Livro: Amor Real - Sophia G. Paiva

quarta-feira, setembro 21, 2016

Amor RealMaria Eduarda leva uma vida comum, para não dizer tediosa tendo como objetivo de vida água quente no chuveiro. Entre muitos banhos gelados, filmes românticos e um chefe pé no saco, a única coisa que ela acumula são relações amorosas desastrosas, já não sabia quando foi que teve um namorado para chamar de seu. Até que um dia, um curioso e-mail surge em sua caixa de entrada, o remetente era desconhecido, mas o conteúdo que a deixou extremamente curiosa. O que ela não sabia era que isso mudaria completamente sua vida. Uma porta para seu futuro se abre e quando ela entra, arrisca-se em uma aventura sem volta. Embarque com Duda em uma nova e desastrosa experiência, onde não há limites para boas risadas e descubra que às vezes se arriscar em caminhos imprevisíveis pode sim valer a pena.
Maria Eduarda, ou simplesmente Duda, leva uma vida amorosa meio pacata. Seus dias são preenchidos pela correria no escritório de contabilidade, em São Paulo, no qual seu melhor amigo de infância Fábio, é seu chefe, e a esperança de ter água quente no chuveiro de casa. Duda está com vinte e sete anos, um ponto em que sua solteirice começa a lhe preocupar até cogitando a se inscrever em sites de namoro. Até que ela recebe um e-mail de um belo desconhecido. Na verdade, um tal de Leonardo Dias.

A mensagem poética, mexe com Duda. Ela até acha que as mensagens podem ser obra de um espírito perturbado e sai a caça de "alguém que possa resolver o serviço", só que não adianta, né? Enquanto isso Farofa, oops Fábio, está muito animado com um novo cliente que pode trazer muito lucro para empresa. O que também significa dobrar o trabalho de Duda, coitada. Decidi não escrever sobre o cara das mensagens. Mas, posso dizer que não envolve nada fantástico, como espírito zombeteiro.

"Eu costumava dizer que as quarta-feiras eram piores que as segundas, nada acontecia, uma monotonia, então meu pseudonamoro acabou sendo uma eterna quarta-feira."

As autoras, sim são duas autoras - Aline Paiva e Patricia Gurjão - que formam o pseudo Sophia G. Paiva, nos levam à uma gostosa comédia romântica que despertará vários sorrisos, com uma protagonista carismática e uma indecisão sobre o que sentir pelo amigo Fábio-Farofa. Duda o chama assim quando estão a sós ou em momentos longe do trabalho. Ele tem um comportamento completamente diferente com ela no ambiente de trabalho, o que às vezes me deixava chateada. Lendo críticas de outras leitores, vi boa parte comentando sobre 'shippar' os dois. Eu não consegui em nenhum momento, pois só enxergava amizade em todas as cenas.

Duda é uma personagem bem doidinha, não é a toa que em meio a narrativa, acaba ganhando o apelido de Maluquinha. Difícil o leitor não simpatizar com as tiradas dela e seu jeitinho atrapalhado. Questionei se esse doidinha se tornaria infantil em algum momento, mas pelos menos nesse livro, as autoras souberam controlar e mesclar com tom doce do romance. Já no segundo, eu  tive problemas com a personagem. Mas, de fato, não há como não torcer por sua felicidade e saber o que ela aprontará a seguir.

"Então, por que não conseguia arrumar um namorado decente?
Olhei para meu cabelo e gemi.
'Isso só pode ser culpa sua' falei apontando para ele."

Gostei bastante do trabalho com a capa - ela que me chamou atenção para leitura, na verdade - e da diagramação. A edição lida foi a da Amazon, mas no site oficial, pode-se encomendar a física. Há alguns errinhos e diálogos com aspas não são meus preferidos. Contudo, Amor Real é uma ótima pedida despretensiosa, para saborear numa tarde. Sei que a premissa envolvendo mensagens de desconhecido + romance, não é algo novo, mas se você curte o gênero, dê uma chance de conhecer Duda e suas divertidas atrapalhadas.

E aliás, estou até agora imaginando o que seria a cara de "tira a mão da minha bunda", de uma pessoa.

Autora: Sophia G. Paiva
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Independente / Amazon
ASIN: B00WQ3M3PO
Publicação: 2015
Páginas: 187
Série: Sim
#1: Amor Real
#1.5: Conto: Amor Real - O Dia dos Namorados
#2: Amor Real 2
O Que Tem?: Romance, Comédia, Mensagens

LinksSkoob - Compre - Site da Autora

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Ótima resenha amei a dica do livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas só pela capa já gostei, achei fofa.
    Adorei a resenha.
    Dica anotada!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, o livro parece ser Ótimo
    Beijos.
    Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  4. Você sempre com ótimas indicações literárias!
    Só por esse começo "...leva uma vida amorosa meio pacata" já me identifiquei hahahah :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas eu gosto bastante desse tipo de enredo. Fiquei com vontade de conhecer melhor essa história sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nanaa!!
    Primeiramente: OMG *-* coisa mais linda, seu blog de cara nova! Ameii!! ♥
    Segundo: Fiquei com vontade de conhecer esse livro, gostei da capa, titulo e sinopse, eu leria facilzinho... Vou dar uma olhadinha na Amazon! Obrigada pela dica! Ótima resenha como sempre!
    Boa quinta-feira!

    Beijinhos
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana! Tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro, sério, e adorei a sinopse e a sua resenha sobre.
    E-mail de algum desconhecido, vida amorosa meio "pacata", indecisão sobre amizade virar romance, adorei. Até o nome da personagem a gente diferente ahaha.
    Fiquei com bastante vontade de ler, e que bom que gostastes também!
    Beijos,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nana.
    Só agora que vi que mudou o layout. Ficou lindo! Não conhecia esse livro ainda, mas já quero ler ele. Eu amo livros assim. E mesmo sendo bem clichês, eu adoro hehe. E acho que vou adorar essa amizade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Se eu visse o livro na livraria também seria a capa que mais me captaria a atenção, sem dúvida, é uma capa bem bonita. Pelo que li por aqui até me parece que seria um livro que me agradaria. Tenho que ver se encontro o livro numa livraria e ver se já foi editado em Portugal ou não, regra geral só são editados cá depois de serem editados no Brasil, uns meses depois.
    Beijinho. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Geralmente compro alguns livros pela capas ( não me julgue ), e adoreei a resenha, caraca fiquei super curiosa para ler ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana!

    Gostei do enredo, já me simpatizei pela Duda! Acho que vou gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito e achei a premissa interessante, achei que seria mais uma história clichê e a descrição me surpreendeu. ♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Nana. Amo chick-lits e a premissa do livro me deixou interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Vou anotar aqui para procurar, mas só depois. Estou correndo de séries rsrs
    Beijos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  15. Gente esse livro parece até minha vida, só que a minha vida não tem essas aventuras hahaha... Me parece ser um livro muito gostoso de ler e vou ver se encontro ele por aí.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  16. Parece bem clichê, mas eu realmente adoraria ler! Que livro mais in love, amei mesmo a sinopse e a premissa dele. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? O livro parece ser bem interessante, fiquei doida para ler. Na certa eu vou adorar a Duda. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe