Livro: Corações Feridos - Louisa Reid

domingo, outubro 13, 2013

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

“Meus pais tinham sua definição particular do que era o bem e o mal. Na igreja, nosso Pai é um homem de Deus; na cidade, ele é um modelo de virtude; e na casa paroquial, eu era o mal, porque fora marcada. Foi o que me disseram assim que tive idade suficiente para entender.” (Pág. 92).

Duas jovens que anseiam pela liberdade, essas são Hephzibah e Rebecca, irmãs gêmeas que por muito tempo guardam pra si um segredo cruel e devastador. Vivendo presas, quando elas conseguem pelo menos a oportunidade de estudar em uma escola, veem uma oportunidade de se livrar daquele pesadelo, mas precisam ser cautelosas, pois por menor que seja o erro, aos olhos dele, do Pai, tem consequências terríveis. Um pastor fanático que esconde atrás de uma máscara quem realmente é.

Hephzi é bonita e corre atrás do que quer, assim que vê uma oportunidade faz o possível pra ter aquele momento de liberdade, mesmo sendo avisada por sua irmã do que poderia acontecer se fosse descoberta. No entanto, pensara que aquilo acabaria e ela enfim seria livre por completo, mas o que Hephzi encontrou foi a morte.

Rebecca, que é mais cuidadosa, nasceu com a Síndrome de Treacher Collins. Por tudo o que passara aprendeu a ser forte e a lidar com os olhares e atitudes das pessoas que a olhavam diferente. Depois da morte de sua irmã, Rebecca fora obrigada a deixar a escola e voltara a passar todo o tempo ao lado da família. Sua mãe não fazia nada para que São Roderick, o pastor, parasse com o que fazia, ela era completamente submissa a ele. Apesar dos momentos tristes e dolorosos, as meninas passaram bons momentos ao lado da avó, que tentava ajuda-las sempre que podia.

Corações Feridos é dividido em duas partes. Na primeira temos a narração feita pelas duas irmãs, Hephzi nos conta o que aconteceu antes de sua morte e Rebecca, depois. A segunda parte é narrada apenas por Rebecca, que agora deseja a liberdade mais que nunca, não apenas por si mesma, mas também por sua irmã.

No começo via Hephzi como uma menina fútil, que pensava apenas nela, porém, ao decorrer da leitura, podemos absorver seus sentimentos e entender suas atitudes. Rebecca sempre se mostrou mais cuidadosa, e até certo ponto realmente me perguntei se ela teria coragem para sair daquela casa. 

“O dia amanheceu, cinza e tedioso. Nós nunca havíamos aberto as meias de Natal, nem uma, pensei rapidamente. Ouvi-os gritando para descermos e irmos para a igreja, e Rebecca colocou uma roupa, beijou-me rapidamente e saiu. Os sinos estavam tocando, ah, venham todos os fiéis, e os ouvi saindo sem mim. Quando a porta bateu e a casa ficou vazia, chorei e pensei se veria minha irmã novamente.” (Pág. 189).

A história é repleta de melancolia e tristeza, e mesmo quando lia sobre a felicidade das meninas com a avó, não conseguia deixar de pensar que elas voltariam para a dor ao lado daqueles que se diziam seus pais. Em muitos momentos tentei segurar a emoção que a leitura proporciona. É uma leitura que não irei esquecer. É a segunda leitura que me fez sentir em um turbilhão de emoções.

A capa faz jus à história e é linda, por ela e apenas por ler a sinopse não esperava o que encontrei em Corações Feridos.  Muito mias que satisfeita recomendo a leitura.


Autora: Louisa Reid
Origem: Literatura Britânica
Título Original: Black Heart Blue
Tradutor: Thiago Mlaker
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2013
ISBN: 9788581630441
Páginas: 256
Série: Não
O Que Tem?: Drama Familiar, Abuso, Gêmeas

LinksSkoob - Compre - Autora - Site da Editora
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

26 COMENTÁRIOS

  1. estou em dúvida se leio ou não, apesar de ter amado a carinha do livro, não sei se tenho pique para ler um livro tão intenso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro e confesso que fiquei com um receio de ler porque sou super sensível, mas ao mesmo tempo dá muita vontade de ler porque parece mesmo ser uma história muito boa.
    Ohh pai... e agora?
    Amei a sua resenha, muito bem escrita.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assim que essa capa foi divulgada, eu fiquei interessada na estória hehe Pois é, uma capa bonita ajuda, mas saber que a estória é emocionante e que não decepciona ajuda mais ainda! Estou bem curiosa para conferir o livro, espero ser surpreendida também! Ótima resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cara esse livro é mt triste D:
    apesar de nao ter gostado mt do final é um bom livro
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oie, faz um tempinho que não venho aqui, mas voltei. Como já falei em outro blog, achei essa capa meio feia e a história não me chamou a atenção, mas cada um tem o seu gosto.
    Bom, eu gostaria de pedir para você curtir a página do meu livro: https://www.facebook.com/Criaturassombriasofficial
    Eu preciso divulgar ele ao máximo para que alguma agência e editora se interesse por ele.
    E também dá uma passadinha lá no blog, tem post novinho, novinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Só tenho visto ótimas resenhas deste livro e a sua não foi diferente né..
    Doida para ler, mais to toda enrolada com minhas leituras..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Muito interessante esse livro. Fiquei com vontade de lê-lo e sentir esse turbilhão de emoções que você sentiu.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li Corações Feridos e também me senti como você, a história realmente é muito triste.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Estão falando super bem desse livro
    Já estou com o meu aqui, será uma das minhas próximas leituras

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este livro tem uma história bem forte e deixa qualquer pessoa cheia de revolta com tanta maldade que aquele pai cometeu com as filhas. Achei uma pena uma delas morrer, gostaria que as duas tivessem tido uma chance.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Não é o meu tipo de leitura preferido, mas a história parece bem emocionante. A capa é linda.

    bjks

    ResponderExcluir
  13. Também amei esse livro *----* Eu esperava gostar, mas não tanto. Fiquei muito emocionada e comovida com a história das irmãs. Também não irei esquecer a leitura.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas! :)
    Eu li esse livro e ele realmente mexeu comigo.
    Primeiro eu fiquei meio inquieta com ele, sabe? Não conseguia parar de pensar que esse tipo de coisa realmente acontece com as pessoas. Então demorei um tempinho pra conseguir resenhá-lo, porque era um misto de indignação, revolta e tristeza. Louisa nos cativa, nos prende à história. E aquele Roderick, quantos desse tipo não existem em nosso planeta?

    Ótimo lançamento da Editora Novo Conceito.
    Chocante, cruel e denso. Não poderia ser mais verdadeiro.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. No momento estou finalizando a leitura de um livro do gênero, e estou devastada. Impressionante como essas leituras nos envolvem. Acho que leria esse, sim, mas não agora. Preciso me recuperar, hahahaha. Porém, adorei saber mais sobre o que se trata. Me interessei muito.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi não solicitei esse livro e agora me arrendo, curiosidade monstra :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  18. Oii!!
    Comecei a ler o livro e espero gostar da história, apesar de ser triste e linda ao mesmo tempo!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  19. Quando eu li a sinopse desse livro achei muito interessante. Adoro livros com mistérios a serem desvendados, fico curiosa! E gosto de livros que me emocionam, o que parece ser o caso desse.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  21. Dos lançamentos do mês, esse foi o que inicialmente mais me chamou a atenção. E a cada nova resenha que leio dele, só me faz ter mais vontade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Boa noite :)
    Como vai?
    Este livro parece tem uma história interessante....a capa é bem bonita,concordo contigo.
    Meus parabéns pela resenha :)

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  23. Eu não me interessei muito por esse livro quando tive a oportunidade de solicitá-lo, mas depois que as resenhas saíram e eu li mais detalhes dele fiquei com vontade de ler. A cotação positiva é quase unanime.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Oie Ticia =)

    Acho que na ultima semana já li umas dez resenhas desse livro e todas elogiam muito a narrativa da história. Por tudo que andei lendo percebi que a história é bastante tensa e dramática, o tipo de história que me chama a atenção mesmo não sendo muito o gênero que eu goste de ler.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  25. Oi flor,
    Tudo???
    Esse livro parece ser no minimo interessante com certeza vou querer ler e espero ter grandes surpresas como voce.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Louca pra ler Corações Feridos! A história das duas irmãs com pais lunáticos assim me deu curiosidade ~~
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe