Livro: O Desafio de Ferro - Cassandra Clare e Holly Black

sábado, dezembro 13, 2014

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Magisterium é um lugar onde os magos mais jovens aprendem a controlar seu poder, e os mais velhos se especializam nele de acordo com seu universo.

Desde pequeno o pai de Callum, lhe dizia que magia não era bom e que o Magisterium era algo onde ele não deveria estar. Seu pai lhe preparou para não passar no Desafio de Ferro
A surpresa é tal quando o menino é aprovado no Desafio e, então, admitido no Magisterium

“Será que vai ser difícil desistir de tudo isso? - ele se perguntou. Call pensou que poderia ser um mago e brincar com bolhas e transformar o ar em uma tela de cinema. Imaginou que era bom nessa coisa de magia, que poderia se tornar até mesmo mestre. Porém, a imagem de seu pai sentado sozinho à mesa da cozinha o afligiu e ele se sentiu péssimo.” - pág: 143

Callum Hunt tem um problema em uma de suas pernas e isso sempre foi motivo de zombaria para alguns. O menino encontra no sarcasmo uma maneira de viver e retalhar o que sofrera todo o tempo. Ao chegar ao Magisterium, Callum encontra amigos de verdade, que viverão grandes aventuras com o menino.

O pequeno jovem nos ganha com seu sarcasmo, o que nos garante boas doses de humor. Ao longo da leitura, graças a seu pai, percebemos o quão pouco ou quase nada Callum realmente sabe sobre o Magisterium. Mesmo que por um longo período de tempo o jovem continue acreditando que as palavras do pai eram verídicas, Callum sente que a magia faz parte dele e, acima de tudo, ele gosta da magia.

Impossível não comparar com Harry Potter: temos uma escola de magos, três crianças que acabam criando um laço de amizade, entre outras coisas que o leitor vai percebendo ao longo da leitura. Apesar das semelhanças, nada interfere. A leitura é bastante agradável e envolvente.

“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.” - pág: 81

Não esperava, sinceramente, gostar tanto de Magisterium : O Desafio de Ferro.
Me surpreendeu e simplesmente devorei a leitura, qualquer momento que tinha que parar a leitura por algum motivo era um martírio pra mim, não via a hora de saber mais, viver um pouco mais da história. Agora estou mais do que ansiosa pra ler a continuação. Super recomendo!


Autoras: Cassandra Clare e Holly Black
Título Original: The Iron Trial
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito - #irado
Publicação: 2014
ISBN: 9788581635576
Páginas: 384
Série: Magisterium
#1: O Desafio de Ferro
#2: A Luva de Cobre
#3: The Cosmos Blade
#4: The Golden Boy
#5: The Enemy of Death
O Que Tem?: Aventura, Magia, Pai Chato

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo bem?
    Já li esse livro e amei, Call é o meu personagem preferido, gosto quando o protagonista tem defeitos! Estou super curiosa pela continuação e quase chorando por ter de esperar 1 ano!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu li uma resenha desse livro essa semana, e agora que eu li a sua, fiquei me corroendo de vontade de ler, mais do que eu já estava, minhas expectativas estão altas pra essa série e eu duvido muito que elas não serão atendidas hahah. Adorei a resenha e o Blog é um amorzinho, amei ver o Olaf por todos os cantos, vou visitar sempre hahahah
    Beijos!

    http://vicioliteral.blogspot.com/2014/12/capas-ficticias-1.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, oi Letícia!
    Antes de mais nada: tô apaixonada pelo layout com o Olaf <3
    Não sou a maior fã da Cassandra Claire, acho ela detalhista demaaaais pro meu gosto. Já a Holy Black... Nunca li nada dela, e sinto muita curiosidade, de tanto ouvir as pessoas falarem!
    Esse livro até despertou minha curiosidade, mas são 5 ao todo, acabei desistindo de iniciá-lo :x

    Um abraço
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto e muito dos livros da Cassandra Clare, logo qualquer publicação dela entra imediatamente na minha lista de desejados. Por outro lado, ainda não conferi nenhum livro da Holly Black, mas considerando as críticas positivas que as obras da autora recebe, acredito que ela também irá me agradar! É bom saber que junção das duas deu certo e, apesar de ser um livro mais voltado ao público infantil, a comparação com HP super me agradou e espero que eu seja conquistada pela história assim como você! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia..
    Sou fã da Cassandra Clare e fiquei louca pra ler desde o lançamento. Ainda não tive a oportunidade de comorar mas assim q der vou e espero gostar tanto qnt vc!
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um certo receio de não gostar, em geral histórias assim não me prendem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ele é a minha próxima leitura hehe. Eu ganhei de natal e estou louca para ler desde que vi que era parecido com Harry Potter. Espero sinceramente gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia!
    Não sou muito fã da série de livros da Cassandra Clare, e por isso nem liguei muito quando vi esse livro.
    Mas agora gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe