Série: Doctor Thorne

sexta-feira, maio 27, 2016

Doctor Thorne é uma minissérie baseada no livro Dr. Thorne, de Anthony Trollope. Esse livro faz parte de uma série chamada As Crônicas de Barsetshire considerada um clássico da literatura vitoriana. Essa adaptação, da postagem, foi exibida pelo canal britânico ITV, durante a mid-season de 2016. A minissérie de três episódios, conta com o criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, no roteiro e produção.

Na ficcional Barsetshire, em 1850, o cordial Doctor Thorne, Tom Hollander de Piratas do Caribe 2 e 3, é encarregado de cuidar de sua sobrinha Mary, após a morte violenta de seu irmão. Anos depois, vemos a jovem Mary Thorne, Stefanie Martini que será vista na série americana Emerald City, crescida e sem grande fortuna, ela passa boa parte do tempo na companhia da família Gresham na propriedade deles, em Greshambury Park. Em especial, Frank Gresham, Harry Richardson de Looking for Grace, que não esconde sua admiração e amor pela moça. Sua família corre o risco de perder a propriedade então, a mãe de Frank decide que Mary deve se afastar, da vida da família, para que o filho possa se concentrar em arrumar um bom partido.
Mary e seu tio Doctor Thorne


O alvo de Lady Arabella Gresham, Rebecca Front da minissérie War & Peace (2016), é uma herdeira americana que está visitando a propriedade. A Miss Dunstable, Alison Brie da série Community, parece ter outros planos em mente, pois decide encorajar Frank a continuar seu romance com Mary. Esta, ainda afastada da propriedade dos Gresham decide ajudar o tio a cuidar de Sir Roger Scatcherd, Ian McShane de Piratas do Caribe 4, que está com a saúde debilitada devido ao excesso de bebida e atrai atenção do filho rebelde dele. Louis Scatcherd, Edward Franklin do curta The Brain Hack, é asqueroso e tão dependente da bebida quanto o pai. Acostumado a ter tudo que deseja, se rebela quando nota que Mary e Frank estão apaixonados e decide tomar a propriedade da família Gresham.

Além de Frank e Mary, também acompanhamos o drama-não-tão-drama de uma das irmãs de Frank, Lady Augusta Gresham, Gwyneth Keyworth de Closer to the Moon, e sua bela e falha tentativa de desencalhar. De início pode ser até engraçado, mas no fim eu fiquei com muita raiva e dó da bichinha. Que maldade!
Harry Richardson e Stefanie Martini interpretam os apaixonados Frank e Mary
Bom, ficarei apenas nisso para não dar spoilers. Três episódios, com quase uma hora, pode acontecer muita coisa. Boa parte eu já havia deduzido, creio que por isso não me impressionou tanto como Downton Abbey e seus episódios a lá Game of Thrones. Mas, não deixa de ser uma série de época adorável, doce, leve e que o dinheiro acaba falando mais alto, para alguns...né? E atrai falsianes que é uma beleza...

A maioria dos atores são desconhecidos, sem muita experiência; outros eu já conhecia e em especial, me surpreendi com Alison Brie que ficou maravilhosa interpretando personagem de época. O ator que interpreta Frank, não conhecia, mas gostei da maneira como expressava seus sentimentos por Mary, com olhar. Estranhei o sotaque de alguns, por ser leve, creio que também seja culpa de DA.
Alison Brie em Doctor Thorne

Essa não é a primeira vez que uma obra de Trollope é adaptada para a tv britânica, mas pelo que pesquisei, foi a primeira vez de Dr. Thorne, em vista que eles costumam fazer mais de uma adaptação do mesmo livro. Porém, alguns dos outros livros das Crônicas de Barchester, já ganharam adaptações. O ator Alan Rickman, chegou a participar de uma delas.

Eu sou suspeita para avaliar séries britânicas, pois raramente odeio. São pequenas, até as de gosto duvidoso são boas/viciantes. Mas, digo que a produção de Doctor Thorne é ótima e vale uma chance na parte de finalizadas, da sua grade. Eu até queria mais episódios.
Sei que vocês queriam ver mais do figurino...essa é parte da família Gresham.
A do meio é a Lady Augusta.


Título Original: Doctor Thorne
Status: Finalizada
Nacionalidade: Britânica
Criadora: Niall MacCormick e Julian Fellowes
Roteiro: Julian Fellowes
Roteiro Adaptado?: Baseado no clássico de Anthony Trollope 'Dr. Thorne'.
Ano: 2016 / Mid-Season
Censura: 14 anos
Duração de Episódios: 45 min / 3 episódios
O Que Assistirei?: Nobreza, Drama, Romance, Segredo de Família
Elenco Principal: Stefanie Martini, Harry Richardson, Tom Hollander, Alison Brie, Rebecca Front, Ian McShane, Richard McCabe, Nell Barlow, Gwyneth Keyworth, Phoebe Nicholls, Kate O'Flynn, Tom Bell , entre outros.
Trilha SonoraIMDB
Abertura/PromoPromo ITV - Promo Amazon
Canal Britânico/Americano: ITV - Amazon/stream
Canais Brasileiros: Paramount Channel
Prêmios/Indicações: ?

You Might Also Like

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana,
    Por onde você assiste?
    Eu sou apaixonada por essas histórias de época. Adorava Downton Abbey! Fiquei encantada com essa dica, preciso assistir.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro histórias de época, mas nunca ouvi falar dessa série, aonde passa? vc assiste pela internet?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti essa série, mas parece ser bem interessante.. achei bem interessante a fotografia.. os figurinos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nana!!
    Estou chocada, não conhecia essa série até agora, mas já quero, fiquei encantada, adoro qualquer coisa de época, inclusive eu até acho que nasci na época errada, kkk, meu sonho é usar roupas igual essas das fotos hahahaha...
    Beijinhos, tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é novinha, não foi muito divulgada mesmo. :(
      Eu meio que acho que nasci na época errada, também, mas ficaria revolts se me obrigassem a desencalhar hahaha

      Excluir
  5. Ahhhhhhhh, eu gostei.Fiquei curiosa com o enredo e a história em si.Parece muuito boa. :)


    Beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai deuso, adivinha quem eu vai correr pra assistir a série agora mesmo? Não resisto a histórias de época, apesar de que os livros costumam me conquistar mais que as séries. Já assistiu Reign e War and Peace? São duas bem do mesmo estilo, provavelmente vc vai gostar também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa no geral gosto bastante de coisas que se passam na época vitoriana e por isso essa série me chamou atenção. Eu nunca tinha ouvido falar nela, deve ser pelo fato de não ter atores muito famosos, por um lado isso é bom pois dá oportunidade para os novos, né?

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Nana, tudo bom?
    Nunca tive oportunidade de assistir nenhum seriado de época, aliás, para ser sincera morro de preguiça de assistir até as contemporâneas, imagina então uma em que se passa a dois séculos atrás! Mesmo assim tenho curiosidade em assistir uma que seja realmente boa. Ainda tenho esperanças de conseguir assistir Outlander <3
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Como assim eu não conhecia? *O*
    Já apaixonei, vou procurar saber mais.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-aonde-quer-que-eu-va-beatriz.html

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Amei a serie!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana!

    Eu ao contrário de vc adoro uma série britânica rsrrsrs o figurino parece ser lindo, história de época me agradam muito, vou tentar conferir

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente, eu disse na review que "raramente odeio séries britânicas". Eu amo, não odeio não. =/

      Excluir
  12. Oi Nana!
    Eu também costumo gostar das séries britânicas (Doctor Who <3)
    Mas faz tempo que não vejo série (ou minissérie) de época, fiquei com vontade de ver essa! Será que tem no Netflix?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,
    Não tinha visto falar dessa série e gostei muito da sinopse.
    Vou assistir o primeiro episodio para ver o que acho.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nana.
    Eu não conhecia essa série ainda, mas já quero assistir. Amo romances de época e acho que nunca assisti nenhuma série com esse tema. E que vestidos lindos são esses? Amei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Amo séries, sou muito viciadaa! Nunca curti muito esse tipo, mas esse parece ser bem interessante.
    http://literariooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana! Não conhecia a série e nem o livro no qual foi baseada. A BBC que costuma fazer bastante adaptações nesse estilo, né?! Gosto muito! Se essa seguir o jeitinho das que são feitas por lá, deve ser ótima. Também adoro séries britânicas, são mais curtas, mas os episódios geralmente são maiores e a qualidade é excelente. Assim que der vou dar uma espiadinha nessa.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Eu amo Downton Abbey, estou na quinta temporada e enrolando para acabar de assistir porque sei que vou sentir muita falta. Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa, ainda mais por ser bem curtinha, vou anotar aqui e ver se encontro pra ver.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Oi oi,

    eu amo tramas de época e fiquei louca para ver a minisérie, uma amiga já tinha me recomendado! Saber que você também curtiu me deixou ainda mais curiosa...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe