Livro: Sussurro - Becca Fitzpatrick

quinta-feira, maio 05, 2016

SussurroSe apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

A jovem Nora Grey, de dezesseis anos, ainda está lidando com a morte do pai. Nora vive com a mãe - que quase não para em casa - em uma casa de fazenda, distante da cidade, no Maine. Seus dias são preenchidos com deveres de casa, a edição do eZine da escola, conversas com a melhor amiga Vee Sky e a empregada Dorothea. Até conhecer o novo aluno Patch, durante a aula de Biologia.

Patch Cipriano acaba se tornando parceiro de Nora durante as aulas. Enquanto a jovem se mostra interessada em conseguir uma boa nota na matéria, ele parece não se preocupar e logo Nora é apresentada ao mundo misterioso e liberto dele. Mas, a aproximação entre os dois também desperta desconfiança, já que fatos perturbadores começam a rondar a vida de Nora e até atingindo sua amiga Vee. O misterioso Patch, de repente, está em todos os lugares e provavelmente, até em seus pensamentos. Seus segredos, como uma ficha vazia na escola, atiçam Nora de uma maneira que ela se vê atraída cada vez mais, por ele.

"...a verdade era que Patch não era o tipo de cara que fazia as mães sorrirem. Ele era o tipo que fazia com que elas trocassem as fechaduras de casa." - pág: 160.

Não só a vida de Patch desperta interesse de Nora. Com a chegada de um outro aluno, - escola predominada por alunos novos creepies - ela se vê numa investigação perigosa sobre ele. Elliot, fora transferido junto com seu amigo Jules, e de início demonstrava ser um garoto amigável, até Nora descobrir sobre seu passado e passar temer sua presença. Vee não acredita em suas suspeitas, apesar de ser uma amiga bem maluca e divertida. Difícil não gostar dela, apesar do lado irritante dizendo coisas que você nunca irá fazer, mas nem por isso irá deixar de contar com ela.

A vida de Nora está dominada pela desconfiança. Ela tem certeza que está sendo perseguida e que estão tentando assustá-la. Vários suspeitos em cena e impossível Patch, não ficar de fora da lista, mesmo depois quando revela suas verdades, ainda há dúvida sobre ele ser confiável e realmente protetor. O que deixa um lado positivo. Nora costuma resolver tudo sozinha e só o questiona. Por toda narrativa, apenas uma vez ela pede ajuda a Patch.

" O sorriso por si só já era bastante assustador, mas sob a fachada áspera guardava um tom de desejo. Mais do que um tom, para falar a verdade. Uma sinfonia inteira de desejo." - pág: 159.

Escrita fácil e descontraída, a autora nos apresenta poucos personagens amigáveis. Dá para contar nos dedos quantas pessoas são legais nesse livro, que não querem bater em Nora ou matá-la. Olha que ela nem é uma protagonista insuportável. Há piores. Mas, personagem sem graça mesmo, fica para a amiga de classe, que mais latia do que mordia tanto que sumiu, após um certo acontecimento, e nem senti falta de detalhes sobre ela, após todos os eventos para dar rumo ao final.

Becca Fitzpatrick, introduz muito bem a sua série, o que me deixa com receio de ler suas continuações. Na verdade, eu sinto isso na maioria das vezes. Para essa resenha, eu reli Sussurro e gostei no mesmo nível do que a primeira vez. Gosto da finalização desse livro e me pergunto o que houve para mais três existirem e então, o receio bate. Uma coisa que me deixou interessada nesse primeiro livro, que talvez tenha sido mencionado nos outros volumes, é sobre o pai da Nora. Mas, todo leitor sabe, a curiosidade fala mais alto.

"Pisquei, para tentar fazer as cicatrizes desaparecerem, mas elas estavam ali de verdade." -pág: 193.

Minha história com Sussurro, foi que comprei pela capa, anos atrás. Nem cheguei a ler a sinopse e ainda bem que não decepcionei. Gosto de enredos envolvendo anjos e foi uma leitura light e os clichês nem me incomodaram pois, eu já esperava. A capa é incrível e apaixonante. Uma das minhas favoritas da estante.

E é claro que Patch Cipriano entrou na minha lista de Crush Literário.


I Dare You - Desafio Literário
Essa leitura fez parte do Desafio I Dare You 2016
Desafio de Abril: Comprou pela Capa
Autora: Becca Fitzpatrick
Título Original: Hush, Hush
Origem: Literatura Americana
Editora: Intrínseca
Tradução: Lívia de Almeida
ISBN: 9788580574524
Publicação: 2010
Páginas: 264
Série: Sim - Hush Hush
#1: Sussurro
#2: Crescendo
#3: Silêncio
#4: Finale
O Que Tem?: Anjos, Romance Sobrenatural, Mistério

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela resenha Nana! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Se você está com receio de ler os próximos, tenho um aviso: não leia! Eu li o segundo e acabou com meu amor pela série. Nem tentei continuar depois, foi uma tristeza só :( Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu já li esse livro,na verdade a série toda e acabou se tornando uma das minhas sagas preferidas. A história me prendeu e lendo o livro eu tive sentimentos que eu jamais tive antes lendo um livro,porque eu me senti parte da história e tomei literalmente as "dores" da Nora ahahaha...
    X J X C X

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nana

    Acabei de ler um livro da Becca, a escrita dela é super envolvente e fresca, fácil de entender.
    Não tenho muito interesse em ler Hush Hush, tenho muitas sagas inacabadas e gostaria de terminar algumas antes de começar outras...
    Amei a resenha, como fã de fantasias fica a curiosidade pra ler a série... deixo anotado para futuramente.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eramos as duas últimas pessoas na Terra que não tinham lido essa série, ahahha.
    Li recentemente e estou no terceiro livro, e cada vez mais apaixonada pelo Patch. Aonde encontro um pra mim? Hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oiii Nana!!
    Aahhh Sussurooooo, amo amo amo, quero tanto fazer a releitura dele! ♥
    Sua resenha está linda amiga, da totalmente aquela vontade de conhecer/reler o livro... Essa série há uns anos atrás quando eu li ela foi mto marcante, melhor história de anjos já publicada haha....

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre leio coisas positivas sobre esse livro e o enredo é realmente muito interessante. Talvez um dia, eu acabe lendo também.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Nana, tudo bom?
    Sou meio apaixonada por Hush Hush, mais especificamente pelo Patch <3, apesar de ter meio que desgostado dos outros livros da saga por algumas incoerências, não deixo de sentir uma nostalgia quando vejo uma resenha dessa história <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nana.
    "Hush Hush" é uma das minhas séries preferidas.
    Parei no segundo livro e ainda não sei quando voltarei a ler o restante, pois estou sem tempo.
    Gosto muito de histórias que abordam anjos, pois acho esses seres incríveis.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nana.
    Já li a obra, mas ela me decepcionou. Achei bem mais ou menos, rasa e até meio clichê. Sem falar que não gostei dos personagens não. Porém, acredito que talvez eu seja o problema, já que vejo mais resenhas positivas, como a sua.
    Ótimo texto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. PARA TUDO! MEU LIVRO! Que alegria me deu em ver Sussurro por aqui. Caramba, eu esperava tão pouco desse livro mas mesmo assim comecei a ler por influência da minha melhor amiga e acabou que eu me apaixonei pra valer e apesar de ter umas cenas e até um livro chatinho na série, eu achei a história bem legal e o fato de eles pegarem fatos históricos "religiosos" e fazerem um contexto ao redor disso com tanta ficção. Eu amei mesmo não tendo gostado taaanto assim do final haha e tem uma coleção desse estilo também que se você não leu ainda, nossa leia pois é muito legal também nessa temática de anjos. Chama Beijada por um anjo e eu falto um livro pra acabar e não encontro ele em livraria nenhuma haha ah e sobre Path: crush senpai literário!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  12. Eu não costumo gostar muito de histórias com anjos e outros seres sobrenaturais, mas gostei tanto da sua resenha que fiquei curiosa para ler esse livro.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,
    Não tem como não ter o Patch na lista de Crushs né?
    acredita que eu comprei também pela capa há anos atrás? É um dos meus primeiros livros que comprei e está bem preservado até hoje, gosto muito deles porque esse material da capa não estraga fácil.
    Adoro ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. oi, oi.

    confesso que até hoje a série não me despertou a atenção. as minhas amigas era loucas, inclusive brigavam na minha frente pelos personagens e eu ficava sem saber o que falar, pq não conhecia nada. depois da tua resenha, acho que to perdendo uma série maravilhosa, hein?!

    vou já colocar na minha listinha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana!
    Preciso ler esse livro. Eu o comprei faz ANOS e está na minha estante desde então, mas nunca consigo me interessar.
    Confesso que comprei, porque estava R$6,00, rs.
    Acho que a questão do romance sobrenatural que desgastou um pouco para mim, e também eu não ter as continuações aqui em casa.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana!
    Eu ainda pretendo conferir essa série, sabia? Sua resenha até me animou um pouco!
    Eu curto romances sobrenaturais, mas tenho receio de achar essa história clichê, boba ou n gostar das continuações...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nana.
    Eu comprei esse livro pela capa também e até que gostei bem da história. E no segundo livro consegui gostar ainda mais. mas no terceiro a autora estragou tudo, fiquei com tanta raiva que nem queria ler o último. Mas ainda bem que li porque ela fechou bem a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi Nana!

    pelos comentários muita gente já leu e gostou. Eu ainda não conheço, mas fiquei curiosa, pegarei a série nas férias rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Amei a resenha e vou colocar na minha lista! :D

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana, tudo bem?
    Eu li os três primeiros livros da série e gostei muito. Gosto da maneira como a autora trabalha os personagens e vai nos introduzindo aos poucos em seu universo.
    Só falto ler Finale, que ainda não foi lido por falta de tempo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nana. Tudo bem?
    Li Sussuro e Crescendo ainda bem nova e lembro de ter gostado muito. Tenho Silêncio aqui mas se eu não me engano abandonei lá pela metade, acho que esfria um pouco, não lembro bem...
    Não lembrava mais da história até ler a resenha, de fato a Vee é mais bitch do que amiga e também não senti muita falta dela na ausência.
    Sobre o pai de Nora há mais detalhes no segundo livro sim :)
    Achei Crescendo mais profundo do que o primeiro, agora não lembro bem o motivo, HAHAHAHAH.
    Aconselho que continue :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  22. Oi Nana! Se eu tivesse tempo de reler livros, esta série entraria na maratona. Amo a história e sinto falta de um universo de anjos como o criado pela autora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nana.
    Puxa, esse livro parece muito bom!
    Gostei bastante do mistério, da existência de anjos e todo esse misticismo que vem junto.
    Mas pensei que era apenas um livro e depois percebi que é uma série e isso me desanimou um pouco. :(
    A capa é realmente linda.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  24. Eu comecei a lê-lo mais meio que desanimei, achei a história meio paradona. Parei ainda no inicio, mais vou continuar, talvez eu acabe gostando. Comei por causa da capa, ela é linda, e eu nunca li histórias sobre anjos, mais gosto bastante do assunto. Inclusive quero muito começar a assistir a série Dominion que é com anjos.
    Emfim, a resenha ficou muito boa.
    Comecei a seguir seu blog. Beijão e sucesso pra você!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe