Livro: O Campeão de Lady Isobel - Carol Townend

quinta-feira, julho 16, 2015

O Campeão de Lady IsobelDurante os longos anos no convento esperando por seu prometido, lady Isobel de Turenne transformou o Conde D‘ Aveyron em uma fantasia – o homem que iria resgatá-la, protegê-la e amá-la. Mas quando finalmente retorna para buscar sua noiva, Isobel percebe que ele é uma pessoa de contradições, e que esconde seus desejos mais obscuros. Assustada por ter vivido tantos anos reclusa, mas desesperada para usufruir de sua liberdade, Isobel deve descobrir se é somente o dever que prende o conde a este casamento, ou se ele é realmente o marido de seus sonhos.
Nove anos à espera do amor...?


Lady Isobel foi prometida a Lucien, ou Conde D'Aveyron, quando eram adolescentes. 
Os pais queriam fazer uma aliança e noivaram os dois.

Nove anos se passaram e Isobel agora está em um convento - considerada pelas freiras uma rebelde - e Lucien decide cumprir o acordo.Apesar da decisão, Lucien precisa contar à Isobel a verdade pela sua demora, que ele se casara com uma mulher antes dela. Porém, após o roubo de uma peça no convento, Isobel decide bancar a detetive e Lucien, vê uma oportunidade para atrasar as revelações e acaba conhecendo um pouco mais de sua futura - nova - esposa. E ela pode ser bem mais do que rebelde...

" - Você não acredita em amor?
- Se o amor existe, não é um sentimento, mas uma decisão." pág:123.

Em Campeão de Lady Isobel, a autora Carol Townend nos leva até a histórica França de 1173. Lucien é conhecido por disputas em torneios e Isobel, apesar de todas as caraminholas que colocaram na sua cabeça sobre casamento, ainda tem esperança sobre sua união com ele. Também sofre com trauma de ter perdido a mãe durante o parto e nutre certo medo de que aconteça com ela.

Morwenna, a ex esposa de Lucien, era dada ao ocultismo. Sua morte é um mistério para os moradores do condado e alguns suspeitam de Lucien.

O romance histórico da autora é convincente. Os figurinos, o ambiente, os personagens. Isobel é a parte pelo fato de ser mais impulsiva, mas nem tanto...Ela, com a dama de companhia Elise, se arriscam as escondidas para encontrar a peça, mas suas vulnerabilidades são sempre testadas.

Lucien é até paciente. Têm autoras que gostam de transformar o protagonista em father figure - com broncas/sermões cada vez que a moça apronta - nesse estilo de enredo, mas Carol seguiu diferente.

" Isobel é minha esposa, minha alma gêmea." pág: 265.

Não comece essa leitura esperando coisas rápidas. Em cem páginas, Carol desenvolveu bastante coisa sobre a personalidade de ambos, passado e a caça à peça roubada. Depois delas, aí sim acompanhamos ambos como um casal. Mas, no geral, isso deixou o romance soando como pano de fundo, o que ocasiona um final corrido. A Isobel não tinha um trauma com gravidez, e isso onde ficou?

Talvez algumas respostas fiquem para os próximos da trilogia. Apesar dos casais principais serem diferentes, ambos aparecem em O Campeão de Lady Isobel. Capaz de Lucien e Isobel terem mais alguma coisa pelos outros livros, espero.

Gostei da edição da editora. A capa passa bastante do protagonista.

*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.

Autora: Carol Townend
Título original: Lady Isobel's Champion
Origem: Literatura Britânica
Editora: Harlequin
Tradutor: Silvia Moreira
ISBN: 9788539815272
Páginas: 284
Série: Os Cavaleiros de Champagne
#1: O Campeão de Lady Isobel
#2: A Amante de Lorde Gawain
#3: O Segredo dos Olhos de Lady Clare
O Que tem?: Romance Histórico, França, Primeira Vez, Medieval

O Obsession Valley agradece à editora Harlequin por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana!
    Vim retribuir a visita no teu blog e fiquei encantada, parabéns, ele é lindo, já estou seguindo também!
    Quanto ao livro, não sou uma grande fã de romances históricos, que eu lembre o único que realmente adorei foi Perdida que nem vale muito na categoria porque tem muitas coisas atuais né!? hehehe
    Adorei tua resenha mesmo assim!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, faz tempo que não leio romances da Harlequin, mas amo os históricos <3 Vou procurar na banca!

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!
    Faz muito tempo que não leio um romance histórico. Adoro livros do gênero! Geralmente são encantadores e as descrições da ambientação de onde passa a história também! Minha próxima leitura do gênero provavelmente vai ser de "O Duque e Eu" (é o único que eu tenho aqui hihiihhi)
    No início da sua resenha, juro que achei que como os personagens eram promessa um do outro para casamento, a história partiria daí e estaria centrada mais nisso o tempo todo. Porém, achei bem diferente o desenrolar. Não sei se leria, mas achei bem interessante!

    Beijos!
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!
    Comecei a ler romances históricos e estou me apaixonando. Não tenho o costume de ler os livros da Harlequim, mas simpatizei bastante com a história desse.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nana! Tudo bem?
    Eu não sou lá muito fã dos livros da Harlequin, mas vez ou outra eles lançam algo que eu fico muito curiosa para ler e esse é o caso. Já gostei do fato da ambientação ser na França, na maioria das vezes é sempre a Inglaterra (mesmo que eu não ache que haverá diferenças perceptíveis com relação a isso, só a mudança de nome já é bem vinda!). Outro fator que curti é a investigação! Juntar romance história + mistério = fórmula perfeita! haha Espero poder lê-lo logo! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana!

    Adoro os romances da Harlequin, esse tem a premissa boa mais percebi pela sua resenha que não foi uma leitura tão agradável.
    Prefiro me aventurar em outro!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desacreditei nas primeiras linha quando li que a moça ainda era esperançosa com o casamento. Deve ser a primeira vez que vejo isso, quando o casamento foi arranjado pelos pais. A ambientação em uma frança medieval também parece ser bem bacana, mas eu não entendi bem a ultima parte da resenha, quer dizer que é uma serie, ou existem outros livros referenciais ao personagem?
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz,
      Sim, é uma trilogia. E é comum em séries do estilo, os casais fazerem ponta básica nos outros livros :D

      Excluir
  8. Nana
    Eu gosto muito de romances históricos, eles me distraem. Estes romances Históricos da Harlequin são medievais, diferentes daqueles que costumo ler que passam no século XIX, mas por isso mesmo acho que são diferentes, devido à época. os personagens também são bem mais broncos. Não sabia que era uma trilogia, achei a informação interessante.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana! Faz um tempinho que li este livro e foi o meu primeiro histórico e gostei muito. Eu não imaginava que seria tão bom ou tão diferente. Por ser romance imaginava uma coisa mais focada só no amor e tal mas é um pouco mais detalhado do que isto. Só que não sabia que tinha estas continuações e vou considerando eles únicos porque acho que depois vem outras pessoas né? É como você falou, ele não foi rápido e acho que é isso que gostei sabe, um romance devagar e nada de sair arrancando calcinhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. naquela época eram o quê? Anáguas?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe