Livro: Louco Por Você - Jasinda Wilder

sexta-feira, abril 24, 2015



Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
 

Nelly e Kyle são amigos inseparáveis, desde a infância, e ao longo da vida deles, passa despercebido o quão próximos são até que percebem que não conseguem nem imaginar ver o outro com alguém diferente. Porém, como nem tudo são flores, Kyle morre e Nell guarda as dores que deveria ter se deixado sentir. Então aparece Colton, irmão mais velho de Kyle. A atração é tão grande e instantânea que, apesar de relutarem e não se aproximar, percebem que não é isso que querem, um ajudará o outro com suas batalhas interiores.

Nos primeiros capítulos somos levados a um mar de sentimentos desconhecidos, de dois adolescentes descobrindo que não desejam permanecer apenas grandes amigos, que querem viver um com o outro para sempre. É tudo muito fofo, aquela leitura que você ama com pouquíssimas páginas. Um encanto. Até que acontece a tragédia, repentina, da morte de Kyle e tudo vira do avesso.

“Eu travava a mesma batalha dentro de mim. Eu queria aquilo com ele. Aqui e agora, eu o queria. Nada mais importava. [...]. As mãos de Kyle deslizavam pela minha barriga, pelas costelas e voltavam aos seios. Agora ele havia soltado os dois lados e estava explorando meus seios com mãos e dedos.”

Nelly, agora sozinha, se culpa pela morte do namorado/amigo, deixa a vida levar, testa seus limites enquanto pensa que a dor não a deixará. Colton aparece em sua vida e de repente parece estar sempre ali pra ajudá-la, apesar da grande tensão entre eles, dos motivos que deveriam separá-los.

Colton é másculo - diferente de Kyle -  é enorme e viveu uma vida diferente. Mágoas do passado também o assombram, no entanto, diferente de Nell, ele sente, ele deixa as dores o possuir. Quanto mais Nell se prende, ele está ali para ajudá-la a lidar com a dor, para ajudá-la a não sentir-se culpada. Nell quer ser forte enquanto é frágil, a intensidade emana de todas as formas o tempo inteiro.

“Ela balança a cabeça com um sinal de “não”, morde o lábio e eu quero pegar aquele lábio com a boca e sugá-lo até que sumam as marcas de dente. Quero eu morder aqueles lábios. Quero provar aquela língua. Quero passar minhas mãos por baixo daquela camiseta boba, infantil e gigante do Lilo e Stitch para sentir sua pele, suas curvas, sua doce maciez.”

Colt aparenta ser um ogro, mas é um muito fofo e carinhoso.
Em algumas cenas, tarado. Imagino, quem não morreria de amores? É difícil largar o livro, não só pelas partes em que Colt aparece, mas do inicio até o fim. É interessante notar o amadurecimento dos personagens – menos de Kyle é claro /ironiamodeon #parei

Juro que nunca pensei que iria chorar com um livro erótico, pode ter acontecido com alguns, não sei, mas para mim foi algo novo. E quando você pensa que não virá nenhuma reviravolta...Tcharam! Siiim!!  Acho que esse é o ponto forte do livro, o inesperado. Terminei a leitura com a palavra 'perfeito' na cabeça, e eu queria mais.

O livro é dividido em três partes: O passado, narrado por Nell. O presente, narrado por Colton e a parte três, também narrada por Colton. E há uma pequena narração final feita por Nell.

A capa é chamativa, sedutora do seu jeito. Repleto de drama e erotismo, com muito amor envolvido. A capa consegue passar parte disso muito bem.

Foi um livro que me ganhou assim, sem precisar de sinopse. 

Autora: Jasinda Wilder
Origem: Literatura Americana
Título Original: Falling into You
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2014
ISBN: 9788581635316
Páginas: 272
Série: Falling
#1: Louco Por Você
#2: Falling into Us
#3: Falling Under
#4: Falling Away
O Que Tem?: Amizade com Benefício, Romance, Bad Boy

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise

You Might Also Like

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Leticia.
    Gostei da sua resenha e do tema do livro.
    Parece bem sentimental, com fortes emoções.
    Eu nem imaginava que era erótico.
    Realmente gostei. Me interessei pelo livro.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê,
    Eu também adorei esse livro. Primeiro porque musicalmente ele é fantástico, e segundo porque ele inovou nos new adults. Poucas vezes eu chorei enquanto lia um livro erótico tão intenso. Eu amei Kyle e nossa, como chorei com a morte dele :/ Foi uma das mortes mais devastantes da minha vida e eu senti a culpa da protagonista, consegui entendê-la. Livro lindo! Jasinda é fantástica!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também chorei com este livro, logo nas primeiras páginas já estava comovida, gostei bastante da trama e seguiu por caminhos que eu não esperava, tomara que os próximos da série saiam logo, gostei da escrita da autora.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leticia.
    Livros que trabalham com o inesperado me agradam, mas confesso que esse não me chamou tanto a atenção, principalmente porque não curto muito a temática hot. Mas como você adorou, quem sabe eu dê uma chance. Contudo, acho pouco provável.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Aah, eu quero leeeeer!
    Só de saber que apesar de hot, tem história, tem sentimento e faz chorar, fiquei querendo muito.
    Adorei a dica!
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eita. É estranho como ela supera assim a morte do cara justamente com o irmão dele, mas ok.. gpstei da resenha, até que a história parece no desandar ir melhorando!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia!

    Faz tempo que não me interesso pelos títulos da editora, ultimamente eles lançam livros tão mais do mesmo. Tanto que quando vi a capa eu disse, pronto! Mais um da Bella Andre. ( hahahahah ) Mais sua resenha com certeza me chamou atenção.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei muito da sua resenha, está ótimo. Não sou do tipo que faria essa leitura, mas sua resenha me deixou com bastante vontade. Parece ser um livro cheio de emoções.


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o livro parece ser legal mas não curto livros hot, mesmo assim achei muito interessante a história ser narrada por vários pontos de vistas
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Aiii, não sei o que esperava deste livro mas não foi tão bom assim para mim sabe? Acho que eu fiquei decepcionada quando o namo dela morreu primeiro. hahahahaa e depois veio toda aquela enxurrada de emoções. E agora acho que a Novo Conceito nem vai publicar a sequência que enfim faria eu gostar um pouco mais. :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticia,
    Ganhei esse livro, mas por se enquadrar no gênero "hot", nem procurei saber sobre o que falava a história e se a proposta da autora era realmente boa. Não dei atenção porque não gosto de livros desse gênero, normalmente não paro para ler. Mas gostei da sua resenha, achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa! Pretendo dar uma folheada nele, quem sabe mudo de ideia.

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu também recebi esse livro, mas por algum motivo não fiquei tão instigada assim pra iniciar a leitura. depois da sua resenha fiquei bastante curiosa, sério mesmo, não imaginava que tivesse tudo isso, e imagino que tenha muito mais. Espero ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu me deparei diversas vezes com o livro, mas ainda não tive tempo para ler... amo hots e que ainda a fez chorar? Fiquei muito curiosa rs.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  14. O livro me pareceu ser bom, mas acho que não leria por se tratar de mais do mesmo que já li. Lendo a sua resenha me apareceu ser igual a muitos livros que já li, por isso não compraria. Se conseguir emprestado até leio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe