Livro: A Outra Vida - Susanne Winnacker

segunda-feira, setembro 09, 2013

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

"A rua antes movimentada, com as crianças brincando e os vizinhos ocupados, estava deserta. Éramos as únicas pessoas por ali, e o silêncio reinava. Um silêncio misterioso." (Pág. 32).

Sherry e sua família se encontram em uma situação delicada após a contaminação da população por um vírus que transformara as pessoas em criaturas terríveis. Desde o inicio dessa praga, eles têm estado em um abrigo, protegidos da doença, mas a comida e a água logo se esgotam e alguém precisa ir em busca de alimento - o pai de Sherry - não fosse a insistência da menina, iria sozinho. Em meio a essa busca, os dois acabam encontrando com algumas pessoas, que agora modificadas pelo vírus, querem comê-los. Eles são fortes, rápidos e até expertos. A esperança que tinham sempre que ouviam os anúncios no rádio, já não havia mais.

É com a ajuda de Joshua, que Sherry consegue sair viva de um confronto com algumas pessoas que foram modificadas pelo vírus, os Chorões, que é como são chamadas as criaturas, por parecerem estar chorando. Joshua é jovem e atraente, e há muito tempo Sherry não conversava com outras pessoas a não ser as de sua própria família. Após salvar Sherry e a levar para um lugar chamado Refúgio, onde ela conhece outros sobreviventes e, sabendo da possibilidade de seu pai estar vivo, Joshua e Sherry embarcam em uma busca a fim de encontrá-lo e salvá-lo.

A Outra Vida é como chamam a vida que tinham antes do vírus se alastrar pela cidade de Los Angeles. Uma vida que talvez tenham, ou não, novamente. Não se sabe se um dia voltarão a viver como antes, sem medo de perder a vida que se tem agora. Diante de muitas descobertas sobre como o vírus surgiu e o que o governo fazia sobre isso, os sobreviventes do Refúgio devem decidir como continuarão suas vidas.

Com uma leitura rápida, A Outra Vida, dá espaço para que nossa narradora Sherry, partilhe lembranças de sua outra vida, sua vida antes da doença, chamada de raiva e transforma as pessoas em algo nunca visto antes. É interessante e nos mostra traços de uma adolescente normal até a chegada do vírus. Também, bastante notório, é o amadurecimento de Sherry, suas atitudes, penso, não seriam as mesmas se tivesse os pensamentos de antes. Deixando seus medos de lado e fazendo o que pode pra manter viva sua família e a si mesma, assim como também Joshua e os outros.

No inicio tive dificuldades para me acostumar com algo que ainda não havia visto em outros livros, a contagem dos dias, pois Sherry conta os dias, desde que a raiva começou. Confesso que me irritou um pouco, mas sem ter o que fazer, ainda mais quando estava no abrigo com sua família, algo como isso seria inevitável. O tempo em que Sherry passa detalhando o que acontecia no abrigo de sua casa, pra mim foi quase uma tortura, queria logo que ela saísse dali pra que houvesse, enfim, ação.

“Olhos embaçados me encaravam. Os canais lacrimais vertiam um líquido parecido com pus, borrando a pele de papel. Os rostos não demonstravam nenhuma emoção, apenas fome e voracidade. Nada havia de humano neles.” (Pág. 167).

Não esperava realmente que gostasse de 'A Outra Vida' como gostei, não foi aquele livro que olhei e disse “vou ler”. Sinceramente, foi mais do que eu esperava. Espero ansiosa pela continuação, que com certeza, virá repleta de aventuras em meio às dificuldades que enfrentarão, pois Susanne Winnacker deixou um gostinho do que vem por aí e, acreditem, tem tudo pra ser melhor.

Autora: Susanne Winnacker
Título Original: The Other Life (The Other Life #1)
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Shirley Gomes
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2013
ISBN: 9788581631516
Páginas: 272
Série: The Other Life / Weepers
#1 - A Outra Vida
#2 - The Life Beyond
O Que Tem?: Suspense, Sobrevivência, Zumbis, Distopia

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ticya!
    Essa é a primeira resenha que leio deste livro e fiquei um pouco confusa. Você mencionou os "Chorões" e pessoas que tinham raiva. São as mesmas pessoas? Não entendi exatamente como a pessoa fica quando é contaminada. Mas parece uma leitura diferente e que flui bem, espero gostar também!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Ticia!
    Primeira resenha que leio sobre Outra Vida e já com uma impressão positiva! Fiquei bem interessada na história que envolve o livro, ainda que um pouco clichê!
    Mas confesso que fiquei um pouco confusa com alguns 'termos' que você citou, da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muitas pretensões para esse livro, além da vontade de ler por ser sobre zumbis. Fiquei um pouco com o pé atrás por ter partes de terror, um gênero que não gosto, mas vamos ver. Não sabia que teria continuação. o.O

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia :)
    Como vai?

    Ah,desde que vi a sinopse me interessei pelo livro ao contrário de você >.< kkkk
    Bacana sua resenha,acho que passou da hora de começar a ler :p

    Beijos e tenha uma excelente semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha muita vontade de ler esse livro, não chegava a pensar que ele seria ótimo e tal, mas tinha curiosidade de conferir. Não me arrependi, é realmente um livro muito bom e também espero ansiosa a continuação (:
    A contagem dos dias também me irritou um pouco, porque ela repedia demais, mas depois fui me acostumando...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda estou indecisa se quero ou não ler esse livro "/ Quando foi lançado não tinha interesse, mas depois de algumas resenhas vi que o livro é diferente do que eu pensava... mas vamos ver, acho que vou dar uma chance :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser fora da minha zona de conforto kkkkkkkkkk
    vou adicionar na lista de leituras porque é bom ler coisas diferentes de vez em quando né xD

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oie Ticia
    bem, são zumbis né, então é leitura obrigatória para uma amante desses seres tão...nojentos rs
    vou lê-lo com certeza.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu não esperava nada do livro e acabei tendo uma ótima surpresa, estou contando, como Sherry, pela continuação.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Não estou com muita vontade de ler. Não acho que vou gostar tanto.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  11. Quando vi esse livro, não me interessei muito, mas a sua resenha me surpreendeu. Me parece até algo como "Estilhaça-me". Talvez não tenha nada a ver, mas me lembra um pouco o tipo de leitura. Eu adoro quando um livro flui tão naturalmente, e entendo a contagem dos dias também. É bom a gente se deparar com coisas diferentes durante a leitura, assim a gente sai da "zona de conforto" :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ticia, ontem mesmo li uma resenha deste livro e, amém, foi tão positiva quanto a sua! 4 estrelas já está bom! HAHA Espero lê-lo ainda este mês :)

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Para ser sincera eu não tinha nenhum interesse de ler esse livro, mas lendo sua resenha, percebi uma certa semelhança com o filme “Eu sou a lenda”, que eu gostei bastante, então e provável que eu acabe dando uma chance ao livro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Ticia =)

    Sendo bem sincera esse livro não me chamou muito a atenção e de verdade mesmo com a sua resenha positiva ele continua não chamando =/

    Quem sabe um dia eu não acabe dando uma chance para ele e me surpreendendo como vc?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Hum...gostei! Com certeza essa é uma das minhas leituras da lista de desejos e quero ler logooo. Ansiosa...e não sabia que teria continuação.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!
    Eu já disse que essas notas com o Togepi são super fofas? HAHAHAHA Adorei! *-*
    Nossa, que coisa mais apocalíptica!
    Me lembrou um pouco o Sob a Redoma, do Stephen King.
    Imaginei uns zumbis chorando...
    aoehaohooahao
    Não é meu tipo de história favorita, mas pelo jeito parece ser legal!
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pela capa nem imaginava que a história era assim. Me interessei muito por ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Poxa, que bom que o livro te surpreendeu. Eu nem sabia da existência dele antes de ser lançado no Brasil, mas quando a NC anunciou o lançamento, todo mundo começou a falar bem e agora to ansiosa depois da sua resenha. :) Não é bem o livro que tenho costume de ler, mas gostei.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Solicitei o livro mas para a colunista vou esperar ver o que ela achou e se pá pegado emprestado.
    To meia curiosa já todos falam bem ^^
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e dei para meu excelentissimo que gosta mais desse tema que eu ..então enfim vamos ver no que va idar.. Vou esperar ele ler antes para depois me aventurar.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ficar super curiosa com esse livro quando li resenhas positivas. Acho que não li nenhuma falando muito mal e isso já é bom. Achei a capa bem bonita também! E é ótimo quando um livro nos surpreende assim né? =)

    ResponderExcluir
  22. É muito bom saber que o livro te surpreendeu! Estou bem curiosa para ler "A Outra Vida" por essa pegada meio de zumbis, fiquei super interessada, mas confesso que eu estava com receios dele ser um pouco decepcionante. Acredito que vou sofrer um pouco com essas partes meio paradonas, mas fiquei mais empolgada hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Acho que não leria o livro de primeira, eu sequer havia pensando em dar uma chance a ele, mas depois a sua resenha eu vou cogitar essa ideia. Eu fiquei curiosa mesmo foi em relação ao vírus, ele parece interessante, como surgiu, a forma como afeta as pessoas, acho que eu leria mais por causa disso, essa temática diferente. Acho que é como todo mundo já disse aqui, não é minha zona de conforto, mas eu daria uma chance sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie Linda, tudo bem?
    Estou passando aqui para agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer também que adorei a sua resenha, mas fiquei com dúvidas...por acaso é terror ?? Porque se for nem gosto de pensar em ler livros desse gênero. Mas é que coloquei na minha lista de aniversário e por isso gostaria de saber de quem já leu como você.
    Espero que a estória seja tão boa como você disse, porque a novo conceito tem caprichado em seus lançamentos e ultimamente ando babando hehehehehe...Parabens viu ?! Ficou muito bom mesmo o que vc escreveu, mas me tira essa dúvida depois por favor.

    Enfim...Agora eu vou indo, mas te convido a vim ver alguns livros nacionais em meu blog...ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO.
    BJOKAS

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe