Livro: Twittando o Amor - Teresa Medeiros

sexta-feira, dezembro 26, 2014


Twittando o AmorAbigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

'O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada.' - pág: 25.


Abby está lutando para reconstruir sua carreira literária. Depois de lançar um único livro e ser um sucesso, enfrenta o esquecimento e claro, a pressão da editora para finalizar um novo projeto. Para ajudá-la a voltar à ativa, sua agente literária a inscreve no Twitter e Abby não faz a mínima ideia de como interagir na rede social. Até Mark Baynard surgir perguntando se ela é virgem....Virgem no Twitter, ok? Em outras palavras, noob...

Inicialmente, as trocas de mensagens são cheia de ironias - segundas intenções =x - e vemos nossa protagonista empolgar-se com esse tal de Mark aos poucos... A ânsia por uma próxima mensagem dele e ligar o computador e ter algo dele, começa a ser presente. Encontros virtuais criativos, a vida particular se torna assunto e a 'verdadeira vida' dá as caras. Vocês sabem, as redes sociais têm esse poder: Nos encantamos por alguém em questão de minutos e nos decepcionamos em questão de segundos. E com o casal twitteiro, a ironia camufla a vida real.

Twittando o Amor, foi uma leitura adorável, rápida e em partes divertida. A diversão predomina nas trocas de mensagens cheia de referências culturais - filmes, séries e livros - nas provocações e até na maneira que Mark ensina Abby sobre a Twitterland.

Como é um romance, eu já esperava a parte que autora fosse inserir o drama. Assistindo filmes de romance - vários são citados no decorrer da troca de mensagens - sabemos que sempre tem um 'um draminha básico antes do final', porém confesso que Teresa quase me engana com sua artimanha a lá Nicholas Sparks. Mas só precisava de um drama...

Há toda uma narrativa, mas boa parte do enredo é em tweets/mensagens diretas. Acompanhamos outra parte da vida de Abby, com a melhor amiga e sua mãe. A autora deixa claro que Abby é o foco, mas só não deixa claro o que acontece com a carreira dela ao finalizarmos o livro. Isso me deixou meio frustada. Entretanto, foi amável conhecer esse casal e acompanhar o florescer do relacionamento deles.

E claro, já quero assistir todos os filmes citados! Fiz uma lista no Filmow: 


A capa é um amorzinho, não é? Fiquei apaixonada por esses passarinhos, mas como não havia lido a sinopse deduzi que era um auto-ajuda relacionado a relacionamentos em redes sociais. Louca é pouca, viu?

Também fiz comentários em video, fiquem a vontade para assistirem:




Autora: Teresa Medeiros
Título Original: Goodnight Tweetheart
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Denise Tavares Gonçalves
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2014
ISBN: 9788581635552
Páginas: 202
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Gato, Draminha básico, Humor

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá.
    Eu tenho esse livro aqui, não fiquei muito curiosa em relação a leitura, mas pretendo ler em breve! Acho que também vou querer ver todos os filmes citados.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ansiosa para ler mais este sucesso da editora! me apaixonei pela capa e o enredo parece muito bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana!
    Esse livro tem uma capa muito fofinha, com certeza leria. Além de que tem um tema (e um enredo) interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olha Nana,, fiquei com vontade e até marquei no skoob depois da sua resenha - parece ser um livro beeeeeem levinho e divertido :D E esses livros são sempre Bem vindos na nossa estante né?
    Como foi o natal? Espero que tenha ganhado muitos livros!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi várias vezes esse livro nas livrarias e sempre fico encantada com a capa. ♥ Adorei a resenha e essa história vai entrar na minha lista de livros para ler no próximo ano. E se a autora não deixou claro o que aconteceu com a carreira da protagonista, será que vai ter um segundo? Tomara, né?

    Beijocas e obrigada pela dica,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Eu sempre penso em pegar este livro mas aí eu escolho outro. Nunca fui muito ligada ao Twitter. Li o Minta que Me Ama e também era do Twitter ma não muita coisa. Este falam tão bem dele. Mas aí tem tantos outros. O bom é que ele é curtinho né?

    Beijos,

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Nana.
    Já li o livro e curti bastante a leitura, entretanto, não gostei da capa, achei muito infantil, e a tradução do título do livro também não me agradou.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Nana!
    Eu achei a capa uma fofura e sou apaixonada por livros leves. Este me lembrou aqueles livros escritos só com e-mails e bilhetes ou cartas, numa versão BEEEM mais moderna. Adorei sua resenha. Beijocas!

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o twitter e fiquei curiosa pra ler esse livro. Vou dar uma olhada na lista de filmes também. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe