Livro: Sopro de Vida - Marion Lennox

quarta-feira, agosto 17, 2016

Hoje a resenha será sobre um duo da coleção Special da Harlequin
São dois romances doces; sem tom erótico. Com destaques para animais e uma boa pedida para quem curte leituras rápidas. Ah, e a gravidez só é destaque em um deles.


Sopro de VidaDOCE REBELDE - MARION LENNOX O banqueiro Mathew Bond não havia ido até aquele circo apenas para reviver os bons tempos de infância. Por ter passado muitos momentos lá, fez questão de entregar pessoalmente a ordem de despejo para os donos. Mas cometeu um grande erro! A Incrível Mischka – ou melhor, Allie – é mais perspicaz do que o seu collant cor-de-rosa sugere. E não vai deixar que um engravatado expulse sua família, apesar de ser o homem mais lindo que ela já viu na vida! Entretanto, Allie logo descobrirá que por debaixo da superfície fria de Mathew bate um coração de ouro.

No primeiro romance conhecemos Allie, seus avós e o Circo Sparkles que, apesar dos 140 anos de estrada, está na falência. O avô já fez de tudo para salvá-lo e isso acumulou várias dívidas. Então, o banqueiro Matthew Bond tem a difícil missão de encerrar os empréstimos e tirar velho Henry dos negócios. O avô de Allie, não reage bem e acaba no hospital. Porém, naquela noite ainda haveria um espetáculo e precisariam de um apresentador. E não é que Matthew Bond é a escolha perfeita?

Matthew frequentara o circo ainda novo. Sua tia Margot, o levava durante as férias de verão. Agora ela não é tão animada quanto antes e se exclui do mundo, dizendo que está morrendo, pois não consegue superar a morte de seu cão. Margot tem muito carinho pelo Circo Sparkles e consegue com que eles ainda tenham mais duas semanas. Duas semanas, que são suficientes para aproximar Matthew e Allie deixando a afeição florescer.

"Algo estava acontecendo ali, algo mais forte do que ele. Não entendia o que era, mas não tinha esperança de lutar contra isso."

Com uma narrativa simples, Marion Lennox trás um lado fofo para seu romance com a ajuda dos animais e o clima australiano. Ah! Vamos focar nos bichinhos adoráveis, principalmente o camelo Pharoah, de Allie, com quem divide momentos amigáveis. Sua protagonista crescera no circo então, há um apego imenso com todos, como se fossem família. Por outro lado, faz com que ela estranhe muita coisa e complica seus sentimentos por Matthew.  Já o rapaz é feito de traumas de infância que até, talvez, o impedissem nutrir certo sentimento, porém a companhia de Allie o agrada cada vez mais, com o passar das páginas.

Doce Rebelde é daqueles romances fofinhos, mas que parece faltar algo mais. A recusa de Allie a não se entregar ao romance, não me convencia, pois não via nada de grandioso para afastar os dois e o desenvolvimento é bem fraco. E ainda rola uma pegadinha com a capa que passa a impressão de que os dois romances terão a gravidez como destaque, mas não na primeira história.

Sopro de VidaFURACÃO DE MUDANÇAS - MARION LENNOX
Ben Logan nunca pediu ajuda a ninguém, até ser carregado por um furacão para uma praia. Lá, sua vida fica nas mãos da adorável enfermeira Mary Hammond. Isolados, os dois se livram de suas inibições e se rendem ao calor do desejo. Mesmo depois de resgatados, Ben não consegue esquecer Mary e as noites de paixão que viveram enquanto se protegiam da tempestade. Mas quando ela aparece em seu escritório, três meses depois, trazendo consigo uma surpresa, Ben sabe que suas vidas haviam mudado para sempre…

O segundo romance se passa na Nova Zelândia, onde conhecemos Mary, uma enfermeira fã de roller derby, e seu cachorro Heinz. A Ilha Hideaway está enfrentando uma perigosa tempestade e eles precisam de um local seguro, para a proteção. Mary escolhe uma caverna próxima à praia, onde encontra um corpo na água. Ele só estava inconsciente e, em meio a tempestade, consegue arrastá-lo, o salvando.

Ben e seu irmão Jake estavam navegando quando a tempestade iniciou. Jake ainda conseguira ser salvo e a última imagem de Ben, do irmão, é dele sendo levado pelas cordas de um helicóptero. Após ser encontrado por Mary, acaba impressionado pela dedicação e a forma como ela cuida deles. Dos ferimentos de Ben e a proteção na caverna.

O silêncio é sempre raro. Pouco a pouco se conhecem e os laços começam a se formar junto com belas faíscas. A inevitável atração surge e não resistem um ao outro. Poderia ter sido momentâneo e depois da tempestade, nunca mais soubessem um do outro. Porém, mesmo que com receio - um mês depois - Mary se vê em Nova York atrás dele. Ele precisava saber. Precisava saber que seria pai.

"Porque ela o ouvia e o abraçava, e as palavras eram absorvidas e guardadas. De alguma forma, dentro daquele casulo, sentia a armadura em volta do coração fraquejar e rachar."

De início, Ben não reage muito bem à notícia. Acreditei que a autora fosse focar no drama dele ser rico e tals, mas se igualou ao mesmo problema emocional do primeiro romance: traumas de infância. Tanto Ben Logan quanto Matthew Bond, guardam mágoas de familiares e tiveram perdas. Só que nesse, o desenvolvimento foi melhor, porém há suas falhas, como o final com pontos abertos, que aliás, um relacionado à gravidez, foi frustante.

A narrativa é melhor desenvolvida e toda questão da sobrevivência, se torna bem interessante de acompanhar. Mary é uma protagonista otimista e com certo carisma. Para quem curte um romance mais light, o duo de Marion Lennox é uma boa pedida.

Achei legal que a imagem da capa nacional, é a original, do segundo romance.


Autora: Marion Lennox
Título Original: Sparks Fly with the Billionaire / Nine Months to Change His Life
Origem: Literatura Australiana
Editora: Harlequin
Tradução: Vanessa Mathias Gandini / Rafael Bonaldi
ISBN: 9788539816972
Publicação: 2015
Páginas: 320
Série: Somente o segundo romance:
The Logan Twins
#1: Furacão de Mudanças (escrito por Marion Lennox)
#2: The Maverick Millionaire (escrito por Alison Roberts)
O Que Tem?: Romance, Animais, Oceania

You Might Also Like

21 COMENTÁRIOS

  1. Oii Nana!!
    Amo histórias fofas, e esse livro eu não conhecia, é uma pena que a mocinha fica em duvida em se entregar no romance, existe muitos livros assim e já está ficando um pouco saturadinho...
    No segundo romance a história parece mais atrativa, fiquei com vontade de ler.
    Tenho que começar a fazer leituras do livros da Harlequin.

    Beijinhos!
    Tenha uma ótima quarta!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    humm a história parece ser bem legal hein!
    Não conhecia o livro, mas já gostei

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Harlequin <3 romances que nos prendem do começo ao fim! Adorei a resenha, me interessei muito no livro e espero poder ler se tiver um tempinho!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nana.
    Adoro esses romances levinhos que dá para ler em um dia e curar qualquer ressaca. Também são ideais para ler depois de um livro mais pesado. Adorei a dica. O segundo me agradou mais do que o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Falou em bichinho, tô dentro. Sério, sinto muita falta de animais nos livros, ninguém tem animal de estimação na vida literária não? kkkk adoreei as indicações, principalmente por serem bem leves!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana!

    Os dois são um tipo de livro que, sinceramente, eu leria super feliz!! rsrsrs Amo romances lights e gostei do enredo! Interessante a questão dos animais, todo mundo pensa que circo maltrata os bichinhos, acho que nem sempre é assim! Enfim, dica super anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii, boa noite! Tudo bem?
    Eu não conhecia os livros, o primeiro não chamou minha atenção, romance assim já é tão comum.
    Fiquei interessada no segundo, achei bem legal. Por que as capas são iguais? Eu não entendi.

    Beijos!


    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii *.*

      É que são dois romances, num único livro ;)

      Excluir
  8. Oooi! Tudo bem?

    Engraçado que sempre tive um pouco de preconceito com a Harlequin, porque tenho aversão à romances hots/eróticos (com algumas raras exceções), e tinha a impressão de que todos os livros deles eram nesse estilo. Idiotice da minha parte, eu sei, mas pelo menos agora sei que não é bem assim. Achei interessante não só pela história mas como o local também, meu sonho é conhecer a austrália, e amo ler sobre o local, mesmo que seja só um pano de fundo. Realmente essa capa trolla a gente, tava crente que teria um bebezinho à caminho nos dois. Bom, eu sou chata com esses "impedimentos" para os romances acontecerem porque não curto enrolação, então fiquei com um pé atrás nesse primeiro, e a questão das pontas soltas no segundo. Não sei se vou relevar e ler mesmo assim, mas valeu pelas indicações de qualquer forma, as resenhas ficaram ótimas <3

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nana. Aprecio romances doces que não são apelativos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou desse tipo de leitura, sei lá.. leio pouco romance.. mas gosto de histórias leves. Nunca li nenhum livro da Harlequin acredita?!! Talvez por minhas leituras fugirem disso, mas uma hora dessas quero ler algo deles para ver se gosto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha, as histórias parecem ser do tipo que eu gosto, amo livros de romance!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Oiii Nana

    Faz muitooo tempo que não leio esse tipo de romance, adoro romances doces, leves, que fazem a gente dar um sorriso. Poucos livros envolvem gravidez e maternidade, adoro quando a história traz um pouco disso. Outra coisa que amo nos livros da Harlequin é que são romances sem aquelas doses afetadas de drama.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,
    Não conhecia a obra. Não sou fã de circos, nunca gostei, então isso talvez atrapalhe um pouco a leitura. Porém, adoro um bom romance e esse parece ser um deles.
    Daria uma chance a leitura!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses livros parecem ser incríveis! Eu gostei bastante da ideia de ambos, são histórias bem diferentes das que eu estou acostumada a ler.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  15. Esses livros parecem ser demais, bjus, bom sabado.

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Eu gosto muito de livros doces e "fofos", achei interessante essa ideia de usar o circo como pano de fundo. Gostei da dica!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ooi. Faz tanto tempo que não leio nada dessa editora que até esqueço que eles tem uns romances bem "bobinhos" que deixa qualquer pessoa mais romantica suspirando haha
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  18. Nanaaaaaa

    Tudo bom minha querida? Minhas ultimas experiencias com romances em circos foi tipo... O do tigre? E do circo da noite que não gostei muiti
    mas esse arece ser aquele romance que voce passa rapidinho e nem le
    o segundo ja é meio nicholas sparks como eles se encontram mas
    posso dizer que leria as duas historias SIM! hahaha adorei as dicas nanas e POXA, eu sempre me interesso por livro que é serie... Levanod em conta que apreciei mais o de doce rebelde....
    Casos da vida ne -.-
    bem, acho que super leriamos pela capa ne nana? HAHAHA
    como assim NANA hahahaha esses dias D que voce falou parece coisa de romance da Carina Rissi HAHAHA tem certeza que nao tem um Dante perdido aí, não?
    ADOOOOORo crushes hahahahahahah
    mas sabe que ultimamente todos os que tenho ou tem namorada ou é gay <3 e super gato HAHAHAH me sinto a princesa mia falando, mas é verdade hehehe

    MININA, ta dificil ver série... Ta um corre-corre e eu acabo dando prioridade pra leitura e pros tcc da vida, mas logo a gente se ajeita... ta acabando AMEM SENHORRRRR kkk
    uma otima semana viu?

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  19. OI Nana, sua linda, tudo bem?
    Pelo desculpas não consegui vir antes, essa semana foi bem pesada para mim. Eu adoro romances de banca. Pena que pelo visto esses dois não foram muito bem desenvolvidos. Mas são leituras leves e fofas, e gostei muito desse segundo. Ótimas dicas para depois daquelas leituras pesadas. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana! Quanto tempo. Tudo bom?

    Não costumo ler esse tipo de livro, apesar de procurar bastante conhecer mais deles, porém não consigo ter interesse nenhum em ler ): sempre acabo decepcionada devido algumas experiências. Tanto que eu detesto o Sparks, nossa. Btw, boa semana <3 Mas esses parecem ser boas indicações para se procurar mais.

    Beijos,
    Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe