Livro: Rebeldia - Maya Banks

quinta-feira, agosto 07, 2014

REBELDIAO magnata Theron Anetakis tinha apenas um problema… que acabara de entrar pela porta. Com a aquisição de sua empresa concluída, ele planejava negociar um casamento para garantir seu futuro. Contudo… a pequena Isabella Caplan tornara-se uma gata voluptuosa com os próprios planos, eeles não incluíam deixar que o executor do testamento de seu pai lhe arrumasse um casamento com outro homem! Ela desejava Theron há tempo demais. Era hora de seduzir o ardente empresário e deixá-lo de joelhos.


E quando a mulher resolve tomar iniciativa?

                            

Os pais de Isabella Caplan e Theron Anetakis, foram amigos e sócios. O pai da jovem, confiou ao amigo a tutela da filha se algo lhe acontecesse. Ambos faleceram, e o filho Anatekis mais velho ficou responsável por Isabella, até que ela pudesse receber sua parte na herança. Porém, Chrysander está casado e em uma da ilha da Grécia, e Bella pretende passar uns dias em Nova York, agora que finalizou a faculdade.
Acaba sobrando para o magnata Theron, o irmão do meio, cuidar da jovem e lidar com toda a ousadia e investidas, da garota que sempre o amou.

Isabella sempre amou Theron. Com a amizade dos pais anos atrás, era inevitável a aproximação dos filhos e a pré-adolescente desengonçada, de rabo de cavalo e aparelho nos dentes, agora se tornara uma mulher maravilhosa, mas ainda apaixonada por Theron.
Ela chega em Nova York decida a conquistá-lo, só que no meio do caminho tinha uma pedra...
Theron pretende se casar com a bela grega Alannis, não por amor, mas porque é conveniente. Ele acredita que aprenderá amar Alannis com o tempo e que precisa se estabelecer e formar uma família.
Contudo, não pense que isso será empecilho para ousada e persistente Isabella. Ela o quer e muito! E nem com todos os mal entendidos que surgirão no caminho, fará a bela desistir de lutar pelo seu primeiro e único amor.

" Isabella enrugou o nariz e revirou os olhos.
- Você insiste em se lembrar da minha idade para não ficar tentado a fazer algo ultrajante como me beijar outra vez? " - pág: 100.

Essa foi minha primeira experiência com Maya Banks e foi bem proveitosa.
Apesar do protagonista - Theron, já que Rebeldia faz parte de uma trilogia dedicada aos três irmãos Anatakis - ser bem sério e tem um quê de lorde, a narrativa se torna bem divertida pela seriedade dele e pela jovialidade espontânea de Isabella que é bem direta, quando quer e também rebelde, em suas tentativas de despistar os seguranças que Theron contrata para acompanhá-la em todos os lugares.
E por essa seriedade de Theron, às vezes algumas atitudes do personagem podem soar bem paternais, pelo fato de ele estar bancando o tutor dela e ressalto que a super proteção me enjoou em alguns momentos.
E veio a dúvida se as ações são pelo coração, razão ou os dois? Porque é nítido que ele fica atraído por ela no primeiro momento em que a vê, e a atitude dele para se livrar dessa tensão é tentar arrumar um marido para Isabella. Nem preciso dizer que o ciúme se torna o pior inimigo de Theron.

Como mencionei, o livro faz parte de uma trilogia, Os Magnatas Anetakis, e os outros irmãos também fazem parte do enredo. Chrysander, protagonista do primeiro livro, teve sua história de amor com Marley em Traição e parece ter virado uma espécie de espelho para Theron, com a família que construiu.
Piers, o mais novo, aparece pouco e será centro do próximo livro. Pelas definições de Theron, é o irmão mais agitado.
Eu esperava algo a mais em relação à Alannis, a pretendente de Theron, no decorrer da leitura a achei bem descartável.
Por outro lado, gostei da melhor amiga de Isabella, a Sadie. Aliás, será que é melhor amiga mesmo? Estava ausente na cena mais importante, no epílogo... ???

Ainda há espaço para cenas bem calientes entre os protagonistas, em vista que Bella se guardou para Theron. As cenas são bem descritas e cheias de erotismo.

A história começa e termina bem fechada, apesar de fazer parte de uma série. Creio que os outros sigam e as leituras podem ser livres.
Não vi erros grandiosos durante a leitura, gostei da edição da editora e a capa está bem bacana, com esse tom sépia.
E a leitura flui bem e pode ser concluída em poucas horas.

"Theron ergueu o olhar ardente contra a luz da lâmpada.
- Você é maravilhosa, Bella - disse com uma voz baixa e rouca, repleta de paixão." - pág: 183.

Se todas as moças de Maya forem tão decididas como Isabella, sem mimi, seguirei contente em ler outros livros da autora..

Autora: Maya Banks
Origem: Literatura Americana
Editora: Harlequin
Tradução: Vera Vasconcellos
Título Original: The Tycoon's Rebel Bride
ISBN: 9788539815197
Publicação: 2014
Páginas: 256
Série: Os Magnatas Anetakis
#1 - Traição
#2 - Rebeldia
#3 - Revelação
O que tem?: Ricaço Grego, Romance, Primeiro Vez, Ficção

O Obsession Valley agradece à Harlequin por ceder o exemplar para análise

You Might Also Like

16 COMENTÁRIOS

  1. estou be curiosa depois da resenha, nunca tinha lido nada da Maya, mas achei interessante e mais ainda bem curiosa pra ver o desenvolver dessa história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uuh, que legal! O desenvolver da história é bem inovador, diferente do clichê da maioria dos livros new adult que vejo por aí. Fiquei bem curiosa pra saber como ela vai enfim conseguir conquistar o coração dele haha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana!
    Gosto desses romances, principalmente para espairecer depois de uma leitura mais densa.
    Vou anotar a dica dessa trilogia. =D
    Adorei o template utilizando o Soluço e o Banguela, amo eles ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oieeeee!
    Também li esse livro esses dias, confesso que amei! Não foi minha primeira experiência com a Maya, como foi a sua, mas continue tentando, ela tem livros beeeeeeeem melhores que esse.

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de romances assim calientes ... kkkk ... espero poder lê-lo qualquer hora ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    confesso que não conhecia o livro, mas adorei a resenha
    Já tenho certeza que vou gostar da leitura.
    Dica anotada!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Eu não conhecia esta obra, mas já fiquei com vontade.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bacana que a leitura te surpreendeu e foi proveitosa. Confesso que não curto muito o gênero hot, mas para quem gosta parece uma ótima pedida. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, apesar de ter muita vontade de ler essa série que trouxeram para o Brasil. Estou cansada de livros em série, mas como os desse estilo costumam ser independentes, me jogo com vontade.
    Valeu a dica!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oiii ;)
    Eu gostei muuuuito desse livro, não li o primeiro, mas vou procurar para ler! Eu adorei essa personagem decidida que vai atrás do homem que quer... mas achei sacanagem ele nem ligar para ela qnd usava aparelho e rabo de cavalo ahuahuauha, mas vou tentar colocar a culpa na amizade dos pais q dificultaria o envolvimento deles hehehe
    adorei sua indicação, gosto de livros assim :3
    E sobre seu comentário, infelizmente eu não vou na bienal do livro em SP para comprar os livros ç.ç mas quero mto ir na próxima o/

    tem postagem nova no blog
    espero sua visita

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
  11. Ola
    já escutei falar da Maya, mais nunca li nada dela a Isabella parece ser uma pessoa de muita atitude, me interessei pela leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oie Nana
    conheço a outra série da autora, mas nunca li nada dela. Achei legal o fato da mocinha ir atrás do que quer, e investir no homem que ama. Gostei muito da capa. Estou precisando de um hot pra alegrar minha vida
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,
    Tenho visto muitos livros hots por aí e apesar dos comentários positivos, o gênero não me agrada muito.
    Nunca li nada da Maya Banks, mas não pretendo começar uma série hot tão cedo haha.
    Apesar disso, é legal a premissa onde temos uma mulher tomando a iniciativa.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Nana!
    Ahhhh ! cade as jiglypuufs lindas?! hahahahha!
    aaah faz tempo que to querendo ler esse livro. mas a oportunidade ainda não bateu e to cheeeeia de livros acumulados!
    adoro quando o livro faz parte de uma série é bem fechadinho, nao obrigando o leitor a comprar o proximo livro sabe?! a nao ser que realmente tenha gostado e queria ler mais do mesmo autor! Maya ganhou meu respeito! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  15. Tua resenha me fez querer ler o livro. Não li nada da Maya, mas agora com certeza vou ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com
    www.sopaprimordial.com.br

    ResponderExcluir
  16. Naaaaaaaana! =D
    Tô fugindo de séries como ratos fogem de ratoeiras. Já me enrolo com esses meus muitos livros que não são em série (a maioria, quer dizer). Mas boa sorte aí nessas tuas leituras em série. Repeti muito o termo série, não foi? SÉRIE, SÉRIE, SÉRIE. É a hora, cara. O cérebro já não funciona da mesma forma. hahaha

    Um abraço!
    E FEEEEEEEEELIZ ANIVERSÁRIO! SUA LINDA! Tudo de bom, de lindo, de fantástico, de apaixonante e zaz, zaz, zaz, zaz, zaz! =D



    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe