Obsession Top #3: Filmes de Terror Para Assistir no Halloween

quarta-feira, outubro 30, 2013

buuuuuuuuh
Olá pessoas, tudo bem?
Dessa vez nosso TOP será especial 'Halloween'!
Dividido em 5 filmes de terror com mutilação e 5 só com 'sustinhos'.
Preparem os corações!
Resolvi colocar uns mais atuais...mas nunca dispense um bom clássico!


~*~

SÓ SUSTINHOS

- Atividade Paranormal (2007)
Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.
Eu sempre dormia tentando assistir esse filme, no caso o primeiro. Foi um sacrifício.
Mas lembro que um dia desses comentei sobre isso no Facebook e percebi que vários amigos da rede, sentem um 'medinho' em relação esse filme.
Parece que são 5 filmes e estão produzindo mais um...
Tem um curta brasileiro baseado no filme, bem bacana. Confiram aqui.


Invocação do Mal (2013)
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
Quem leu minha review sobre o filme, sabe o quanto eu curti! 
Antigamente, eu adorava reunir meus primos, e alguns colegas de escola para assistir filmes de terror nesse estilo. Nem conto que a gritaria rolava solta HAHA


- Sobrenatural (2010)
A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.
Ok, eu não ia resistir de dar um susto em vocês, não é? Mas confesso que tentei achar uma foto 'light' mas só apareceu essa gente, desculpa.
Sobrenatural é um filme, na minha opinião, só 'bom'. Eu acho que essa foi a única cena que me assustei, na verdade.


- O Grito (2004)
Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.
Toshio é muito fofo, mas assistindo 'O Grito' é fácil fácil se assustar com as aparições dele ou da mãe.
Assisti a versão japonesa do primeiro, 'Ju-On', acho válida também! 
Só acho que as continuações se perderam....


- O Chamado (2002)
Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.
Costumo dizer que os filmes de 'terror' da minha 'teenice' eram mais legais.
Por exemplo, 'O Chamado' era o filme que todos tinham medo na época que lançou. E acho até que assisti ele no cinema, se não me engano! Foi uma gritaria só.
Já o segundo não gostei muito. E as versões originais nunca assisti.
E quem esquece Samara saindo do poço ou da TV ?



SÓ MUTILAÇÃO

- Jogos Mortais (2004)

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.
Quando esse filme chegou em solo brasileiro, fiz meio mundo assistir só por causa do final. 
Se você NUNCA assistiu Jogos Mortais, no caso o primeiro, veja pelo final!
Já as continuações, são famosas pelas criativas armadilhas do jogo.
Confesso que depois que fiz uma cirurgia, esse ano, não ando com muito humor pra assistir filmes com pessoas sendo cortadas, furadas, pregadas, perdendo olho e outras coisas....mas continuo fã da série Saw.


O Albergue (2005)
Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.

Confesso pra vocês que foi meio difícil achar uma imagem desse filme que não fosse de 'massacre'.
Ele REALMENTE, tem que ter MUITO estômago para assistir. Cenas pesadíssimas! E muita agonia e gritaria.
E a produção tem dedo do Tarantino!
No primeiro são três amigos que caem no 'albergue 'dUmaU', no segundo são três amigas.
Tem um terceiro filme também, mas até hoje não criei coragem para assistir.
Vou confessar: ADORO o final do segundo.. #NanaDuMaU


- O Colecionador de Corpos (2009)
O ex-presidiário Arkin (Josh Stewart) ganha a vida honestamente fazendo pequenos consertos em casas de famílias abastadas. Mas uma dívida de sua mulher Lisa (Daniella Alonso) com agiotas leva o rapaz a planejar um assalto à última casa onde trabalhou, de propriedade da família Chase: o joalheiro Michael (Michael Reilly Burke), sua esposa Victoria (Andrea Roth), a pequena Hannah (Karley Scott Collins) e Jill (Madeline Zima). Achando que a família saiu em viagem, Arkin invade a casa a noite atrás do cofre. Mas, para sua surpresa, um serial killer conhecido como Colecionador (Juan Fernandez) também invadiu a casa, espalhou armadilhas mortais em todos os cômodos e tomou a família como refém. Frio e violento, o assassino passa horas torturando sadicamente suas vítimas. Um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, o filme contém cenas de tortura muito pesadas.

 
Como comentei, as continuações de 'Jogos Mortais' foram marcantes por causa das armadilhas que eram/são bem criativas. 
Nessa onda surgiu 'O Colecionador de Corpos', um filme não muito divulgado aqui no Brasil e que por enquanto, têm dois filmes.
O assassino não tem um motivo aparente para capturar suas vítimas, é louco de pedra mesmo, mas como tem dedo da produção de 'Jogos Mortais', as armadilhas para capturar as 'presas' são bem criativas.


- O Jogo dos Espíritos (2001)

Um grupo de jovens estudantes londrinos, em meio a drogas e álcool, resolve realizar uma brincadeira com a tábua de Ouija. Eles acidentalmente libertam um espírito maligno, que passa a causar uma série de mortes bizarras entre eles. Eles precisam então descobrir uma maneira de devolver o demônio à tábua de Ouija antes que todos sejam mortos.

 
Esse aqui perto dos outros 'mutiladores' citados é um 'anjo' HAHA
Na minha época de escola as pessoas viviam contando lorotas sobre uma tal brincadeira do copo, brincadeira do compasso...
Lembram que eu disse que reunia meus primos e colegas de escola para assistir filmes? 
Esse foi um! E tem uma cena do espírito aparecendo do NADA, que fez todo mundo gritar.
Nem preciso dizer que eu aluguei esse filme MAIS de uma vez pra fazer quase todo mundo assistir! 
Bons Tempos :)


- Psicose (1960)
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
Falei que ia comentar sobre 'uns atuais', mas não resisti em indicar Psicose!
Primeiro que, acho que todo mundo deve assistir esse filme... o original, óbvio, não o remake!
Segundo, que ele é o mais 'light' da lista da matança, no meu caso foi a trilha sonora que me deixou nervosa. 
Acho ele mais suspense do que terror em si, mas encaixei ele aqui pela questão das facadas...
E mais um final que pode te surpreender!
E.... aproveite para assistir a série de tv 'Bates Motel' inspirada no filme, é ótima!


E aí gostaram da lista? Não coloquei nada de palhaço...
Vocês curtem filmes de terror? Indiquem nos comentários para que os colegas leitores possam assistir!!
E claro, não deixe de me dizer se já assistiram algum e o que acharam, sua opinião é muito importante!

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Passo looooooonge disso!
    Sério, gente, sou muito medrosa com esse tipo de coisa. Até assisto e tal, mas depois não durmo por nada. Só assisto isso se precisar ficar a noite toda acordada, porque vai ser batata!

    Eu tenho muito nervoso dos cheios de mutilações, sangues e tripas, não é minha praia mesmo. Mas os com espíritos e monstros e tal, vish, são esses que eu sempre concordo em assistir e depois fico morrendo de medo dos cantos escuros

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei o post <3
    Amo filmes de terror.
    Dos filmes que você citou os únicos que eu ainda não vi foram Psicose, Invocação do mal e O jogo dos espíritos.
    Sabe, eu achei que faltou o Jason :(
    Eu vi todos os filmes dele e na minha humilde opinião ele é o melhor "vilão" dos filmes de terror.
    Outros filmes que eu indico são o Chucky, Sexta feira 13 (todos), Gritos mortais, Viagem maldita, Pânico na floresta, Halloween (todos).
    Sobre os filmes:
    Eu vi todos os Atividade Paranormal e confesso que gosto dos filmes e eu não sei por que. Geralmente filmes que são gravados eu não assisto porque na melhor parte a câmera sempre caiu ou fica chuviscado da muita raiva rsrs.
    Adoro O chamado, mas confesso que não tenho medo algum da Samara u.u
    Adoro Jogos Mortais. Vi todos. É um dos filmes que eu acho mais realistas pois parece que a pessoa está mesmo sofrendo tudo aquilo.
    Vi o Albergue, mas não gostei muito.
    Vi também O colecionador de corpos e gostei bastante. Também gostei das armadilhas.

    Eu acho que me empolguei um pouquinho, mas é um tema que eu adoro <3
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Chamado me dá medo até hoje, cara!!! kkk Outro filme de terror que adoro é Jogos Mortais. kkk Mas morro de medo.
    Um que eu não assisto nem sob tortura: Exorcismo. u_u
    Sou muito medroso. Assisto American Horror Story só quando meu pai tá em casa e quando estou sozinho e é de noite fico com medo de ligar a luz ou tomar banho. kkk
    Happy Halloween! xoxo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, esse negócio de filme de terror não é comigo não hehehe
    Não vi e nem quero ver esses que selecionou! Vou ficar com medo!!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu aaaaamva filmes de terror, rs, hoje em dia sou mais moderada. Ainda lembro quando fui ver O Grito no cinema, sai de lá quase tendo um ataque cardíaco, e o filme nem é tão bom assim, mas tem muita cena que da aquele susto. Também tive dificuldade para assistir Atividade Paranormal, dava um medão, rs. Mas Psicose é um clássico que merece ser visto e revisto!
    Adorei suas dicas
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando era adolescente amaaaava filmes de terror. Hoje em dia assisto bem pouco, a não ser os clássicos, os mais antigos, esses eu ainda amo! Psicose é um dos meus preferidos!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana!

    Menina, essa imagem de Sobrenatural foi cruel, hein? Eu lembro que estava assistindo o trailer dele na sala de cinema antes de ver Scream 4 e gritei pra caramba! Hahahaha

    ODEIO filmes de espíritos, me assusto demais.

    Desses da lista, os únicos que eu não vi foram O Jogo dos Espíritos, O Albergue e Sobrenatural. Dos que eu já vi, O Grito e Invocação do Mal foram os que mais me traumatizaram, ambos por questões pessoais. Cheguei a chorar e gritar na sessão em que assisti Invocação do Mal, sério mesmo.

    Como amante de filmes de terror, amei esse post!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    P.s.: O final de Jogos Mortais é MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  8. Nunca senti medo com O Chamado, mas considero O Grito um dos melhores desse gênero. Esse filme realmente conseguiu me deixar tensa na poltrona rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Nana =)

    Sou do tipo medrosa e passo longe de filmes assim rs... Eu até gosto de filmes de suspense, mas de terror estou fora XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, Nana!!! AMO filmes de terror haha
    Da listinha acima assisti quase todos, mas filmes de terror estilo Jogos Mortais não me agrada. Nossa, eu gostei de Sobrenatural. To esperando lançar o Sobrenatural - Capitulo 2 pra assistir no cinema. Eu incluiria A Mulher de Preto (eu levei vários sustos) e o Bebê de Rosemary (outro clássico, não tem muito susto mas eh bem perturbador haha).
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa noite :)
    "Atividade Paranormal" e "O colecionador de corpos" são bem legais.
    faltou "A hora do Pesadelo' kkkkkkkk

    Beijos

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  12. Eu amo filmes de terror, na minha época da escola minha turma adorava se reunir para assistir junto, bons tempos. Já assisti alguns desses que você indicou, Sobrenatural em vi esses dias, e confesso que se já na tivesse visto a cena da foto que você colocou eu ia me assustar, mas achei o filme fraquinho, estava esperando mais. Perdi a conta de quantas vezes eu vi O Chamado, é um ótimo filme. Invocação do Mal eu ainda não vi, mas quero muito.

    bjks

    ResponderExcluir
  13. Ai Nana! Que filmes tenebrosos, eu gosto de suspense, mas um terror cheio de sangue, só em livros mesmos. Para quem estiver com coragem, bom divertimento.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. OI Nana eu fujo de filmes de terror, mas às vezes minha irmã destemida consegue me convencer e no meio da noite eu acordo assustada olhando pros cantos, rsrsrs.
    Albergue não é muito assustador, mas é extremamente nojento e bem explícito.
    Comecei a assistir Psicose e não terminei, tenho que rever isso ai, mas só de dia.
    Quando assisti o Chamado fiquei assustada durante dias.
    Post assustador, rsrs.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que já vi v´rios desses que você citou, mas estou doida pra assistir A Invocação do Mal, eu vi a história e me chamou muuuuita atenção! Espero que não me decepcione, pois os filmes de terror não são mais como os de antigamente né? Sempre tem um grupo de adolecentes, um assassino, um carro que não pega, um celular que não tem sinal, um lugar abandonado para eles passarem a noite e etc... rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe