Livro: Eve & Adam - Michael Grant e Katherine Applegate

quinta-feira, outubro 20, 2016

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

Evening Spiker é uma adolescente normal, porém extremamente programada. A pressão que ela carrega, apenas por ser filha de Terra Spiker, a torna visível onde quer que vá. Eve é inteligente, talentosa e disciplinada. Ama correr, desenhar e também ama sua amiga Aislin, mesmo que a personalidade das duas não combinem nem um pouco.

"Estou pensando em uma maçã quando o carro me atinge e minha perna fica toda ferida e minhas costelas se quebram e meu braço não é mais braço, mas algo irreconhecível, molhado e vermelho."

Este trecho não é um spoiler, e sim a primeira frase do livro. Isso explica o motivo dessa leitura ser tão eletrizante. Eve sofre um acidente enquanto pensava em uma maçã, embora este pensamento pareça muito vago. Talvez ele indicasse traços do que poderia acontecer futuramente. A situação de Evening após o acidente era deplorável, ninguém acreditava em nenhuma chance de recuperação, nem a empresa especializada em Biomedicina de sua mãe poderia salvá-la agora. Mas Terra Spiker não cedia ao impossível, até os acontecimentos mais inusitados deveriam ceder em sua presença.

Irredutível até com o acaso, mostrando um mínimo traço de humanidade em relação à sua figura perfeita, Terra em seu papel de mãe, tirou sua filha do hospital comum e a levou até o seu hospital para que a menina recebesse melhores atendimentos. Semi-consciente, a menina participa de tudo o que lhe acontece, e nota que junto com sua mãe estava Solo, um rapaz mais jovem do que os funcionários comuns. Tinha aproximadamente a sua idade. Eve reparou que ele a tratava de forma íntima, como se a conhecesse há tempos. Reparou em seus lindos olhos e em como ele era diferente dos outros funcionários de sua mãe.

Logo quando Eve chegou ao hospital, ela pode notar que nada ali seria normal. E isso começa no momento em que sua mãe a pede para criar o que quisesse, apenas para se distrair, usando um programa complexo em que mudando a ordem genética, fosse capaz alterar características e traços de personalidade. Ela decidiu criar o rapaz perfeito e seu nome seria Adam. Enquanto isso, a menina notava cada dia mais a aproximação de Solo e como ele ficava estranho de repente. Então, as coisas começam a ficar estranhas logo depois. Primeiramente a melhora mais rápida que o esperado de Evening e o tratamento diferente dos funcionários do hospital. Tudo estava mudando e Eve, como gostava de ser chamada, não fazia ideia de como tudo ainda iria mudar. Contudo, sua maior preocupação eram os problemas enormes com o até então namorado de Aislin, Maddox.

"O cara, ele me bateu e eu caí. Me chutou...Maddox, estavam com ele, os outros caras, e eles estavam acabando com ele, que gritava pedindo ajuda. Eu tentei. Meu telefone. E então, ban de novo...."

Essa é uma distopia do casal Michael Grant e Katherine Applegate. Eu li o livro em dois dias, isso porque eu estava sem tempo. A leitura é de um tipo diferente dos outros, daquele tipo que não parece ter o número de páginas descrito. A história se desenrola tão facilmente que você nem nota como está lendo rápido. Apesar do enredo dar sinais de como seria seu desfecho, o fim não é tão previsível como pensei que seria.

Uma história inteligente e apaixonante, capaz de emocionar e fazer rir, de sentir nervoso e compaixão; uma história em que realmente você se coloca no lugar dos personagens e se identifica ao menos um pouquinho com cada um deles.

Autores: Michael Grant e Katherine Applegate
Título Original: Eve & Adam
Origem: Literatura Americana
Editora: Novo Conceito
Tradução: Carolina Caires Coelho
ISBN: 9788581634432
Publicação: 2014
Páginas: 272
Série: Eve & Adam
#0.5: Love Sucks and Then You Die [conto, em inglês, 0800 na Amazon, clique aqui]
#1: Eve & Adam
O Que Tem?: Distopia, Mistério, Romance


Links: Skoob - Compre - Site da Autora - Site do Autor Site da Editora
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito, por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

16 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, que sinopse diferente! Adorei a capa também, bem chamativa e já me ganhou. Adorei a premissa e sua resenha ficou ótima, me instigou a ler!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Victoria!
    Eu tenho o livro aqui na minha estante, e confesso que não esperava tudo isso dele, mas já mudei de opinião após ler sua resenha. Acho que vou dar uma chance, sem contar que amo esse gênero de leitura!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Como vai?
    Nossa, me interessei ein!
    Gostei de tudo, da sinopse, da resenha e da capa, e olha que capa com maçã tem aos montes kkkkk

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vicky!
    Uma distopia hã!
    Eu gosto de uma boa distopia.
    Embora o começo remeta ao Gênesis da biblia, uma parte me fez recordar também da historia do Cyborgue que vai integrar a Liga da Justiça, mas como você não deu mais pistas está meio confusa a minha associação, não me lembro se já li alguma resenha desse livro antes, mas me parece ser legal até!
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Victória e Nana,
    Eu e essa capa temos uma relação estranha. Eu até gosto dela, as tenho um medo lascado de me decepcionar com a história.
    Acho que no final, valeria a pena eu me arriscar.
    É a primeira resenha que leio do livro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Vicky e Nana!

    Amei essa premissa, é tipo um retelling de Adão e Eva que tem uma pinta muito original. Nunca li nada do Michael Grant e tenho quase certeza que começarei por esse livro já que eu amo distopias e por ser auto conclusivo já me animo duas vezes mais.
    Ótima dica!

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi Vicky!

    Adorei a resenha! Eu não ando lendo muitas distopias ultimamente, mas gostei do fato de ser uma leitura rápida e envolvente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOI!

    acredita que acho que não tenho nenhuma distopia no meu catálogo? ;O eu sei, um absurdo HAHAH
    Fiquei interessadinha nesse lance e programar um ser humano perfeito dentro do seu gosto, um namorado perfeito. COmo tudo tem um preço, já imagino a treta que isso vai dar HAHAH mas fiquei muito a fim de ler, sério!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Victoria.
    Eu acabei adquirindo esse livro em uma feira que teve em um shopping aqui na minha cidade. Mas infelizmente eu acabei me decepcionando com ele. Estava esperando tanto e a história não foi o que eu imaginava. Mas que bom que gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Minha amiga tem e eu pedi emprestado, mas ela disse que não gostou e eu acabei desistindo pegar emprestado, mas lendo essa resenha eu me interessei bastante e acho que vou lá na casa dela agora a tarde fdnsafjsdn.
    Achei diferente a história dele, pq se trata de uma coias que muitos tem vontade, né? Quem não quer um namorado sob medida fjdnsajfndsf?
    Mas enfim, adorei a sua resenha.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vic. Completamente diferente esse livro! Eu não entendo muito de genética, aliás, biomedicina me deixa aos prantos mas eu fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre o livro e sua premissa. Parece ser uma história incrível!
    Abraço! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu super amei esse livro também! Daqueles que a gente lê numa sentada de tão envolvente, além de a história ser bem inteligente e original. Adorei a sua resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Teve gente que não gostou, mas eu adorei este livro e queria ver mais histórias vindas da parceria destes autores.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Tenho esse livro aqui para ler faz um tempinho, mas ainda não peguei. Parece ser uma boa distopia, com certeza pretendo ler em breve.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  15. Oi minha flor! Li esse livro faz um tempinho. Gostei bastante, apesar que algumas coisas me incomodaram. Achei que o final se desenrolou muito rápido. Mas ele realmente é um bom livro e de leitura fácil e rápida.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Oii, Victoria!
    Eu adorei Eve & Adam, apesar de ter sido bastante diferente do que eu esperava. Entretanto, fiquei decepcionada de os autores não lançarem uma sequência para o livro, apesar do que disseram inicialmente. Espero que um dia eles resolvam voltar para a história! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe