Livro: Adeus à Inocência - Drusilla Campbell

domingo, dezembro 08, 2013

18517216Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

“– Antes, diga-me apenas uma coisa: você já tinha planejado isso? – Ele nunca batera nela, nunca sequer a ameaçara, mas às vezes Madora sentia a possibilidade de violência fluir entre eles como uma corrente elétrica.” (Pág.28).

Uma adolescente como qualquer outra, essa era Madora, quando Willis entrou em sua vida e estendeu-lhe a mão. Madora acreditava que Willis a ajudava ser alguém melhor do que era antes de conhecê-lo. Mesmo com os avisos de sua mãe, ela sabia que tinha algo errado com Willis. A jovem insistiu e viveu com ele por anos a maior parte do tempo isolada em uma pequena casa na Califórnia. Um dia Willis trouxe  uma adolescente grávida, chamada Linda, não muito diferente de Madora, mas que sabia o que realmente acontecia.

Madora se apega a Willis de maneira cega, acredita não só em suas palavras, mas também em seu amor. É uma menina doce e gentil, que teve o infortúnio de achar que ele era bom pra ela. Por achar que seu pai se matara por sua mãe, pensava que Willis faria o mesmo se ela não o amasse mais, e mesmo com o modo muitas vezes grosseiro, com que ele a tratava, Madora pensava que era para o seu bem. O amor daria conta de tudo e no final estariam casados e vivendo com seus filhos

Era assim que Madora pensava até começar a ver que Willis não era tudo e nem um pouco do que ela pensava. Com a ajuda de Django ela deixa de ser aquela menininha que acreditava que Willis era um ser perfeito e só queria ajudá-la. O medo agora tomava conta de Madora por saber com quem estava vivendo. Willis tem um jeito diferente de ver as coisas, o que ele mais quer é proteger pessoas como Madora e Linda, e é assim que ele vê o que faz. Não é difícil entender Willis depois que sabemos sua história e o motivo por ele agir da forma como age. Assim como Madora, Willis é um personagem muito bem construído e trabalhado. 


“– Então? Por que você não o deixa? Se é tão livre, por que não começa uma vida?” (Pág.118).

Django, um menino de 12 anos apenas, perdera seus pais em um acidente de carro e fora morar com sua tia, então ele conhece Madora e mostra o quão esperto e inteligente ele é, mostrando-nos seu controle e sua maturidade quando mais precisa.  E Foo? Como poderia esquecer Foo? Um pitbull muito carismático e leal à Madora, sempre fazendo companhia e disposto a protegê-la.

Não esperava muito de 'Adeus À Inocência', mas a leitura me agradou, não foi como imaginava, mas por seus personagens e sua história muito bem construída. Vale muito tirar um tempo pra fazer essa leitura! Apesar do final que poderia ser melhor, não foi decepcionante, porém um pouco mais de informação sobre o que Madora faria, depois, teria sido um diferencial.

Talvez, se fosse escrito de forma diferente, não teria finalizado a leitura, mas sempre queria saber o que ia acontecer depois, a próxima página era um mistério a cada parágrafo lido. O trabalho da editora foi muito bom, como sempre. Apesar da capa não ter chamado muito minha atenção.  Costumo dizer que alguns livros da Novo Conceito eu leria apenas por olhar a capa, mas não foi o caso com 'Adeus À Inocência', e ouso dizer que me arrependeria por não lê-lo!

Autora: Drusilla Campbell
Origem: Literatura Americana
Título Original: Little Girl Gone
Tradutor: Camila José dos Santos
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2013
ISBN: 9788581632766
Páginas: 272
Série: Não
O Que Tem?: Thriller Psicológico, Abuso, Suspense


O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Estou com ele em casa, para ler. Acho que vou achar razoável.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Como essa é a segunda resenha que leio desse livro, eu ainda não sei bem o que achar dele, então vou me informar um pouco mais, para me decidir se vou lê-lo ou não.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não me pedi esse livro, por não me atrair muito... Não sei se porque não estou com animo para leituras do tipo, mas parece ser carregado demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ticia!
    Confesso que não conhecia o livro, estou meio desligada das novidades literárias, mas pela sua resenha já fiquei curiosa, o tema me agradou.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa, achei que era auto-ajuda HAHAHHA mas o tema me interessou. Amei a resenha.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tb não esperava muito desse livro e por isso não solicitei, mas agora lendo a resenha, acabei achando interessante. Se não me engano, é a primeira que leio desse livro. Gostei da sua opinião e acho que se surgir oportunidade, tentarei ler ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu senti que a história é bem densa e tratando de assuntos mais sérios geralmente tem leituras menos fluidas, e mais densas. Foi pelo menos essa impressão que senti na trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que o livro não faz muito o meu estilo não... Pelo o que eu percebi, a carga emocional da história é bastante grande e não sou tão fã assim de livros dramáticos. Realmente, não seria a minha primeira escolha de leitura com relação a capa, mas sabendo que ele é bem escrito, fiquei um pouco mais curiosa... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi uma decepção para mim. Diferente de você eu esperava bastante dele e achei a história bem fraca. É um livro interessante, que tinha tudo pra dar certo, mas falhou ao não se aprofundar em pontos realmente importantes da história. Fiquei com minha cabeça cheia de perguntas. Podia ser incrível, mas ficou no mediano.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Li resenhas que não falavam bem do livro, mesmo assim a questão que aborda é interessante.
    Os nomes são diferentes e gostei.

    Apesar do livro fazer bem meu estilo, ainda não despertou meu interesse em o ler.
    Abraço.

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Amei a capa do livro e quero ler, vamos ver se me surpreende. kkkkkkkkkkkk
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa, admito. A história parece ser bem intrigante e interessante, até porque o tema é diferente, mais inovador.
    Eu gosto do trabalho da Novo Conceito também, as capas deles normalmente são bem atraentes, e a tradução é muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Nunca me interessei muito por este livro, para ser honesta não é desses que fazem meu tipo de leitura. Até a capa passou essa impressão para mim... Não leria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Ticia =)

    Li algumas resenhas bem negativas dele e a sua é a primeira que leio, e a que conseguiu ressaltar pontos positivos na narrativa. Mas, infelizmente esse é o tipo de livro que não me chama muito a atenção =/

    Ótima resenha!

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Eu estou com esse livro aqui para ler e também estou com as expectativas baixas, então é capaz de eu gostar dele também. Esse fato do final é que vai complicar, gosto de finais bem fechados, mas é difícil achar livros assim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe