Livro: As Regras da Sedução - Madeline Hunter

segunda-feira, dezembro 16, 2013


As Regras da SeduçãoLorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.


Ah o love, hate...

Creio que 2013 foi um bom ano para os romances históricos.
Eu, por exemplo, 'descobri' essa beleza no início do ano e 'inundei' minha lista.
São apaixonantes, elegantes e pelo menos a maioria, bem sensual.
Who wants a Lord para chamar de seu?'


As Regras da Sedução, meio que começa em pé de guerra. Alexia mora com suas primas e primo na histórica Inglaterra. Sua prima mais velha está prestes a ser apresentada a sociedade quando Lorde Hayden Rothwell anuncia a falência da família.

Alexia se vê totalmente ao relento, já que além de pertences( incluindo dinheiro), seus primos também perdem a moradia que agora pertencerá ao Lorde. Lorde Hayden, impressionado com a personalidade da moça ,lhe oferece um emprego como perceptora de sua prima e dama de companhia de sua tia. Até porque ela não tinha culpa de nada do que estava acontecendo...Alexia faz um charminho, acaba não resistindo e aproximação entre eles é inevitável, além de descobrir que Hayden não é tão vilão assim, apesar da moça ainda nutrir uma paixonite pelo seu falecido primo Benjamin.

Uma leitura bem sensual, As Regras da Sedução empolga, arranca suspiros e até risadas. Os protagonistas são tão bem escritos, que é gostoso acompanhar o nascer e o desenvolvimento do romance entre os dois. O único problema é que Madeline se perde ao querer criar um mistério na trama [não vou comentar senão vai ficar muito na cara, spoiler no!] e não engrena. Fica fácil de adivinhar que certa coisa não aconteceu e o leitor só espera o momento em que o relacionamento do casal entrará em crise. Mas um mistério que deu certo foi sobre o irmão de Hayden, Christian! Ele é bem recluso, o que explica minha curiosidade por ele.

'Não pensou. Seu espírito açoitado pela tristeza agarrou a oportunidade de afogar a verdade e preencher o vazio da decepção. Levou as mãos ao rosto dele.
Exceto pela forma como seu olhar se intensificou e uma dureza sensual que surgiu nos cantos de sua boca, de início ele mal reagiu'. - pág: 108.

Infelizmente, outros personagens secundários não atraíram minha atenção. Tia Henrietta tinha tudo para ser uma boa vilã, e eu esperava isso dela. Mas ao chegar ao final da leitura percebi que a guerra dessa vez era amor contra paixão. Durante a leitura, percebe-se que, apesar de Hayden ser de uma classe social bem melhor que de Alexia, a autora deixa os conflitos um pouco de lado. Era nesse ponto que esperava algo mais de Henrietta, mas percebi que o problema da personagem era só viver as custas do sobrinho, ter boa vida  e preservar o nome. Já as primas, todas elas - contando a do Hayden, são sem graças e não simpatizei por nenhuma. Até a amiga da Alexia, que deve voltar nos próximos livros da série, é mais simpática.

'As lembranças não paravam de vir, exigindo sua atenção e sofrimento'. - pág: 121.

Como todo bom histórico As Regras da Sedução, arrancará suspiros e risos bobos do leitor. Lorde Hayden não é tão mal humorado como os outros Lordes que se costuma encontrar em romances nesse estilo. E como no verso do livro diz: 'Madeline Hunter é magistral na arte de envolver o leitor..'A autora nos apresenta um belo romance, dosado com cenas sensuais - sem vulgaridade - tudo com classe sem deixar o erotismo de lado.

' Ele não pode mais ficar com você agora. É tarde demais. Você é minha mulher.' pág: 236.

Encontrei uns errinhos bobos durante a leitura, a maioria de digitação mesmo. Mas nada que desagrade. Não perca essa leitura, deixe-se apaixonar!

Uma coisa que não entendi foi essa moça loira da capa, já que a protagonista tem cabelos escuros.. enfim...

*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.

Autora: Madeline Hunter
Origem: Literatura Americana
Título Original: The Rules of Seduction
Tradutor: Teresa Carneiro
Editora: Arqueiro
Publicação: 2013
ISBN: 9788580411416
Páginas: 272
Série: Rothwell Brothers
#1 - As Regras da Sedução
#2 - Lições do Desejo
#3 - Jogos do Prazer
#4 - Segredos de Um Pecador
O Que Tem?: Romance, Regência, Gente que faz Chapéu, Inglaterra, Lordes

O Obsession Valley agradece à Editora Arqueiro por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Nana!
    Nessa onda de livros com toque erótico, acho que sou uma das poucas que nunca leram nada do tipo. Tenho alguns aqui, mas ainda não me animei para ler, nenhum despertou a minha curiosidade ainda.

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, tenho vontade de ler está série, porém ainda não tive oportunidade..
    Adorei sua resenha, adoro livros que nos faz suspirar e ainda dar umas boas rizadas..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito interesse de ler esse livro >.<
    beijoss

    jeniferdutra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não li nenhum romance histórico?? Todos falam super bem desse livro. E ele tem uma capa linda. Já esta na minha lista de leituras.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Nana
    romances históricos estão super em voga, e estou amando esse boom, pois conheci ótimos títulos.
    A principio esse foi o que menos me interessou, mas sua resenha me deixou super curiosa. também sou dessas que acha super estranho a modelo da capa não ter nada a ver com a protagonista hahahaha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. eu espero em breve ler algum desses históricos... Madeline tem sido uma autora bem aclamada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. RSRSR Estou terminando de ler esse livro RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  8. Realmente, 2013 foi um ano de vários lançamentos maravilhosos do estilo. Eu amo livros do gênero, mas infelizmente esse eu não li ainda T-T

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey Nana *-*
    Estou LOUCA por esse livro ♥ vou morrer do coração se ler mais uma resenha dele KKKK
    Amei a sua e me deixou com mais vontade ainda.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  10. Muito difícil falar de um livro que você gosta tanto, o comentário é daquele tipo *gritinho - “Ah, maravilhoso!!!!!” Mas vou tentar dizer o porque esse livro me deixou assim tão eufórica, primeiro amo esse tipo de leitura, romances de época estão na minha lista dos preferidos. A escrita de Madeline é maravilhoso, flui naturalmente de uma forma bem leve, quando você percebe, já acabou. Os personagens são cativantes, Hayden é bastante fiel a seus princípios e extremamente sedutor, Alexia é uma mulher com o pé no chão, amiga fiel.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Apesar dos detalhezinhos que você citou, eu fiquei muuuuuito curiosa para ler o livro, me deu vontade de tê-lo agora! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana! O tal mistério me fez dar boas risadas e no lugar da protagonista teria sido bem mais enérgica. Eu gostei deste livro, das três séries lançadas, foi a que ficou em segundo lugar na preferência, pretendo ler o segundo ainda este mês.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Não li muitos comentários positivos sobre esse livro, mas mesmo assim tenho curiosidade de lê-lo e de conhecer sua história.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou precisando desesperadamente esse livro! Não credito que vou fechar meu 2013 sem ter lido sequer um romance histórico :/ É uma pena que os personagens secundários não sejam tão bem desenvolvidos, mas contado que os principais sejam cativantes, já me dou por satisfeita! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Nana =)

    Sou apaixonada por essa série e estou ansiosa pelo quarto livro, já que o Christian é o meu xodozinho rs...

    Gostei bastante de As Regras da Sedução, apesar de ter achado a narrativa em determinados momentos um pouco parada.

    Lições do Desejo é perfeito ♥ eu recomendo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Oi linda..
    Gostei de saber que arranca suspiros e risadas, é bom quando o livro é assim.
    Tenho visto muitas resenhas falarem bem deste livro.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Segue lá: https://twitter.com/Le_Golz

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse livro, mas ainda não li, estou colocando vários na minha lista de leitura de 2014. Adorei a resenha, assim que tiver a oportunidade lerei o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. esse não é um tipo de leitura que me agrada e não tenho curiosidade em ler nada a respeito, mas pra quem gosta deve ser muito bom :DD

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Nana, assim que os históricos da Arqueiro foram lançados comprei os três primeiros de cada série, só falta ler o da Madeline. Li alguns comentários negativos e fiquei receosa, mas só vou saber quando der uma chance. Vou tentar ler no começo do ano que vem.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu já li os dois primeiros livros da série e apesar de ter gostado desse, o segundo me conquistou TOTALMENTE!!! Leia o mais rápido que conseguir rsrs
    Romances de época são perfeitos <3
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei que você não iria gostar desse livro.
    Não sabia muito sobre ele até agora mas ei, agora estou louca para ler.
    Mesmo :B

    Beijos,
    Larissa ♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei da resenha. Ainda não li um romance histórico, acredita? Mas pelas suas impressões, parece tão bacaninha. Tenho curiosidade, e vou escolher um (ou até mesmo As Regras da Sedução!) para ler no ano que vem. Será que vou curtir?

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  23. Essa foi a única série de época da Arqueiro que eu ainda não comecei a ler, faltou tempo pra isso =/
    Vamos ver se em 2014 eu consigo ler mais romance de época, pq tb a-do-ro!!!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu também achei esse livro bem, só não tanto quanto o segundo. Acho que você vai gostar!! Não sabia que eram 4 livros, são três irmãos não? Deve ser algum extra ou coisa do tipo. Gostando muito de acompanhar essa serie.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe