Série: River

domingo, junho 26, 2016

River é uma minissérie de seis episódios, da roteirista Abi Morgan, de A Dama de Ferro, que estreou no canal britânico BBC One em 2015. A série foi produzida em parceria com Netflix. Conhecemos John River, um inspetor da polícia cuja genialidade está lado a lado com a fragilidade de sua mente. Ele é um homem assombrado por vítimas de assassinatos. Isso inclui sua amiga de trabalho, que fora assassinada e o caso não fora solucionado.

Apesar da Detetive-Sargento Stevie ter sido assassinada, seu colega de trabalho River, Stellan Skarsgård de Gênio Indomável e meu adorado sogro cof, a vê constantemente. Ele continua em suas tentativas de encontrar o assassino, embora excluído do caso pelo seu emocional e acaba submetido à uma avaliação psicológica pelo departamento. Muitos esperam que ele falhe, enquanto outros o ajudam lhe dando novos casos para que as lembranças de Stevie, Nicola Walker da série Spooks, não o atormente. Mas é difícil, ele a vê, eles conversam e ela o faz rir como antes. Assim como vê outras vítimas que precisam de descanso.

Em sua investigação - quase secreta - sobre Stevie, o inspetor acaba lidando com o irmão dela Jimmy, Steve Nicolson da série Homeland, e outros membros da família que levantam suspeitas. Stevie manteve-se distante da família por muitos anos por ter provas o suficiente para causar a condenação do irmão. E o fato dela ter se juntado à polícia agravou toda situação. Aos poucos, River descobre que a colega guardava muitos segredos, despertava a ira de algumas pessoas e ajudava outras. Mesmo errando e podendo colocar seu emprego em risco, não irá desistir facilmente de fazer justiça pela amiga.
Stellan Skarsgård é o inspetor John River
Ah! Mais uma série britânica por aqui! Fazer o quê, se elas são maravilhosas. E River não é diferente. Apesar do clima investigativo, é uma produção que explora muito do emocional de seu protagonista. River é atormentado pelo passado, ele fora abandonado pela mãe e sua avó não lhe dava muita atenção. Daí tem as visões, em que alguns fantasminhas não o deixam em paz e ele não resiste em responder. Eles não dão resposta sobre a morte, eles conversam com ele. Como se fossem amigos ou apenas atormentando (e claro, algumas pessoas veem parte das interações.). A Stevie é a mais difícil de ignorar, eles eram grandes amigos. Passavam horas juntos no trabalho conversando, cantando, criando várias lembranças e se apegando um ao outro. Apegando? Sim, foi tempo demais para criar laços porém, a detetive era cheia dos segredos e mesmo River sendo considerado um grande amigo, não sabia parte deles. É realmente de surpreender e vamos dizer, deixar um pouco com nojinho...

A produção é impecável, já conhecia alguns trabalhos da Abi Morgan, como roteirista. Ela conduz muito bem todo enredo e vai muito além de um caso da semana, que estamos acostumados assistir em várias séries por aí. A química entre os atores é maravilhosa, há cenas bem divertidas entre eles e um final que é apaixonante - e é o motivo dessa nota alta - pois, fiquei encantada com a delicadeza de tudo. John River é um personagem que, por fora, está sempre impecável mas por dentro, é uma bagunça. É difícil ele demonstrar qualquer sentimento, por isso o final me ganhou e MUITO. E claro, sem contar a cena que ele se encontra com os outros pacientes da psicóloga. Deu aloka no homem.
River e Stevie ♥
O mistério em torno a morte de Stevie foi bem articulado, fato é que parte dos suspeitos estavam envolvidos de alguma forma e há aqueles que a gente não espera, também. Me deixou mais chocada saber toda manipulação por trás do assassinato do que a relação real da Stevie com essa pessoa. Às vezes os piores estão próximos da gente, mesmo.

Também vale ressaltar a relação do River com novo colega de trabalho IraAdeel Akhtar da série The Night Manager, em boa parte ele se demonstra frio com o rapaz e chega a dar pena, mas também é bacana ver o suporte que Ira dá para River e o ajuda sobre a investigação de Stevie, mesmo que eles tenham sido designados para resolver outros casos. Um dos personagens mais carismáticos da série, depois da Stevie porque ela é hilária.

Para quem curte séries investigativas, que vai além de um simples mistério, River é uma ótima pedida. São apenas seis episódios e vale a pena estar na parte de finalizadas da sua grade! Está disponível na Netflix....e seu Stellan está maravilhoso, claro...cof cof.

PARTICIPE DO GRUPO FRIENDS FOR SERIES NO FACEBOOK

Título Original: River
Status: Finalizada
Nacionalidade: Britânica

Criadora: Abi Morgan
Roteiro: Tim Fywell, Jessica Hobbs, Richard Laxton
Roteiro Adaptado?: Não
Ano: 2015 / Fall-Season
Censura: 16 anos
Duração de Episódios: 1h / 6 episódios
O Que Assistirei?: Investigação, Fantasminhas, Londres
Elenco Principal: Stellan Skarsgård, Nicola Walker, Lesley Manville, Eddie Marsan, Adeel Akhtar, Georgina Rich, Owen Teale, Turlough Convery, Michael Maloney, Sorcha Cusack, Steve Nicolson, Jim Norton, Josef Altin, Shannon Tarbet, entre outros.
Trilha SonoraTuneFind
Abertura/PromoPromo BBC One
Canal Britânico/Americano: BBC One - Netflix
Canais Brasileiros: Netflix - Possivelmente +Globosat

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana!
    Aqui a minha mãe é a viciada em séries, e ela já me recomendou essa, mas ainda não assisti (ela também é fã do Stellan haha).
    Agora que tenho duas recomendações, preciso assistir logo essa série ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Essas mini séries da BBC são maravilhosas né, recentemente assisti Thirteen que também é curtinha e destruidora <3 E também envolve mistério e certa investigação, como curto o gênero fiquei super empolgada para ver River, já adicionei no banco de séries \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava pronta para dizer que não sou muito de séries, apesar de ter gostado da dica, dificilmente paro e vejo... AIIIIII no ultimo paragrafo, aos 44 do segundo tempo você diz: "6 episódios" & "tem na Netflix" isso muda TUDO! Séries curtas mexem com meu coração, são perfeitas para pessoas como eu!!!! #Adoro

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!!

    AMEI a dica, adoro séries ivestigativas e só ter seis episódios ajuda na hora de maratonar! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Nanaaa
    voce é a menina das séries eu já te disse né?
    Agora que as minhas series estão de férias e eu tambeém - apesar de precisar fazer algumas coisas da facul essas semanas estou me dando férias e permitindo ficar em dia com as minhs e assistir algumas olds e novas na grade (revenge e orphan black)
    mas depois da sua review para river e de falar que TEM SÓ SEIS EPISODIOSS E FOI FINALIZADA EU FIQUEI TIPObabanod doce de leite
    confesso que o tamainho dela foi o que me chamou a atenção e lembrar que gosto de serie investigativa (gostava tanto de CSI no começo....
    )
    amei!!!

    Nana, voce leu os spoiler da tia Meg sua danada! hahaha
    obaaa se precisar de ajuda pra achar o da mediadora me fala que eu te arranjo uns paranaue - aquelas hehe

    olha só, altas referencias esse casamento de verdaede! vi o trailer quando fui ver CEEADV e achei bem bacana :D
    obaaa
    ai sim !!

    simmm hehe eu gostei de 1989 é bem legal, mas o Red e os anteriores eram tao </3
    ai ai mas casos da vida ne, nao sei.... ela e o calvin terminaram né? precisa de um novo love HEHE

    heheh oloco nana! mas tudo bem ne casos da vida!

    uma otima semana!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti uma série, esse parece ser bem legal! Adorei seu blog, estou te seguindo :D Criei um bloguinho novo, venho te convidar a conhecer! Ficarei feliz com sua presença! Beijos

    Fala Sério Vicky! || http://falaseriovicky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi oi,

    posso nem ver que já quero assistir, eu sou a louca das séries! mas saber que essa tem só seis episódios me anima bastante e, pelo o que você falou, a história parece ser muito boa também! Vou dar uma chance!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    eu não conhecia a série, mas acabei de listar aqui pra ver assim que surgir um tempo. o tema não é um dos meus preferidos, mas a temática da história é bem intrigante. gostei!

    assim que eu terminar de assisti, voltarei aqui pra dizer o que achei!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nana!
    Adorei, investigativa, personagens ótimos, poucos eps, tem na Netflix... mas me falta tempo! •ENTRETANTO• | INSTA | FACE

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nana.
    Só recentemente eu tenho Netflix hehe. O ruim é que a gente fica perdida no meio de tanta coisa, sem saber o que assistir. Gostei da dica e vou assistir para ver o que acho. Como sou fã de séries investigativas, talvez eu goste.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. ooi! Eu não conhecia essa série ainda, mas já fiquei super curiosa. Gosto desse ator, vi poucos trabalhos dele mas sempre com ótimas atuações.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa para assisti-la, ainda mais por ser curtinha. Vou adicioná-la na minha lista do netflix ^^.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha nem ouvido dessa mini série. É bom e ruim quando é curtinha, as vezes da vontade de saber mais né?!!
    Gostei da dica, a história parece ser interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey!
    Adoro esse tipo de enredo, mas nunca tinha ouvido falar na série. De qualquer forma, só pelo sotaque britânico já deve valer MUITO a pena kkk
    Antes de você falar, fiquei pensando por que os mortos não contavam quem tinha matado :P
    Enfim, parece uma boa série e por ser curtinha vou procurar assistir (não tenho muita paciência pra série longa)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana! Adorei a dica, ainda não tinha lido nenhuma oinião pessoal pela série e fiquei bem curiosa pra conferir. Faz tempo que não assisto uma série policial nova. E o Stellan é o sogrão de todas nós! hahaha Ninguém mandou ter os filhos mais lindos da escandinávia! hahahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana.
    Já gostei da série.
    Nunca tinha ouvido falar dela, mas vou procurar no Netflix.
    E gostei ainda mais por ser curtinha.
    Séries de investigação e mistério (fora CSI e derivados, que não aguento mais haha) são as melhores pra mim.
    E essa tem muitas peculiaridades que gostei.
    Abraços
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  17. Me interessou muito muito muito.
    É a segunda dica boa de série que recebo hoje! Estou no meu dia de sorte kkkkkkk
    Dica anotada!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe