Livro: Sonhos Despedaçados - Ellie James

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica.
Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.


Trinity tem apenas 16 anos quando vai morar com sua tia em Nova Orleans. Tudo o que a menina quer é ter uma vida normal, fora aconselhada por sua avó a nunca dizer nada sobre o que vê, mas através de sua tia, Sara, descobre o que é - e o que sua mãe foi - e, que suas visões não eram por acaso, foram herdadas.

Tudo começa em meio a uma brincadeira onde um grupo de adolescente resolve visitar uma casa abandonada. Com rumores de ser assombrada Pqsim, Trinity acaba presa em um dos quartos, e antes disso suas visões aparecem, a deixando confusa e amedrontada. Pouco tempo depois Jessica desaparece e ninguém sabe onde, viva ou morta, ela possa estar.

"Estranho me lembrar daquilo ao lado de Chase, mas, naquele momento, era assim que eu me sentia, como aquela frágil libélula de vidro assoprado."

Temos um triângulo amoroso entre Chase, Jessica e Trinity. Inicialmente Chase namora Jessica, mas nutre sentimentos por Trinity. Logo não é difícil imaginar a aproximação dos dois com o desaparecimento de Jessica. No entanto, Chase é o típico personagem encantador - o tipo príncipe encantado que toda garota quer - e permanece o tempo todo com Trinity para protegê-la, fazê-la bem.

De início a leitura foi um pouco confusa. O problema é que se tornou presente no decorrer, e realmente me incomodou. Confesso que foi até cansativo, digo, é legal criar vários questionamentos numa história, porém é bom ter uma base, e não ir além do necessário. Lá pro final foi o momento onde essa confusão se dissipou, me surpreendi como toda aquela confusão deixou de existir e o rumo que levou toda aquela reviravolta.

‘’Desejei que tudo aquilo fosse somente um pesadelo e que eu pudesse acordar. Tudo, menos a parte de Chase. Esse episódio eu queria que ficasse. Mas o resto... Queria que Jessica ressurgisse como mágica, e que todo o resto esquecesse desses boatos estúpidos.’’

Por vezes fiquei irritada e desconfiei de quase todos os personagens, achei isso incrível já que a maioria das vezes não se encontra isso em uma história, ou você mata a charada ou desconfia de um ou dois personagens e Sonhos Despedaçados, me fez ser como um dos policiais da história, pensar em todas as hipóteses, mesmo a pior de todas e os possíveis suspeitos. 

Levei mais tempo do que esperava pra ler o livro e, sinceramente? Não teria sido bom se não fosse o final que teve. Talvez uns pensem WHAT?, por um breve momento meio sem nexo, mas acaba sendo um desfecho bacana.

Autora: Ellie James
Título Original: Shattered Dreams
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Tiago Novaes Lima
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2014
ISBN:  9788581635439
Páginas: 320
Série: Sim - Midnight Dragonfly
#1: Sonhos Despedaçados
#1.5: Haunted Destiny
#2:  Broken Illusions
#3: Fragile Darkness
O Que Tem?: Mistério, Fantasmas, Adolescente Paranormal

LinksSkoob - Compre - Site da Editora - Autora
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

12 COMENTÁRIOS

  1. Auuunw, gostei da sinceridade. ahahahaha :)
    Gostei da sua resenha, mesmo que você tenha apresentado pontos negativos,fiquei com vontade de ler.Romances assim são legais demais ^^

    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu tinha ganhado esse livro, mas já percebi que não era bacana e nem meu estilo, então acabei dando, rsrs. Mas ele tem uma proposta interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de livros desse estilo, histórias assim geralmente não prendem a minha atenção, mas deve ser legal pra quem gosta.
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros que te fazem ficar desconfiando de todo mundo mas quando tem vários mistérios acontecendo eu fico bem confusa
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não curto livro que se tornam cansativos e mt chato quando história anda e nada sai do lugar :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Como assim não conhecia esse livro. Já coloquei nos desejados. A sinopse já deixa aquela curiosidade e depois que você falou que desconfiava de todo mundo, fiquei querendo ler pra ontem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Este livro foi bem diferente do que imaginei, esperava bem mais e acabei não tendo minhas expectativas atendidas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Iih, triângulo amoroso? Já me desanimou D: pela sua resenha, o livro me lembrou um pouco A desconstrução de Mara Dyer, sabe? E realmente é um lado positivo você suspeitar de todos, acaba te instigando a chegar até o final. Mas pelo visto você teve uma relação bem conflituosa com esse livro né, haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Um Caso Perdido", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Adorei a resenha! :D Que eu me lembre eu nunca tinha ouvido falar nesse livro aí, achei a história bem interessante, apesar de você ter achado ela cansativa e chatinha, rsrs quem sabe algum dia eu faça a leitura. :D Gosto muito de histórias misteriosas, pois me faz querer continuar a ler. :D Beijos! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha! Comecei a ler o livro, mas a confusão do começo me espantou e abandonei o livro haha não tenho vontade de voltar a ler o livro, mas tenho muita vontade de conhecer esse final, que todos elogiam.

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanaaaaa!
    Que bloguinho lindo tá aqui <3
    Esses adolescentes que gostam de aprontar, viu!!
    o começo me lembrou o filme um amor pra recordar, mas bem de leve
    mas essa confusão acontece em alguns livros... isso faz muita gente desistir, muitas vezes, né?
    também não me acostumei com o Orelha de Livro ><
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Leticia!
    Achei interessante a premissa do livro, gosto de elementos sobrenaturais e "assustadores" nas histórias. Porém, minha fila de livros está imensa, então tenho que priorizar algumas obras. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe