Filme: Como Ser Solteira

sexta-feira, maio 13, 2016

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Como Ser Solteira, dirigido pelo alemão Christian Ditter, de Simplesmente Acontece, é baseado no livro homônimo de Liz Tuccillo. Os roteiristas são os mesmos de Ele Não Está Tão a Fim de Você, que também fora baseado num livro de Liz, e ambos também contam com a atriz Drew Barrymore na produção. A comédia romântica, segue a mesma base do outro filme, com alguns personagens se conectando, de acordo com o assunto em questão - a solteirice -,  mas não tem um elenco tão estrelar quanto.
Dakota Johnson e Rebel Wilson em Como Ser Solteira
Alice, Dakota Johnson de Cinquenta Tons de Cinza, pede um tempo na relação com seu namorado Josh, Nicholas Braun de As Vantagens de Ser Invisível, e se muda para Nova York, para morar com a irmã Meg, Leslie Mann de Mulheres ao Ataque, que apesar da paixão pelo trabalho de obstetra, nem se imagina como mãe. Ao conseguir um trabalho na firma de advocacia, Alice se torna amiga de Robin, Rebel Wilson de Escolha Perfeita, que ama festas e aproveitar a solteirice. Quando descobre que Alice está solteira, apresenta à nova amiga noites de farra, regada a bebidas e sexo sem compromisso. O primeiro alvo de Alice é Tom, Anders Holm da série Workaholics, que abraça completamente a vida de solteiro, cheio de discursos e esquemas para não se prender a nenhum relacionamento. 

Alheia ao mundo de Alice, está Lucy, Alison Brie da série Community, que começa a frequentar o bar de Tom para a usar a internet de graça - é bem engraçada a cena inicial dela procurando sinal - ela acredita que sua alma gêmea está em sites de relacionamento. 
Anders Holm e Alison Brie em Como Ser Solteira
Quando cansa das farras, Alice pede para voltar com Josh. Ele já está em um novo relacionamento, daí a gente percebe que ela se tornou muito dependente nem conseguindo abrir o zíper dos vestidos. Eventualmente, ela se muda da casa de Meg e mora sozinha ainda tendo muito que aprender sobre e si e lidar com a dependência. Alice tenta novos relacionamentos, chegando a namorar um cara mais maduro. David, Damon Wayans Jr. da série New Girl, é um pai viúvo e o relacionamento dele com Alice tem tudo para dar certo, mas David ainda está com emocional abalado.

Gosto que o enredo mostra que o refúgio de Alice é sempre Meg. Apesar que ela, muda de opinião sobre se tornar mãe e resolve ter um bebê, via fertilização in vitro. Sua ideia era ser
mãe solteira, até conhecer Ken, Jake Lacy da série Better With You, que é um amor e bem engraçado. Na verdade, considero Ken um dos melhores personagens do filme.
O filme tem linguagem bem atual
Lucy só interage com Tom. Isso é bem estranho pois, imaginava que suas cenas eram com Alice, Robin e Meg, e elas seriam amigas e tals. Porém, ela fica boa parte do filme focada em ter um relacionamento, assim como Alice. A diferença é que Lucy pensa em algo mais sério, logo nas primeiras semanas. A amizade dela com Tom, me lembrou bastante os personagens de Justin Long e Ginnifer Goodwin em Ele Não Está Tão a Fim de Você, o Tom, na verdade é praticamente cópia. E vamos dizer que ele só aprende quando perde.

A vida de Alice é a de mais destaque. Dakota Johnson e seu ar delicado, trás certo agrado para a personagem. Ainda não assisti Cinquenta Tons de Cinza, apesar de ter lido e não gostei, mas a achei bem simpática em tela e até fofa. Alice tem aquele tipo de imagem de pobre garota do interior que Robin fica tentando dar um novo tom. É difícil não assimilar alguns acontecimentos em Como Ser Solteira, com Cinquenta Tons. Como fato de três minutos de filme, a menina já aparece expondo a pele. Conheci um lado até que maduro dela assistindo Aliança do Crime, sendo namorada (eles tem um filho juntos) do personagem de Johnny Depp, apesar de pouco tempo em cena, fiquei curiosa sobre ela e certamente, darei mais chances ao seu trabalho. Já Rebel Wilson continuo não suportando desde sempre e nunca trás nada de inovador. A sua personagem Robin, tem até momentos engraçados, mas não evolui em nada. Quem espera que Robin cresça durante o filme vai se decepcionar. Sua atuação sempre me passa ser forçada e falsa em vários momentos, assim como sua idade. Ela sempre aceita esses papeis joviais, mas tem quase quarenta anos. E escondeu isso por um bom tempo da mídia. O lado bom é a autoestima de Robin, talvez.

Essa minha treta com Rebel, foi o que me fez assistir o filme sem grandes expectativas e acabei me divertindo e me identificando. Pequenas coisas na vida da Alice, lembraram questões da minha adolescência e nossa, o rumo que toda essa confusão de sentimentos, dá à vida dela, me deixou bem feliz. Os desfechos foram bons, mas os finais de Alice e Tom foram ótimos e eram realmente o que eu queria para os dois. Conduziram o filme bem e de forma atual e jovial, se vê pela trilha sonora, uso da tecnologia e as referências às séries de tv. E não posso deixar de comentar que achei os créditos finais, aquele antes das letras subirem, bem criativo, cheio de símbolos que representam os personagens, alguma coisa que eles falaram ou fizeram.
David ♥
Como Ser Solteira, é uma ótima pedida para quem gosta do gênero. Às vezes a pessoa foca em apenas ter um relacionamento que esquece seus verdadeiros sonhos e desejos. Tão dependente que acha que nunca poderá fazer algo sozinho ou ter oportunidade de ser criativo. Sim, amigos, a vida de solteiro - não importa o quanto dure - pode te fazer descobrir tanta coisa e redescobrir também. Se você está sozinho, a culpa não é sua, mas sim porque você precisa de um momento com VOCÊ. 

Não sei se é uma boa adaptação. Pela sinopse do livro e as resenhas que li no Skoob, certamente não. Sério, olhem a sinopse do livro, quando deixarem essa postagem. WHAT?

Título Original: How To Be Single
Nacionalidade: Americana
Direção: Christian Ditter
Roteiro: Abby Kohn, Dana Fox e Marc Silverstein
Roteiro Adaptado?: Baseado no livro de Liz Tuccillo 'Como Ser Solteira'.
Ano: 2016
Censura: 14 anos
Duração: 1h50min
O Que Assistirei?: Comédia, Romance, Linguagem Adulta
Elenco Principal: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann, Alison Brie, Anders Holm, Damon Wayans Jr., Jake Lacy, Nicholas Braun, Jason Mantzoukas, Colin Host, Sarah Ramos, entre outros.
Trilha SonoraTracklist
Prêmios/Indicações: Vários Nada.

You Might Also Like

23 COMENTÁRIOS

  1. Oii,

    Nossa, parece ser um filme bom, apesar da mau adaptação como disse.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, eu não sou uma cinéfila, mas até que esse filme me chama a atenção, porque por mais modernista que sejamos uma das maiores dificuldades atuais é realmente se encontrar por si só, alheia a dependência dos outros, além do ar divertido que promete entreter

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um filme bem divertido. Não é meu tipo preferido, mas talvez até uma chance quando não tiver mais nada para fazer.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Menina, assisti o filme esses dias pq estava a procura de algo mais descontraído e não gostei muito. O filme tem uns momentos engraçados e a Dakota estava ótima, mas tudo foi muito clichê, e o roteiro meio pobre mesmo. Entendo perfeitamente sua birra com a Rebel, ela SEMPRE faz o mesmo papel em todos os filmes e é super babada sendo que a atuação é bem bleh.

    Seguindo aqui. Adorei o blog <3

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    já salvei o post aqui pq adorei a resenha, principalmente a forma como tu escreve, relacionando os personagens com filmes q os mesmos já fizeram. isso é ótimo principalmente pra mim q nunca decoro o real nome dos atores. :D

    com certeza verei no fds! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para assistir esse filme, amei a resenha! ♥ Você escreve muito bem ♥
    Beijo*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. NAAAAAANa :d
    como voce tá ?
    Eu tinha visto uma resenha do livro como ser solteira e agora vejo a resenha do filme heheheh
    bem, acho que apesar de serem diferentes é um filme que vale a pena para ser ter um novo olhar sobre a vida de solteira ne? hehehe
    bem vou assistir acredito rsrs acho que vou esperar um pouco só :P ta dificil por as series em dia, e voce me entende rsrsrsrs
    cheia das series tb!
    Quando vi que eera a Dakota fiquei tipo :o
    interessante saber que ele se assemelha a ele nao esta tao a fim de voce - mas nao tem aquele monte de ator famoso ne? rsrs

    bem, esta anotado!

    é bacana né?? mulher tem que se juntar pra pegar o onibus quando tem oportunidade porque é um perigo T.T
    pode deixar ,te aviso hehehehehe
    ainda to devendo de ler anexos :ooooo
    mas ta na lista heheheh
    kkkk minhas leituras tao atrasadas... falo uqe vou continuar uma serie ai volto a ler outra ou começo outra rsrs to de volta a westeros winterfell e correrrio de game of thrones rsrsrs

    da um do do tony stark né? <:
    da vontade de apertar ele, tadinho :'(
    hehehehehehehehehe <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Nana, bate aí!! o/ Eu DETESTO a Rebel. Pra mim ela é a Tatá Werneck da terra do tio Sam, sempre faz o papel dela mesma, forçada e sem graça! --*
    Acho a Dakota uma fofa atuando, ela em Cinquenta Tons, que nem é comédia, está bem engraçadinha, tem umas cenas que dá pra rir... e nessa comédia ela deve estar ótima também.

    Esse não é um filme pelo qual eu pagaria um ingresso pra ver no cinema... mas num dia desses de tédio vou tentar assistir online mesmo!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana,
    Não conhecia o filme e para ser interessante, mas não me chamou tanta a atenção. Acho que esse vou deixar passar rsrs.

    Patch é tudo de bom mesmo <3
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  10. Nossa, gostei muito da sua resenha, ahahahaha.Adoro filmes assim :)
    Vou caçar e depois comentar contigo <3


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana.
    Eu não tenho interesse em assistir esse filme. Única e exclusivamente por conta da atriz de Cinquenta tons. Acho ela tão sem graça. Por isso sei que não vou apreciar o filme como deve ser, então nem vou assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana,
    Vi este livro na livraria hoje e fiquei pensando nele.
    Mas acho que vou optar pelo filme.
    Não sou fã da Dakota, mas gosto da Rebel Wilson (principalmente em A Escolha Perfeita 2, rs), então vou tentar assistir a este filme o mais rápido possível.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana! Assisti esse filme ontem com minhas amigas e gostamos também! Teve em vários momentos que me identifiquei um pouco com a personagem de Alice, acho que todo mundo já deve ter passado por momentos assim, até descobrir que os momentos que passamos sozinhas e solteiras também podem fazer bem pra gente! Eu não sabia que tinha livro dele.

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, tudo bem?
    Esse parece ser o tipo de filme pra assistir com pipoca e cobertor em um dia chuvoso, sabe? hahaha
    Gosto do gênero, mas não assisto sempre porque senão enjoo.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana! Ainda Não me animei para ver este filme, as críticas que li não me animaram muito. Gostei de saber sua opinião.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi :D
    Não li o livro e pretendo ler depois de ver o filme kkk
    Parece ser bem divertido!
    Bj


    IG: @saymybook
    www.saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma comédia bem legal, as atrizes parecem ser boas, pelo menos as que eu conheço. Apesar disso, não sei se eu veria o filme por agora, talvez em alguma tarde de domingo junto com a familia? ueheuhe

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nana! Tudo bem? Às vezes quando tô numa vibe boa, gosto de ver filmes assim, mais leves e divertidos. Esse me pareceu ser ótimo e fiquei com vontade de assistir. Adorei a review! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já faz um tempinho que quero assistir esse filme e eu sou super fã da Rebel Wilson e amo as personagens que ela faz. Esse já é o próximo da lista e tem uma trama bem no estilo dos filmes eu curto assistir.
    X J X C X

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana!!
    Tudo bem??
    Eu não sou muito fã desse tipo de filme. Gosto mais de fantasia, aventura, terror e animação. Vim ler sobre o filme porque apesar do gênero o título me chamou atenção. Apesar de que depois de mais de 30 anos solteira... acho que sei bem como fazer isso.... hahaha....

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nana.
    Quando vi a capa do filme já imaginei que vinha mais um filme de comédia romântica, que tem mais comédia do que romantismo e vários clichês embutidos.
    Mas vendo sua resenha criei uma imagem diferente na minha mente.
    Como você disse, uma fase de solteiro pode fazer muito bem pra uma pessoa disposta a enxergar o lado positivo das coisas e crescer como pessoa.
    O filme parece meio bobinho, mas vou procurar assistir. :)
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  22. Hey, Nana!
    Nuuunca que eu ia perceber que essa é a Dakota :O muito diferente do filme 50 tons! Enfim, achei ela bem sem gracinha, mas se você diz que ela é "fofa e simpática" nesse, talvez ela mereça uma nova chance :p
    Gostei bastante da premissa do filme e acredito que esteja precisando ver algo assim! Infelizmente acontece muito da gente "esquecer da gente" quando estamos em um relacionamento :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  23. Oi Nana,

    fiquei louca para ver o filme! Muito bacana que ele mostre como algumas pessoas deixam de viver por causa de um relacionamento, algo que acho bem chato! E pelo que li da sinopse, realmente, o filme é uma adaptação bem nada a ver! kkk

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Supernova: O Encantador de Flechas + Kit de mimos
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe