Série: Vicious

segunda-feira, agosto 22, 2016

Freddie e Stuart são um casal gay que estão juntos há quase 50 anos. Suas vidas agora giram em torno de entreter seus convidados frequentes e insultando uns aos outros em cada oportunidade.
A sitcom britânica dos criadores Gary Janetti e Mark Ravenhill estreou em 2013 no canal ITV. Protagonizada por sir Ian McKellen, de X-Men e Senhor dos Anéis, e sir Derek Jacobi, de Anjos da Noite: A Evolução, a série durou pouco, merecendo mais. Apenas três anos, foram suficientes para torná-la uma das minhas séries favoritas e creio que terminou bem, no seu auge.

Freddie e Stuart vivem juntos há um bom tempo num flat, no centro de Londres. Freddie é um ator meio que, falido. Sua carreira é preenchida por pequenas participações, mas ele age como se fosse realmente famoso. Conheceu Stuart quando ele ainda trabalhava num bar e agora moram com seu velho cachorro Balthazar. Sério, cada episódio é necessário checar se o cachorro está morto.
O casal Freddie e Stuart vivem no amor e ódio
A vida social de Freddie e Stuart, é regada por estranhas visitas dos amigos - idosos - sempre economizando na comida e gastando em insultos por todos os lados. Com a chegada no novo vizinho Ash, Iwan Rheon da série Game of Thrones, que por ser novo sempre está se esquivando da atirada Violet, Frances de la Tour da série Outlander, o grupo o acolhe bem e é como se ele fosse um filho adotado pelo casal ranzinza. É o que menos recebe ofensas, vamos dizer assim. Mas, apesar dos comentários maliciosos, ofensas sobre idade e aparência e mais...eles sentem um amor grandioso pelo outro que pode até te levar às lágrimas.

Costumam dizer que os britânicos não têm humor. Quem diz talvez ainda não tenha assistido Vicious. Uma comédia cretinamente deliciosa, mas que sempre nos deixa com gosto de quero mais. Pense na sua série favorita do momento. Pensou? Agora pense, que sua série favorita tem apenas seis episódios por temporada com vinte minutos! É para rever sempre!! A cada final de episódio, é impossível não querer mais desse grupo de amigos, em especial o casal principal e suas amigas Violet e Penelope
Penelope, melhor pessoa ♥
Ah, Penelope! Ela é divertidíssima. Ela é meio esquecidinha e na maioria das vezes fica meio deslocada das conversas, pois esquece como chegou ali ou o assunto mesmo, mas sempre soltando algo inapropriado. A atriz Marcia Warren, é um show a parte interpretando a personagem que sempre nos diverte, porém, no episódio final sua reflexão acaba nos emocionando. Pena que a atriz, não teve o reconhecimento merecido.

É meio complicado indicar séries de comédia, pois humor é relativo. O que me faz rir talvez nem faça 25% dos que visitam o blog, rir também. Como já explanei que é uma das minhas séries favoritas, posso ressaltar que o único ponto negativo é essa série ter sido curta. Mas, deixa muitas lembranças divertidas, de certo. 
Tão amorzinho...
Para quem curte sitcoms, Vicious é uma boa pedida e para quem nunca assistiu uma série de comédia, dê uma chance. E uma chance de ver Ramsay Bolton, sendo amorzinho...além de Misfits, claro...mas, isso é assunto para outra postagem.

PARTICIPE DO GRUPO FRIENDS FOR SERIES NO FACEBOOK

Título Original: Vicious
Status: Finalizada
Nacionalidade: Britânica
Criadores: Gary Janetti e Mark Ravenhill
Roteiro Adaptado?: Não
Ano: 2013 / Mid-Season
Censura: 14 anos
Duração de Episódios: 20min
O Que Assistirei?: Comédia, Deboche, Amigos
Elenco Principal: Ian McKellen, Derek Jacobi, Iwan Rheon, Marcia Warren, Frances de la Tour, Philip Voss, entre outros.
Trilha SonoraIMDB
Abertura/PromoFreddie - Abertura
Canal Britânico/Americano: ITV
Canais Brasileiros: ?

You Might Also Like

16 COMENTÁRIOS

  1. Oiii Nana

    Só os atores já valem super a pena. Ian é fantástico atuando qualquer coisa, super profissional. Ainda não conferi esse lado cômico dele, preciso assistir pelo menos um capítulo.
    Obrigada pela dica

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. OI Nana! Eu nunca tinha ouvido falar da série, nem sabia que o Ian fazia séria para ser sincera. Gostei da dica e vou procurar os episódios, que pena que acabou.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?! Adorei esse post, o humor britânico é diferente dos demais né não?! Eu acho, mas quando eles acertam fica realmente viciante rs.
    Eu acho que vou gostar da Penelope viu! Só acho.
    Beijos
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nana! Eu não conhecia a série. Acompanho algumas britânicas, mas nenhuma de comédia. Acho que preciso conhecer esse lado deles! Hehehe! Já gostei por ser com personagens mais velhos, a gente sempre imagina velhinhos em papéis fofos, bom vê-los fazendo comédia.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!

    Curti a indicação, eu gosto do humor peculiar britânico, melhor que muita coisa boba americana que faz sucesso rsrsrs Vou ver consigo assistir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá Nana!
    Eu sou uma pessoinha bem difícil para acompanhar séries, e até hoje não descobri o motivo! Acho que tem a ver com o fato de eu ser muito ansiosa e não ter paciência pra esperar, hahaha. De qualquer maneira, acho bacana assistir um episódio ou outro de alguma série pra descontrair ou matar um tempo, e quando estou nessa vibe, séries de comédia são minhas preferidas. Gostei muito da sua indicação e me lembrarei dela no futuro!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nana!
    Pelamor, não tenho mais espaço pra série e você me vem com esse post! kkk
    Achei muito interessante, me parece ser bem divertida. E tendo em mente que eu assisto a quase 30 séries, você me convenceu no "6 episódios de 20 minutos por temporada". Nada melhor que séries curtinhas pra te prender, né?
    Adorei a indicação

    Beijos!
    Jéssica
    Reviewing

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro seriados britânicos, tinha um que eu não perdia por nada, era sobre investigação e a polícia tinha um psicólogo forense. Adoro os atores britânicos, sou louca para conhecer Londres, risos... Fiquei chocada, um episódio com apenas 20 minutos? É muito pouco e realmente foram poucos episódios. Mas parece ser divertido e tocante ao mesmo tempo. Tenho certeza de que irei me envolver com eles. A pergunta agora é: onde eu encontro? Adorei sua crítica!!!

    P.S.: Tomara que goste dos livros do Dan Brown, eu já vi essas coleções a que se refere na Americanas, mas não aguento, eu prefiro o livro de tamanho normal mesmo, kkkkkk É horrível para comer, eu me sentia tão mal quando arranquei os meus para colocar o aparelho, que perdia o apetite. Mas logo logo, vai passar, espero que hoje esteja bem melhor!!! Ah, Nana, na sua coluna de filmes, fale sobre Nerve!!! Estou louca para ver.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a indicação e com certeza assistirei <3 parece ser uma ótima série, hah!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vou procurar para baixar.
    Já dei risada pelos gifs hahahahaha
    Eu acredito que vou me divertir com ela sim <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana,
    Gosto de séries mais divertidas e achei essa bem interessante.
    Vai para minha lista para assistir nas próximas férias.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, mas reconheci o ator de primeira rs
    Acho que a série ser curta é ótima para alguém que está com a agenda televisiva lotada como eu, eu fiquei com vontade de assistir mas estava com medo de não ter tempo, mas se é curta certamente da pra dar uma apertadinha...
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série, mas achei o enredo divertido pelo que você falou. Acho o máximo quem brinca com as próprias limitações, idade, peso... se a gente não rir, quem vai rir, né? fiquei curiosa pra assistir!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Dos gêneros de séries, as de comédia são as que eu menos acompanho, mas dica anotada! Preciso ver várias do tipo, como How I met your mother, etc.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia a essa série, vou procurar para assistir, beijos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana.
    São tantas séries legais.
    Essa eu nunca tinha ouvido falar, apesar do calibre dos atores.
    Mas acho que eu não iria gostar tanto assim...
    Apesar de gostar de comédia, essa não me atraiu muito.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe