Livro: Verão Cruel - Alyson Noël

sábado, maio 03, 2014

Verão CruelColby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yannis, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão.


Havia pouco tempo que Colby se misturou com o grupinho popular da escola, já havia planejado suas férias curtindo festas descoladas e ansiando por estar com o carinha da vez. Contra sua vontade, em meio ao divórcio de seus pais, Colby passará as férias em Tinos, na Grécia. Sem sinal pra celular e com apenas um cybercafé na ilha, ela passou a comunicar-se através de cartas com seus pais, criou um blog onde começou a postar sobre seus dias na Grécia a fim de manter contato com seus amigos não só por e-mail.

“Sou uma menina de dezessete anos que está sendo castigada por seus pais. Afastada de tudo que conhece e ama, e pronta para passar o verão em uma ilha grega – que, pode acreditar, é muito pior do que você pode imaginar.”

Acompanhamos a rotina de Colby na maioria das vezes através em seu diário, que fora dado por sua mãe antes da viagem, e seu blog. Através de sua percepção temos a oportunidade de conhecer seus pensamentos sobre as pessoas. No inicio, temos uma garota mimada e fútil, ao menos é a impressão que Colby passa ao ver somente o seu lado e achar que tudo é direcionado à ela e tudo tem a ver com ela, e não enxerga outros também.

Em Tinos, Colby leva um tempo pra aceitar que pode ser muito mais prazeroso estar naquela pequena ilha do que ela pensava. Quando conhece – o lindoYannis, começa a ser muito mais fácil aceitar aquele lugar. É só então que Colby passa a aproveitar as praias e o clima calmo e rotineiro de Tinos.

Além de Colby, conhecemos outros personagens e, com o pouco que temos sobre eles, conseguimos ver como cada um é realmente. Tally, tia de Colby, e Tassos são personagens que ganham o leitor logo de cara. Petros é outro personagem que também sabe ser muito cativante, ao seu modo. Yannis é o deus grego mais que perfeito, que toda garota quer, super atencioso e lindo de morrer.

“Então, nós nos deitamos na areia e permanecemos de mãos dadas, os dois envolvidos no silêncio e na escuridão, enquanto eu fechava os olhos e tentava captar o momento, desejando que ele nunca terminasse.”

Verão Cruel tem uma leitura fluida, recomendado pra quem espera por esse tipo de leitura. Porém me incomodei com as reclamações que Colby faz o tempo todo, a achei uma personagem fútil e mimada. A boa notícia é que ela cresce e terminamos com uma Colby que valoriza seus verdadeiros amigos e entende que nem tudo é sobre ela. 

E essa capa? Muito convidativa, simples e bela. 
Quero ir nessa praia junto com meu Yannis. Quem sabe um dia!

Autora: Alyson Noël
Origem: Literatura Americana
Título Original: Cruel Summer
Editora: Novo Século
Tradução: Carolina Caires Coelho
ISBN: 9788542801729
Publicação: 2014
Páginas: 184
Série: Não. P.S.: Forever Summer não é continuação. São dois livros em um: Laguna Cove e Verão Cruel.
O Que Tem? : Romance Jovem, Gente Mimada, Blogueira, Grego Delícia

O Obsession Valley agradece à Editora Novo Século por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

12 COMENTÁRIOS

  1. os livros da autora não são mega incríveis, mas são bons pra uma leitura tranquila.
    to acompanhando uma serie dela, os imortais. mas ainda não terminei.
    não sei se leria esse livro, mas quem sabe! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá Leh tudo bem ainda não li nada da autora Alyson Noel mas tenho dois livros dela, esse tem um título bem chamativo e a história parecer ser legal, tirando a personagem que como vc citou é um pouco chata! Ótima resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Não sei se quero ler esse livro. Até me interessei pela história ser assim, mas tenho um pé atras com essa autora. Já li vários livros dela e achei todos bem fracos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li nada da autora, mas talvez esse livro seja uma oportunidade. As vezes esses livros com protagonistas mimadinhas se tornam uma boa surpresa. Sem contar que a Grécia é linda!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns livros da Alyson e acho que o problema é que suas personagens principais femininas são realmente chatinhas. Nossa, é sério! Mas sei que ela consegue construir uma história bacana (: Conheci esse livro há pouco tempo e essa é a primeira resenha dele que leio. Talvez eu dê uma chance...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desse livro da autora. *-*
    Não sou muito fã da série Para sempre dela, mas tenho vontade de conhecer outros livros únicos.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas achei interessante
    E apesar da personagem ser assim, o bom é que ela amadureceu
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A Alyson sempre me decepciona, SEMPRE.
    Porém, mesmo assim estou com vontade de ler esse novo livro dela. A capa é linda, a sinopse interessante e o livro tem cara d diversão!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um pé atrás com a autora desde que li a Série Os Imortais, e apesar de ter gostado dos dois primeiros livros, a protagonista me deu tanto nos nervos que eu quase não consegui terminar a série. É chato saber que essa personagem não é mais convidativa que a outra.
    Mesmo assim, gosto de histórias nesse estilo. Leves e jovens, então acho que leria sim.
    Você tem razão sobre a capa. Ele é simples, mas muito bonita.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Leticia =)

    Que vergonha a minha ... até hoje não li nada da Alyson Noel e confesso que é por que até agora nenhum livro dela me chamou a atenção. Tenho Sonhos aqui na minha estante, mas estou enrolando uma eternidade para ler rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, já fico desconfiada quando vejo que um livro foi escrito pela alyson, não sou muito fã das obras que li dela. A capa realmente é simples e linda, lembra minha adolescência *-*
    Gostei da resenha, mas acho que não leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii! Bem, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa autora... tenho a impressão que ela consegue esfriar uma história que é bem capaz de pegar fogo, entende? Suas propostas são legais... bastam ser bem desenvolvidas. Mas parece que esse livro é legal, embora eu tenha tido uma impressão bem clichê à primeira vista. Enfim, a capa é realmente ótima. Sua resenha ficou bacana... sucinta e direta. Gostei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe