Série: 11.22.63

quinta-feira, abril 14, 2016


11.22.63 é uma minissérie baseada no livro Novembro de 63, de Stephen King. Sua única temporada foi 'exibida' pelo site streaming americano Hulu, com oito episódios. A estreia foi durante a mid-season de 2016. J.J. Abrams, Bridget Carpenter e o próprio autor produziram.

"O passado é obstinado e não quer ser mudado".


Jake Epping, James Franco de Homem Aranha, um professor de inglês divorciado de Maine, é surpreendido com a chance de voltar no tempo, especificamente o Texas de 1960, por seu amigo Al Templeton, Chris Cooper de Identidade Bourne, que está convencido que pode prevenir o assassinato do presidente americano John F. Kennedy ou JFK em Novembro de 1963. O 'rabbit hole' está localizado no restaurante de Al e percebemos que ele já está nessa missão há um bom tempo. Só que ele está com câncer e então pede ajuda a Jake, que claro, acha tudo uma loucura.

Mas, Jake não resiste e enfim parte para sua jornada e então, encontrar Lee Harvey Oswald e evitar o assassinato do presidente. Ainda em Maine, Jake comovido com a história de vida do seu aluno idoso Harry Dunning, Leon Rippy da série Under the Dome, sente que deve mexer no passado dele e decide salvar a família Dunning do violento pai Frank Dunning, Josh Duhamel de Transformers, pensando que assim lhe trará paz e um futuro melhor. E ainda em Maine, Jake conhece o jovem Bill Turcotte, George MacKay da minissérie Outcast, que se torna seu companheiro na jornada até o Texas. Eles chegam ao Texas e começam a construir uma vida com ajuda de apostas, mas logo Jake consegue emprego como professor numa escola enquanto Lee Harvey Oswald, Daniel Webber da série Home and Away, chega da Rússia com sua esposa Marina, Lucy Fry de Academia de Vampiros, se instalam na cidade e Jake arma para se tornarem vizinhos. Quando consegue, coloca escutas na casa dos Oswald e junto com Bill monitora boa parte das conversas.

Josh Duhamel e James Franco em 11.22.63
Al havia deixado claro para Jake que toda jornada não seria fácil. Há um homem com cartão amarelo no chapéu que sempre lhe diz "Você não deveria estar aqui.", a cada empreitada mas não deixa explicações. E a cada movimento de Jake, o passado tenta impedir de ser mudado. Para completar, ao começar a trabalhar na escola, Jake conhece Sadie Dunhil, Sarah Gadon de Drácula: A História Nunca Contada, e se apaixona. O amor deles pode ser capaz de mudar os rumos da missão.

Taí, ao começar a assistir a minissérie eu não esperava em ter que escrever algo relacionado ao amor mudando os rumos da missão. Contudo ao chegar no último episódio, paira aquela sensação de: "Será que era uma história de amor esse tempo todo?" ou "Era um Sci-Fi romântico?". O fato é que 11.22.63 não é só uma história louca de alterar o passado. Todos seus personagens são interessantes de acompanhar e cada um tem sua importância para a história. Apesar de serem apenas oito episódios, tudo é bem apresentado, sem pressa e para enfim Jake tomar suas decisões.

Daniel Webber interpreta o assassino do presidente Kennedy, Lee Harvey Oswald
Hulu é o concorrente do Netflix. Ainda está dando baby steps nas produções originais, mas anda conseguindo nomes importantes para atrair o público. O elenco de 11.22.63 é muito bom e as cenas de James Franco com Sarah Gadon são maravilhosas. James tem aquela ternura no olhar que dá vontade de dar uns beijos nele que ai meu Deus. E James além de atuar, dirigiu um dos episódios. T.R. Knight, o eterno George de Grey's Anatomy, faz uma pequena participação na série e está numa das cenas mais tensas que assisti, uma bela oportunidade para marcar seu nome. Já Sarah Gadon é apaixonante. Impossível finalizar a série sem estar encantado por sua Sadie.

O cenário dos anos 60 também é um belo destaque. Os costumes e meio que críticas dão as caras, principalmente o racismo na época e por vezes Jake acaba agindo como nos dias atuais. A trilha sonora é bem atrativa, com blues e soul music. Bom gosto do autor em seus livros, também fica bem claro nas suas adaptações. A cena final ao som de Nothing Can Change This Love de Sam Cooke...linda!!

Sarah Gadon interpreta Sadie Dunhill
A série contou com Stephen King na produção e apesar disso não escapou das críticas de quem leu o livro. Não é difícil você encontrar leitores desapontados com a adaptação por aí. Mas quando não tem, né? Mas pelo menos 11.22.63 teve um tratamento melhor que Under the Dome. Ainda não li o livro, mas gostei bastante da proposta da SÉRIE, senti que o Hulu simplesmente queria vender como algo mirabolante sobre impedirem o assassinato de uma figura pública e importante, o que e é citado desde o primeiro episódio. Apesar que o casal quase rouba a cena do assassinato nos episódios finais. E no fim, roubam mesmo.

E sobrou até tempo para referências...A primeira foi uma história de pregador no piu-piu de um personagem aqui e coincidentemente, eu estava lendo Joyland e lá rola a mesma pergunta: "Sua mãe prendia seu pênis com pregador?", eu fique...WTF?

E a outra referência foi essa aí na parede. SEGURA ESSE REDRUM AÍ MONAMU.

Capitão América ficaria louco!


Título Original: 11.22.63
Status: Finalizada
Nacionalidade: Americana
Abertura/Promo: AberturaPromo
Criadora: Bridget Carpenter
Roteiro: Bridget Carpenter
Roteiro Adaptado?: Baseado no livro de Stephen King 'Novembro de 63'.
Ano: 2016 / Mid-Season
Censura: 16 anos
Duração de Episódios: 60 min / 8 episódios
O Que Assistirei?: Thriller, Sci-Fi, Mistério, Investigação, Violência, Romance
Elenco Principal: James Franco, Sarah Gadon, Chris Cooper, Josh Duhamel, Daniel Webber, Lucy Fry, George MacKay, T.R. Knight, Cherry Jones, Kevin J. O'Connor, Nick Searcy, Tonya Pinkins, Brooklyn Sudano, Jack Fulton, Leon Rippy, Wilbur Fitzgerald, Annette O'Toole, , entre outros.
Trilha Sonora: TuneFind
Abertura/Promo: AberturaPromo
Canal Americano: Hulu - stream
Canais Brasileiros: AMC Brasil
Prêmios/Indicações: ?

You Might Also Like

26 COMENTÁRIOS

  1. A premissa da série é bem interessante e me chama a atenção. Vou querer assisti-la, com certeza.
    Ainda não o livro do King na qual a série foi baseada, apesar de ser fã do autor, mas acho normal o fato de alguns fãs não gostarem. Fãs raramente gostam de adaptações. rs
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia essa série, mas gostei muuuito! Parece ser uma história muito interessante. Eu também não li o livro, mas a série me chamou bastante atenção! E como são poucos episódios acho que consigo tirar um tempinho pra ver hahaha Adorei o post!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana! Tudo bem? Eu estava sabendo da existência dessa série, mas não sabia que já tinham lançado ela. Nossa, fiquei bem interessado em assistir "11.22.63"! Obrigado pela dica! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar dessa serie, mas parece ser muito legal. O tipo de serie que eu ia adoar assistir. Vou tentar ver esse fim de semana hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!
    Ainda não assisti a série, mas acho a proposta bem interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar desta série.
    Parece ser boa, mas não sei se vou curtir muito.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Nana...
    Não conhecia essa série e nem o livro no qual ela foi baseada. Por ter poucos episódios eu me interessei em assistir, eu ando acompanhando mtas séries e seu eu aumentar minha lista tenho certeza que não darei conta hahaha...

    Beijinhos Nana...
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  8. Sou do tipo fissurada em séries e estou surpresa por não ter ouvido falar dessa série, principalmente porque amo o James e Josh. Referente a temática da série achei interessante, porém fiquei apreensiva quando ao final da história ser resumido ao romance. Com certeza vou assistir!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de série que eu tenho vontade de assistir, mas eu indicaria para os amigos.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nana.
    As adaptações sempre decepcionam quem leu o livro. Não tem erro hehe. E nem o autor participar da produção é garantia de que vai ser fiel. Vide a outra série que você citou que é bem diferente do livro, Unde The Dome. Ainda não li esse livro e não me interessei pela série também. Acho que não assistiria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana.
    Tenho muita vontade de ler "Novembro de 63" e outras obras do Stephen King.
    Quanto a série, confesso que não me senti atraído. Não faz muito meu estilo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Olha, acho que é o primeiro post que leio falando sobre a série. Eu estou há muito querendo assistir, mas confesso que ando preguiçosa para novas séries/mini series dando prioridade as atrasadas. Também quero ler o livro, mas sendo King já imagino as coisas lokas que deve ter na obra e me desanimo, mesmo gostando muito do autor. haha
    James Franco ♥
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,

    não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa, a trama parece ser legal e, como tem James Franco no elenco, quero ver para ontem! rs Eu amo o ator!

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série, mas gosto bastante de histórias que envolvem viagem no tempo, vou anotar aqui para tentar assistir depois.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Assisti só o primeiro ep e não curti muito, achei um pouco arrastado, mas como é um ep mais introdutório, acho que vou dar uma segunda chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana!

    desde que a colunista do blog, a Marise, falou dessa série por lá, fiquei com vontade de ver! realmente parece ser uma ficção muito boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom,
    não ouvi falar ainda sobre essa série, parece muito boa, espero que chegue aqui em breve. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Gostei da dica Nana. Fiquei sabendo dessa minissérie baseada no livro Novembro de 63 do Stephen King, mas não sabia que havia estreado e até mesmo terminado. Assim que puder irei baixar os episódios para assistir. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,
    Como vai?
    Gostei da temática da série. Nem sabia que a netflix tinha um concorrente.
    James Franco é um bom ator, espero ver também por causa disso :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  20. Vi sobre a série a um tempinho no facebook, lembro que fiquei interessada mas depois nunca mais ouvi falar e acabei esquecendo! A premissa é muito interessante e já estou procurando para assistir, ótima dica!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu não conhecia, mas me interessei pela história *_*
    Valeu pela indicação.

    Beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Nana!
    Eu não conhecia a série, mas saber que foi baseada em livros do Stephen King me anima a ver porque preciso ler algo dele, rs. Com urgência! Me sinto um excluída por não saber como são suas obras, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nana!
    Eu estou louca para ver essa série, apesar de ter o James Franco (não gosto dele como ator :P)
    Eu li o livro e AMEI, também achei que foi um sci fi romântico... Espero não me decepcionar com a série.
    Na época que li ainda não tinha lido Joyland, e agora, será que tem a referência no livro também? Vou precisar reler!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá flor! Essa série realmente parece ser interessante, pretendo vê-la com certeza (ainda mais sendo fã do James Franco *-*) Adorei a dica!

    ps: não sei se você lembra do meu blog, era o "strawberry de livros e filmes" mas agora o nome mudou para "pitada de cinema e leitura" e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Achei a premissa dessa série muito boa, mas não me interessei tanto assim. No entanto, se eu tivesse tempo e disposição, arriscaria na dica e assistiria sem medo.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  26. Nunca ouvi falar da série e não recordo de conhecer o livro, mas achei ótima a ideia de fazer alguns episódios com base nele! Que legal. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe