Conto: Miguel & Manuela - Tony Lucas

quarta-feira, janeiro 13, 2016

Miguel & Manuela
Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais. Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois. Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.


 
Sabe, passei parte da minha adolescência tentando me enturmar com pessoas de gostos parecidos com os meus e era difícil. Lembro das vezes que cedia e gostava de algo só para ter uma coisa em comum e ter uma amizade real. Daí a internet se tornou presente na minha vida, às vezes me fazendo dormir tarde por longas e maravilhosas conversas, com pessoas que não acham estranho passar boa parte do tempo discutindo porque o DiCaprio não tem um Oscar, por exemplo...

Eis então, no adorável conto de Tony Lucas, conhecemos Miguel e Manuela. Ambos moram em Natal, mas em diferentes áreas. O Miguel é filho vereador, mas sua vida não é um mar de rosas, como muitos podem pensar. Ele não mantém uma boa relação com o pai e sempre discutem, por causa da personalidade dele. Na casa da Manuela, uma outra classe social, ela também enfrenta problemas familiares com sua mãe e o agressivo padastro. A mãe presencia a grosseria dele e engole tudo, na boa, o que deixa a menina irritada e com razão. O escape deles é a música, em especial, as do duo MS MR.

Miguel encontra um comentário de Manuela, em um dos vídeos do duo, e resolve se aproximar. Primeiro vem a troca de mensagens pelas redes, depois telefonemas e então, decidem se encontrar pessoalmente. Porém, Miguel sofre uns contratempos a caminho do encontro. Será que Manuela, vai esperar?

"Uma parte de mim ainda torce e acredita na vinda dele. Mas outra parte, muito maior do que a primeira, sabe que ele não vai aparecer e já se prepara para se conformar."

O conto se passa em 2013 e se inicia com Manuela, ansiosa, esperando por Miguel na entrada do cinema. Com avançar da leitura, nos deparamos com narrativa intercalada entre os dois, relatando como suas vidas se encontravam momentos antes de conhecer um ao outro. Admirei a Manuela se abrir facilmente com Miguel e vice-versa. Pois, cada um tinha seus motivos para ser cauteloso, creio que principalmente Miguel, por causa do pai.

A leitura de Miguel & Manuela, foi uma ótima experiência. Tony conduz todo enredo de forma adorável e seu final é doce, de deixar um sorriso bobo no rosto. Me lembrou um pouco Eleanor & Park da Rainbow Rowell, um dos meus livros favoritos, e foi prazeroso me identificar um pouco com os personagens. Espero que Tony continue experimentando a escrita e vá longe.

A diagramação está organizada, boa revisão e adorei a fonte usada nos títulos - já disse que sou tarada por fontes de letra, né?. A capa deixou o conto ainda mais atrativo para iniciar a leitura, pois assim que a vi, o 'PRECISO LER', entrou em ação. Aliás, eu conhecia o duo MS MR, mas não sou uma fã tão assídua como Miguel e Manuela, mas é uma dica recomendadíssima! Bones é uma ótima pedida pra começar. 

O e-book está à venda na Amazon! Clique aqui e adquira o seu.


AutorTony Lucas
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Independente - Amazon
ASIN: B019P9KX8A
Publicação: 2016
Páginas: 52
O Que Tem?: Música, Amizade Virtual, Rio Grande do Norte

O Obsession Valley agradece ao autor Tony Lucas por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá :)
    O conto é uma fofura só! Me lembrou bastante também Eleanor & Park e assim como este quero uma continuação.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana! Tudo bem? Visitar um blog que eu adoro e me deparar com uma resenha super positiva sobre o meu conto não tem preço! <3<3<3 Fico imensamente feliz que você tenha gostado de conhecer o Miguel e a Manuela. Ah, e que bom que você gostou de todo o aspecto gráfico do livro! Tudo foi pensando e preparado com muito carinho...

    Super obrigado pelo apoio, carinho e resenha linda! Amei ela! <3

    PS: Pode deixar que vou continuar com a escrita! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Tudo bom?
    QUE CAPA LINDA *O*
    Se lembrou Eleanor e Park eu já tô adicionando na minha meta de leitura! Achei a premissa da história fofa, e diferente do usual que a gente vê por aí. Espero gostar!
    Sua resenha ficou ótima.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Fico feliz em ver outra resenha tão positiva. O Tony merece todo o sucesso.
    A premissa do conto é muito boa. No futuro, eu pretendo desbravá-lo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    eu já li o livro e adorei a forma como ele escreveu. em todo os outros posts que li, disse que daria pro conto tornar um livro facilmente, basta alguns ajustes.

    a leitura aqui flui tão rápido que eu acho que nem gastei nem 30 minutos. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Deve ser excelente, fiquei curiosa para ler.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  7. Eu também só passei a conhecer pessoas com gostos parecidos com o meu na internet, tanto é que encontrei meu noivo na internet hehe. Já vi alguns blogs fazendo resenha desse conto e fiquei com muita vontade de lê-lo, parece ótimo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Oii Nana, tudo bom?
    Já vi tantas resenhas falando bem da obra do Tony que estou ficando louca para ler! *-* Sem falar que adorei a premissa do livro e a capa então? Maravilhosa!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nana.
    Eu adorei esse conto do Lucas e espero que ele escreva a continuação e outras histórias também. O ritmo da história é ótimo, dá para ler em uma sentada. Eu não tive a sua sorte, só vim a ter internet depois de velha hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana! Já li algumas resenhas deste conto e todas são muito positivas, estou bem afim de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, como vai?
    Own, morri de amores por essa sua resenha!
    Nem preciso dizer que me identifico com você nisso de buscar fazer amizade com pessoas com gostos similares, né? Mas devo confessar que fora da internet foram raras as vezes em que isso deu certo, haha, mas com o passar do tempo aprendi a lidar com as diferenças.
    Agora sobre o conto: ele parece tão fofooooo! Fora que eu fiquei apaixonada por essa capa! Muito bem feitinha e muito linda! Fiquei ansiosa para ler :D

    Um beijo!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que resenha mais linda *-*
    Conheço o blog do Tony e estou adorando as resenhas do conto, já quero ler!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A história não me pegou não, então confesso para ti que não leria....
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nana :)
    Como via?
    Não conhecia este conto. Parece ser fofo, por isso não sei se leria kkkkk

    Que saudades de ti *-*
    Que 2016 seja o nosso ano :)

    Beijão
    www.riamasdopreto.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe