Livro: Fingindo - Cora Carmack

quarta-feira, maio 27, 2015

Fingindo
Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


Depois de 'Perdendo-Me' onde temos Bliss como protagonista, 'Fingindo', trás a continuação da história com seu melhor amigo Cade, que depois de sofrer e ter que aceitar ser apenas um amigo de Bliss, aceita o pedido de uma garota que nunca conhecera antes. Cade vai se envolvendo com Max e o que era para ser apenas uma encenação, para se passar pelo namorado certinho, acaba se tornando algo mais.

"Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu."

Max é o completo oposto de Cade e tem um namorado que combina com esse estilo. Seu único problema são seus pais, que não a conhecem em seu “real”. Para eles, Max é e sempre foi aquela pessoa boazinha e certinha que eles queriam que ela fosse. É aí que Cade entra na história, quando de repente os pais dela decidem visitá-la. Na presença dos pais, Max usa roupas de gola alta e que consigam esconder suas tatuagens e apresenta Cade como seu namorado.

Durante a convivência dos dois, Cade desafia Max a se mostrar como realmente é para seus pais, mas Max sente medo e muito mais do que medo. Uma bagagem emocional muito maior. Mas é com a ajuda de Cade que ela dá o primeiro passo para deixar de ser algo diferente na frente dos pais, somente para não desapontá-los.

"Há coisas pelas quais vale à pena lutar, não importa o resultado.”

Não sei como me sinto em relação a esse livro, acho que gostei e não gostei. Senti falta da leveza que tinha o primeiro livro. Porém, é compreensivo já que a história é focada em Cade e Max, que têm personalidades distintas a do casal do primeiro livro. E ainda há um pouco mais de drama por conta de Max, o que muitas vezes me fez querer arrancar os cabelos dela. 

Cada capítulo é alternado entre Cade e Max, um ponto positivo que deixa o leitor ter uma visão não só de Cade, mas também dela.

Capa e diagramação seguem a linha do primeiro livro. O que é bom, mesmo sendo uma história diferente e tem relação, já que lendo o primeiro livro, temos uma prévia necessária sobre Cade. 

Indico a leitura sim, para quem curte romance, um bom drama com uma pitada de diversão e ainda um pequeno toque erótico.

Autora: Cora Carmack
Origem: Literatura Americana
Título Original: Faking It
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2015
ISBN: 9788581636665
Páginas: 336
Série: Losing It
#1: Perdendo-Me (Resenha)
#1.5: Keeping Her
#1.6: Inking Him
#2: Fingindo
#3: Encontrando-Me
#3.5: Seeking Her
O Que Tem? Namorado Falso, Mestrado, Humor

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise

You Might Also Like

9 COMENTÁRIOS

  1. É difícil quando a gente fica em dúvida em relação a um livro né, se gosta ou não gosta...Eu nem posso opinar sobre este pois, não li ainda, na verdade não li nem o primeiro... Não descarto a possibilidade.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes desanima quando a gente fica meio sem saber se gostou ou nao do livro udhdkfusdfk parece ser uma leitura legal, apesar disso :)


    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  3. É meio frustrante quando um livro não é bem o que imaginamos, né?! Eu até tinha ficado curiosa qndo o vi pela primeira vez, mas tenho tantos livros na minha lista de leitura que acho que vou deixar esse aí pra lá, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e gostei bastante, eles formam um
    casal bem interessante e se completam! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia, tudo bem?
    É mesmo complicado quando um livro nos faz sentir assim...
    Eu amei Perdendo-me o primeiro livro. Li em e-book e gostei tanto que comprei o físico. Fingindo também recebi da NC e gostei deste livro também. Mas, como você achei o primeiro bem melhor!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Interessante a resenha. Apesar de eu não ser muito fã do gênero, daria uma chance ao livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana.
    Sua resenha ficou muito legal.
    Eu acho que vou gostar desse livro.
    Parece meio clichê, mas acredito que deve ter um diferencial.
    Tinha tudo pra dar errado, ser apenas um fingimento, mas acaba num grande amor?
    Gosto de livros assim, com duas visões dos protagonistas.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito a capa nem esse estilo de romance, mas tinha dado um voto de confiança para esse livro porque vi muitas pessoas comentando que era ótimo. Sua resenha agora me fez repensar se vale a leitura pq realmente n é o meu estilo hahaha Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê,
    Eu amei esse livro! Por mil motivos diferentes eu gostei tanto dele quanto do primeiro, a principal razão foi que eu percebi uma outra Cora Carmack escrevendo esse livro e eu adoro quando um autor muda sua narrativa de um livro pra outro, entende? Mostra o quanto ele é bom! :D Adorei Cade, como sempre, mas detestei Max. É o que sempre acontece comigo. A protagonista tem sempre muito mimimi envolvido HAHA

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe