Filme: Não É Mais Um Final Feliz

terça-feira, julho 05, 2016

Quando um editor em conflito descobre que sua única autora está bloqueada criativamente, ele sabe que precisa desbloqueá-la ou então estará acabado. Com seu recente sucesso, ela ficou extremamente feliz, e quando ela está feliz, não consegue escrever. O problema é que quanto pior ele a faz se sentir, mais se dá conta de que está apaixonado por ela.

Não É Mais Um Final Feliz, é uma comédia romântica britânica dirigida pelo escocês John McKay, de O Que Elas Querem, e com roteiro de David Solomons, de 5 Criaturas e a Coisa. De acordo com Goodreads também tem um livrinho, que ele escreveu baseado no filme. Clique aqui e saiba mais.
Karen Gillan é Jane Lockhart
Jane Lockhart, Karen Gillan da série Doctor Who, está prestes a publicar seu primeiro livro, por uma editora independente, quando conhece seu estranho editor franco-escocês Tom Duval, Stanley Weber da série Outlander, de uma forma meio que desastrosa. Ele concorda em publicar seu livro, uma narrativa sombria baseada no conturbado relacionamento com seu pai, e que logo se torna a sensação do momento. Junto com novas propostas de editoras maiores, surge Willie, Henry Ian Cusick da série Lost, que se propõe trabalhar na adaptação cinematográfica. Jane logo se vê atraída por ele e os dois passam a morar juntos, mas é um relacionamento estranho, sem muita conversa. Enquanto isso Tom, anseia pelo rascunho do segundo livro de Jane. Ele acredita que, com o sucesso do primeiro, o segundo pode salvar sua editora.
Jane cozinha quando está com bloqueio criativo
Jane está bloqueada. Ela não consegue escrever o final de seu segundo livro. Daí ela começa a ver Darsie, Amy Mason da série Once Upon a Time, a personagem principal e sua mente fica mais confusa. Tom descobre que Jane não consegue escrever pois, está feliz. Ela conseguiu publicar o livro, tem uma vida estabilizada, voltou a se aproximar do pai...e começou a cozinhar mais. Ela cozinha quando não consegue escrever. Então, junto com seu assistente Roddy, Iain de Caestecker da série Agents of S.H.I.E.L.D., Tom planeja mexer com os sentimentos de Jane e deixá-la deprê de novo, quem sabe assim a inspiração volta.

A ideia não é muito bonita, né gente? Deixar a moça triste só para ela escrever e como o cara é editor passa aquela impressão de ganância, mas não interpretem de forma tão negativa. Por exemplo, a primeira ação de Tom é roubar a plantinha que Jane gosta, pois foi o pai dela que deu, mas não resolve muito. Mesmo assim ela está feliz, pela relação com o pai ter melhorado e estranhamente por Willie...ah, ele também incomoda Tom. Até porque, o cara acha que caga cheiroso. Mas o fato é que ele está com Jane, porque teve atitude. 
Stanley Weber é Tom Duval
A produção é simples, me lembrou aqueles filmes da Hallmark Channel - mas como é britânico, tem um toque diferente, com clima meio indie - com a bela paisagem de Glasgow de fundo. Stanley e Karen têm uma boa química, mas ela é o grande atrativo do filme. É aquela protagonista fofa, com figurino adorável e sem falar no cabelo lindo, né? Babei mais no cabelo dela, do que no francês gatão. Por outro lado, os coadjuvantes não se destacam muito, a não ser o assistente Roddy que é tipo o companheiro de aventuras do Tom. Algumas ceninhas engraçadas são garantidas. Outro ponto bacana é a trilha sonora que é deliciosa, com músicas originais e outras de músicos conhecidos do público britânico, como Emeli Sandé

Para quem curte um romance mais simples e que de alguma maneira, também pode ser belo, Não É Mais Um Final Feliz é uma ótima pedida. É aquela coisa de que o amor pode estar do nosso lado a gente finge que não vê, o destino dá várias tentativas e no fim, vem a tempestade de vez para sabermos valorizar. E tenho que dizer que a cena final é uma bela de uma pegadinha!
Roddy se acabando de chorar, lendo o livro da Jane
ME ADICIONE NO FILMOW

Título Original: Not Another Happy Ending
Nacionalidade: Britânica
Direção: John McKay
Roteiro: David Solomons
Roteiro Adaptado?: Não
Ano: 2013
Censura: 14 anos
Duração: 1h42min
O Que Assistirei?: Comédia, Drama, Romance
Elenco: Karen Gillan, Stanley Weber, Iain De Caestecker, Amy Mason, Freya Mavor, Kate Dickie, Gary Lewis, Henry Ian Cusick, entre outros.
Trilha SonoraTracklist
Prêmios/IndicaçõesClique Aqui.

You Might Also Like

18 COMENTÁRIOS

  1. Não conhecia esse filme, mas amei o enredo e adoraria assistir!<3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia!
    Adorei o enredo, vou anotar na listinha! ;)
    Obg pela dica, Nana ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica de filme, não conhecia e agora quero assistir.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a louca dos romances, então pode crer que vou assistir haha até porque adoro essa atriz! sdds doctor who

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito do título e também do enredo do filme, eu assistiria com certeza!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que história mais linda! Sempre gostei muito de Comédia romântica, até porque a parte do romance eu já amo! Pode ter certeza que vou assistir, já estou até me imaginando haha

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Nanaa
    Que delicinha!
    Fiquei morrendo de vontade de ver essa comedia romantica com um cara bonitao e uma mocinha com bloqueio criativo HAHAH
    parece ser aqueless pedidos de domingoa tarde... Tem pra baixar? DIZ QUE SIMMM NANAAAA

    obaa obrigada :D
    verdade que a Harlequin mudou de grupo? HAHA nao sabia nao:o

    VOCE TIROU FOTO COM OS CARA GATO DE GOT - mesmo que um deles tenha morrido na série ne, enfim rsrsrsrs - O KIT E O RICHARD? oloco que inveja branca KKK que demais!!

    Foi na bienal do rio que a Paulinha autografou o seu Nana? Que legal, vou levar pra luene sim rsrsrs

    KKK nossa verdade né, no terceiro que morre muita gente, agora nem é mais spoiler KKKKK to lendo ele ainda mas cada pagina morre um que eu nao sabia T.T
    HAHAHAH vou ver se baixo uma noite no museu e crio vergonha na cara né? KK passou da hora!

    Orphan Black eu to baixando a terceiro - gostando muito viu, nao da vontade de terminar RSRSRSR
    ce viu a SF de Revenge? DANAADAAA, morro de vontade de terminar rsrs só vi o 4X10 que é destruidor (a "mina" """""morre"""""") mas é legal!

    otimas feriase desculpa os spoiler!

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana!
    Tô sem acreditar que até agora eu não sabia da existência desse filme. Adorei a premissa e como ando numa fase "comédias românticas" tenho certeza que esse vai pra lista.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Que diferente!!! E um absurdo também, risos... Como assim, vai tentar deixá-la triste para que ela finalmente termine o livro? Ah, mas pelo visto, ao observar a vida dela, tudo a que a deixa feliz, acho que vai acabar se apaixonando por ela, será? Adorei essa trama!!! E não vi divulgação desse filme, mas vou procurar com certeza. Achei engraçado quando você disse que babou mais no cabelo dela do que nele,risos... Você sabe que adoro essa sua coluna, sempre saio daqui com ótimas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    hahaha adorei! Deve ser muito bom. Vou procurar para assistir.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hahahha que fofa a história! Eu tenho bloqueio criativo quando estou triste, então sou o oposto da protagonista. Vou procurar para assistir! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nana.
    Adorei a dica do filme. Fiquei bem curiosa com essa ideia de fazer ela ficar triste hehe. Como gosto do gênero acho que vou assistir. Te adicionei no filmow, mas uso pouco lá hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nana!
    Eu adorei a dica! Não conhecia o filme, mas amei a premissa. Acredito que irei curtir e o elenco é bom. Sem falar que acho que vou pirar no sotaque francês do ator. Hehe
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ooi! meu deus esse filme parece ser ótimo, adorei o elenco também.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Nana!!! Adoro romances europeus e AMO Karen Gillan é minha companion preferida de Doctor Who, então é claro que quero ver esse filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana.
    Puxa, nunca ouvi falar desse filme.
    Já gostei pela resenha.
    O cara tem que fazer ela ficar triste para poder escrever o final do livro e acaba se apaixonando por ela! Gostei da temática.
    Vou procurar assistir, mas ainda não vi na programação da TV por assinatura.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  17. Assistir esse filme recentemente. É maravilhoso, super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Sim, esse filme é bem adorável...um amorzinho ♥

      Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser :D

      bjs
      Nana.

      Excluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe