Livro: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

terça-feira, agosto 06, 2013

Simplesmente AnaImagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

O que você faria se descobrisse de uma hora pra outra que seu pai é um rei?


Pois é, o que acontece com Ana, que por toda sua vida vivera sem a presença dele e já não imaginava mais como seria ter um pai. O rei, Andrej Markov, soube que Ana era sua filha por pura coincidência ao assistir um programa na TV, e entrou em contato com a filha pelo Facebook. É então que a vida de Ana começa a tomar novos ares. Com seus 20 anos, Ana decide ir com seu pai conhecer a outra parte de sua vida, que, até então, era desconhecido por ela.

Na Krósvia, a primeira impressão que nossa personagem tem de Alex, o enteado de seu pai, não é das melhores, tirando o fato dele mexer com ela a ponto de deixá-la desconcertada toda vez que estão próximos. Apesar dessa primeira impressão, não demora muito para que Ana e Alex se entendam, além de que logo se torna nítido para ambos o sentimento que há. Seria tudo perfeito, não fosse Laika, vulgo Nome-de-cachorro e, também, namorada de Alex, que percebe esse algo mais entre dois e faz o que pode para mantê-los separados o possível.

“– Estou vendo que participou de uma orgia consumista. – A voz profunda me atingiu em cheio. Desde aquele jantar fatídico, eu não vira mais o dona daquela voz. Ainda bem, pois não estava preparada para suportar as indiretas e os olhares mordazes outra vez.” (Página 48).

Os personagens de Simplesmente Ana são todos cativantes, a não ser Laika, que realmente foi feita pra ser aquela vilã que só por ser mencionada e descrita por outros personagens já é odiada antes mesmo de ter sua primeira aparição. A mãe e avó de Ana são mulheres companheiras e, apesar de eu ter ficado com um pé atrás com a mãe de Ana, primeiro por ter escondido as origens de sua filha e depois por ter simplesmente apoiado uma escolha tomada de cabeça quente ao invés de dizer para a filha pensar com calma... Enfim, acho que eu realmente não me dei bem com a mãe dela, pelo menos ela fez algo que prestou no final.

Andrej é um pai que, bom, poucas vezes está junto de sua filha, é um rei bem ocupado, mas se mostra sensato em todos os momentos. Alex chega pra arrancar suspiros apenas com as descrições que Ana nos dá sobre ele e seu estilo bad boyEstela, a melhor amiga de Ana, é hilária e realmente amiga, um personagem que faria falta.

Confesso que não esperava me encantar tanto quanto me encantei por Simplesmente Ana. Talvez por ler a sinopse e não esperar muito. Foi aí que me enganei, é uma leitura bem desenvolvida e, por sua simplicidade, flui muito bem. Porém, como nem tudo nos agrada, me decepcionou com algumas atitudes de Ana. Como quando finalmente temos o que esperamos o livro todo e, então, ocorre algo que me faz pensar como Ana não foi capaz de pensar e ligar os pontinhos e, por conta disso, tomou tais atitudes que, pra não dar spoiler, não comentarei.

Dizer que amei Simplesmente Ana é pouco, estou soltando suspiros até agora.
Apesar de ser leve, e aquela semelhança com O Diário da Princesa, a leitura é fácil e rápida. Eu, sinceramente, fiquei triste por ter terminado a leitura, eu queria mais de Ana e Alex. Além disso, a nossa mocinha consegue arrancar umas boas risadas com seus pensamentos e alguns comentários. Com tudo isso, não posso mesmo deixar de recomendar essa leitura. 

Um livro que nos ganha pela capa, você olha e é como se fosse amor à primeira vista, quer pra você!

“Outra onda de lágrimas ameaçou cair, mas dessa vez eu a segurei. Não queria ficar desidratada.” (Página 252).

Autora: Marina Carvalho
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Novo Conceito / Selo Novas Páginas
Publicação: 2013
ISBN9788581631554
Páginas: 304
Série: Sim
#1: Simplesmente Ana
#2: De Repente, Ana
#Spin-Off: Elena, A Filha da Princesa
O Que Tem?: Romance, Realeza, Krósvia

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito, por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

22 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ticia :)
    Como vai?
    Este livro parece ser bacana,já li várias resenhas falando bem do livro e sobretudo dos personagens :)

    Nana,como você está?
    Te contei,que tive um conto publicado num livro? kkkkk Me fala seu email ou algo assim pra te explicar melhor ^^

    Beijos meninas

    Rimas Do PReto

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Ana é um dos livros que eu mais quero ler no momento. Quase não vi criticas sobre ele.
    o fato de lembrar 'O Diário da Princesa" acho que não me incomodar, muito pelo contrario já que eu amei o filme.
    Espero ler ele logo!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quando comecei a ler sua resenha pensei logo em O Diário da Princesa, mas lendo o resto percebi que não tem muita ligação.
    Tenho o livro aqui em casa, mas até agora não tive a oportunidade de ler.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vi que muita gente criticou o livro e confesso que eu, antes de pegar pra ler, tinha um pouco de pé atrás justamente por causa de tantas críticas que li sobre. Mas a verdade é que me encantei com a história, gostei bastante.

    Claro que, como vc, tb teve alguns pontos que não me agradaram muito, algumas atitudes da Ana, mas de qualquer forma foi uma leitura super agradável.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu folhei esse livro quando ele chegou e me empolguei pra ler, depois fui lendo algumas resenhas e desanimei, agora estou animando de novo. Quero ver se leio logo e tiro minhas conclusões.

    Acho que é impossível não lembrar de O diário da princesa com esse livro, mesmo sendo diferente.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito gostoso de se ler, vem com uma leitura que vai fluindo com tanta naturalidade, que você nem percebe. Marina nos trás um conto de fadas contemporâneo com direito a paparazzos, que vão deixar a história bem mais polemica e divertida. Os personagens são bem reais, agem por impulso e não tem nada de serem os perfeitinhos da realeza. Muitos gostam de comparar esse livro com o Diário da Princesa da Meg Cabot, sim o começo lembra, mas acaba por ai. O livro também pode ser encarado como um clichê, eu digo que até pode ser visto assim, mas ele é totalmente repaginado, vale a pena

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente linda e apesar de não ter curiosidade de ler O Diário da Princesa, gostei do enredo, e leria sim ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu me surpreendi muito com esse livro. Comecei sem muitas expectativas, mas amei a leitura!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este não era um dos livros que pretendia adquirir, mas tenho lido só bons comentários que já estou mudando de ideia.

    Parabéns pela resenha e pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você achou irritante as partes do msn e tal?xD
    Vi tanta gente reclamando disso. '-'
    Não li a resenha inteira, apenas se você gostou, porque tenho o livro e preciso lê-lo sem expectativa alguma pra não me decepcionar.
    Quando consegui ler volto aqui pra ler e dizer se sentimos a mesma coisa!
    www.nyasmim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro é toda essa fofura mesmo... Nos deixa sonhando!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Li algumas resenhas que falavam que não davam nada pelo livro, mas acabaram se surpreendendo com o enredo. Espero me surpreender também, já que o livro parece ser muito bom.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O que eu faria? primeiro que seria um plottwist imenso. segundo que seria awesome!

    ResponderExcluir
  14. Realmente, esse livro me ganhou da primeira vez que vi a capa! É muito linda ♥ (amo a Novo Conceito só por causa da capa dos livros deles.. haha)
    Ainda não li muitas resenhas dele, mas parece que está sendo bem aceito xD Vou definitivamente querer!

    Bjs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Comprei esse livro em e-book mas ainda não li
    parece ser maravilhoso
    também comprei outra da autora que estava mais barato
    preciso de tempo..rs

    bjs
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  16. Todos falam muito bem do livro. Aliás, é incrível o número de pessoas que vi usarem o mesmo adjetivo que você, dizendo que o encantou.

    Porém, a mim o livro não enche o olho, tem vezes que até acho que poderia ler, mas ao mesmo tempo não é algo que eu iria correr para fazê-lo

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Primeiro que achei parecidíssimo com Diário da Princesa e por alguns fatos que não me convenceram, eu não gostei :/ No geral, por que algumas cenas do casal principal eu gostei, mas foi só isso :X

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Hum...quero muuito ler esse livro, vamos ver o que acho. Estou vendo resenhas muito positivas nos blogs. Fiquei curiosa depois de ler a sua.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Estou realmente muito interessada em ler esse livro a um bom tempo, mal vejo a hora!
    Gostei muito da sua resenha, parabéns.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acjo a capa fofa demais e com certeza tenho vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente Ana parece realmente apaixonante. Achei que a historia seria um pouco clichê, mas parece que a autora criou personagens cativantes . Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe