Livro: De Repente, O Amor - Evelyn Soares

domingo, julho 10, 2016

De Repente, o Amor Sophia é uma jovem garota de programas que leva a sério sua profissão clandestina, mostrando-se sempre bastante profissional com seus clientes, pois depende dessa renda para pagar sua faculdade e ainda sustentar o filho. Jamais tinha se permitido sentir prazer com um cliente, para não perder o profissionalismo ou correr o risco de se apaixonar e ser abandonada como foi pelo pai do seu filho. Porém, toda a sua frieza é esquecida durante uma tórrida madrugada de sexo ardente com um belo desconhecido que contrata seus serviços, a quem acredita que nunca mais voltará a ver. Grande engano! Ainda naquele dia Sophia descobre que o belo estranho é nada menos que seu novo professor de Antropologia, que acaba de chegar à cidade.
O passado de Sophia não é nada bonito. Ainda adolescente ela engravidou e foi expulsa de casa pelos pais. Desamparada em Fortaleza, ela conheceu uma senhora que lhe abrigou e ajudou com seu bebê, porém, Sophia queria dar mais para seu filho e acaba se tornando garota de programa. Ela trabalha em Fortaleza e mora numa casa alugada em Quixadá - com sua amiga Tati -, tudo para preservar a imagem do pequeno, abafar comentários na vizinhança e na faculdade.

Numa das noites em trabalho na boate, um homem aparece desesperado por um quarto. Ele não quer dormir com nenhuma das moças, quer apenas um quarto para descansar. Mas, as regras do lugar exige que ele contrate uma delas. Sophia é a escolhida e o rapaz, que se chama Afonso, logo esquece o cansaço ao dividir a cama e eles acabam transando. Afonso é professor universitário e Sophia dá de cara com ele ao entrar na sala de aula, no dia seguinte. Cada aula é um tormento para ambos, pois não conseguem controlar a atração que ainda sentem um pelo outro.

" - Sempre que um homem tenta conquistar meu amor, tenho a impressão de quer apenas suscitar meu interesse pelo sexo e tornar as coisas mais gostosas pra ele."

Sophia morre de medo que as pessoas de Quixadá descubram o que ela faz e a repudiarem. Como Afonso não é a favor de seu trabalho, ela também tem receio que ele conte. Sua amiga Tati vê uma saída, insistindo que Sophia dê uma chance a um amigo chamado Guilherme. Ela até tenta, mas acaba se enfiando numa relação bem perigosa tanto pra ela quanto para Afonso. Depois que uma série de crimes começam a surgir na cidade, ela acaba tendo mais dúvidas sobre a tal perfeita relação com Guilherme, que Tati cisma que seria.

O relacionamento entre Sophia e Afonso é bem intenso, com brigas por ciúme e cenas bem calientes. Essas cenas são descritas daquele modo, que eu já especifiquei aqui, que não gosto, com palavrões e tals. O caso deles se desenvolve bem, apesar de faltar um pouco mais de sensibilidade. Tudo entre eles emana sexo. E quando o tom mais afetivo aparece é meio corrido. Assim como a resolução para o mistério presente no enredo. O culpado surge pelo fim, apesar do motivo ser plausível.

A autora descreve bem suas cenas, até com uns toques divertidos em alguns momentos. A parte do mistério foi um grande ponto para que o livro não fosse consumido apenas pelo romance e cenas eróticas, que são super presentes. E conseguiu com que eu odiasse Guilherme perfeitamente. Sério! Oh, serumaninho nojento.

"É tudo muito intenso, como jamais foi com outro homem, como eu sequer cogitava que poderia ser."

Com um final adocicado, De Repente, O Amor é uma ótima pedida para amantes do gênero. Sophia é uma protagonista corajosa, decidida e que tem um filhinho adorável. Gabriel trás um lado fofo para a narrativa e fica impossível não torcer por ele e sua mãe encontrarem um final feliz.

Edição lida em e-book, com formato simples e há alguns errinhos, mas nada gritante. Gostei bastante da capa e há um outro livro da autora na Amazon, com uma capa parecida, mas pelo que vi, não é continuação.

*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.


Autora: Evelyn Soares
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Independente/Amazon
ISBN: B00ZLT587A
Publicação: 2015
Páginas: 279
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Professor e Aluna, Fortaleza


LinksSkoob - Compre - Autora

You Might Also Like

13 COMENTÁRIOS

  1. Hum. Acho que é muito erótico pra mim. Não tenho paciência pra esses romances. Meio que se parecem demais sabe?
    A premissa até é interessante, mas a parte erótico me repele um pouco!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Não sou fã de livros hot, ainda mais com diálogos chulos, a premissa do livro parece interessante, mas não sei se a leitura me prenderia...
    A resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    Tem promoção lá no blog!!
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2016/07/promocao-3-anos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nana, andei sumidinha, mas agora voltei! Precisava de férias do mundo virtual!! hihihi
    Como sempre uma bela resenha de um romance que não conheço, no começo até fiquei animada em ler esse livro, mas depois desanimei um tiquinho só, pq está um pouco saturado esses livros hot que só tem partes hot na história, não que eu não goste do gênero, pelo contrario, adoro, mas não quando pegam mto pesado.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? A estória do livro parece ser bem interessante, mas não sei se leria, pois não curto leituras eróticas. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Como vai?
    Hum....um livro erótico é? Topo ler kkkk
    Este tema de relacionamentos, esta profissão mais antiga do mundo e tudo mais é algo que me interessa.
    Legal a autora usar um cenário nacional na história.

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanaaaaa! Quanto tempo, mulher. Eu estava sem internet. :'(
    Voltei, hein?
    Bom, pela sua resenha dá pra ver que o livro é legal, mas não é nada fora do normal, acertei? Eu tô querendo algo bem fora do normal no momento, que me chacoalhe toda (ui!). Ah, sobre as cenas de sexo serem descritas com palavrões: tamo junta! Também não gosto disso. Acho ofensivo e desnecessário.
    E gostei de ela ter escolhido Fortaleza e Quixadá como panos de fundo da estória. Amo o Ceará ♥!

    Beijo, gata.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oooi! Tudo bem?

    O livro parece bem interessante. Até me chamou a atenção por ser nacional, e também porque acho que nunca li um livro em que a protagonista fosse prostituta, deve ser uma visão interessante do mundo, ainda mais uma que claramente é uma mulher forte e independente, estudando e criando uma criança. Mas a verdade é que não curto esses romances hots. Acho tudo mais do mesmo, e embora eu ame uma cena caliente, prefiro que ela esteja inserida como background e diversão de uma história mais desenvolvida e que lide mais com sentimento, ao invés de ser o foco da história. Por isso não curto o estilo, mas imagino que deva ser ótimo para quem gosta.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana.
    Eu não sou muito fã desse estilo de livro, mas pela resenha eu gostei bastante.
    É uma temática conhecida, mas foi apimentada pelo suspense e mistério.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  9. Não consigo gostar de livros desse estilo, eles não conseguem me prender na leitura, mas gostei bastante da sua resenha.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Histórias de amor são lindas, independentes de como começaram!!! Adoraria ler :D

    Bjinhos,
    ❥Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, gostei do enredo, gostei de ter o cenário em Fortaleza e sou fã do gênero! Vou procurar o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oii Nana, tudo bem?
    Eu amo livros nesse estilo, mas no momento, não estão me prendendo sabe?
    Gostei do livro ser nacional, e ambientado em lugares fáceis de se identificar! Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  13. ooi! Adoro o gênero hot e ainda mais a obra e um nacional, coisa que dou bastante valo! bela resenha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe