Livro: A Lista - Cecelia Ahern

sábado, novembro 14, 2015


Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


 Depois dar um passo em falso em seu trabalho, Kitty Logan parece estar em um momento de má sorte em sua vida. Sua carreira não está como antes, seu relacionamento amoroso não existe mais - sem nem mesmo ter um motivo aparente -, sua chefe e grande amiga está doente e seu melhor amigo parece estar realmente chateado com ela. Não fosse só isso, ainda tem que lidar com a surpresa que encontra a cada dia na porta de seu apartamento. Kitty encontra-se em uma verdadeira enrascada.

“– Oi, Bob. Estou a caminho do hospital. Espero que esteja tudo bem. Estou aqui com o envelope que tem a ideia que a Constance mencionou. Mal posso esperar para abri-lo.”

Quando estava prestes a morrer, Constance - chefe e amiga de Kitty -, deixou-lhe a missão de fazer uma matéria e a única coisa que deixou para Kitty trabalhar foi uma lista com cem nomes de pessoas desconhecidasKitty tem um prazo pequeno e um número alto de pessoas para entrevistar e ainda descobrir o quê liga essas pessoas. Com todas as coisas que têm acontecido em sua vida, Kitty praticamente se doa à matéria. Depois de muitos telefonemas não atendidos, pessoas que já não moram no mesmo lugar, a jovem se vê em meio às histórias de vidas diferentes e inspiradoras e aos poucos vai percebendo o motivo de Constance ter deixado o legado dessa matéria para ela.

"– Então não faça suspense. – Caroline por fim quebrou o silêncio. – Você vai escrever sobre quem?"

Talvez seja esperado que Kitty não vá escrever a matéria com todas as cem pessoas que tem o nome na lista. Foi algo que me peguei pensando se aconteceria, antes de ler o livro. Seria interessante, porém creio que massante para um livro, ainda mais por contar a história de cada uma delas. São pessoas completamente diferentes que deixam a leitura cada vez mais agradável.

Dizer que a leitura me ganhou com a sinopse seria um erro, mas foi algo que para mim, pareceu diferente. Ao começar a leitura não sabia o que esperar, e foi assim até terminar. Ainda não havia lido nenhum livro da Cecelia, não por falta de oportunidade, mas agora vou ler os livros que tenho e os livros que não tenho da autora. Simplesmente porque, Cecelia consegue envolver o leitor de modo que ele queira saber mais e mais.

Não amei e, no entanto, não detestei. Foi um amorzinho ler A Lista, e quando vai chegando ao final, você fica com um gostinho de quero mais até ficar realmente. Sabe aquele mais um pouco de história? Mas foi bom do jeito que terminou, talvez seja bom imaginar por si mesmo, o que poderia acontecer.

Um livro repleto de personagens intrigantes e que eu com certeza recomendo.

Autora: Cecelia Ahern
Título Original: One Hundred Names
Origem: Literatura Irlandesa
Tradutor: Amanda Moura
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2014
ISBN9788581636832
Páginas: 384
Série: Não
O Que Tem?: Mistério, Drama, Jornalista

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

30 COMENTÁRIOS

  1. eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
    se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li Simplesmente Acontece, que é da mesma autora, e gostei bastante. Já vi esse livro por aí e me interessou já pela capa, um amorzinho né? A sua resenha ficou boa, mas fico me perguntando se gostaria do livro, essa coisa de deixar histórias em aberto me deixa maluca hahaha.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  3. Já faz um bom tempo que estou querendo ler esse livro, mas até hoje não tive oportunidade. A história dele em si me deixou muito curiosa, me parece uma obra e tanto.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse também não me atrai muito, e me lembrou bastante um outro livro que guess what tbm se chama A Lista kkk adorei a sua resenha, parece ser aquela obra bem leve e relaxante de ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro salvo em meu computador, mas não faço ideia de quanto terei tempo de lê-lo. Muito triste ter mais livros do que tempo para ler =(

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu li A Lista já faz um tempinho, como você eu também não amei, mas gostei da história e da maneira que a Cecelia vai desenvolvendo o enredo e os personagens.
    Uma história que nos deixa lições e aprendizado.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia!
    Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, ele parece ser fofo e tocante. <3
    Não descartaria essa leitura, caso surgisse a oportunidade. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Leticia.
    Eu amei esse livro e chorei bastante com o final. Gosto dos livros da autora porque ela escreve coisas que realmente acontece. Podeira ser meu nome ou seu nome naquela lista e assim vemos que cada um de nós tem uma história para contar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu li alguns livros da autora e todos sempre trazem um bonita mensagem, embora eu não tenha amado todos. Ainda quero conferir A lista, e acredito que seja bem emocionante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o último livro que eu li, até fiz um post sobre ele hoje e está programado para daqui a alguns dias no meu blog. Gostei bastante da história, mas fiquei muito chateada com a enorme quantidade de erros que esse livro tem: palavras com grafia errada, gerúndio sendo usado no lugar de particípio e a idade da Constance que muda de 54 para 44 anos em 3 capítulos. Cheguei a entrar em contato com a editora e eles não me responderam e nem encontrei nada sobre isso pela internet. Você chegou a notar alguma coisa?
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Sou LOUCA pra ler esse livro, mas nunca acho ele aqui. E comprar na internet com of rete é impossível!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero ler esse livro. Minha amiga leu para resenha e adorou, até chorou ao final.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Auuuunw, gamei. HAHAHAH. eu quero ler todos os livros dela,cara *_*
    Me falam que são ótimos.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Letícia! Já li A Lista e curti bastante, apesar de ter achado o começo do livro muito parado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Letícia, tudo bem?
    Compreendo sua opinião sobre a obra. Já li um único livro da autora e gostei bastante.
    Inclusive recomendo muito, O Livro do Amanhã. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito desse livro. Entretanto eu não sei se o leria agora... Talvez em outra hora, né?

    Gostei muito da sua resenha e.e

    Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro. Só li um livro dessa autora até hoje, mas adorei a forma como ela escreve.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho muita vontade de ler algo da autora, mas ainda não rolou. Esse está na minha listinha. Parece fofo e que ensina várias lições valiosas! Fiquei curiosa para saber como ela escreveu a matéria. É imagino que não seja possível escrever sobre 100 pessoas, mas acho que deve ter linkado. Ah! A capa é linda!! ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Leticia, sua linda, tudo bem
    Eu ganhei o livro P.S. Eu Te Amo, depois de ter visto o filme e adorado, infelizmente ainda não consegui ler. Esse livro, A Lista, todo mundo elogia, ele já está nos meus desejados. Acredito que o especial do livro é se descobrir através dessas 100 pessoas. Tenho certeza de que cada uma delas, guarda algo especial que irá nos fazer refletir. Por isso, não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    li este livro faz alguns meses e gostei. Uma história bem diferente que nos faz pensar muito na vida neh?

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Leticia =)

    Li esse livro a algum tempo e apesar do começo um pouco lento no final me vi bastante envolvida e emocionada com a história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. li esse livro em agosto, quando ganhei de presente de uma amiga. só consigo dizer uma coisa: perfeito. a leitura fluiu tão bem e forma rápida. acho que é porque a escritora tem uma boa escrita.

    outra coisa que achei legal foram as divisões dos capítulos. achei curtos, então, dá mais vontade de acelerar a leitura. :)

    ResponderExcluir
  23. Esse é um dos meus livros favoritos de 2015, uma história maravilhosa.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Letícia, esse está na minha wishlist. Gostei muito de tudo que li da Cecelia até agora, então tenho certeza que ela não vai me decepcionar!!

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Gostei da resenha!
    Vou ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Primeiramente, gostei do seu Layout de natal com essa cor verde.
    Eu só li um livro da autora até hoje, quero ler outros e A lista é um dos que planejo ler,
    parece ser interessante ela conhecer a história de várias pessoas e tirar um aprendizado disso para a vida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Já me falaram muito bem dos livros dela! Ainda não li esse, mas está na minha lista de leituras futuras!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Letícia
    Tudo bem?
    Morro de vontade de ler A lista, depois de simplesmente Acontece
    Fiquei completamente apaixonada pela a autora, confesso que realmente a sinopse
    não conquista ninguém HAHAHAHAHA mas apos ler sua resenha, admito que fiquei bastante curiosa em relação a leitura, a premissa em si e interesse, com certeza mais uma lição de vida para leitor.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Leticia!
    Já li um livro da Cecelia e gostei bastante. Esse livro parece ser bem fofo e tem uma premissa interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    O livro parece ótimo! E ainda mais a autora que escreve.

    Amei sua resenha, parece ser um livro espetacular!

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe