Livro: Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti - John McNally

sexta-feira, julho 03, 2015


Infinity Drake: Os filhos da Scarlatti
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.




Essa é uma aventura restrita às pessoas corajosas e que gostam de ação, pois nesse livro, pode ter certeza, você não vai deixar de se emocionar nem por um minutoUm menino órfão chamado Infinity Drake, vivia com a avó e se aventurava com seu tio Al. Tinha uma vida muito monótona e ainda sofria com a perda da mãe. Sua única diversão era colecionar insetos e Finn, era bom nisso. Sabia quase tudo sobre os animais que damos tão pouca importância. Então, seu tio Al o chamou para acampar e a partir desse momento a vida dos dois mudaria completamente.

"A Scarlatti Beta sentiu o cheiro da tripulação. Mais forte. Mais perto.
Ela só pensava em uma coisa: Matar"

Tudo começa quando eles são perseguidos por um Helicóptero, de uma organização secreta, formada pelos representantes de cada país. Al sabia que quando essa reunião acontecia, boa coisa não era. Eles só se encontravam em casos extremos de ameaça aos países. O Doutor Allenby, teve que se reunir de última hora, o acampamento estava definitivamente adiado, sua avó tinha ido pra um cruzeiro e Finn não sabia nada sobre o trabalho de seu tio. Sua avó costumava ver Al como um cientista maluco e inútil, mas agora, Finn percebeu que talvez seu tio pudesse ser muito mais do que todos pensavam. 

Quando chegaram à reunião o assunto era o seguinte: um super inseto mutável e criado pra matar tinha se libertado e podia devastar cidades em dias. E era aí que Al entrava, o que era até agora o "Tio Maluco" se tornou de uma hora pra outra uma mente brilhante, capaz de solucionar problemas que países reunidos não eram capazes de resolver.

Eis então a ideia de Al: usar sua invenção pra salvar o mundo! Um "encolhedor de átomos" iria reduzir pessoas, transportes e equipamentos. Até que atingissem milímetros de altura e usando a cópia genética da vespa assassina chamada Scarlatti, iriam localizar o primeiro inseto pelo uso de feromônios liberados pelas duas. Mas como se não bastasse, um mal ainda era desconhecido.Um rancoroso, sequelado e inteligentíssimo vilão estava à espreita e tinha espiões dentro do projeto ultrassecreto. Contando com que tudo desse certo, eles prepararam tudo para a hora da partida em busca da Scarlatti, que já devia estar procriando.
Quando de repente ocorre uma explosão e o desaparecimento de Finn e o restante da equipe. A partir daí, tudo muda e as aventuras esperadas pelo leitor viram de cabeça para baixo.

"-Se você estiver em dúvida, faça o que seu coração mandar,e,o que quer que aconteça... Siga em frente."

Eu, particularmente, gostei muito do livro. Porém, o achei meio confuso no começo - misturando dois diálogos - histórias e introduções diferentes. Como eu sou uma fã de aventuras e ação achei a história do livro perfeita e bem bolada.

Mas vou logo avisando: Se você não gosta de sofrer um pouquinho com a incerteza da vitória, por ver que tudo está dando errado ou não gostar de uma boa briga, não vai gostar muito dessa obra de John McNally. O cara parece gostar de um bom suspense e uma guinada típica desses livros infanto-juvenis.

Uma coisa bem interessante no livro é o esclarecimento dos termos técnicos utilizados e o uso de "registros" dessas atividades confidenciais para dar aquele ar de realidade e perigo em tudo.

A capa é incrível, usando amarelo e preto, com imagens dos personagens e raios dramatizando a situação. Agora, o mais importante: o tipo de linguagem super simples utilizada pelo autor e a grande reunião de fatos reais e interessantes que temos espalhados por todo o livro.

"- General Babaca! - gritou Al -Tenho de lembra-lo que você teve de beijar meu traseiro antes e terá de beijá-lo de novo se eu encontrar meu sobrinho?!"

Mais surpresas os aguardam, na leitura dessa ótima obra.

"E um pulmão inspirava...
E expirava"

Autor: John McNally
Título original: Infinity Drake - The Sons of Scarlatti
Origem: Literatura Britãnica
Editora: Novo Conceito - Selo #irado
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
ISBN: 978-85-8163-508-8
Páginas: 480
Série: Infinity Drake
#1: Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti
#2: The Forbidden City
O Que tem?: Aventura, Humor, Mistério e Ficção Científica

LinksSkoob - Compre - Autor - FanPageSite da Editora
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Victoria, gostei da resenha, ficou bem dinâmica. Tenho esse livro há algum tempo já, mas ainda não consegui ler. Acho essa edição maravilhosa!

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito deste livro, me diverti com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Victoria,
    Acho que nunca li nada parecido com esse livro, hahaha
    Parece bem interessante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas não cheguei a ler ainda, não é o tipo de leitura que costumo fazer. Mas gostei da dica.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Confesso que esse livro não chama a minha atenção! :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem, guria?

    Hm, boa dica. Já ouvi muita gente falando desse livro e que é de fato um bom entretenimento. Não consegui me interessar tanto assim em lê-lo, mas se encontrar uma boa promoção dele por aí, quem sabe não adquiro para ler futuramente?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uow, que legal! Muito criativo e diferente, gostei bastante da história, quero leer *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Beijos Infernais" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei bastante da resenha, me parece que esse livro é bem bacana e criativo :) Não fiquei muito interessada, pois estou em outra vibe de leitura, mas com certeza esse vai para a lista.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Esse livro está na minha lista de compras, pois a capa e sinopse me conquistaram plenamente! Mesmo você considerando que ele ficou um pouco confuso no inicio ainda pretendo ler e estou ansiosa! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  10. Oi Victoria!
    Tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  11. Fico sempre namorando esse livrinho lá na minha estante. Não sei porque, mas meu sexto sentido me diz que é bom. kkkkkkkk Você só confirmou o que penso. Adoro ação, quero ler! Nem sabia que era uma série, ando muito desatenta.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Oi, Victoria! Tudo bem?
    Então, por mais que eu curta esses livros frenéticos, confesso que não fui conquista pela sinopse de "Infinity Drake". Não lembro de ter lido muitas resenhas da história e por ser uma leitura voltada ao público infanto-juvenil ela acaba não sendo prioridade na minha lista de desejados. Ao menos eu curti o trabalho da capa, estou vendo que a Novo Conceito está fazendo um belo trabalho visual com os livros publicados pelo selo #irado e isso me deixa mais animada!
    De qualquer forma, a dica está anotada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro mas fiquei muito curiosa, adoro livros de aventura e até um pouquinho de suspense. Achei essa capa linda, passa um ar de aventura e ação mesmo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi, Victoria. Tudo bom?!
    Conheci o blog agora, gostei do que vi e já estou seguindo no twitter e gfc, e curtindo a página no facebook. Parabéns ^^

    Acho essas edições da #IRADO super lindas, uma das minhs editoras (selo) favoritas. Quero muito ler esse livro, gostei da sua resenha ^^
    Abraços

    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse selo Irado da NC, porque sou muito a favor de mais livros infantojuvenis! Acredito que muitos garotos irão gostar desse livro, com toda a ação e suspense! \o/ Bjos!

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe