Livro: Sociedade dos Meninos Gênios - Lev AC Rosen

segunda-feira, abril 11, 2016

Sociedade dos Meninos GêniosChantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, Sociedade Dos Meninos Gênios traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.


Essa é a história de Violet Adams, uma personagem fortíssima que decide escrever sua própria história, diferente de todas as mulheres da época. Violet, irmã gêmea de um jovem gay (ou invertido, como é dito no livro) chamado Ashton, é uma cientista brilhante. Filha de um grande astrônomo que ama invenções e desde nova enfrenta a sociedade pelo fato de acharem que ciências não é coisa para mulheres. Os únicos que a apoiavam eram seu pai e seu irmão, porém seu pai tinha medo da reação da sociedade e ela só podia ser ela mesma dentro do seu laboratório. Um dia, Violet inspirada por seus livros e ídolos, decide enviar uma inscrição para a faculdade de Illyria. Só tem um problema: Illyria é restrita à homens. Então, ela tem uma ideia genial, vai se passar por seu irmão gêmeo para tentar a vaga.


"...e as mulheres costumavam ser uma distração para os jovens cientistas."

Seus planos davam certo por um tempo, mas ela não esperava - em um encontro inesperado - se apaixonar pelo Duque de Illyria, seu futuro diretor. Violet nunca havia se apaixonado antes e negava o sentimento, contudo o encontro ficou marcado na memória dos dois.

Dentro da faculdade, Violet conhece três mulheres capazes de entrar em Illyria, sendo Cecily a única capaz de frequentar aulas lá. Ela é prima de Ernest, o Duque. Cecily é extremamente bonita e logo de cara, é a paixão de quase todos os rapazes. A segunda mulher com entrada livre em Illyria é Mirian, a governanta de Cecily, que sofria muito preconceito por ser viúva e por ter a pele escura. Mirian tinha muitos segredos, mas sabia escondê-los muito bem. A governanta namora Toby, um aluno da faculdade que futuramente se torna amigo de Violet (se passando por Ashton). Jack, um amigo de infância de Violet e Ashton também entra pra Illyria e é o único que sabe do segredo perigoso da amiga. Por isso acaba dividindo o quarto com a mesma. Jack, dentre todos os alunos apaixonados por Cecily, se destaca pelas juras de amor e faz de tudo para conquistá-la. Infelizmente, Cecily está apaixonada por Ashton...melhor dizendo, está apaixonada por Violet vestida de homem e acha que Jack só tenta frustrar suas chances com o "amigo".

Em seu primeiro dia na faculdade, Violet foi desmascarada pela terceira mulher que poderia estar naquele ambiente, Duquesa Ada, que não revelou seu segredo pois a apoiava. São inúmeras as aventuras vividas pelo grupo de amigos formado por Jack, Mirian, Toby, Drew e Violet, envolvendo um porão misterioso com autômatos assassinos, teatros, bares, os laboratórios e até coelhos falantes.

Agora, tenho certeza que todo mundo já deu falta do vilão, afinal, toda história tem o seu. O deste livro é Volio, o cara obcecado por Cecily e ameaça Mirian de contar seus segredos. Ele cria cópias robóticas assassinas do Duque para forçar seu casamento com Cecily. É aquele antipático que ninguém em sã consciência gosta.

"Constance fitou-a e, depois, como por magia, a sala encheu-se com o som de uma centena de aves, todas cantando suavemente e em perfeita harmonia....Ela fitou o coelhinho musical e de repente percebeu quem o enviara."

Lev AC Rosen tem uma mente genial e qualquer um que ler esta obra dele poderá confirmar isso. Embora a leitura, para mim, não tenha fluído de forma ágil. Mas, acabei encontrando pessoas que finalizaram rapidamente e acharam uma leitura bem fácil. Levei quase dois meses para terminar o livro, nesse período eu interrompi para ler Soldier e Boneca de Ossos, mas como eu não conseguia parar de imaginar o fim da história, voltei à leitura e não me arrependo. Se você por acaso estiver pensando em abandonar o livro NÃO FAÇA ISSO. Te garanto que você vai gostar do fim também. Por mais que seja um pouco previsível.

"Achava que as pessoas eram como engrenagens: uma podia girar sozinha e realizar algo de importância secundária, mas quando duas engrenagens se encaixavam com perfeição, e rodavam sincronizadas ,poderiam fazer muito mais."

Eu achei o modo de escrita do autor muito parecido com o da Stephenie Meyer (autora da Saga Crepúsculo). Detalhado demais, alguns gostam disso....outros, como eu, nem tanto. O livro com 544 páginas conta histórias demais para que caibam todas aqui nesta resenha. Mas uma coisa cabe aqui, e essa coisa é o meu conselho: Leia, vale a pena! Se você gosta de ciências vai amar a história do livro, e se não gosta também pode amar.

Como será o fim desta história? Volio ficará com Cecily? Jack conseguirá conquistar sua amada? Violet e Ernest ficarão juntos? Ele conseguirá perdoá-la por mentir para ele? Leia este livro fantástico e descubra!

Até a próxima. Beijos!

Autor: Lev AC. Rosen
Título Original: All Men Of Genius
Origem: Literatura Americana
Editora: Novo Conceito
Tradução: Henrique Monteiro
ISBN: 9788581632797
Publicação: 2014
Páginas: 544
Série: Não
O Que Tem?: Steampunk, Mistério, Romance e Questões Sociais.

LinksSkoob - Compre - Site da EditoraAutor
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

16 COMENTÁRIOS

  1. Oie,
    li este livro faz tempo, achei um pouco longe demais, mas curti bastante da leitura.

    bjos
    http://blog.vanessasuereoz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece se rum livro bem interessante e diferente, mas vi no comentário aí em cima que é longo, então nossa, já me dá uma preguiça...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por aumentar mais ainda a minha curiosidade por esse livro.
    Eu tenho ele em casa e até hoje não tomei vergonha na cara para ler hahaha.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top comentarista. O vencedor ganhará dois livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Victoria, tudo bem?
    O enredo me lembrou algumas comédias românticas antigas, como Ela é o Cara hahaha! Mas gostei da história e da resenha, só não sei se encararia as mais de 500 páginas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Victoria, tudo bem?
    Adorei a resenha. Sabe que eu namoro esse livro lá na minha estante, mas fico com preguiça por ele ser tão extenso, ultimamente estou meio enrolada com esses "tijolões"! hahahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu até gosto de tramas detalhadas, mas em certos tipos de livros não cai bem, especialmente se for um livro com enredo mais juvenil, que pede ação. Ainda não li este livro, mas tenho aqui e pretendo conferir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Eu até gosto de narrativas detalhistas, mas depende de como o autor trabalha isso. ADOREI a premissa, me deu um feeling de Mulan. Bom saber que o final surpreende!
    Vou adicionar na lista, quem sabe acho uma promoção por aí? Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Victoria, sua linda, tudo bem?
    Eu vi u filme quando era adolescente com uma história parecida, de uma menina que também se passa por um garoto para conseguir uma oportunidade em um universo dominado por homens. Mas confesso que a desse livro parece se muito mais interessante. Fiquei com o coração apertado quando você disse que Cecily que poderia ter qualquer um, se apaixona logo por ela, é muito azar, risos... Então, é claro que estou torcendo por todos eles. Sua resenha ficou ótima e não vejo a hora de ler, mesmo sabendo que em alguns momentos a leitura foi mais clama.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Victoria,
    A premissa do livro até parece interessante, mas o que me deixa com um pé atrás é justamente essa narrativa mais descritiva. Se tem uma coisa que me tira do sério é o uso exagerado de descrições..
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Victoria!
    Eu quero ler esse livro em breve. Eu acho que vou gostar da leitura justamente por ser descritiva. Hehe
    Acho a premissa desta obra interessante e creio que seja bastante gostosa a leitura.
    Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que trama complexa!!! Mas muito interessante. Fiquei mefa curiosa aqui. Só não gostei da capa que pareceu não combinar muito, mas isso não atrapalha em nada pra mim. Vou colocar na minha lista essa dica. Valeu!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Achei a premissa muito parecida com aquele filme Ela é o Cara, que por sinal é um dos meus favoritos \o Amo os livros da Steph apesar da escrita então acho que vou gostar desse,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  13. A ideia do livro, a história parece ser muito interessante. Mas não sei se seria um que me prenderia tanto, acho que seria difícil a leitura para mim. Amei a capa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da sua resenha, achei o enredo interessante, mas não me deu vontade de ler não. Porém, eu indicaria para os meus amigos.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Victoria.
    Vim ler a resenha porque acabei de ganhar esse livro e nem sabia sobre o que era a história. Achei interessante e assim que der vou encaixar na minha lista de leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi Victoria,
    Que livro lindo!

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe