Filme: Zootopia

sexta-feira, junho 03, 2016

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Disney mais uma vez ilumina nossa mente e coração, com a nova comédia animada, Zootopia. Boa parte da produção já é conhecida por trabalhar em Detona Ralph, Enrolados e Frozen, e não deixa nada a desejar perto dos três.
A coelhinha Judy lida com o preconceito dos colegas de trabalho
Num mundo povoado por mamíferos antropomórficos, uma coelha de Bunnyburrow chamada Judy Hopps, voz original de Ginnifer Goodwin da série Once Upon a Time, realiza seu sonho de infância ao se tornar a primeira coelha a trabalhar no departamento de polícia da cidade de Zootopia. Apesar de ter sido uma aluna exemplar, Judy é excluída das tarefas mais árduas pelo chefe do departamento que lhe atribui a cuidar da segurança do trânsito da cidade e lidar com multas. Chefe Bogo, voz original de Idris Elba da série Luther, duvida de seu potencial e a rebaixa. Durante um de seus turnos, Judy conhece Nick Wilde - a raposa vigarista, e Finnick. Os dois vivem de falcatruas pela cidade, enganando os moradores para gerar lucros.

Quando a Sra Otterton, voz original de Octavia Spencer de Histórias Cruzadas, chega ao departamento implorando para alguém encontrar seu marido, Judy insiste em ajudar nas buscas. Antes que Bogo possa negar, a assistente do prefeito da cidade, escuta a proposta e o informa. Assim, Bogo concorda e lhe dá 48 horas para resolver o caso, sob a condição de Judy se demitir se falhar. Ela reencontra Nick, voz original de Jason Bateman de Quero Matar Meu Chefe, e o chantageia para ajudá-la na investigação, do sumiço da lontra macho. Ambos, acabam descobrindo que algo anda afetando os predadores e que isso pode acabar com toda harmonia em Zootopia.
Judy, Nick e a preguiça Flash
Quando a gente assiste aquele teaser da preguiça Flash, não imagina o quanto Zootopia tem de lições. Judy é super confiante e claro, há gente ao redor tentando destruir sua confiança, começando na infância. Muitos duvidam de sua força de vontade, por ela ser uma coelhinha. Quando ela vai para Zootopia, acompanhamos como a questão da suposta infecção dos predadores, acaba com a harmonia da cidade. A intolerância e o preconceito dão as caras, em vários momentos da produção. Num minuto, Zootopia é uma cidade linda e harmoniosa e no outro, moradores temem outros por serem 'predadores'. E Judy tem um certo receio com raposas, devido a um incidente na infância. Ela anda sempre protegida, com um tipo spray de pimenta para raposas...E em momentos conflitantes, sempre tem alguém famoso dando voz e suporte, no caso, pelos direitos iguais a todos os animais. Aqui temos a cantora Gazelle, voz original da cantora Shakira, ela é muito famosa em Zootopia, os personagens estão sempre assistindo vídeos dela.

Nick é um vigarista de primeira e é de se pensar que na primeira oportunidade ele vai deixar Judy na mão, durante a investigação. Só que ele acaba ficando e de repente, te surpreende defendendo ela do chefe coelhofóbico. Isso quando você não se pega chorando, minutos mais tarde com o flashback da infância dele. De certo, uma das coisas mais tristes do filme. Porém, diferente das outras produções da casa do Mickey, que gostam de abusar do seu emocional, Zootopia é um filme cheio de momentos agradáveis e divertidos. Certamente, os roteiristas queriam que a galera economizasse as lágrimas para Procurando Dory.
Cena com referência ao filme O Poderoso Chefão
Outro ponto que não se pode deixar de mencionar são as ótimas referências, sobrando até para O Poderoso Chefão. E há um momento Disney zomba Disney, em uma cena que dvds piratas de produções da empresa estão sendo vendidos. Mas, não espere que a famosa preguiça marque presença em boa parte do filme. #FilmeSoloParaOFlash

Quem é fã de animações e dos peludos, não pode deixar de conferir. Uma animação adorável para toda família, com final de te deixar com aquela boa sensação que só filme da Disney trás que desperta até sorriso. Amei tanto que no dia seguinte, fiquei perturbando a Leticia para assistir, também. Ainda bem que ela curtiu.

E na versão brasileira, há um personagem exclusivo dublado pelo jornalista Ricardo Boechat, a onça Boi Chá. A atriz Mônica Iozzi dubla Judy e o ator Rodrigo Lombardi emprestou a voz para a Nick.

Boa parte da crítica já acha que a animação tem grandes chances de concorrer ao Oscar em 2017. E também há boas chances para a canção original Try Everything, tema do filme, performada pela Shakira. Mas, quem ganharia a estatueta seria a cantora Sia, pois ela que escreveu a música.

Título Original: Zootopia
Nacionalidade: Americana
Direção: Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush
Roteiro: Jared Bush, Phil Johnsonton +outros
Roteiro Adaptado?: Não
Ano: 2016
Censura: Livre
Duração: 1h48min
O Que Assistirei?: Animação, Aventura, Amizade
Vozes Originais: Ginnifer Goodwin, Idris Elba, Jason Bateman, Jenny Slate, Nate Torrence, Bonnie Hunt, J.K. Simmons, Octavia Spencer, Shakira, Raymond S. Persi, Kristen Bell,  entre outros.
Trilha SonoraTracklist - Vídeo Try Everything
Prêmios/Indicações: Clique Aqui.

You Might Also Like

26 COMENTÁRIOS

  1. Genteeee, eu tô muito desatualizada nos filmes de 2016, eu fiquei sabendo que Zootopia ia lançar, mas nem sabia que já tava por aí, e SUA RESENHA ME DEIXOU DOIDA. Meu deus, amo esses filmes da Disney e, Nana, vc só me deixou mais louca pra ver <33
    Fiquei querendo conhecer o Flash e já quero curtas só pra ele hahahahha ameeei o personagem Boi Chá, gente UHAUHAHUUAH demais. Acho que eu assistiria a versãobrasileira, tenho algum bloqueio com desenhos em inglês
    Te adicionei no filmow e amei sua resenha <3

    Beijos,
    caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e como eu ri nesse filme, Nana!
    eu o adorei, desde as dificuldades de Jody ao show de Gazelle... realmente o filme passa aquela lição de nunca esquecer do seu potencial e lutar pelo que almeja, tudo com muita leveza
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana! Não tinha dado muita atenção para esta animação, mas depois de ler seus comentários fiquei muito afim de ver. Bom final de semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oooi! Aaai, eu sou louca para ver essa animação mas do jeito que sou preguiça e não curto muito cinema vou ainda esperar um tempo até sair em DVD ou na Netflix. Fiquei super curiosa.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, a Ginny dublando *-*
    Tenho visto muitas criticas positivas como a sua, o filme realmente parece ter muitas lições e ser bem divertido! Quero muito ver!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Carambaaa estou louco pra assistir essa animação.
    Gosto muito desse estilo de longa, e achei os personagens bem incríveis! Disney é Disney né?
    Além de ter aquela música linda da Shakira.
    Quero muuuuito!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi Nana!
    Esse filme é realmente lindo, você disse tudo! Adorei :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi a Shakira postando sobre esse filme, já fiquei com vontade de assistir, depois de ler seu post, fiquei com mais vontade ainda, espero conseguir assistir em breve.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Só tinha ouvido falar o nome do filme, mas não sabia muito bem sobre o que se tratava, mas agora fiquei louca de vontade de assistir!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana!
    KKKKK Morta que o Boechat dubla um personagem chamado Boi Chá KKKKK SOCORRO. Queria muito assistir esse filme quando lançou, mas acabou não dando certo. Aliás, não sabia que ele tinha lições tão bonitas e importantes assim! Quero ver pra ontem <3

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana.
    Não sei se assistirei porque não sou muito fã de filmes de animação. Mas gostei bastante de ler sua opinião. Olhando as imagens que você colocou, fiquei pensando em como as coisas evoluíram. As imagens chegam a ser perfeitas se comparadas as animações antigas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nana! Eu também adorei esse filme! Leve, divertido e com uma lição interessante. O que é a cena da preguiça? Eu já tinha visto mil vezes no trailer quando fui ver outros filmes, mas ri assim mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana!
    Estou loooouca para assistir.
    Vi o trailer no cinema com aquela música da Shakira e já me apaixonei. Eu adoro animações!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas sabendo que não te decepcionou, me animo ainda mais. Certeza que vou gostar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nanaaa
    só tinha ouvido falar coisa boa ,mas realmente *-* não tinha lido nenhuma s resenha! É aquele tipo de desenho que você se diverte e ainda tira otimas lições de moral né? <3
    TE ACHEI NO FILMOW
    como assim 1500 filmes assistidos? Oloco nana!!!
    Adorei sua foto lacradora no trono de ferro :D
    Adorei a resenha ja vou marcar pra ver la :D

    ai eu nao sabia que o rami malek participou daquele rsrs fui até pesquisar gente hehehe e acho que vc vai curtir mr robot! essa semana acaba de passar na record... mas é ruim porque passa muito tarde T.T
    em julho tem segunda temporada

    p.s.: entao, não! é que criaram uma fanfic chamada coração de neve e a autora parou de atualizar. Aí eu peguei e comecei a pesquisar e desocbri que tinha um livro, mas nada a ver com a outra historia... ai eu corri atras só pra ver como que ra né rsrsr

    sim!!! é verdade :T odeio quando cancela série favorita que PO eu to assistindo caramba KKKKK

    agradecendo que estao de hiatus até outubro, meu tcc e faculdade agradecem, e as outras series que vou começar a ver tb KKKKKK #aquelas

    Um beijo!
    Pâm
    www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tive que assistir esse filme 2x de tão bom que eu achei hahahahaha <3
    Adorei as referências na história,

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana!!

    Eu queria muito ter visto esse filme nos cinemas! Agora vou esperar sair em DVD porque adoro colecionar animações! A crítica realmente falou muito bem do filme e poxa, a Sia tem letras fantásticas, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Esse filme parece ser muito legal, fiquei com bastante vontade de assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti e amei muito. Como sempre as animações da Disney se superando muito! E cheia de lições mesmo, como você falou. ótima dica para quem não assistiu ainda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Nana, tudo bem?
    Eu vi esse filme no cinema e ainda não resenhei, shame on me hahaha!
    Amei o post, acho que você trouxe as principais características: é divertido, cheio de ensinamentos e com personagens incríveis!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Ahh eu quero assistir esse filme! Está todo mundo comentando e só eu que ainda não vi hahahaha
    X J X C X

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nana.
    Perdi esse filme no cinema :(
    Acho que eu não procurei saber do tema e desanimei.
    Agora a sua resenha me deixou muito curioso porque o filme parece um pouco diferente do que normalmente se vê nessas animações.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  22. Oi oi,

    amei sua resenha! Eu amo animações e animais peludos, então preciso ver esse filme! Parece ser bem legal e divertido! rs

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu acabei de baixar ele no meu Pc, tô doida pra assistir. EU adoro animação, vi o trailer e ADOREI. A Disney sempre arrasando né. Enrolados, também foi uma das minhas animações preferidas.
    Adorei. Beijão!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você, o filme é tão bom! <3 Queria ter visto no cinema, mas já saiu de cartaz~ Enfim, dá para tirar umas lições e as críticas são boas.
    Beijos ;*

    BookwormLike

    ResponderExcluir
  25. Um Eu gostava que a filmes de animação não é completamente para as crianças. Introduziu uma trama que poderia muito bem ser um thriller adulto. Devemos destacar o trabalho que fizeram com Judy, uma mulher provincial vem para a cidade e deseja gerenciar em um ambiente dominado por homens em uma sociedade que diz que ela é a presa. Soa familiar, não é? Eu acho que a Disney tentou arduamente para apresentar algo fora do tradiconal e deve ser reconhecido. Eles vão passar na HBO em caso você não tenha visto pessoalmente excedeu as minhas expectativas, eu estava pensando que era um filme para crianças e eu estava indo para ficar entediado, mas eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arely, tudo bem?
      Obrigada pela vista e comentário.

      Concordo com suas palavras, eu amei o filme e a Judy é uma das melhores personagens criada pela Disney. É uma animação cheia de ensinamentos, tanto para crianças quanto para adultos. E muito bonita.

      volte sempre que quiser.
      Abraços, Nana. [adm]

      Excluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe