosso conteúdo e tenham vontade de ficar por aqui. E da mesma maneira, amo acompanhar as novidades de vocês e estou sempre aberta em conhecer novas opiniões. Que em 2017, vocês tenham dias lindos, prósperos e sorriam mais do que chorar. Quer dizer, chorar só se for de alegria. \o/

Então, confiram os meus comentários junto com as outras administradoras do Obsession Valley, Leticia e Victoria (sim, o nome delas não tem acento...)


Confiram os Melhores e Piores do Obsession Valley, em 2016:

- Iniciamos o ano com quarenta e oito mil views. Na verdade, essa foi a máxima do blog, até hoje.

- A postagem mais vista do ano foi da coluna Obsession Top: 'O Que Ler Para a Award Season 2016'. A resenha mais vista, foi a de 'Carry On'. Já o filme e a série que mais geraram views foram: 'Não é Mais Um Final Feliz' e 'Doctor Thorne'.

- Se você curte ler minhas opiniões sobre filmes, aviso que a partir de Janeiro esse blog entrará no modo: AWARD SEASON 2017. Algumas reviews já estão prontas. E o post do 'O que ler...2017' já está quase pronto...

- Opiniões.
. Melhor Livro Lido em 2016:
Sede De PrazerO Despertar do LírioBelgravia Bruxos e Bruxas
Leticia: Sede de Prazer - Kimberly Raye.
Victoria: Bruxos & Bruxas - James Patterson.
Nana: Resolvi citar dois, detalhe que esse ano li bastante 'creepy', mas optei pelos adoráveis: O Despertar do Lírio - Babi A. Sette. (Resenha)
Belgravia - Julian Fellowes. (Resenha

. Melhor Filme Assistido em 2016:
Leticia: Um Amor Para Meu Amor e Como Ser Solteira. (Resenha)
Victoria: Batman vs. Superman.
Nana: Capitão Fantástico ♥♥♥.

. Melhor Série Assistida em 2016:
credits: giphy julie winegard
Leticia: Não assisti muitas séries novas esse ano, mas dei altas risadas com Crazyhead.
Victoria: Stranger Things.
Nana: Insecure ♥ The Night Of [ONDE CONHECI MEU NOVO MOZÃO RIZ AHMED] ♥ This Is Us ♥ Westworld ♥ Chesapeake Shores ♥ American Crime Story ♥ Better Things ♥ Fuller House ♥ The OA ♥, são minhas novas queridinhas. Ah, e Victoria que comentei aqui, clique.

. Melhores Personagens de Livro, Filme e Série Conhecidos em 2016:
Leticia: Livro - Marcelo, um fofo e super paciente kkkkk de Claro que te amo; Filme - Spot de O Bom Dinossauro e a Jess, de Já Estou com Saudades (Não assisti muitas series novas em 2016, por isso dois filmes.).
Victoria: Livro - Wisty Allgood de Bruxos e Bruxas; Filme - O Pistoleiro de Esquadrão Suicida; Série - Mike de Stranger Things.
Nana: - Livro - Annie Wilkes - deusa - de Misery; Filme - Bridget Jones, rainha linda de baby; Série - Max de Fuller House e a Issa de Insecure.

. Melhor Vilão de Livro, Filme e Série Conhecidos em 2016:
Leticia: Livro - Não consigo pensar em um vilão, que eu tenha gostado muito em um livro esse ano; Filme - O Homem Cego de O Homem nas Trevas (resenha); Série - Pra finalizar estou em uma relação de amor e ódio, pelo Negan de The Walking Dead.
Victoria: Filme - Barron de O Lar das Crianças Peculiares.
Nana: Livro - Eu diria a Annie de novo, mas vou incluir o vilão de O Hipnotista, seria spoiler dizer em vista que, a premissa não revela. Mas, a pessoa é aprendiz de Annie Wilkes haha; Filme - Fico com O Homem Cego de O Homem nas Trevas, também; Série - Negan, sem dúvida...mds...

. Melhor Capa de Livro/2016:
Labirinto de EspelhosLabirinto de EspelhosO Despertar do LírioO Circo Mecânico Tresaulti
Leticia: Labirinto de Espelhos - que ainda estou lendo - é uma capa simples, mas gosto muito de capas que tenham a face de alguém.
Victoria: O Circo Mecânico de Tresaulti.
Nana: O Despertar do Lírio, claro! Foi paixão à primeira vista.

. Pior Leitura de 2016:
Claro que Te Amo!Eu, Alex CrossDiário de um Adolescente Apaixonado
Leticia: Claro Que Te Amo (Resenha)
Victoria: Diário de Um Adolescente Apaixonado.
Nana: Eu tive sorte no mundo das leituras em 2016, não cheguei a avaliar nenhum livro com dois ou uma estrela...Então, escolhi aquele mais ou menos, que me decepcionou por expectativa: Eu, Alex Cross.

. Em 2017, escutem:
Clique nos nomes para ouvir as sugestões
Victoria: JAMZ; Arctic Monkeys; twenty one pilots.
Nana: Anavitória; Oh Wonder; Swet Shop Boys [PROJETO MUSICAL DO NOVO MOZÃO PQ EU SOU MUITO STALKER SIM]; Plutão Já Foi Planeta.

. No Meu Kindle Tem Um Lar:
Livros que mais curti da Amazon/E-book, em 2016 ♥
P.S.: Não estão na ordem de preferência
Amor RealO Príncipe CongeladoA  matéria dos sonhosAs maravilhas de Alice
Super desapegadaClichêMiguel & Manuela


You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Ooooi Nana e Letícia,

    Será que eu consegui alguém que me entende em relação ao Negan? Antes de mais nada: Letícia, você é #TeamNegan ou #TeamRick? Bom, eu vou dar minha opinião e quero ver a sua! Eu acho que o Rick não é diferente do Negan. Mentira, o Negan ainda aceita que ele é mau e ponto. O Rick invadiu o negócio lá, matou milhares de pessoas e quando só 2 deles morreram, ele fica todo 'não merecemos isso'. Cá entre nós, não foi justo. O Negan pelo menos não mente para si mesmo sobre sua bondade.

    E filme nenhuma escolheu 'Animais Fantásticos'? MEU DEUS! Foi o melhor para mim, rs.
    Eu preciso ler Belgaria!!

    Beijos meninas, um ótimo 2017 repleto de livros, amores e sucesso
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é legal puxar na memória os livros que ao longo do ano foram marcantes, eu tenho alguns em comum com você e outros que pretendo ler
    tomara que em 2017 sejam ainda melhores as leituras

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É, 2016 foi um ano meio crítico mesmo, mas é tão bom olhar pro blog e ver que pelo menos ele se deu bem hahaha. Adorei a retrospectiva, você nem anda viciada em séries, ein Nana! Tá fazendo a felicidade do Netflix hahahah também vi bastante esse ano, mas não muito das novas. Ando sofrendo mais com as que eu acompanho e estão sendo finalizadas do que afim de começar as novas :( mas aceito resenha delas, viu!
    Feliz ano novo, meninas!! Desejo que 2017 traga muita alegria, paz e saúde pra vocês! ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, Victoria e Leticia!
    Eu ameeei Stranger Things, também acho que foi a melhor série de 2016. Outra que descobri esse ano e estou viciada é Black Mirror, mas ainda não terminei de ver os episódios.

    Feliz ano novo :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Como sempre fico chocada com a qualidade dos seus posts, olha isso!!!! Quanta coisa mulher! Nem fala em ansiedade... me dá pavor só de lembrar rs, muitas coisas das quais planejei deram errado em 2016 por causa da saúde mental, mas a gente supera!!! Queria ter lido toda essa quantidade de livros, mas depois que terminei o TCC nao voltei ao ritmo ;-; quero voltar a ser ninja na leitura!

    Feliz Ano-novo! bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    gente, mas a pessoa tem que ser corajosa pra ler livro de youtuber. não é querendo julgar, mas já julgando... até o livro da Jout Jout ficou ruim. estive lendo-o e encontrei cada erro na revisão... o da Kéfera tbm tem vários. =/

    pra inveja de vcs, Anavitória é daqui da minha cidade. são super humildes, sabe?! quando estão por aqui andam de roupas simples, fala como se todos fossem amigos delas... umas queridas. creio que farão ainda mais sucesso em 2017. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2017! Tudo do melhor em sua vida.
    Que você realize todos os seus sonhos.
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ameeeei sua retrospectiva! Você teve muitos posta interessantes em 2016, espero que isso continue em 2017. Falando nisso, quero te desejar um Ano Novo abençoando, repleto de felicidade, amor e paz.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-filme-minha-mae-e-uma-peca-2.html?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi vocês três :3
    Genty, estive alienada em 2016, não reconheci quase nada dos favoritos de 2016 de vocês, a não ser Stranger Things, que foi a unica coisa que assisti, acreditam? x _x Tá! Além de como ser Solteira. Enfim haha
    Bom 2017 para vocês (ps. Achei super legal um blog para as 3!)
    Beijos
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro tags, elas nos aproximam dos criadores do blog haha <3 Só um detalhe, sobre o melhor filme que vcs viram... concordo com os 3! Não sei escolher meu favorito entre eles pq amei todos de paixão kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, tudo bem?

    Adorei a retrospectiva! Preciso ler logo O despertar do Lírio! E Belgravia foi mesmo uma das melhores leituras de 2016!

    Eu espero que 2017 seja um ano maravilhoso pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Aquela retrospectiva que vc respeita!
    Não assisti, li tudo que eu queria no ano passado, mas não posso reclamar.

    hahahaa <3

    ResponderExcluir
  13. 2016 não foi muito bom mais amei tudo que fiz,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    2017 com sucesso em todas as áreas.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas! Quanta coisa em? Eu não li nada que vocês leram, tirando alguns livros da Amazon, então só posso comentar deles rsrs mas eu quero muito ler algo da Babi, dizem que ela é maravilhosa e espero conferir suas obras. Não assisti a quase nenhum filme e infelizmente eu detesto séries, mas estou esperando ansiosamente Desventuras em Série a nova temporada de O Demolidor!
    Tenham um feliz 2017!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Meninas.
    Adorei a retrospectiva. Eu preciso ler Belgravia. E me surpreendi ao ver Bruxos e Bruxas ali, só li resenhas negativas dele. Claro que te amo achei bem fraco também e esses livros de youtubers nem entra na minha lista como runs porque não espero anda deles mesmo hehe. Preciso colocar The Walking Dead em dia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. 48.000 views? WOOOOOOOOOOOW!
    IIIIIh, la vem post do que ler em 2017 para eu colocar na lista e não ler porque estive muito ocupada kkkkk, mas mal posso esperar para conhecer as novidades da literatura, sempre me sinto por fora.
    Eu tinha esse livro bruxos e bruxas em casa mas não cheguei a ler, acho que meu pai levou #devolvequeeuquero
    Esse poster do capitão fantástico está me chamando horrores, super quero assistir agora!
    A capa do circo mecânico está incrível, super leria só pela capa :B
    Bom, feliz 2017 e vamos que vamos! :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  17. Esse ano foi díficil pra todos né? mas 2017 já chegou e vamos AARREBENTAR COM ELE <3
    HAHAHA

    Bora que tem 364 dias pela frente. Não vamos desistir :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oooi adorei a retrospectiva, com certeza o Negan foi o melhor vilão!
    beeijos que esse ano de 2017 você consiga conquistar seus planos e projetos para o blog ^^
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, meninas! Adorei a retrospectiva!
    Acreditam que nunca li os livros que marcaram como as melhores leituras? Vamos ver se esse ano será melhor que o anterior para as leituras, já que ano passado li pouquíssimo!

    Adorei aqui, seguindo!
    Beijão
    Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi meninas, tudo bem? Nossa, quanta coisa legal! Eu gostei muito de Stranger Things e American Crime Story. Curto James, 21 Pilots, Arctic Monkeys, Plutão Já Foi Planeta e, MEU DEUS, meu conto ali, fiquei muito feliz por vê-lo no post, de verdade. Um feliz 2017 pra vocês!

    Abraços
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiii Meninas!
    Ai que post mais lindo! Amei a retrospectiva de vocês, tbm amei Stranger Things e quero mto assistir Victoria ainda em Janeiro. Preciso ler o livro O Despertar da Lirio, todos falam bem demais. Nana eu tbm tive sorte nas leituras, apenas um livro eu classifiquei com duas estrelas.
    Adoreiiii esse post!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  22. Muito legal o post com as melhores leituras. Super desapegada também tenho no tablet e quero ler em breve :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Yey Nana e galera do blog!
    Registrando aqui meu amor pela Victoria
    Minha retrospectiva foi via Face. Infelizmente no que tange livros eu acho que não cheguei a 1/10 de vcoês, só li 7 esse ano que passou. agora filmes, filmes a coisa foi mais punk. 40 no cinema e 117 fora dele, mas na real ainda achei pouco e meta pra esse ano é triplicar todos esses números.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. OI Nana! Eu assisto várias séries, mas de você eu não ganho. Mulher, você arrasa. Feliz 2017 para você! Que seja uma ano de muito sucesso e alegrias.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe