Livro: Como Ela Sabe o Que Eu Penso? - J.C. Virgínio

quinta-feira, setembro 08, 2016

Como ela Sabe o Que eu Penso?O que você faria se descobrisse que a pessoa que você ama e com a qual pretende se casar pode ouvir seus pensamentos toda vez que segura sua mão, mas nunca disse uma palavra sobre isso? Anne é uma jovem arquiteta, bonita e bem-sucedida, que tem o que muitas mulheres gostariam de ter: a capacidade de ouvir os pensamentos de seu amor. Apaixonou-se à primeira vista por Eduardo, sabendo de antemão tudo o que se passava em sua cabeça. Eduardo não acredita que alguém tão especial possa se apaixonar por um homem comum sem ser ciumenta e possessiva. Anne não revela ao parceiro sua curiosa habilidade, mas não consegue se controlar ao ouvir os pensamentos estereotipados dele. Acompanhe esta história e ria, emocione-se e divirta-se!

Não sei dizer se Anne é sortuda ou não, sério, eu não aguento nem com meus pensamentos imagina com o dos outros. Ela tem o dom de ler pensamentos, mas não é de todas as pessoas. No caso, acontecia com seu pai e agora é com Eduardo, um rapaz que ela esbarrou uma vez e nunca esquecera. O toque de Anne transmite certa eletricidade a mão do rapaz e assim ela descobre o que ele pensa e se intriga. A atração é inevitável e então, decidem namorar.

"- É por isso que tem muita gente infeliz por aí, pois só querem príncipes e princesas." - pág: 8

De cara a gente estranha o relacionamento caminhar rapidamente, mas Anne está curiosa com toda a situação e Eduardo meio espantado por uma garota como ela, estar apaixonada por ele. Ambos são independentes e levam uma boa vida financeira, mas é notável que a condição de Anne soa superior. Eduardo é cheio de planos, apesar de um emprego fixo, idealiza o sonho de tornar conhecido sua criatura, o super-herói 'O Albino' enquanto Anne é arquiteta e com o passar das páginas, vemos que sua vida não é tão perfeita quanto parece. 

Ambos tiveram problemas com relacionamentos anteriores. Eduardo teve que lidar com uma companheira possessiva e Anne, com o término do noivado. Apesar do namoro firmado, o relacionamento entre eles não avança sexualmente. Anne mantem a promessa de ser virgem até casar e isso faz com que ela presencie o lado negativo de Eduardo, muitas vezes. A traição está sempre presente nos pensamentos do rapaz, o que ocasiona brigas entre eles, apesar de Anne continuar curiosa e esconder sobre seu dom.

"Ela é muito linda! Eu quero me casar com ela...Como posso estar gostando e querendo me casar com alguém que nem sei o sobrenome?" - pág: 46.

O romance de J.C. Virgínio trás uma narrativa rápida, cheia de diálogos - adoro - e a leitura pode ser concluída em poucas horas. Muitas vezes apressando acontecimentos no mesmo parágrafo, mas não deixa de divertir o leitor em algumas partes e até surpreendo com o final. O dom de Anne não é abordado de modo fantástico, mas de forma natural como se fosse uma parte de seu corpo e então, temos uma solução meio abrupta que até finaliza bem, a abordagem do autor.

O fato de Anne e Eduardo não serem aquele casal perfeito, é um bom atrativo apesar que, os pensamentos machista do protagonista incomodam. O que é interessante, pois em alguns momentos da leitura, Anne pode soar muito perfeitinha. Em alguns momentos, Eduardo me divertiu e gostei que ele persistiu no seu sonho e não ficou só no papel, mesmo que não fosse tão favorável. Queria ter conhecido o lado familiar do personagem, porém somos apresentados somente o de Anne, por conta de seu dom. Na verdade, até cogitei que poderia haver uma continuação...

Como Ela Sabe O Que Eu Penso, é uma ótima pedida para leitores mais ávidos e um incentivo à literatura nacional, com leitura fácil e um romance divertido. A edição está ótima. Adorei a capa e a ilustração do casal é bem engraçada.



Autor: J.C. Virgínio
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Novo Século / Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788542807790
Publicação: 2016
Páginas: 173
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Humor, Dom


LinksSkoob - Compre - Autor - Site da Editora
O Obsession Valley agradece à editora Novo Século, por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana!

    Eu gosto de narrativas fantásticas e o enredo parece ser bem interessante. Leitura rápida e nacional é tudo de bom. Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo do livro! Gostei de verdade, tem cara de ser bem engraçadinho hahaha vou adicionar por aqui <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Se eu pudesse ter um dom, com certeza seria o de ler mentes ou de controlar objetos. Imagine que legal? Não conhecia esse livro e achei a proposta bem bacana. Adoro livros rápidos, divertidos e que nos proporcionam vários sentimentos em poucas horas. Com certeza eu lerei!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mais fiquei curiosa para ler e é claro que adoraria ler os pensamentos de outras pessoas, mesmo não sabendo lidar com os meus kkkkk'
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face:Bella Página

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não conhecia o livro mas gostei da premissa, é diferente. Sinceramente não sei o que pensar Se eu soubesse que meu namorado pensava em me trair, iria chorar horrores, sou dessas rsrs quem sabe eu não leia o livro um dia?
    Abraço, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanaaaaaaaaaaaaaaaaa! Tudo bom?

    Você me achou boazinha na resenha de Suicide Squad? UDHSAKUHD ah só falei a verdade, sei que devia ter dito mais coisas como fã da HQ, mas fiz a resenha mais voltada como produção mesmo :c mas o filme não é ruim, ele é divertido como fale, mas não é uma produção boa shaushauhsa

    -
    Nem eu saberia dizer se ela fosse sortuda ou não UHSAUHSUAHSU se meu boy ouvisse minha cabeça ia ficar doido, pq penso 929923 coisas de uma vez. Ai gente achei fofinho todo o plot, gostei <3 como não sou chegada no genero mas é um livro rápido, acho que lerei!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  7. Geeeente que enredo interessante! Gostei muito dessa trama, é o tipo de história que me prende do começo ao fim. Adoraria ler esse livro.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ouvir pensamentos? é, eu também não sei se isso é bom ou ruim, viu HAHAH Mas sei que o livro com toda certeza deve ser muito engraçado com esse enredo improvável. QUERO!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece muito bom, já pensou se todo mundo ouvisse o pensamento de todo mundo, não iria prestar não kkkk, adorei a resenha, bjus e bom fim de semana, tem post novo no blog.

    ResponderExcluir
  10. Gente, que loucura. kkk
    Isso livro deve ser muito divertido, acho que não gostaria de estar na pele dela, deve ser uma tarefa muito difícil.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que a leitura é divertida, quando passei pela capa rápido pensei que fosse um livro infantil, gostei da opinião e deve ser ruim para a protagonista escutar certos pensamentos do amado.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nana.
    Não conhecia esse livro ainda, mas me interessou. Achei a capa bem bonita e e o enredo parece ser bem divertido. Quando era criança queria ter esse "poder" de ler mentes. Mas hoje acho que não ia querer não. Imagine, seríamos sozinhos porque por mais que você ame a pessoa, em algum momento você vai pensar algo que ela não vai gostar e lá se foi a amizade. Você perguntou lá no blog sobre minha saúde. Eu estou esperando uma cirurgia para retirada da vesícula a 13 meses já e enquanto isso passo bastante mal. Tenho muito refluxo e estomago ruim. Mas o pior é ficar sem comer carne e gordura hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nana! Tudo bem? Que premissa mais interessante! rs Gostei muito da ideia do autor, mas lendo sua resenha percebi que o livro não me agradaria tanto assim... Mas enfim, gostei muito da resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, ja vi resenhas desse livro , não senti vontade lê-lo . Quem sabe no futuro. Eu não nunca tive desejo de ler pensamentos, mas confesso que seria ótimo hahaha beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe