TAG: Desafio de Férias - Finalizando Leticia

sexta-feira, fevereiro 07, 2014


Hey pessoal, tudo bem?
Como vocês sabem, Leticia e eu [Nana] resolvemos participar da Tag 'Desafio de Férias'.
A proposta: Ler cinco livros até o dia 05 de fevereiro e depois fazer uma postagem contando como foi o desafio e se conseguimos ou não cumpri-lo.

Como a Leticia finalizou primeiro que eu, é justo que a primeira postagem de desempenho, seja o dela.
Acho que ela mudou alguma coisa nesse caminho!

Confiram :)




UM HOMEM DE SORTE – Logan encontrou a foto de uma mulher e desde então parecia que a foto o protegia, assim acreditava Victor, seu amigo, que dizia que Logan estava em dívida com a mulher da foto. Logan Thibalt é um ex-fuzileiro naval quando decide ir atrás dessa mulher misteriosa, então sai em uma longa caminhada para descobrir os motivos de ter encontrado aquela foto e dela supostamente tê-lo salvo todo esse tempo.
Ler Um Homem de Sorte foi um pouco desafiador pra mim no começo porque eu esperava ser uma leitura rápida, sabe aquelas que te prendem logo no começo? Então. Pra meu desgosto, eu me peguei dormindo enquanto lia, mas isso só aconteceu até a história me prender, e posso dizer que quando a leitura engatou foi em disparata, só perdi o ritmo quando terminei.  Acho, ou melhor, tenho certeza de ter esperado muito mais do que encontrei nesse livro. No final das contas, foi uma boa leitura.


DEZESSEIS LUAS (RESENHA) – Ethan Wate leva uma vida normal na pequena cidade de Gatlin. Após a morte de sua mãe em um acidente de carro Ethan passa a ter pesadelos com uma menina desconhecida. Tudo corre normalmente até que Lena Duchannes chega em Gatlin para morar com seu tio, Macon Ravenwood. Ethan logo percebe que Lena é a garota que ele tenta salvar em seus pesadelos. Lena é diferente, não só no seu jeito de ser, Lena é uma conjuradora e completará dezesseis anos em breve. A garota chega em Gatlin já mexendo com Ethan, que logo se vê envolvido em todo esse mundo que é desconhecido por muitos.
Não sei se esperei muito ou se foi por ter assistido o filme antes de ler o livro, mas algumas partes da leitura não me instigavam tanto. Dezesseis Luas é bem detalhado e seus personagens, bem, cada um com suas peculiaridades, o que deixou a leitura divertida certas vezes. Como um todo, é uma história realmente bem construída, apesar de que não sei quando terei coragem pra ler a continuação. 


HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL – Harry Potter perdeu os pais ainda bebe e mora no armário embaixo da escada da casa de seus tios. Quando o menino está prestes a completar 11 anos cartas começam a chegar para ele, uma vaga na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e mesmo seus tios fazendo de tudo para manterem o menino longe do que ele é, um bruxo, não conseguem por muito tempo. No mundo dos bruxos, Harry descobre um pouco mais sobre seus pais e como a vida pode ser diferente e divertida e distinta da vida que tinha antes de Hogwarts.
Sabia que HP era bom, mas não que eu iria pegar o livro e largar só quando terminasse, ainda mais por ter assistido também os filmes e não ter lido nenhum dos livros. Senti-me surpresa quando percebi que tinha terminado a leitura tão rapidamente. Em HP tudo me cativou: a escrita, a história, os personagens e só posso dizer que quero ler os outros livros logo.


REINICIADOS – Kyla é uma reiniciada, o que significa que não se lembra de nada de sua vida antes de se tornar uma reiniciada, suas memórias foram apagadas. Apesar de evoluir muito mais rápido, um reiniciado é como um bebe, e quando aprende o básico está apto a ser integrados em uma família e aprender a conviver e se portar bem em uma sociedade. Mas Kyla é diferente, têm pesadelos, pesadelos que parecem tão reais que parecem ser memórias. Sem saber em quem confiar e o que é seguro perguntar e saber, Kyla terá que se adaptar a essa vida em busca da verdade sem se expor.
Quando comecei a ler Reiniciados achei que não ia dar certo, mas foi preciso ler apenas mais de 5 paginas pra pegar o embalo. Achei que arrastaria a leitura um pouco, o que aconteceu foi o contrário, acho que nunca li um livro tão rápido como li Reiniciados, o que eu mais queria era saber como ia se dar o desenrolar da história e, devo dizer que, já que o livro termina com muitas lacunas abertas pra uma continuação tão boa quanto foi o inicio, necessito da continuação. Virei fã!!


DIÁRIO DE UM BANANA – Greg Heffley é um menino comum no ensino fundamental, onde há os valentões e fracotes subdesenvolvidos. Diário de um babana não é um diário, é um “Livro de Memórias” onde Greg relata os acontecimentos de seu dia-a-dia para que seus fãs leiam quando for famoso.
Um livro divertido e com uma mensagem importante sobre como é muito mais válido dizer a verdade do que sustentar um engano ou uma mentira. De leitura rápida e com figuras durante toda a leitura, realmente um livro em quadrinhos.
Sim, eu sei que havia escolhido Um Porto Seguro em vez de Diário De Um Banana mas, não sei se por ter lido um livro do Nicholas Sparks antes ou pela história, não me senti entusiasmada pra ler Um Porto Seguro, não foi por falta de tempo também, já que faltava 5 dias ainda pro dia 5 quando só faltava a leitura de Um Porto Seguro, então resolvi ler Diário De Um Banana que eu peguei emprestado e pensei em adiantar pra devolução, devo dizer também que não escolhi esses livros por acaso, o único que pertence a mim é Reiniciados, e escolhi os outros 4 também pra adiantar leitura e poder devolver mais rápido.


Gostei muito de fazer o desafio e me senti muito bem ao completar, pois achei que não conseguiria terminá-lo até o dia 5. Acho que quando a gente se vê num desafio não só com nós mesmos mas também com outras pessoas, a gente se empenha mais.

You Might Also Like

18 COMENTÁRIOS

  1. Que legal o desafio! Eu acho legal ver muita gente descobrindo como Harry Potter é bom mesmo depois dos filmes. Eu acho que esse livro vai durar muitas e muitas décadas!!!
    A propósito, gostei do novo layout.

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  2. Gostei das escolhas do desafio da Letícia. Reiniciados é realmente ótimo e Um Homem de Sorte é um dos poucos livros do Nicholas que me envolveram de verdade.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li muitos livros do Nicholas Sparks. Alguns me faziam dormir, e outros me envolveram bastante. Mas acho que aos poucos a fórmula deles foi se desgastando muito, apesar dele ser um dos autores americanos mais legais.
    Adorei o desafio e parabéns por ter concluído!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a suas leituras! Fiquei curiosa para ler Reiniciados. Uma pena que eu não consegui completar meu desafio, ficou faltando dois livros.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Um homem de sorte, mas adorei o filme então tenho vontade. Harry Potter e Diário de um banana eu aaaaaaamo, e quero ler Dezesseis luas e Reiniciados.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana! Meus parabéns para a Leticia por ter conseguido cumprir o desafio! Acho que vou participar de um qualquer hora dessas... quero me empenhar mais e ler cada vez mais. Sem contar que essa é uma ótima oportunidade para ler aquele livro que está jogado na estante há décadas.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por ter coneguido cumprir os desafios!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "Um Homem de Sorte" é mesmo desempolgante! Quando li o livro, estava esperando também uma leitura mais ágil e só comecei a gostar da história quase no final... :/ Vou nem comentar sobre HP, porque sou totalmente suspeita para falar da série hehe Já com relação aos outros livros, fiquei empolgada para ler "Reiniciados" a sinopse é bacana e saber que o livro é bom me deixou ainda mais curiosa!
    Parabéns por ter completado o desafio!!! É tão bom esse sentimento né? hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Leticia =)

    Acho super bacana esses desafios, mas infelizmente sei que meu tempo não permite eu participar =/

    Parabéns por ter conseguido o/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Parabéns por ter conseguindo.
    Eu li 8, mas deixei um dos 5 de fora. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, que ótimo foi o resultado do desafio! Eu vi muita gente participando, mas não me animei em fazer por não ter cumprido nenhum ano passado ;x Gostei dos livros citados e da experiência narrada :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Desse li Um homem de sorte e o livro do Harry. Eu não acredito que você ainda não tinha lido, é demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Harry Potter é perfeito, as vezes não acredito quando as pessoas dizem que ainda não leu, ou que não tem interesse =/
    Cresci assistindo e lendo Harry Potter, e amo demais. Acho que todo mundo deveria dar uma chance para essa história.

    Beijos

    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de desafios, parece que até dão um gás na leitura. Claro que nem sempre é assim, eu por exemplo não me dou muito bem e sempre acabo burlando alguma regra HAHAHA É, eu sou assim mesmo.
    Estou com Dezesseis Luas aqui pra ler, mas ainda não tive coragem, ainda bem que não assisti ao filme, talvez assim eu goste da leitura (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não participo dessas coisas, porque seu eu tiver obrigação de ler alguma coisa em determinado tempo, não vai. kkkkkkkkkkkk Fico feliz por você ter conseguido e Reiniciados eu gostei bastante também, já li o segundo e aguardo o livro final agora.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Não participei dessa desafio porque senti que não iria conseguir cumprir...
    Ao invés disso, estipulei um número de páginas para ler até o final do ano, acho que é um desafio mais fácil pra mim rs
    Enfim, de todos os 5, só li HP mesmo... É uma leitura mágica né? Eu amo todos...
    Não sou muito fã dos livros do Nicholas, mas já vi o filme inspirado em Um Homem de Sorte e adorei! :)
    Parabéns por ter conseguido cumprir o desafio, beijos e boas leituras!

    Patricia C.
    http://experimentandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sparks é divo e muito bacana!
    adoro os livros dele
    Dezesseis luas eu adorei e to doida pra ler os próximos livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha, acho q não vou ler dezesseis luas. hahaha
    Q bom q vc gostou de Hp, eu adoro!
    Fiquei curiosa para ler Reiniciados!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe