Livro: 365 Dias Do Ano: Staying Strong - Demi Lovato

quinta-feira, março 13, 2014

Demi Lovato - 365 Dias Do AnoPara a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.

'6 de Março
Não tema defender aquilo em que acredita, mesmo que precise fazê-lo sozinho. - pág: 91.'




Primeiramente, quero confessar que não sou uma 'megafan' da Demi Lovato. Assim, gosto de uma música ou outra, mas não sou de acompanhar coisas sobre ela assiduamente.
Quando solicitei o exemplar para a BestSeller, eu esperava algo meio depressivo em vista da turbulência que invadiu a vida dela, anos atrás.

Assim que comecei a ler '365 Dias do Ano', fiquei encantada. Sabe aqueles dias que a gente acorda e tem aquela tensão na mente? Neste livro com certeza, o leitor achará um 'up' para seu dia.
E creio que o melhor de tudo é ler esse 'up', vindo de uma pessoa bastante admirada e que acompanhamos sua superação e aprendemos a respeitar de algum modo.

O livro trás reflexões de assuntos variados, não só do cotidiano adolescente. 
Eu, por exemplo, me identifiquei com algumas coisas e é bonito ler as reflexões da Demi sobre o tal assunto
.
O prefácio foi escrito, pela jornalista Katie Couric [bem famosa por apresentar telejornais nos EUA] e ela já deixa bem claro, no início da leitura, que o leitor irá se identificar.

' Defenda algo ou alguém hoje. Pode ser um desconhecido ou alguém que você ame. Ou some forças com um grupo de pessoas que defende algo em que você acredita. - pág: 91.'

Cada página tem 'o dia e o mês', começando com um quote famoso (seja de música, livro, etc..), a reflexão da Demi e o objetivo.
O objetivo seria como: 'Para que ela está me contando isso?'. Gostei bastante da divisão, e de como ornamentaram o desenvolvimento do livro.

Uma pessoa que escreve coisas como essas, com certeza tem um coração grandioso.

A BestSeller também fez um ótimo trabalho, amei a diagramação do livro.
Os pássaros da tatuagem da cantora, estão por toda parte. Mas, a sensação ao finalizar o livro é que eles estão ali para expressar 'liberdade', não só o ato de ser liberto ou viver sozinho. Mas sim, alguém que superou algo e sorri confiante, outra vez.

O único problema é a curiosidade. A intenção é ler uma página por dia, para acompanhar as datas. Mas muitos não ficarão felizes só com uma página. E quando se der conta já estará em dezembro...

O Obsession Valley agradece à Editora BestSeller por ceder o exemplar para análise.

Autora: Demi Lovato
Título Original: Staying Strong - 365 Days a Year
Tradutor: Joana Faro
Editora: BestSeller
Publicação: 2013
Páginas: 416
Série: Não
O Que Tem?: Autoestima, Autoajuda, Inspiração

You Might Also Like

19 COMENTÁRIOS

  1. Oie, tudo bom?
    Não acompanho a carreira dela, mas vi muitos comentários positivos sobre esse livro. Gosto bastante da capa!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou Megafã dela, apesar de curtir algumas músicas, mas confesso que babei no livro. Comprei ele essa semana para uma amiga que é superfã dela e quando fui dar uma folheada, fiquei encantada com a quantidade de citações lindas e como ele era todo fofo. Fiquei morrendo de dó de dar para minha amiga depois hahaha
    Pretendo comprar para ler, me interessei bastante.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou uma fã dela, mas gosto das músicas e de todas as campanhas que ela apoia. Ela me parece ser uma pessoa que passou por coisas ruins, mas pelo menos aprendeu e ficou melhor.

    Fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com


    ResponderExcluir
  4. Também não sou uma grande fã da Demi, mas fiquei sabendo do que aconteceu com ela e sobre esse livro, não pensei que seria tão bonito de se ler, também pensei que seria algo mais 'pesado' como leitura. Fica a dica pra leitura ><
    Amei o novo layout <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não suporto essa cantora, mas não é que sua resenha me deixou curiosa para ler o livro??
    gostei,
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também não chego a ser aquela super fã da Demi, mas também não desgosto dela. A verdade é que eu não conheço muito do trabalho dela, por isso não tenho opiniões.
    Mas deve ser interessante esse livro que fala de superação, afinal não deve ser fácil uma vida de adolescente que teve que lidar com o sucesso muito cedo e toda a depressão etc.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana.

    Olha o blog esta super diferente e lindo.

    Eu não sei se gostaria de ler este livro, até porque não sou ligada a estes tipo de livro, mas quem sabe eu mude de ideia.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade!^^
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também ameeeeei esse livro!
    Sou apaixonada pela Demi Lovato, e por essa obra eu pude conhecê-la melhor, aprender mais com ela. Muito inspirador!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não ia conseguir ler tudo em um dia só! Adoro a Demi, curto todas as músicas dela, sem falar que os quotes são ótimos. Sou fã mesmo. Já fiquei de olho nele na livraria por muito tempo, ainda quero comprar o meu.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não li nada da Demi ainda... Nem sei muito sobre a tão falada Demi rs.
    Não chamou atenção, mas parece interessante flor.
    Não daria mesmo e quebraria esta regra de ler uma página por dia hehe.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nana! Parabéns pela resenha, querida! Estou bem curiosa para conhecer essa obra da Demi. Gosto muito das músicas dela e sua história de vida.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! (amanhã ou hoje, a partir da meia noite).

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Além de fã, eu não acompanho a carreira da Demi. Claro que vez o outra a gente ouve falar do que ocorre com os famosos, mas no meu caso é só. Não sei se leria este livro, mas fiquei contente em saber que ele conseguiu te surpreender... é muito bom quando pegamos um livro não esperando muito dele, e acabamos encontrando bem mais do que o esperado. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho curiosidade em relação a esse livro
    Gosto bastante da Demi e gostaria de saber mais sobre o que ela enfrentou

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Nana =)

    Eu tinha uma visão completamente diferente desse livro, mas após ler a sua resenha fiquei um pouco curiosa para ler ele. Não sou muito fã da Demi tb, mas livros que dão um UP no nosso dia são sempre bem vindos.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Nunca gostei de biografias. Porque não me chama a atenção e sempre acho que vai ser aquela coisa monótona e chata. Mas fiquei bem interessada nesse livro. Gostei da sua resenha e acho que vou querer ler também.
    Bruna
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi! Gosto muito da Demi. Gosto muito das músicas e dela como pessoa. Acho que ela encontrou um jeito muito legal de inspirar as pessoas e ajuda-las a superar momentos da vida assim como ela enfrentou!

    Queria muito comprar esse livro, mas sabe como é.. tem alguns acima na lista e o dinheiro tá contado kkk

    wannabenerd.net

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu tô louca pra ter esse livro em mãos. Peguei na livraria e comecei a ler e fiquei super interessada. Eu gosto muito desse tipo de livro e também não sou fã dela mas acho que pela história dela ela teve ter um monte de coisas legais pra contar em cada dia do ano haha! A primeira frase que abri foi a da JK Rowling. AMEI NÉ! HAHAHA!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro há muito tempo na minha estante, e até já li uma boa parte dele, mas quero esperar até o ano que vem para começar a lê-lo uma página por dia. Tô pensando até em abrir um espacinho no meu blog e colocar um quote lá todo dia, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe