Livro: O Homem Perfeito - Vanessa Bosso

sexta-feira, outubro 31, 2014


O Homem PerfeitoMelina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Melina está perto dos 30 anos quando seu relacionamento atual, assim como os anteriores, não acaba nada bem. Sem dinheiro, emprego e moradia para os seus quase 300 pares de sapatos, resolve voltar para sua terra natal, Paraty. O que Melina não esperava era encontrar sua inimiga mortal, Samantha, noiva de seu primeiro e grande amor, Bernardo. Ao chegar na pousada dos seus avós, Melina logo recebe um convite de seu pai para trabalhar no hospital, mesmo depois de saber que poderia encontrar por lá Bernardo e Samantha, já que os dois trabalham no local.

“Quando lembro da cena, começo a rir sozinha, incrédula com tamanha inocência. Já tínhamos tido alguns momentos de intimidade, mas eu nunca tinha deixado chegar tão longe.”

Seus amigos antigos e Nanie, que conheceu em São Paulo e desde então são melhores amigas, apoiam Melina e Bernardo juntos novamente, mesmo que isso signifique interferir no casamento de Bernardo. Será que Melina vai ter coragem de melar com o casamento de Bernardo e Samantha?  Depois de muitos encontros ao acaso, talvez Melina tenha duvidas sobre o destino, se ele já é certo ou se é algo que decidimos.

“– Ah, quer saber? Volte para os braços daquela engomada. Aposto que, quando vocês transam, ela nem tira a roupa!”

A narradora tem lá seus problemas, meio piradinha, mas não tem como não ficar do lado dela. É como se você se colocasse em seu lugar e sentisse suas dores, seu abandono e seus medos mesmo que você nunca tenha sentido isso. E claro, não dá pra torcer por um final diferente do que é nos presenteado.

“– Vou virar lésbica.” Foi só o que eu precisei ler, no inicio do livro, para engatar a leitura. Fiquei curiosa após ler algo assim, quando o livro fala sobre a busca pelo Homem Perfeito e depois que comecei, parei apenas ao terminá-lo. Pude rir com a dramática Melina e sua amiga Nanie. Fiquei com os olhos marejados, fiquei surpresa por algo que não esperava e achei a história linda. Eu também quero meu Homem Perfeito!

Antes dessa delicia de leitura me ganhar, o trabalho feito no livro já havia feito isso!
Os capítulos contêm algumas características do homem perfeito descrito por Melina, o que achei super fofo.

“Que você encontre a perfeição diante das imperfeições.”

Aquele romance que você não larga até saber o final da história. 
Mais que indico o livro, a leitura de O Homem Perfeito é repleta de amor e humor na dose certa, vai arrancar vários suspiros e sorrisos.

Autora: Vanessa Bosso
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Novo Conceito/Novas Páginas
ISBN: 9788581635736
Publicação: 2014
Páginas: 224
Série: Não
O que tem? Romance, Humor, Paraty

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito, por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Que legal, adorei a resenha! Parece ser muito bom, já quero. rsrs
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia!
    Eu li uma resenha desse livro em outro blog que também foi positiva. O livro parece ser muito legal e já está na minha fila de leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Gostei muito da resenha. É a primeira que leio do livro da Vanessa Bosso e adorei! Quero muito conhecer essa história divertida e que promete arrancar altas risadas.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
  4. Já li um livro da autora e não me agradou muito, mas tenho visto bastante comentários positivos a respeito desse, então é muito bom ver que a autora evoluiu e está conseguindo conquistar os leitores :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da escritora e confesso que estava com receito de pegar o livro para ler. Com sua resenha fiquei super empolgada e vou tentar arrancá-lo da estante o mais rápido possível.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mulher, estou com esse livro aqui parado, esperando arranjar tempo para ler, mas cadê esse tempo que não chega?
    Estou com 12 livros programados para novembro e pirando para dar conta desses. Mas o da Vanessa vai ser lido até final do ano. Louca de vontade por ele!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O livro me interessou porque gosto desse estilo e quando a personagem principal também é mais forte e engraçada (me lembra alguns livros chick-lit da Meg Cabot).

    ResponderExcluir
  8. Esse parece ser um chick lit super viciante daqueles :o
    Depois da sua resenha estou indo marcar no skoob para ler hahah
    Melina, Bernardo e uma Samantha chata hahah
    Parece ser realmente divertido ;)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia.
    Esse livro é bem divertido, adorei também, apesar de ter me incomodado com algumas atitudes imaturas da protagonista.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem bacana e divertido, tenho curiosidade para conhecer o trabalho dessa autora.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adoro chick-lits. Morro de rir com eles e me identifico muitas vezes com as personagens! Esse parece super fofo e fiquei com vontade de lê-lo! Um outro que quero ler é "Fiquei com seu número" da Sophie Kinsella!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto o livro mas anida não tinha lido nenhum resenha. Me interessei. Acho que é o tipo de livro que mesmo sabendo que a protagonista não tá lá muito certa, ficamos torcendo por ela. Espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Aêee! Adorei! Esse livro está na minha lista de próximas leituras e ficarei muito feliz em ler logo, logo. Fiquei empolgada com as questões positivas que escreveu sobre o livro.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. sou louca para ler este livro, acho que me identifico bem com a Melina!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe