Livro: Perdendo-Me - Cora Carmack

segunda-feira, fevereiro 23, 2015


VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... Adivinhe quem ela encontra?


“Não importava o que eu tivesse sentido... não poderia haver nada entre nós dois.”


Com 22 anos, Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e, ainda a única virgem da turma e acha isso um problema. Como ser tremendamente atraente e ser virgem aos 22 anos? Assim que resolve desabafar sobre o assunto com sua amiga, Kelsey não deixara que Bliss mudasse de ideia antes de arrastá-la para uma noite daquelas e as duas partem em uma “missão” para que Bliss consiga ter sua primeira relação sexual. Apesar de Bliss não querer ser virgem, ela não queria fazer sexo. Disso ela tinha certeza.

Bliss conhece Garrick, o cara que estava lendo Shakespeare no bar, o que logo chamou sua atenção e teria chamado muito mais se o próprio Garrick não fosse o cara mais atraente que ela tinha visto naquela noite. A conversa inicial entre os dois é suave e inteligente, faz qualquer uma querer estar no lugar de Bliss, mas não por muito tempo, a noite termina e ela não consegue perder sua virgindade. Talvez por medo? Diria que por não querer, ou simplesmente não estar pronta para fazer sexo. É cômico como Bliss quase perde sua virgindade com Garrick, quase.

“O fluxo de desejo que eu sentia por ele era diferente de quaisquer dos outros impulsos que eu senti antes em relação a ele. O desejo de estar com ele ainda estava lá, mas agora eu queria mais do que isso. Eu queria me aninhar nos braços dele só para descansar a cabeça, só para sentir seu conforto.”

O que Bliss não esperava era encontrar Garrick novamente, em um lugar onde nem mesmo ela imaginaria. Sua surpresa fora grande ao chegar à faculdade e dar de cara com ele, o pior era o cargo que ele assumira. Conviver com Garrick não seria nada difícil, caso não tivesse que lidar com o desejo e a vontade por ele, mas o perigo, o medo e a vergonha estavam estampados em Bliss junto com todo sentimento pelo atraente e charmoso Garrick.

“No presente, eu tinha fugido dele. Porém, não importava a distância entre nós dois, eu continuava voltando para ele. Tudo acabava voltando a ele.”

Uma leitura que têm seus momentos, aqueles que fazem você rir, querer bater na protagonista, querer mais. Uma leitura que faz você se apegar a quase todos os personagens. Perdendo-me é isso e mais que isso. Nos ajuda a entender os mistérios que há em torno da primeira vez, o medo, o querer. 

Amei Bliss e Garrick juntos em todos os momentos.
Lerei de novo qualquer dia. Com certeza!

Autora: Cora Carmack
Origem: Literatura Americana
Título Original: Losing It
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2014
ISBN: 9788581635279
Páginas: 288
Série: Losing It
#1: Perdendo-Me
#1.5: Keeping Her
#1.6: Inking Him
#2: Fingindo (Resenha)
#3: Encontrando-Me
#3.5: Seeking Her
O Que Tem? Primeira Vez, Faculdade, Aria&EzradePLL

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. kkk Adorei! Li uma resenha desse livro em outro blog agora mesmo. Opiniões bem parecidas. Aliás acredito que o humor seja o ponto forte desse livro. Quero ler ...estou ansiosa, ainda mais que o segundo livro a trilogia estreia em breve.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, gostei muito da resenha.O livro parece ser interessante, e com certeza, um pouco cômico :)
    Parabéns pela resenha..normalmente não curto esse gênero, mas gostei por causa da sua opinião,ehehehe.


    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu li esse livro recentemente também!
    adorei a premissa leve e divertida, como você disse as agruras de Bliss são as mesma que cedo ou tarde nos acometem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    gostei muito da resenha, ainda não tinha lido nada sobre o livro, que parece ser bem divertido e empolgante.

    Parabéns!
    Beijos,
    Marilia Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha! Vou colocar na minha lista!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticia,
    Li Perdendo-me assim que foi lançado, mas o livro não me conquistou. Apesar de achar o Garrick um mega partido, a Bliss me irritava e a história não funcionou pra mim.
    Que bom que você curtiu!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê,

    Eu adorei esse livro. Foi um dos poucos livros que me fizeram gargalhar sozinha. Definitivamente as pessoas devem ter achado que eu sou louca no Metrô. A história do gato foi incrível e cara, como eu ri com a Bliss. Garrick é uma fofura e poxa, eu também teria me apaixonado por ele. É um ótimo livro, um romance gostoso e descontraído.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O cara tava lendo Shakespeare num bar? Desculpaí, mas acho que a autora ultrapassou o limite de impossível kkkkk apesar disso, você falou tão bem que parece que vale a pena mesmo dar uma lida :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que li esse livro, quando a Novo Conceito ainda nem tinha lançado ele aqui, mas lembro que gostei bastante!
    Só essa sensação de dejá vu que tenho com esses new adults é que é chata... Os autores parecem ter a mesma receita, só executam de um jeito diferente rsrs Alguns melhor, outros não...
    Mas a Cora acertou! :) Também gostei bastante da obra...
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Parece um bom romance e com assunto que ainda não tinha visto em livros :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flor! Tudo bom?
    Lembro como se fosse ontem quando realizei a leitura do livro. Nunca entendi como para eles, questão de virgindade é algo tão sério, eu não teria problemas em ter a idade dela e ser virgem. Eles tem esses problemas com relacionamento, principalmente no início, fica esses jogos com o coração, urgh, odeio.
    Adoro a história pois ela me divertiu muito, sem contar que não parei de roer as unhas um segundo, e muito menos consegui largar o livro, adoro a determinação dele, e como ele irradia calor, da pra sentir isso só lendo o livro, e ela, por saber ceder a ele nos momentos certos. Tenho esse livro e guardo com muito carinho, história perfeita para animar o clima!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia!
    Adorei esse livro mesmo sabendo que ele é recheado de clichês. Garrick é um fofo e a Bliss uma viagem. Essa foi uma leitura bem gostosinha, mesmo sendo hot.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leticia! Tudo bem? Confesso que, a princípio, "Perdendo-me" não me atraiu por não fazer o meu estilo de leitura, porém as resenhas foram saindo e eu comecei a notá-lo. Ainda não creio que a história será uma ótima leitura para mim, mas estou disposta a dar uma chance e espero estar redondamente enganada, porque ao menos ela parece ser divertida!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser divertido!
    Fiquei curiosa com a desculpa esfarrapada que ela usa, hahaha.
    Eu também vivo morrendo de vontade de sacudir protagonistas por aí.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já anotei na minha "pequena" wishlist que parece nunca ter fim.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Parece uma história bem clichê mas é o tipo de romance que gosto.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe