Filme: Perdido em Marte

quarta-feira, fevereiro 24, 2016


O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Perdido Em Marte, dirigido pelo britânico Ridley Scott, de Alien. Com roteiro adaptado do livro homônimo de Andy Weir, pelo criador e também roteirista da série Demolidor, Drew Goddard, nos leva até uma missão em Marte onde um astronauta é erroneamente dado como morto e deixado para trás.
Matt Damon em Perdido em Marte
A tripulação da Ares III está missão explorando em Marte quando uma tempestade de poeira obriga-os a retornar até sua nave, a Hermes. Durante a evacuação, o astronauta e botânico Mark Watney, Matt Damon de Interestelar ficando perdido no espaço de novo, é atingindo por detritos e se perde na tempestade. A última telemetria de seu traje não indica sinais de vida. Com o restante da tripulação em perigo, a comandante da missão Melissa Lewis, Jessica Chastain de Interestelar, encerra a missão sem ele e decidem voltar à Terra.

Watney desperta após a tempestade e ainda ferido, se instala no 'Hab', a base da equipe em Marte. Ele começa um diário, em vídeo, analisando suas chances de resgate e sobrevivência. Isso acaba gerando a ideia de uma plantação de batatas improvisada, com solo marciano adubado, que não entrarei em detalhes pois, estragaria toda 'mágica' saber como ele cria tudo. Percebendo a movimentação estranha no planeta, logo a equipe da NASA - que está na Terra - se dá conta que alguém foi deixado para trás - claro, só depois de reunir a imprensa de anunciar a morte 'desse alguém.
Watney e sua plantação de batatas
Esse filme foi uma grande surpresa, porque eu vejo o nome Ridley Scott já deduzo que serão duas horas e meia e que em alguma parte eu vou cair no sono. Não acontece sempre, que é neste caso. O ambiente já chama atenção, pela curiosidade de saber como deram 'vida' à Marte para as telas, ainda mais com a parceria e aprovação da NASA que eles tiveram. Apesar de nem tudo ser confirmado se realmente aconteceria, se fosse verdade, o roteiro ainda desperta interesse nas sequências de sobrevivência e te faz torcer por Mark Watney. Parte das tentativas dele dão errado ou outras se perdem no meio do caminho. Sério, teve uma cena - aquela que ele perde aquilo =x - que eu QUASE chorei.

Já na Terra, há várias funções na NASA que podem ser confusas, mas aos poucos tudo se encaixa e você descobre o que cada uma representa e quem a representa. E o mais legal: Sean Bean, não morre.

Tirando o micão da Fox em tentar vender o filme como comédia, para ganhar prêmio no Globo de Ouro - e ganhou -, é uma produção interessante e sim, há momentos divertidos. Parte deles, também vem da trilha sonora e você fica ali, desde o início pensando: Será que vai tocar Starman, do David Bowie? E não é que toca! Sinceramente, um dos momentos mais bacanas, minha parte favorita. A pior parte, para mim, foi receber a notícia que o Bowie havia falecido, horas depois de assistir o filme.

Assista a montagem de cenas ao som de Starman ♥

Meu filme favorito com Matt Damon, continua sendo Gênio Indomável e Perdido em Marte, não chega a superar isso. Ele está ótimo e o filme em si é mais memorável do que a própria atuação dele, na verdade. Tanto que meu personagem favorito é o estagiário, interpretado pelo Donald Glover ou Childish Gambino, como você preferir. E claro não posso deixar de comentar da Jessica Chastain, que é uma das minhas atrizes favoritas, então, é sempre bom assisti-la mesmo que seja só mais uma coadjuvante. Outra que você precisa ficar de olho é a atriz Mackenzie Davis, da série Halt and Catch Fire, que interpreta a engenheira da NASA, Mindy Park. Uma personagem que eu senti que deveria ter mais atenção, mas não deixa de ser interessante acompanhá-la em cena.

Sempre digo que qualquer produção que foca no instinto de sobrevivência é sempre válida para ser assistida e Perdido em Marte, não é diferente. São duas horas e meia que podem te ensinar e muito!

Título Original: The Martian
Nacionalidade: Americana e Britânica
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Drew Goddard
Roteiro Adaptado?: Baseado no livro de Andy Weir 'Perdido Em Marte'.
Ano: 2015
Censura: 12 anos
Duração: 2h24min
O Que Assistirei?: Aventura, Drama, Sci-fi, Sobrevivência
Elenco Principal: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan, Aksel Hennie, Chiwetel Ejiofor, Mackenzie Davis, Donald Glover, entre outros.
Trilha SonoraTracklist 1 - Instrumental
Prêmios/Indicações: Indicado a 7 Oscars. Clique aqui e confira outras indicações e premiações.

You Might Also Like

20 COMENTÁRIOS

  1. Oie!

    Eu assisti esse filme mês passado e gostei, mas não amei como alguns críticos. É um filme que você precisa ter atenção para entender as partes técnicas, eu pelo menos fiz isso. kkk

    Também não acho que o Mat merece Oscar de melhor ator.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu não vi o filme, mas os comentários tão sendo bons, tem esse "que" de desbravamento e ao mesmo tempo esse ar original
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Sabe que eu achei que tem um quê de comédia no filme? O senso de humor do Watney é ótimo! Mas, claro, o cerne do filme não é sobre isso. Eu curti muito o filme, foi uma ótima surpresa!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana,
    Assisti Perdido e Marte gostei muito.
    Essa plantação de batatas teve algumas cenas bem engraçadas e o personagem/ator é maravilhoso né?
    Bjs e boa semana para você também.
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse filme e achei interessante, vou tentar assistir qualquer dia.
    Adorei o layout novo, ficou muito lindo! *-*
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana!

    Eu ainda não assisti ao filme, mas por preguiça do que por falta de vontade. Tá tão calor por aqui que a ideia de ficar sentada no sofá não é lá muito convidativa...e também nem li o livro ainda. Quando ele estava no cinema eu nem fui ver pq queria ler o livro primeiro.
    Eu fico pensando se a ideia do livro seria diferente se quando o autor estivesse escrevendo já tivessem achado a água lá em Marte...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    confesso que não tenho curiosidade de assistir este filme, mas acho que meu marido iria gostar

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olááá!!
    Não sei se eu já tinha visto o layout, mas que coisa mais linda! Amei!
    Sobre o filme: eu me diverti demais assistindo. Não imaginei que fosse ser tão legal. hahahha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. O primeiro ponto que me chama a atenção é o diretor. Gosto bastante do trabalho e não durmo durante os filmes. rs
    A premissa desse filme é interessante e quero ver como a parte científica foi realmente trabalhada.
    Pretendo conferir, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Olá, nana.
    Acredita que até agora eu não tinha vontade nem de ler nem de ver o filme. Eu estava com essa sensação de que ira dormir hehe. Mas agora me despertou o interesse e vou assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não assisti esse filme ainda, não gosto muito desse gênero "espacial" kkk Mas gostei de suas impressões e talvez eu assista em breve, li muitas críticas boas sobre o filme, acho que darei uma chance á ele rs
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi oi,

    sou louca para ver esse filme! Apesar de meu pai já ter acabado com o longa falando dos váaaaarios erros científicos, acho que deve valer a pena ver o filme, ainda mais se você acha que a obra tem algo a nos ensinar... Recomendação anotada!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  13. Nana, sua linda! <3
    Eu não tenho a mínima vontade de ver esse filme, acredita? Gosto do Matt, mas a premissa desse filme pouco me chama a atenção. Posso até assistir em algum momento, mas por enquanto acho que passo.
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,
    como vai?
    Aff,não vi no cinema como planejado.
    Vou ter que catar na net mesmo kkkkk

    7 indicações ao Oscar tomara que seja legal né?
    Gostei do texto e critica :)

    Beijão e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana! Para ser sincera eu tenho mais vontade de ler o livro, então depois cogitaria o filme. Eu gosto do ator e Gênio Indomável com certeza foi seu grande papel, apesar de adorar os demais filmes dele. Os agentes do destino é muito louco.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é incrível, estou louca pra ler o livro =]

    Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  17. Oi Nana! Essa lista de filmes linda <3
    Ai, cara, eu quero MUITO ver Perdido em Marte. E quero ler também. SOS cadê tempo.
    Vi muitos elogios à atuação do Matt nesse filme, e o resto do elenco é fabuloso de um jeito absurdo. A CHASTAIN <3
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nana! Tudo bem? Então, tô morta com o "E o mais legal: Sean Bean, não morre." HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Você viu que eu ainda não quero ver "Perdido em Marte" por causa do livro, né! De qualquer forma, ele ainda está na minha watchlist, eu vi como as pessoas receberam bem o filme e adoro a ideia geral da história, o legal é saber que quem lê o livro ainda acha melhor que a adaptação.
    Sobre "Starman", aiii que pontada no coração </3 Como não vi nenhum trailer, não sabia que a Jessica Chastain fazia parte do elenco e AAAAAARG PRECISO ASSISTIR ISSO LOGO, TIPO, AGORA! Mas estou me segurando.
    Sobre venderem o filme como comédia, até eu que não assisti não engoli isso. Mas se o Globo de Ouro premiou, tá bom né, vai entender... Bjs
    PS: É nós vendo o Lolla no Multishow.
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hahahahaha, super concordo com o fato de terem tentado vender o filme como comédia quando claramente não é...kkkk Tem sim seus momentos engraçados, mas nada que consiga transformar o filme em comédia mesmo. Está bem mais para drama.
    E eu adorei o filme inteiro (menos um detalhe no final, que foi diferente do livro e isso me deixou triste pq estava caminhando para ser um dos filmes que adaptaram direitinho do livro e isso fez com que fosse riscado da lista). Não acho que é digno de Óscar de Melhor filme, mas eu daria uma estatueta de Trilha Sonora ou Fotografia, com certeza. :D

    Bjs, Yara.

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, tudo bem???

    Ficou ótima a sua resenha!! Por sinal eu assisti esse filme essa semana e apesar de achar a ideia dele interessante eu não gostei muito do filme =/ ... Achei que muitas coisas ficam "no ar" ... Por exemplo, como ele nunca ficou sem oxigênio???? kkkkk

    Beijos,
    Sheila - 2leitoras.blogspot.com.br - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe