Livro: Veneno - Sarah Pinborough

terça-feira, abril 29, 2014

VenenoSexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Branca de Neve, no que você se meteu?


Primeiramente quero agradecer as 929292290291002 blogueiras que fizeram resenhas maravilhosas sobre esse livro e me deixaram louca para ler!

Eis que tive a oportunidade, então...
Veneno, da autora Sarah Pinborough, é uma releitura do clássico conto de fadas alemão, Branca de Neve.
Sarah nos apresenta uma versão da Branca de Neve jovem e destemida. 
Aos dezenove anos, ela passa boa parte do dia cavalgando e se reunindo com os anões da floresta. 
Isso quando não é confrontada por Lilith, sua madrasta, que é apenas quatro anos mais velha que ela. A Rainha tenta de todas as maneiras se livrar da enteada e chega até contratar um caçador para fazer o serviço.
Lilith obviamente não é feliz no casamento, foi obrigada pelo seu pai a casar com o Rei nada atrativo e bem mais velho que ela. Quando ele vai para a guerra, ela sente que deve impor seu lugar de rainha no castelo e no povoado.
Mas Lilith quer ser uma rainha temida por todos. Se ela não é feliz, por que os outros têm que ser?

É realmente aquele tipo de história que quando o leitor acredita que está tudo certo, dá tudo errado.

" - Que beleza! Que coração! É tão fácil amá-la. Branca de Neve. É insuportavelmente bela, não é?" pág: 51.

Confesso que esperava uma protagonista super mocinha indefesa, mas Branca não é assim.
Apesar de todo confronto com sua madrasta, a personagem raramente senta em algum canto e chora pelos acontecimentos que Lilith trás à sua vida. De início ela chega encarar Lilith, mas ao saber dos planos mais malignos recorre a ajuda dos anões porque acaba sentindo o medo de perder a vida, pelas mãos da pessoa que deveria amá-la como uma mãe. Apesar da diferença de idade...

Lilith é poderosa, herdou toda prática com magia da bisavó, mas em alguns pontos da leitura podemos notar a indecisão da personagem em ser realmente má. E a partir disso, confesso que senti uma dúvida do que ela realmente queria, do porquê de todo o ódio pela enteada.
Aliás, a bisavó aparenta ser mais perigosa que a própria bisneta. É nítido que a poderosa senhora aparecerá nos outros livros da série e já estou curiosa.

Além da bisavó, a autora nos deixa dicas de outros personagens que não diremos adeus ao finalizar Veneno. Claro, pelo surpreende final já é nítido, mas fiquei curiosa sobre o Alladin, por exemplo. Sim gente, Alladin. Sarah nos trás uma bela mistura de personagens famosos dos contos de fada e a forma de como tudo se encaixa em outros contos, é inevitável não comparar com Once Upon a Time (Era Uma Vez), a série de tv.

Ouvi que no terceiro livro todos estão presentes, só espero que não fique bagunçado...

Os anões também estão presentes, com nomes diferentes e que me faziam lembrar dos Ursinhos Carinhosos por algum motivo. O Sonhador é o que mais se destaca.
Sobre o Caçador....CHAMA O BOMBEIRO...

Narrado em terceira pessoa, Veneno definitivamente mostra que é uma história adulta ao pegar o leitor de surpresa com algumas cenas sexuais bem descritivas. Não é que você lerá a cada cinco páginas, como alguns romances por aí, Sarah soube dosar muito bem.

" - Ah, você sempre deve conferir a mercadoria antes de pagar, querida. - Ela deixou que o coração caísse em sua mão. Carne reluzente. A rainha se sentiu enjoada." - pág: 110.

A autora trabalha bastante com os parágrafos e isso atrasava a minha leitura. Sou a típica leitora que prefere bastante diálogo, balanceado na verdade, para acompanhar uma interação maior dos personagens. Não que o resultado seja negativo, não mesmo, mas foi o empecilho para não finalizá-lo no tempo que eu previ.

Capa lindíssima e com uma diagramação que abusa de florais em suas páginas, a editora Única capricha na edição. Foi o primeiro livro da editora que li e fiquei bem satisfeita.


Autora: Sarah Pinborough
Origem: Literatura Britânica
Título Original: Poison
Editora: Única
Tradução: Edmundo Barreiros
ISBN: 9788567028002
Publicação: 2013
Páginas: 224
Série: Sagas Encantadas (Tales From The Kingdom)
#1: Veneno
#2: Feitiço
#3: Poder
O Que Tem?: Conto de Fada, Romance, Branca de Neve, Caçador Delícia, Bisavó Sinistra, Ficção

O Obsession Valley agradece à editora Única por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Adquiri a trilogia esse mês, simplesmente pelo fato de ter achado as capas lindas, quando abri os livros e arte dentro deles me encantou... espero lê-los em breve, sua resenha ajudou um pouco, pois, tenho de confessar, não gosto mt da Branca de Neve... rsrs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. estou esperando ansiosa pra ler esse livro.
    Obrigada pela resenha, e eu quero conhecer o caçador rs

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha só me fez ter mais vontade de ler esse livro... parece ser ótimo!
    Com certeza, assim que poder lerei essa obra =)
    Obrigada pela dica!


    Beijos,
    Carolina'a Book Blog

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Assim como as blogueiras fizeram com você, agora fez comigo kkk, eu preciso e quero muito ler.
    Adorei tua resenha e saber que a autora dosa certinho me deixou bem curiosa, preciso desta trilogia rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  5. Só leio resenhas positivas de Veneno e minha curiosidade só aumenta *_* Não sabia que tinha cenas sexuais no livro, mas como você disse que foi bem colocada, confio na sua opinião e quero dar uma chance ao livro sim <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li ótimos comentários sobre essa série que parece ser realmente interessante. Espero poder lê-la no futuro, já que tenho gostado das adaptações feitas com os contos de fadas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeira coisa a se dizer: estou chorando de rir com o "chama o bombeiro" hahahaha. Acredito que essa série realmente tenha potencial, eu adoro essas releituras de contos clássicos e quanto mais criativas, melhor! Já dei uma olhado nos livros da série na livraria e já estou até arrependida por não ter levado eles comigo... hehe "Veneno" agora já está no topo da minha lista de desejados!! Adorei a resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, quero poder agradecer aos blogueiros lindos que fizeram resenha sobre esse livro também. Estou suuuuuper curiosa por essa releitura, mas como estou no meu ano "sem gastar dinheiro com livros" não posso nem pensar nele agora.
    Mas ele está lá na minha listinha de leituras.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um ótimo livro
    Gosto quanto tem essa pegada mais hot
    E sou assim como você, gosto quando tem mais diálogos
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi uma Branca de Neve menos pura que essa rsrs
    Gostei bastante da releitura, pretendo ler os outros livros da trilogia pra ver se tb são bons!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  11. estou doida para ler! adoro releituras e mais ainda essas com um ar mais adulto, é mais amadurecido!
    que bom que curtiu, seu mais vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou morrendo de curiosidade pra ler essa serie. Amo releituras de contos de fadas e nada melhor do que uma releitura como essa, em que a menina antes boazinha agora é uma garota má e que nós temos um livro bem adulto. Interessante eu já prefiro menos diálogos no decorrer do livro, hehehe. Sua resenha ficou ótima!

    Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  13. Ahh, que tudo a tua resenha. To ainda mais ansiosa para ler! :) Estou curiosa para ver as edições da editora, mas espero comprar a série toda!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Menina, foi o primeiro livro que solicitei com a parceria da editora e estou ansiosa por ele chegar logo aqui para mim *-*
    A capa é linda e são tantas resenhas positivas que entendo que teve que agradecer as blogueiras, também terei que fazer isso KKKKKK

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana *-*'
    À primeira vista eu não me interessei pela trilogia porque não costumo gostar de releituras de contos de fada, sei lá, acho que já estão muito batidas, mas sua resenha me deu uma perspectiva diferente. Eu nunca poderia imaginar um conto de fadas erotizado, na verdade, ainda não consigo imaginar. kkk Não solicitei o livro à Editora, mas quando encontrá-lo em promoção vou comprar e conferir se a história me conquista mais que Branca de Neve e o Caçador.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe