Livro: As Violetas de Março - Sarah Jio

quarta-feira, julho 17, 2013

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Emily, aparentemente uma mulher bela e com um casamento estável, acaba se divorciando e decide passar um mês em Bainbrigde, uma ilha, com sua tia Bee. Sua amiga diz que ela precisa derramar algumas lágrimas, algo que Emily não fez com o fim do divórcio. Em Bainbrigde, Emily precisará descobrir o que há de errado, ou o que falta em sua vida, e reencontrar o sentido da mesma.

Em meio a isso, Emily encontra o diário de Esther e acaba descobrindo alguns segredos que há muito tempo haviam sido enterrados por sua própria família e amigos próximos a eles. Alguns não querem que a história seja descoberta, enquanto outros dão força para que Emily continue atrás das respostas e, quando a história de Esther termina sem um final, ela começa a procurar outros meios de saber o que aconteceu depois e se realmente terminou como dizia no diário.

Na ilha, nossa protagonista, conhece Jack, um rapaz que consegue mexer com ela logo no primeiro encontro dos dois, e alguém por quem sua tia Bee não gosta muito que ela se envolva. Também reencontra Greg, um antigo namorado que ainda nutri sentimentos por ela e tentará estar junto com ela novamente e, diferente de Jack, Bee dá toda força pra que ele fique com Emily. Enquanto lê o diário de Esther, Emily deve tomar algumas decisões em relação aos seus próprios amores. Será que Emily tomará a decisão certa?

“Era uma rocha – bem, uma pedra – do tamanho de uma pequena casa, repousando ali no meio da praia. No entanto, sua característica mais marcante não era seu tamanho, mas sua forma. A pedra se assemelhava perfeitamente a um coração.” (Página 77).

Ao longo da história, vamos descobrindo junto com Emily os motivos de cada um dos personagens e quem é quem, tomamos partidos e muitas vezes tentamos deduzir o que acontecerá. Dentre todos os personagens, é impossível não se encantar por Jack e, Evellyn, uma grande amiga de Bee que dará forças à Emily para que siga em frente e desvende os mistérios de sua família.

As Violetas de Março é um livro encantador, com uma história que nos prende por tão bem desenvolvida que é. É doce e até mesmo capaz de nos fazer rir por ser às vezes engraçado ao seu próprio modo. É um romance pra ler e refletir sobre suas escolhas. 

Sarah Jio se sai muito bem com o enredo e o desenvolvimento da história.

“– Eu li o livro – ele disse. – Eu finalmente o li. Gostaria de haver lido anos atrás. Se tivesse feito isso, saberia por que você o amava tanto. Saberia... como consertar nosso relacionamento.” (Página 273).

Com uma capa realmente bonita, com as folhas delicadamente trabalhadas, sempre arrasando no visual de seus livros, a editora Novo Conceito, mais uma vez, fez um belo trabalho.

Autora: Sarah Jio
Título Original: The Violets of March
Origem: Literatura Americana
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
ISBN: 9788581632223
Publicação: 2013
Páginas: 304
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Mistério, Drama

LinksSkoob - Compre - Autora - Site da Editora
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Primeira resenha realmente inspiradora que li e não foram muitas, tenho esse livro pra ler, comprei no impulso por ter curtido a capa e a sinopse e fiquei aguardando pra ver se alguém resenharia ele de forma a me fazer lê-lo, infelizmente pouquissimos blogs fizeram isso, com vocês aqui essa é a segunda resenha que leio. Assim que eu estiver emocionalmente preparada para ler um romance assim o pegarei para ler... rsrs...
    Beijos.
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    tenho esse livro aqui mas até agora nunca tive interesse em ler. Gostei da resenha *u*

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    A capa realmente é linda *----*
    Não conhecia esta obra :O
    Mas curti a resenha ^^

    Nana,muito obrigado pelo coment e fico feliz que tenha gostado no novo visual do blog :)
    Beijos

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando de um livro assim, sabe? Para desanuviar a cabeça.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Adorei a resenha.. vim retribuindo o comentário da Nana! :) acho que não tem problema ser num post da Ticia, né? rs
    O blog sempre lindo e cheio de conteúdo :DDD

    Eu amei As Violetas de Março.. de verdade, foi um dos melhores livros do ano pra mim.. me encantei com a história do diário, mais do que a da própria Emily (acho que todo mundo) rs
    Me apaixonei por esse livro, e a capa e kit da Novo Conceito estão realmente lindíssimos! :D
    Adorei! Beijos ;*

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu to bem empolgada para ler esse livro! Todo mundo diz que ele é bem mais surpreendente do que parece.
    Estou com ele aqui parado na estante e quero muito passá-lo logo na frente na lista de leituras. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler o livro. As resenhas que leio sempre são positivas.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia! Estou com muita vontade de ler esse livro. Já li muitas resenhas bacanas e a sua foi mais uma delas. Parece mesmo ser uma obra encantadora e eu que não quero perder a oportunidade de conferir por mim mesma... :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Está aí um livro que acho que exala sensibilidade, toda vez que leio uma resenha sobre ele fico impressionada com a carga de sentimentos que parece ter. Preciso acelerar minhas leituras e chegar logo nele.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. será minha proxima leitura,e espero me emocionar muito com ele! só tenho boas criticas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Ticia
    Adoro livros que envolvem mistério e romance. Este parece ser maravilhoso.
    ótima resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Ganhei esse livro e tou muito ansiosa pra ler, antes achava que era uma história clichê, mas a cada resenha que leio tenho mais certeza que vou gostar bastante!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ticia!
    Adoro livros que tem diários na trama. Nem imaginava que esse livro trata-se de algo assim e fiquei curiosa para lê-lo.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tenho esse livro, gostei da resnha e fiquei com vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro tem um tempo e também achei encantador. A narrativa da Sarah é ótima, super envolvente. O livro e o kit que a Novo Conceito fez arrasam.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. AMEI esse livro *----* Fiquei totalmente presa a ele. Os personagens são muito bons, o cenário muito lido e a história muito bem elaborada (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A editora fez realmente um belo trabalho com a capa. Gostei da historia, mas não fiquei empolgada para ler, tive a impressão de que é uma historia mais calma e não estou nesta vibe neste momento.

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe