Livro: O Amor Nunca Diz Adeus - Amadeu Ribeiro

sábado, janeiro 24, 2015


O Amor Nunca Diz AdeusVindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, dois jovens ultrapassam as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver o amor pleno e verdadeiro. De família humilde, uma jovem vive com a mãe e a irmã mais nova. Desempregada e com problemas financeiros, sua vida muda de rumo quando começa a trabalhar numa importante empresa de tecnologia. Ganhando a confiança do diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda a sua família durante uma reunião. Ao vê-la pela primeira vez, um de seus filhos apaixona-se instantaneamente pela jovem e rompe seu noivado para ficar com ela. Sua ex- noiva, uma jovem rica, ambiciosa e mimada, criará várias situações para separar o casal.

O que custa perdoar?

Em 'O Amor Nunca Diz Adeus', conhecemos a jovem e doce Natália, que mora com a mãe e a irmãzinha deficiente visual, numa casinha simples no subúrbio de São Paulo. Ela está em desespero à procura de um emprego, pois precisa ajudar sua mãe com as contas de casa, já que Bete, sua mãe, não tem um retorno grandioso com as encomendas que costuma fazer para festas.

Natália vê sua sorte mudar quando um desconhecido deixa seu currículo em uma grande empresa de informática. O presidente se encanta, de maneira paternal, pela garota e seu imenso carinho o faz contratá-la de imediato e assim, sempre ajudá-la a crescer na empresa.
Yuri é filho do presidente. E ao ver Natália pela primeira vez, sente que o destino dos dois está conectado de alguma maneira e acreditem, no mesmo dia termina tudo com sua noiva para ficar com ela. E claro, a noiva não deixa barato. Soraia - não é a Montenegro, mas poderia ser - é a grande vilã do livro e para ter Yuri de volta, é capaz de inventar mentiras sujas e cruéis sobre Natália. Mas o amor verdadeiro nunca diz adeus. Não é mesmo?

Assim que começa a namorar Yuri, a nossa protagonista Natália se vê em um círculo de fogo montado por Soraia, Brenda (a mãe de Yuri) e Tiago (irmão de Yuri). Soraia é a pior de todas, usa tudo e todos para ter o noivo de volta. Brenda é manipulada, assim como Tiago. A mãe, o leitor compreende muito as atitudes dela no decorrer da leitura, e não ligue se você se pegar chorando, acontece.

" - Sabemos que às vezes parece fácil falar, enquanto é muito difícil cumprir. Mas sequer costumamos tentar. Por que nunca tentamos substituir o ódio, a mágoa, o ressentimento e as ofensas por sentimentos como o amor, a caridade, o perdão e a reconciliação? Por que é mais fácil sentir raiva do que amor? Por que preferimos humilhar o outro em vez de fazermos um simples elogio ou dizermos uma palavra de amizade? Repito que não é uma tarefa fácil, mas garanto que saber perdoar representa um passo muito importante para o aperfeiçoamento de nosso espírito." - pág: 222

O autor visa as várias formas do amor que nos atraem durante a vida. O amor material só me atrai final do ano quando anunciam o valor da mega sena, mas durante o resto do ano sou a mesma pessoa apaixonada por pão com ovo frito. O amor dos pais por seus filhos e vice-versa, o amor da filha rejeitada que mesmo assim não abandona a mãe, o amor à primeira vista, o amor rejeitado que clama pela segunda chance, o amor incompreendido, o amor material...o lado bonito e o feio estão ali, representados por personagens que precisam se perdoar primeiro para amar alguém.E todos estão tendo uma segunda chance, em vista que suas vidas foram conectadas em plena Segunda Guerra Mundial

O livro tem vários personagens e o autor soube desenvolvê-los bem e deu a cada um, o desfecho satisfatório e condizente com as escolhas feitas, ao decorrer da narrativa.

" - Na vida tudo se encaixa segundo a vontade de Deus. A felicidade é primordial e o amor, essencial. E assim a humanidade cresce e evolui." - pág: 393.

Sempre gosto de ler os livros da Vida & Consciência quando estou tranquila. Pois, com o estresse do dia, não dá para absorver as mensagens bonitas que os romances da editora costumam passar. É um dos romances que mais gostei, da editora. Dessa vez, não foi só uma mensagem bonita que me fez sorrir, mas sim que me fizeram refletir vários pontos e estresses desnecessários que costumo manter com pessoas ao meu redor....e mágoas também. Não, eu não odeio ninguém, só que sou o tipo de pessoa que não esquece as coisas facilmente, e depois de anos... ainda lembro só pra jogar na cara, enfim... Ascendente e Lua em Escorpião, dá nisso...

Gostei muito da edição, sempre elogio o trabalho gráfico da editora. É organizado, mas creio que só pecaram na moça da capa... já que no decorrer da narrativa, o autor sempre ressalta que a protagonista é loira.

No fim, fiquei imaginando a Soraia mais ou menos assim:




Autor: Amadeu Ribeiro
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Vida & Consciência
Publicação: 2012
ISBN: 9788577222155
Páginas: 400
Série: Não
O Que Tem?: Romance Espírita, Ex Vingativa, Irmã fofa

O Obsession Valley agradece à editora Vida & Consciência por ceder o exemplar para análise

You Might Also Like

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que o autor tenha conseguido desenvolver os personagens bem!
    Amei esse primeiro quote, o livro parece ester cheio de muitas outras mensagens como essa.
    Bonita essa capa, adorei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e depois da resenha e da avaliação do AMEI RSRrs fiquei com vontade de ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro aqui em casa faz tempo, mas ainda não li. Gostei de saber um pouco mais sobre a história. Fiquei mais interessada agora que fiquei sabendo sobre a Soraia, não a Montenegro mas que poderia ser heheh. Adorei a sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nhaw, adorei sua resenha. De início eu não tinha me interessado muito, mas gostei do que você apontou das várias formas de amor que são apresentadas. Isso é de extrema importância e que as pessoas as vezes nem parecem perceber

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro que tivesse como protagonista ou que tivesse até mesmo uma personagem qualquer com o meu nome. Fiquei até assustada quando você disse Natália. Já desejei ler, de início, por isso. Bem curioso e diferente.
    Gostei também por apresentar um ar de vingança e com certeza Soraia vai pagar caro por tudo isso. UAU, adorei, quero ler para ontem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. A-do-rei tua resenha, ficou super bem escrita e animada. O livro tem cara de ser daqueles cheios de tramas entrelaçadas, no melhor estilo novela hahahahah fiquei bem interessada, e a capa é linda, mesmo com esse porém de a modelo ser morena e a protagonista loira.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, é bom conhecer novos autores nacionais.
    E o calor estava demais mesmo, foi bom dar uma refrescada, mas acho que ele já está voltando de novo :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana! Tudo bem?
    Então, eu achei que o mocinho da história, ao terminar imediatamente com a noiva por ter sentido essa conexão com a mocinha, forçou um pouco a barra para mim. Gosto quando as coisas se desenvolvem mais lentamente e isso foi muito rápido! Mas em compensação, curti o fato do livro explorar diferentes formas de amor, foi isso que mais me atraiu na sua resenha e o que me fez dar uma chance a história! Espero gostar da leitura tanto quanto você! :0 Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana!
    Ainda não li nenhum livro da Vida e Consciência, mas essa história chamou a minha atenção. Por mais estranho que pareça adoro livros que tenham vilões, não sei porque, acho que dá uma vida a mais ao enredo. kkkk
    Já vou colocar na minha lista de desejados.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nana!
    Ain, adorei a capa desse livro, sério. Muito fofa. A respeito da sinopse, ela já não me chamou muita atenção, confesso. Mas quem sabe...

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana. Tudo bem? Realmente o calor do Rio tá de matar. Venha para o Rio Grande do Sul. Aqui na minha cidade está até frio hoje! kkkkk :D
    Adorei a resenha e já estou morrendo de ódio dessa Soraia. Tipo: Se toca nêm, já perdeu o gato! kkkkk E a mãe dele é tão influenciável assim? Ela deveria querer ver o filho feliz e não se importar com mais nada. Aff...
    Fiquei super curiosa para ler. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana.
    Além de um enredo interessante, apesar de não ser inovador, o que me interessou no livro são as reflexões que te levou a fazer, gosto de histórias assim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá! :D
    Que capa linda! E eu nunca pensaria que existiria uma "ligação" com a Segunda Guerra Mundial! :O
    E a temática do romance? Ah, gostei de tudo! Assim, como também gostei da sua resenha! *-*

    beijo,
    Mi
    www.inteiramentediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe