Livro: Maluca Por Você - Rachel Gibson

terça-feira, março 10, 2015


Maluca Por Você
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentado e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Ela só destruiu a parede do marido, quem nunca?


"Pelo amor de Deus. Ele estava tendo sonhos eróticos e sentindo desejo por uma maluca. Uma mulher que possivelmente havia tentado matar o ex entrando com o carro na casa dele e quase havia sido presa num 5150. Essa informação deveria fazer as suas bolas murcharem, mas não foi o que aconteceu."

Lily Brooks - nossa vulgo maluca, mas nem tanto - mora numa cidade do Texas com seu filho de dez anos. Ela é dona de um spa e está tentando provar para a cidade que mudou após a loucura que fez, destruindo o escritório do ex marido, com seu carro.
Uma noite, é parada na rodovia por estar dirigindo de forma irregular, por Tucker Matthews, policial recém-chegado à cidade e viu seus planos de construir algo com a namorada ali, irem por água abaixo. A mulher o largou, lhe deixando a gatinha Pinky.

Lily tem 38 anos, loira e linda, e claro, logo chama a atenção de Tucker. Ele é mais novo, tem 30 anos. Lily não sairia da sua mente tão cedo, até porque horas depois, descobriria que ela é sua vizinha!

Maluca Por Você, é uma leitura rápida, em alguns momentos divertida e também picante. Sempre gosto desse clima texano nos romances e confesso que é um dos meus lugares favorito, apesar de nunca ter visitado.

"Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego."

Mas com passar da leitura, o leitor pode notar que a autora, Rachel Gibson, parece meio apressada depois que o casal se conhece e tudo gira em torno da tensão entre os dois, o lado de Tucker, principalmente.

Como o livro é pequeno dá a impressão que o enredo é só isso, apesar de ser parte de uma série. Aliás, segundo livro de uma série - a editora optou por lançar o segundo antes do primeiro por aqui - e vocês sabem que esses romances podem ler separados, e daí que acredito que autora deveria ter aproveitado.

Alguns tópicos poderiam ser aproveitados, por exemplo, a narrativa ressalta várias vezes essa 'maluquice' da protagonista e ao meu ver, nada comprova. Ela tem 38 anos, e no decorrer da leitura não fez nada relevante em comparação ao título e as ressaltas. Exagero.

E também achei que seria interessante saber mais do ex marido de Lily e a ex do Tucker.

Já a relação entre Pippen, o filho de Lily, com Tucker é bem bacana de acompanhar. 
E a mãe dela, é uma figura.

Como disse, apesar de fazer parte de uma série, a leitura pode ser feita por fora. O final é fechado e bem bonitinho, mas a autora poderia ter evitado o drama desnecessário por causa da idade. Um tem 30, outro 38...me diz pra quê drama, alarde, preocupação...em torno disso?

A capa é bem engraçada, essa moça tem mais pernas que a Ana Hickmann, não?
Gostei das cores e desejando esse sapato, sim!


Autora: Rachel Gibson
Origem: Literatura Americana
Título Original: Crazy On You
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Jardim dos Livros/Geração Editorial
Publicação: 2014
ISBN: 9788563420718
Páginas: 113
Série: Lovett, Texas
#1: Daisy Está Na Cidade
#2: Maluca Por Você
#3: Rescue Me
#4: Run To You
#5: I Do!
O Que Tem?: Romance, Texas, Policial, Mãe Solteira, Ficção

You Might Also Like

10 COMENTÁRIOS

  1. fico super animada quando vejo qualquer coisa sobre Rachel Gibson, é uma de minhas autoras favoritas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana! Gosto muito dos livros desta autora, mas este aqui achei muito curtinho, acabou deixando a trama superficial, o primeiro da série vai sair em breve, tomara que a história seja mais elaborada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. to querendo ler esse livro, como vc disse pelo livro ser pequeno talvez a autora quiz correr com a narrativa, mas achei interessante.

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi nana

    Li apenas um livro da Rachel e gostei bastante. Foi uma leitura leve e sem muito drama, um livro para passar o tempo, mas gostei bastante porque a história foi divertida e bem escrita. Parece que esse não foi o caso aqui e a história apesar de legal deixou a desejar em vários pontos importantes.
    Pretendo ler outro livro da rachel, mas escolherei bem antes.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,
    Como vai?
    Gostei da resenha :)
    Mas parece um livro tão curto que como você disse,a autora pode ter pulado etapas,tirado a emoção de momentos,ou algo do tipo.

    Beijos e tenha uma excelente semana :)
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu li esse livro e a leitura foi muito rápido mesmo, achei ue até ficou faltando algumas coisas, acho que por ser o primeiro livro dela que li não foi uma boa escolha, mais quero ler outros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler esse livro mas não consegui arranjar vontade de continuar :( acho que exatamente, passava tudo muito correndo e o romance deles não me convenceu. Maas como você falou que é bom, quem sabe eu dê mais uma chance! Só espero que a autora não esteja apressada com a vida nos próximos volumes também né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Nao gosto da autora, ai a sinopse dele me convence menos ainda XD gostei do que você escreveu, mas meh. Nao é meu tipo :( E detesto livros que passam muito rápido, a sensação que fica nao é legal.

    xx
    Espero você lá no blog! <3 www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie,
    Eu compre esse livro, mas ainda não li.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto do estilo leva da autora, já li outros dois livros dela, mas acho que são da categoria: para passar o tempo...
    Agora que sei que é parte de uma série (e entendi que podem ser lidos separadamente) vou esperar o primeiro (pois não tenho mesmo tempo agora para ler). Adorei as pitadas de humos na sua resenha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe