Lançamentos Literários 2016 - Novidades Lilian Comunica

segunda-feira, novembro 21, 2016

Olá pessoas, tudo bem?
Segura que lá vem post gigante e cheio de novidades. Eba \o/
A Lilian Comunica, a nova parceira do Obsession, oferece serviços de assessoria de imprensa e publicidade on-line de trabalhos editoriais, assim todas as postagens da agência por aqui, trará uma imensidade de gêneros! Para todos os gostos.
Confiram as últimas novidades:

. Um Passeio no Jardim da Vingança - Daniel Nonohay - NOVO SÉCULO (Skoob)
Um Passeio no Jardim da VingançaUm Passeio no Jardim da Vingança, ficção científica passada em Porto Alegre, mistura suspense e múltiplas linhas temporais.
Muita gente acredita que no futuro haverão robôs humanoides, carros voadores e até a possibilidade de teletransporte. No livro Um Passeio no Jardim da Vingança, do juiz do trabalho Daniel Nonohay, estes são apenas sonhos distantes. As grandes cidades estão divididas entre zonas vigiadas e periferias. As drogas, controladas e distribuídas por laboratórios, estão por todos os lados, além de implantes cibernéticos que aumentam a memória das pessoas. Na história, Ramiro de Souza Braga é um advogado com a conta bancária cheia, mas a vida completamente vazia. Ele nasceu no interior de Porto Alegre em uma família modesta, que o ajudou a entrar no curso de Direito, tendo se destacado rapidamente na profissão. Durante este tempo, viciou-se em drogas e conheceu Rogério, um jovem inconsequente, mas de uma família riquíssima. Desta amizade surgiu uma parceria promissora entre os dois, que juntos abriram um escritório de advocacia. “Passei a viver em duas fases. Ligava de manhã com a meta e desligava à noite com a heroína. Finais de semana eram livres; tomava qualquer uma, dependendo do programa.” Anos depois, bem casado e sócio de uma grande empresa na capital gaúcha, Ramiro demonstrava-se apático com o que tinha, até sofrer um acidente gravíssimo e misterioso. Isso o faz repensar sua vida. Engajado no objetivo de mudar, o advogado busca retornar à ativa no escritório, mas é impedido pelos sócios. Frustrado, ele planeja uma vingança e descobre segredos comprometedores e extremamente perigosos. A única maneira que ele encontra para continuar vivo é sua capacidade de utilizar os dois implantes no cérebro, que estendem a sua capacidade de memória e lhe permitem acesso direto à “rede”. A partir disso, Ramiro vive uma jornada contra o tempo e a favor da própria sobrevivência, experimentando na pele que confiar em qualquer pessoa pode se tornar uma ameaça. “Não se pode ser amigo de quem você não respeita. Você pode sentir pena, piedade, compaixão. Pode até mesmo amar a quem não respeita. Mas não pode ser amigo. Eu não era mais amigo de Rogério. Pensando bem, eu não seria meu amigo também.” Dividido em duas partes e com diversas linhas cronológicas, Um Passeio no Jardim da Vingança se passa em Porto Alegre. Trata-se de uma obra intrigante e obscura, repleta de teorias e conspirações que irão surpreender a cada página.
Sobre: Daniel Souza de Nonohay nasceu em 1973 e mora em Porto Alegre. É casado e pai de duas filhas. Juiz do trabalho, escreveu o seu primeiro romance à mão, em dois cadernos pautados, quando tinha 17 anos. É autor de artigos técnicos, na área do Direito e políticos, que foram publicados em livros, jornais e sites. Organizou livros de coletâneas. É colorado. Atuou como professor e é pós-graduado em Direito do Trabalho. Foi Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul. Atualmente, aproveita cada um dos seus poucos segundos livres para escrever, a sua segunda paixão.

. O Homem Unidimensional - Herbert Marcuse - EDIPRO (Skoob)
O Homem UnidimensionalDominação e opressão: uma crítica à sociedade industrial avançada.
Herbert Marcuse, em O Homem Unidimensional, desaprova o comportamento humano e disserta sobre alternativas mais saudáveis para o convívio social. Considerado um dos livros mais importantes da década de 60, O Homem Unidimensional, de Herbert Marcuse, reeditado pela Edipro, é considerado uma obra atemporal.
O livro disserta sobre a sociedade industrial avançada e as mudanças de produção, consumo, cultura, pensamento e organização social; que integra o indivíduo de forma mecanizada e muda suas perspectivas de forma negativa. Douglas Kellner revela, na introdução à segunda edição, que o livro expõe o conformismo da sociedade diante de todas as formas de dominação e controle social. Kellner pontua que atualmente a teoria do autor continua procedendo, considerando que as formas de poder estão cada vez mais fortes e dominantes. O livro trata de certas tendências básicas da sociedade industrial contemporânea que parecem indicar uma nova fase da civilização. Essas tendências engendraram um modo de pensamento e comportamento que mina os próprios fundamentos da cultura tradicional. A característica principal desse novo modelo de pensamento e comportamento é a repressão de todos os valores, aspirações e ideias que não podem ser definidos em termos de operações e atitudes validadas pelas formas dominantes de racionalidade. – Hebert Marcuse. O Homem Unidimensional analisa a sociedade altamente industrializada, independentemente da forma de governo, comunista ou capitalista. O autor acredita que ainda não foi alcançado um sistema que possa fornecer condições iguais a todos os membros participantes da sociedade. Embora Marcuse projete revelações pessimistas, ainda sim, expressa a esperança de um filósofo radical que almeja a liberdade e felicidade.

. Scooby-Doo Viagem Misteriosa: Aventura na Casa das Irmãs Hydesville - Luís Hu Rivas - EDITORA BOA NOVA
Na obra, história adaptada por Luís Hu Rivas e publicada pela Editora Boa Nova em parceria com a Warner Bros (estúdios Hanna Barbera), Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade interrompe a viagem e obriga os detetives a se hospedarem em algum lugar próximo. Só o que não imaginavam é que esta casa seria a mesma em que moravam as irmãs Fox e o fantasma Charles. Em Viagem Misteriosa, Scooby-Doo e seus amigos se aventuram em uma história cheia de surpresas, e encaram os fenômenos de Hydesville, um dos mais famosos episódios paranormais da história, que deram origem ao espiritismo. Será que eles vão conseguir resolver os mistérios em torno desses acontecimentos assustadores?






. A Sociedade Feudal - March Bloch - EDIPRO
O livro A Sociedade Feudal, publicado pela Edipro, traz o feudalismo em sua essência e as perspectivas do homem, seu modo de viver e pensar. O francês March Bloch, um dos mais renomados historiadores do século XX, no livro A Sociedade Feudal, publicado pela Edipro, investiga o organismo vivo do feudalismo, e não apenas sua natureza política, jurídica e religiosa, mas também, o homem a partir de seu modo de viver e de pensar nesta época. A intenção do autor foi estudar todas as abordagens da sociedade feudal, desde as origens até as relações familiares e de dependência, rituais, hábitos e costumes sociais.
“Poucos se dedicaram à formidável tarefa de reconstruir e analisar um ambiente humano completo; menos ainda conseguiram. Bloch se atreveu a fazer isso e foi bem-sucedido […].” – Charles Garside, Yale Review.
Na obra, não é só abordado o momento em que vigorava esse sistema que permeou a era feudal na Europa Ocidental entre os séculos IX e XII, mas também fatos que proporcionaram a transição para o que veio a se tornar os Estados-nação.
“[…] Um livro para leitores inteligentes interessados no passado vivo da Europa.” – C. V. Wedgwood, The Daily Telegraph.
O livro é uma leitura essencial para todo estudioso da Idade Média e constitui o ponto de partida necessário para qualquer pessoa que deseja se aventurar pelo universo complexo e intrigante do feudalismo europeu. Ainda, pode ser uma ótima dica para quem gosta de viajar e conhecer a história do mundo.
Sobre o autor: Marc Bloch (1886 -1944), historiador francês nascido em Lyon, foi durante muitos anos professor de História medieval na Universidade de Estrasburgo, antes de assumir a cadeira de História econômica na Sorbonne, em 1936. Atuou na Primeira Guerra Mundial, tendo sido condecorado com a Croix de Guerre, a Medalha Militar e da Legião de Honra. Em 1939, aos 53 anos de idade, se ofereceu para o serviço ativo na Segunda Guerra Mundial. Depois da queda da França em 1940, foi para o Sul, onde lecionou nas universidades de Clermont Ferrand e Montpellier. Quando o Sul também foi ocupado, juntou-se à Resistência. Capturado pela Gestapo, foi torturado e finalmente baleado e morto em 16 de junho de 1944. Ficou conhecido por seus estudos pioneiros sobre a história rural francesa e a sociedade feudal, e por sua obra póstuma The historian’s craft. Foi co-fundador da Escola dos Annales, à qual sua contribuição com os estudos da história social francesa rendeu uma reputação que se estendeu para além da Europa.
Sobre o tradutor: Laurent de Saes é graduado em Direito pela USP. Mestre e Doutor em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com dissertação premiada na Série Teses e Dissertações e tese vencedora do Prêmio Tese Destaque USP 2014 na área de Ciências humanas. Atua há mais de quinze anos como tradutor, com experiência nas áreas jurídica, científica e literária.

. O Trágico: Schopenhauer e Freud - Jassanan Amoroso Dias Pastore - PRIMAVERA EDITORIAL (Skoob)
O trágico: Schopenhauer e Freud A obra O Trágico: Schopenhauer e Freud, publicada pela Primavera Editorial, de Jassanan Amoroso Dias Pastore, é uma das finalistas da categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento do 58º Prêmio Jabuti. O livro foi selecionado pelo júri de especialistas da categoria entre 2.400 títulos inscritos no total. Escrita pelo psicanalista Jassanan Amoroso Dias Pastore, a obra retoma uma questão fundamental que tem sido deixada à margem na literatura teórico-clínica da psicanálise contemporânea: a do pensamento trágico. O Trágico: Schopenhauer e Freud também levará os leitores a refletirem sobre questões como: O que é o trágico? O que é o trágico na filosofia moderna? E em Schopenhauer? E no pensamento freudiano? Schopenhauer e Freud podem ser considerados pensadores trágicos? O que caracterizaria a concepção de trágico em cada um dos autores? Como podemos vislumbrar a relação entre o pensamento trágico de cada um deles?



. Nevando em Bali - Kathryn Bonella - GERAÇÃO EDITORIAL (Skoob)
Nevando Em BaliA Dramática Historia do Surfista Brasileiro Condenado a Morte por Traficar Drogas.
“Nevando em Bali”, best-seller da escritora australiana Kathryn Bonella, é um livro raro e absorvente, que traz revelações que vão chocar os leitores interessados em jornalismo investigativo e em histórias humanas por trás dos folhetos que prometem paraísos terrestres. Jovens do mundo inteiro, entre eles surfistas sul-americanos como o brasileiro Rafael, enriquecem até o delírio na pequena e linda Bali, cujos moradores são famosos por acolher com gentis e hospitaleiros sorrisos milhões de turistas. No estilo de vida criado por esses novos playboys, o tráfico de cocaína desempenha papel fundamental. E eles poderão acabar na prisão de Kerobokan, verdadeiro inferno, ou fugir. Mas pagarão alto preço pela vida de luxo. Construído à base de relatos verdadeiros, de primeira mão, sobre esses traficantes, o livro lança a pergunta: quem será o próximo a acabar em kerobokan? Um livro indispensável.


. Morgenstern - Kelly Hamiso - NOVO SÉCULO (Skoob)
MorgensternMulher e MMA na literatura: nocaute do amor? O livro, Morgenstern, da autora Kelly Hamiso, traz um novo sentido para octógono unindo romance e mistério entre uma estudante e um lutador de artes marciais. A escritora paulistana Kelly Hamiso convida o leitor a conhecer – e se apaixonar – pelo universo do MMA. A obra Morgenstern, publicada pela Editora Novo Século, mistura na medida perfeita, romance, esoterismo e ação em uma narrativa de tirar o fôlego. Este livro permitirá que homens e mulheres tenham outra visão da luta que atrai milhares de admiradores e praticantes no mundo. Ao contrário dos clichês românticos, a personagem principal não é uma mocinha frágil. Com uma personalidade única, Sarah Vega é uma estudante de fisioterapia que vive para cuidar do pai cadeirante e que se diz ocupada demais para dar atenção a assuntos do coração. Porém, tudo muda durante uma inesperada visita à academia Sieger. Ela conhece o campeão de MMA, Hans Scheidemann, mais conhecido como – a Muralha Alemã. O lutador tinha medo que o amor pudesse interferir em sua carreira, conforme conta o amigo, o véio Antônio: “Temia que sentimentos atrapalhassem a sua invencibilidade. Era um campeão, uma muralha, e Sarah era um golpe perfeito, executado com força, velocidade e precisão. (...) a luta entre a razão e o coração havia terminado: a razão estava na lona.”
Diante de inúmeras perdas e transformações na vida, Sarah ainda descobre possuir um dom especial e fazer parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo e pode mudar o próprio destino e o de toda a humanidade.
"O destino é uma linha numa roca de fiar, você é a trama e escolhe em quais urdiduras vai tecer, conforme suas escolhas."
A autora – que pratica artes marciais e passou seis meses dentro da academia observando os atletas – narra com maestria recortes do universo MMA, abordando desde o treinamento e dedicação dos lutabdores, até o perigo por trás de rinhas clandestinas. Uma trama repleta de cenários exuberantes, personagens fortes, amores proibidos e muitas reviravoltas. Morgenstern é uma obra inspiradora que leva os leitores a refletirem sobre o livre arbítrio.
Sobre a Autora: Kelly Hamiso, nasceu na capital de São Paulo, em 7 de setembro de 1978 e aos trezes anos, descobriu o amor por criar histórias e personagens. Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela Flor de Lótus e o Antigo Egito. É formada em letras pelo UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias. Também é autora do livro “Padma” e de alguns contos, como, "Chocolate e Água Mineral" e "O Silêncio de Lourdes".

. O Peso das Dietas - Sophie Deram - EDITORA SENSUS (Skoob)
O peso das dietasEm livro, nutricionista franco-brasileira vai contra regimes alimentares restritivos e traz intensa pesquisa e conselhos para ter uma vida saudável sem prejudicar corpo e mente! A obra O peso das dietas traz uma nova maneira de ver a nutrição. Publicado pela Editora Sensus, o livro é baseado em estudos científicos pesquisados pela nutricionista Sophie Deram que comprovam: “as dietas são, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas”. Sophie vem para ensinar e alertar sobre o perigo das dietas. Segundo a autora, que é doutora em Endocrinologia pela USP (Universidade de São Paulo), não fazê-las é o caminho para viver com qualidade e com o peso saudável. Ou seja, não, não é preciso cortar o glúten ou se alimentar apenas de proteínas. Com uma abordagem inédita, Sophie foi a fundo em todas as pesquisas feitas sobre o tema nos últimos anos e chegou a uma conclusão: os famosos regimes podem até funcionar no começo, mas cerca de 90% ou 95% das pessoas voltam ao peso inicial, ou até o ultrapassam. O leitor vai aprender que isso acontece porque o cérebro não entende esta mudança repentina na alimentação como algo benéfico, pelo contrário. “O seu cérebro não percebe a perda de peso como um sucesso de beleza; percebe-a como um grande perigo, por isso, desenvolve mecanismos de adaptação para proteger você”, explica. Partindo do estudo da nutrigenômica – a ciência que trata de como os alimentos conversam com nossos genes –, Sophie apresenta um método científico e revolucionário, em que a contagem de calorias e as restrições alimentares radicais ficam proibidas, ou seja, para emagrecer, nada de dieta. “Fazer uma dieta restritiva é uma das coisas que mais assusta e estressa o seu corpo e o seu cérebro.” A obra é muito bem estruturada por Sophie, em cinco capítulos: Vivemos hoje um terrorismo nutricional, Não sabemos mais o que comer, O poder do cérebro, Os segredos de Sophie e os Segredos de Sophie na Prática. De maneira clara e objetiva, ela conta seus “Sete Segredos” para emagrecer de forma sustentável e resgatando o prazer de comer alimentos verdadeiros. Ao final do livro, há uma seção de dicas sobre como organizar o seu dia a dia na cozinha, com mais de 50 receitas saborosas e fáceis de preparar, muitas delas enviadas pelos seus amigos do mundo todo! É surpreendente se deparar com uma receita de bisteca de porco com shoyu e arroz num livro de uma nutricionista?! Para muitos, esta refeição, pode ser considerada um prato extremamente restrito, mas não para Sophie! “Quero mostrar o quanto é importante escutar seu corpo e não obrigá-lo a seguir numa direção que ele não quer!”, afirma. “Estamos cada vez mais em guerra com o nosso corpo. Em vez de cuidar dele da melhor maneira possível, tentamos obrigá-lo a seguir numa direção que ele muitas vezes não quer ir, porque sabe que não é a direção mais saudável.” Francesa e naturalizada brasileira há 10 anos, Sophie Deram foi convidada a palestrar no evento TEDx Jardins Women. O objetivo principal ao escrever o livro é fazer com que a sociedade reflita sobre os riscos à saúde que podem ser provocados por regimes alimentares restritivos, além de fazer com que as crianças de hoje em dia já cresçam com um pensamento saudável. “Espero também alertar os pais de crianças que hoje crescem encarando com dificuldade uma alimentação normal e variada, que se sentem culpadas ao cometer alguns excessos em dias de festas, ou de ir a um fast food de vez em quando, ou de comer uma fatia de pizza ou de bolo”, finaliza a profissional, que defende o consumo de alimentos verdadeiros e o resgate da culinária familiar.
Sobre a autora: Sophie Deram é nutricionista francesa e brasileira naturalizada, com doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) no departamento da Endocrinologia. Formou-se originalmente engenheira agrônoma na França e então estudou nutrição, primeiro na França e depois no Brasil. Concentrou suas pesquisas em obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento alimentar. É também pesquisadora no Ambulatório do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É coordenadora do projeto de genética e do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar no AMBULIM. Como especialista em comportamento alimentar, estilo de vida saudável e perda de peso, Sophie é ativista contra as dietas restritivas e inspira incontáveis indivíduos, no consultório e nas mídias sociais, a viver uma vida mais feliz e a transformar sua relação com os alimentos, mudando seu mundo familiar, e fazendo as pazes com seu corpo e os alimentos. Ela acredita no prazer de comer e no poder dos alimentos verdadeiros para resgatar a saúde e chegar ao peso saudável.

. Sonetos - Luís de Camões - VIALEITURA
Lançamento da Via Leitura, do grupo Edipro, reúne 78 sonetos do poeta lusitano com notas explicativas dos termos não usuais. A Via Leitura lança Sonetos de Luís de Camões, o melhor do poeta em livro, que dispõe 78 sonetos selecionados detalhadamente em pesquisas embasadas em produções acadêmicas e, principalmente, as composições poéticas exigidas nos vestibulares. A obra inclui notas explicativas para os termos não usuais. Os Lusíadas, inspirada na Odisseia de Homero, foi a obra que consagrou Camões e, após esse feito, apenas três poemas foram publicados até a sua morte e, desses, apenas um em forma de soneto. Sua morte foi em meados de 1579 e, apenas em 1595 por meio da publicação de Rhythmas, os poemas que abordam, principalmente a temática do amor, foram editorados e reeditados em 1598. A Via Leitura recuperou essas versões registradas e as transformou neste livro que apresenta os mais belos sonetos de um dos maiores poetas da língua portuguesa. A coleção Biblioteca Luso-Brasileira, que já conta com 17 títulos em seu acervo, busca valorizar as produções em língua portuguesa. Por meio da série, a editora Via Leitura resgata e disponibiliza aos estudantes, pesquisadores e apreciadores da boa literatura verdadeiros tesouros de escritores consagrados do Brasil e Portugal. Todos os títulos passam por um rigoroso processo de seleção de texto, buscando a maior fidelidade às primeiras edições ou àquelas consagradas pela crítica como as mais fiéis ao espírito do autor.

. Talmidim52 - Ed René Kivitz - MUNDO CRISTÃO (Skoob)
Talmidim52Após escrever Talmidim - o passo a passo de Jesus, pastor lança Talmidim52, o passo a passo de Jesus em meditações semanais. A Editora Mundo Cristão acaba de lançar Talmidim52 – O passo a passo de Jesus em meditações semanais, novo livro de Ed René Kivitz, teólogo, escritor, mestre em Ciências da Religião e pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca (IBAB). Baseada na série semanal de vídeos exibida no Youtube e no blog do autor (http://edrenekivitz.com/blog), a obra segue o mesmo propósito do projeto Talmidim e apresenta uma visão panorâmica dos principais fatos históricos a respeito de Jesus, desde o nascimento, passando pelo batismo, a tentação no deserto e seu célebre Sermão do Monte, além de comentar suas obras, como os milagres e os feitos maravilhosos. Altamente instrutivo, Talmidim52 trata, principalmente, dos ensinamentos de Cristo, seus aforismos, suas geniais parábolas e os debates e controvérsias com os líderes religiosos do judaísmo da época. Por fim, relata os fatos centrais de toda a história humana, conforme conhecida no mundo ocidental: a semana da paixão, o julgamento, a morte e a ressurreição. Cada mensagem acompanha um QR Code, tecnologia adequada aos novos aparelhos celulares, tablets e smartphones, que permite o direcionamento e o acesso online à série em vídeo que deu origem ao livro. Um recurso adicional que enriquece, complementa e aprofunda a experiência de leitura. Talmidim52 é mais uma caminhada no passo a passo de Jesus. O texto pode ser usado como roteiro para reflexões pessoais, como material de estudo em pequenos grupos e também como recurso para o discipulado com pessoas que desejam conhecer o evangelho de Jesus Cristo e aprofundar-se em sua compreensão. Meu desejo e minha oração são que você encontre as pegadas de Jesus nessas linhas e entrelinhas. Ao encontrá-las, tenha coragem de seguir seus passos. Ao caminhar com ele, experimente o fascínio de quem está diante do Deus encarnado, e caia de joelhos. E, de joelhos, seja transformado em alguém igual a ele, o primeiro dos nossos muitos irmãos.
Sobre o autor: Teólogo, escritor e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Ed René Kivitz é pastor presidente da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), situada na capital paulistana, e idealizador do Fórum Cristão de Profissionais – “um jeito cristão de ser profissional, ser empresa e fazer negócios”. Autor de Talmidim – o passo a passo de Jesus; O livro mais mal-humorado da Bíblia; Outra espiritualidadee Vivendo com propósitos, sucessos da Mundo Cristão, Kivitz é casado com Silvia Regina e pai de Vitor e Fernanda.

.  A TORRE NEGRA - C.S. Lewis - EDITORA PLANETA (Skoob)
A Torre NegraLivro A Torre Negra, salvo de incêndio em 1977, é um presente para os fãs brasileiros que curtem os best-sellers do consagrado escritor irlandês. Ele é o maior contador de histórias do mundo, mas por algum motivo, os irmãos de Lewis resolveram colocar fogo em tudo o que C.S Lewis produziu após sua morte, em 1963. Porém, para felicidade dos fãs, a sequência de uma das obras mais memoráveis do universo foi salva. A Torre Negra, esboço de continuação da Trilogia Cósmica, saiu literalmente das cinzas, e agora chega para os leitores brasileiros de forma inédita pela editora Planeta. Quando C.S Lewis faleceu, em 1963, os manuscritos feitos por ele foram queimados. Salvo alguns documentos, que foram entregues pelo jardineiro à Walter Hooper, secretário de Lewis. Apesar do papel amarelado e envelhecido pelo tempo, o título era legível, tratava-se da continuação nunca revelada de uma das histórias mais icônicas do mundo, A Torre Negra.  Em 1938, o lendário C.S Lewis presenteou a humanidade com a Trilogia Cósmica, protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom. Trata-se de um clássico, que na época do lançamento foi igualado apenas a O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. O que se acreditava ser o último volume dessa série, Uma Força Medonha, parecia o fim dessa viagem interplanetária. Agora, A Torre Negra, reproduzida de forma fiel aos manuscritos, conta mais uma vez as aventuras espaciais de Ransom, ao lado de personagens igualmente conhecidos, como Orfeu e MacPhee. A história é marcada por debates sublimes sobre viagens entre dimensões e a violação do espaço-tempo, contada por um dos principais nomes da literatura universal. “Olhe aqui – ele disse –, você é capaz de me assegurar que o mesmo pedaço de matéria não pode estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Muito bem. Agora, suponha que as partículas que neste momento presente compõem a ponta de seu nariz no ano 3000 sejam parte de uma cadeira. Se você pudesse viajar para o ano 3000 e, como sugere, levar seu corpo presente com você, isso significaria que em algum momento em 3000 as mesmas partículas estariam em seu nariz e na cadeira, o que é absurdo.” Mesmo com algumas partes incompletas, Walter Hooper fez questão de retratar exatamente o que foi produzido antes da morte do irlandês. Ele acredita que muito pode ter se perdido no meio do incêndio, mas nem mesmo o fogo foi capaz de apagar a genialidade de C.S Lewis em contar boas histórias. Para os fãs de As Crônicas de Nárnia e da Trilogia Cósmica, A Torre Negra é uma leitura imprescindível. O selo Pórtico, da editora Planeta, também publicou em 2014 o livro Conversando com C. S. Lewis, de Alister McGrath, irlandês, historiador, teólogo cristão e especialista em Lewis, que pode servir como guia para uma conversa esclarecedora e provocante sobre tudo que o intrigava. Se fosse possível conversar com Lewis, o resultado seria este livro provocante e perspicaz. Autor best-seller, conhecido pela publicação da biografia A vida de C. S. Lewis: do ateísmo as terras de Nárnia, na obra, ele apresenta o grande escritor como companheiro perfeito para uma boa conversa e suas respostas para as perguntas que todo mundo faz.

. O Livro dos Negros - Lawrence Hill - PRIMAVERA EDITORIAL (Skoob)
O Livro dos NegrosObra vencedora do Prêmio Commonwealth Writers’ Prize, que deu origem à minissérie "The Book of Negroes", ganha tradução em português pela Primavera Editorial. O livro dos negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul. Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova vida em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão. O nome “O livro dos negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade. Apaixonante, forte e espetacular, o livro deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanue Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos. A obra foi vencedora de prêmios importantes no exterior, como o Commonwealth Writers’ Prize e o Rogers Writers’ Trust Fiction Prize, sendo classificada como “maravilhosamente escrita” pelo jornal The New York Times; “de parar o coração” pelo Washington Post; e a personagem Aminata como “uma heroína indomável” pelo The Globe and Mail.
Sobre o autor: Lawrence Hill é autor de inúmeros romances marcantes. Filho de Donna e Daniel G. Hill – pioneiros no Canadá em movimentos em prol dos direitos civis – o autor de “O livro dos negros” é sociólogo e estudioso da temática da escravidão. Descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos, cresceu em Toronto, durante os anos de 1960. Hill passou a escrever sobre história dos negros no Canadá, tendo iniciado a carreira como repórter do jornal The Globe and Mail.Vencedor de prêmios importantes no exterior, como Commonwealth Writers Prize” e Rogers Writer’s Trust Fiction Prize, pela obra “O livro dos negros”. Atualmente, vive em Ontário, Canadá. 

. Roma Para Sempre - Sayonara Salvioli - PRIMAVERA EDITORIAL
Com uma narrativa envolvente e sensual, apesar dos temas fortes que retrata, Roma Para Sempre leva o leitor a uma viagem deliciosa pela Cidade Eterna e também pelas exuberâncias cênicas dos Emirados Árabes, fazendo-o transitar ainda pelo terreno do suspense. Contudo, o mais apaixonante mesmo é o romance em si de Paola Romanatto e Malik Shaad – um amor proibido pela tradição cultural e pela religião. Sayonara Salvioli escreveu também o primeiro volume da série Amores Proibidos, Perfumes de Paris. A coleção apresenta amores vividos através do tempo e ao redor do mundo, enfrentando proibições diversas: da sociedade, da religião, da família, dos governos, da doença, da guerra etc.
Sobre o autor: Sayonara Salvioli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França. 


. O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão - VERUS EDITORA (Skoob)
O garoto do cachecol vermelhoUma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer. 
Ana encontrou na literatura um refúgio contra o bullying e está empenhada em conscientizar e os jovens nessa luta. A obra da paulistana trata também de vários outros temas como estupro, violência contra a mulher, distúrbios alimentares e ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O livro, que está entre os mais vendidos da Saraiva, conta a história da talentosa e preconceituosa Melissa, uma bailarina de personalidade forte e arrogante que não se importa em ter que passar por cima das pessoas para conquistar seu objetivo. Porém, as coisas mudam quando a personagem conhece o jovem Daniel, um rapaz misterioso que a faz questionar suas convicções. Parte das vendas da obra estão sendo revertidas para a ABrELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica), com sede em São Paulo.
Sobre a autora: Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade.Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles Sombra de um anjo e Caçadores de almas. Hoje, aos dezesseis, não se vê fazendo outra coisa na vida, mas, como todo adolescente em fase de vestibular, encontra-se indecisa entre design gráfico e artes plásticas, já que sua outra paixão é desenhar. Uma coisa é certa: não importa o caminho que Ana escolher, contar histórias sempre vai fazer parte da sua vida.


. A Fila - Ana Esterque - CHIADO EDITORA (Skoob)
A FILA



Mesclando elementos da vida com a imaginação, A Fila é um conjunto de contos que retrata questões polêmicas da sociedade numa reflexão ora angustiante, ora bela. O livro A Fila é composto por 10 narrativas, permeadas por temas polêmicos – como incesto e violência contra a mulher. Além disso, as histórias levam o leitor a uma reflexão sobre o vazio e a delicadeza da alma.





You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Adorei particularmente aquele 'Um Passeio' e o 'Garoto do Cachecol Vermelho', foram os que mais me chamaram atenção! ótimos lançamentos, aliás, todos muito bons!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitos lançamentos! Fiquei curiosa com este aí do Scoooby hehehe ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Nana, tudo bem?
    Gostei muito do A Torre Negra, do CS Lewis! A capa me chamou a atenção. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    estou doida para ler O garoto do cachecol vermelho, estão falando muito bem dele.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nana.
    O livro dos negros é um livro que está na minha lista faz algum tempo já. A Torre negra me interessa também e O garoto do cachecol vermelho li várias resenhas positivas dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana! Tem muita coisa mesmo! sabe, fiquei com vontade de ler Scooby-Doo, bateu uma nostalgia forte aqui rsrsrs E Roma para Sempre parece ser legal tb!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana! "O garoto do cachecol vermelho" é um que estou de olho desde os primeiros posts sobre o lançamento. Ainda não li nenhuma resenha, mas pela sinopse parece ser o tipo de história que me agrada.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Que legal essa empresa, não conhecia. Também gostei muito das dicas de lançamento!!

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  9. Adorei os lançamentos, principalmente, o do Scooby-Doo pois eu adoro os desenhos haha
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana! Eu adorava os desenhos do Scooby - Doo, assim já fiquei de olhos nesta novidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!! Meu olho foi direto, não tem jeito, quero muito ler O Garoto do Cachecol Vermelho, risos... A Torre Negra eu pesquisei, parece ser fantástico, mas tem que ler a trilogia antes. E a saudade que bateu agora??? Nossa, até hoje, paro sem nenhuma vergonha para assistir Scooby, é muito bom!!! Risos...

    P.S.: E foi de coração viu, as portas realmente estão abertas, pode sempre contar comigo!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Nana

    Scooby eu assisto os desenhos até hj junto com meus pequenos, é muito divertido, os filmes tb adoro!
    O Garoto do cachecol vermelho tem uma capa linda demais!

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  13. Gente do céu, que capa maravilhosa de Um passeio no jardim de vingança, e sinopse também! Sensacional. Apenas quero.
    Já tentei ler O garoto do cachecol vermelho, mas a protagonista me tirou do sério em menos de cinco capítulos, então é, vou passar longe a partir de agora hahaha.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Quantos livros bons. Gostei da Sinopse de alguns. O livro dos negros, o garoto do cachecol vermelho, para sempre Roma, scooby etc hahahaha parabéns pelo post, Bjos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nana

    Parabéns pela parceria.
    Muita coisa bacana mesmo, realmente tem para todos os gostos. E apesar do enredo master clichê, Morgenstern foi o que mais me chamou a atenção.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Eae Nana!!!!
    Scooby-Doo teve um crossover com Batman, mano isso foi sensacional. E se eu não me engano eles estão até voltando em HQs. Eu adorava esse desenho. E esse primeiro livro do passeio no jardim da vingança, deve ser um dos livros com maior apelo no nome que eu já vi, não negativamente falando, claro.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe