Livro: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

quinta-feira, junho 12, 2014

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela." Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

"- Não há nada melhor que o amor. Você devia experimentar”...Thibault - Quem sabe um dia”... Beth"

Logan encontra a foto de uma mulher e desde então parecia que a foto o protegia, assim acreditava Victor, seu amigo. Ele que dizia que Logan estava em dívida com a mulher da foto.

Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval, decide ir atrás dessa mulher misteriosa. Então, sai em uma longa caminhada para descobrir os motivos de ter encontrado aquela foto e, dela supostamente tê-lo salvo todo esse tempo.Assim que chega à cidade onde Beth se encontra, Logan começa a trabalhar no canil que pertence à avó da moça. No começo Beth, tenta não se aproximar de Logan, que para ela é um estranho, e além de tudo, foi fuzileiro, como seu irmão fora um dia. Ben, filho de Beth, logo se apaixona por Zeus, um cachorro pelo qual creio ser difícil não se apegar logo de cara.

Com o tempo, Beth e Logan se aproximam. No entanto, não bastasse o receio de Beth, há Clayton o ex-marido - que não teve um primeiro encontro muito legal com Logan. E ao ver os dois juntos, tenta não só separar o casal, mas fazer com que Logan saia da cidade.

Ler Um Homem de Sorte foi um pouco desafiador no começo porque eu esperava uma leitura rápida. Sabe aquelas que te prendem logo no começo? Então...Pra meu desgosto, eu cheguei a dormir enquanto lia, pois demorou a me prender. Porém, posso dizer que quando a leitura engatou foi em disparata, só perdi o ritmo quando terminei.

“O que viu no olhar dela foi o suficiente para dizer que ela se sentia exatamente da mesma forma, e ele gentilmente puxou-a para perto de si. Aproximou seu rosto do dela e sentiu sua respiração quente ao tocar seus lábios uma vez, duas, até finalmente selá-los com um beijo.”

Acho, ou melhor, tenho certeza de ter esperado muito mais do que encontrei nesse livro. Contudo, não foi uma leitura perdida. Por isso recomendo. Talvez não fosse um bom momento para ler um romance Nicholas Sparks, mas para quem curte é uma boa pedida.

O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 2012.
Zac Efron e Taylor Schilling interpretam Logan e Beth.

Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Lucky One
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Marsely de Marco Martins Dantas
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2011
ISBN: 9788563219978
Páginas: 349
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Cachorros, Guerra

LinksSkoob - Compre - Site da Editora - Autor
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante do livro, me chamou bastante atenção e fiquei muito curiosa como ele iria resolver as coisas. E um detalhe bastante interessante é o fato dos capítulos serem divididos com os três personagens. Thibault, Beth e Clayton. Pois cada um conta sua versão da historia.

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, já deixei de lado os livros do Sparks.
    Primeiro pq odeio finais tristes, e sempre alguém morre no final.
    Deixei de comprar e ler, pq realmente não curto o jeito "matador" do autor rs.
    Adorei a resenha, mas eu não leria.
    Resenha do Leitor #10 - A Elite - Kiera Cass.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu e Nicholas Sparks não nos damos muito bem. Todos os livros dele que li não me agradaram muito.
    Porém, gostei bastante de sua postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Eu já li "Um Homem de Sorte" e, definitivamente, não é um dos melhores livros do Nicholas Sparks, mas com certeza não é o pior. A trama parece que demorar a engatar mesmo e o meu "personagem" favorito é, sem dúvidas, o Zeus haha Como não se afeiçoar por ele né?! Assisti o filme semana passada e ele ´igual ao livro no quesito da expectativa, mas também eu não estava esperando muita coisa mesmo... Enfim, curti a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos livros do Nicholas, mas às vezes acho que ele se repete muito. Li esse livro há uns 2 anos, depois não consegui ler mais nada. Tenho vários livros dele em casa e pretendo ler mais tarde, mas sem grandes expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse foi um dos últimos livros que eu li do Nicholas, justamente porque não me prendeu muito (me deu sono em alguns momentos) então eu fiquei um tempão sem ler nada do autor. Porém, eu gosto bastante desse livro, só que tem capítulos ZZZzzzZZ demais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia,
    Li vario livros do Nicholas e no momento estou dando um tempo da sua narrativa, rs.
    E principalmente esse livro não me chama muita atenção pois vi, além de você, alguns comentários falando sobre partes difíceis e de leitura mais lenta.
    Quem sabe mais pra frente! :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei lendo esse livro em inglês e logo depois de ver o filme!
    Eu não esperava mais por causa do filme, mas em geral esperava mais do autor sabe?
    Adorei a resenha!
    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Sparks e tals, mas esse é um livro que não tenho muita vontade de ler. Talvez por não ter curtido tanto o filme, mas não se deve julgar o livro por sua adaptação cinematográfica :/ Se surgir oportunidade, acredito que o lerei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Bem, eu desisti um pouco de ler Sparks, por ter lido dois livros dele e não ter gostado taaanto assim e por ter outros livros na lista de leitura.rs Mas sempre leio algumas resenhas positivas sobre alguns livros dele, a sua, mesmo mostrando defeitos quanto à leitura, ainda assim, no final, é positiva. Bem, um dia darei novas chances para as obras do Sparks ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Humm... acho que vou acabar assistindo o filme primeiro, e se gostar, daí sim eu leio o livro.
    Eu sei que são mídias bem diferentes e por isso a história é retratada de maneiras um pouco diferentes, mas tudo bem, eu só estou em busca de uma base para conhecer um pouco melhor.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  12. Eu to passando os livros do Nicholas no momento, li dois seguidos e estou sem vontade de me emocionar muito por agora. Não vi o filme e nem o li o livro, mas o enredo dele me interessa bastante, a ideia é diferente, pelo menos para mim. Espero gostar quando ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Pra dormir lendo é porque não conquistou mesmo né? Eu sou fã do Sparks, mas dei um tempo nos livros dele, você cansa quando lê muitos de uma vez só, por serem parecidos. Eu gosto desse, mas não é um dos meus títulos favoritos.

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o livro, mas ainda não vi o filme. Ao longo da leitura fiquei pensando em como uma simples fotografia poderia se tornar a razão de vida de uma pessoa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, também levei bastante tempo para pegar um ritmo pra esse livro. Mas o personagem é bom, então vale a leitura!

    Paola,
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe