Livro: Loving The Band - Emily Baker

domingo, junho 09, 2013

Loving The BandE se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truth, a boy band mais badalada do momento, não imaginam o tamanho da aventura em que vão se meter. Jess começa a se envolver não apenas com um, mas com dois dos meninos da banda. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Como decidir, se ambos são gatíssimos e carinhosos? Por tudo isso, ao final das férias Jess se vê obrigada a tomar a maior decisão de sua vida...

baby you light up my world like nobody else...



Atire a primeira pedra aquela fã que NUNCA sonhou em viver uma história de amor com seu ídolo. Pois é, 'Loving The Band' é quase isso. Sim, quase, pois nossa protagonista não é fã da banda em questão.

'Você está pronta para fazer isto funcionar? - uma voz familiar perguntou' - pág: 200

Jess e Tegan são melhores amigas e ambas tiveram uma decepção amorosa. Jess decide passar um tempo em Londres, com seu pai, e convida Tegan. A intenção das amigas é esquecer os problemas amorosos, mas Jess não esperava esbarrar em um grupo de amigos, uma boyband super famosa, em um restaurante e um deles sujar sua roupa. E pronto! 'The Only Truth' a banda, começa a fazer parte do dia a dia da nossa protagonista.

Quer dizer, já faziam de Tegan, pois ela é fã deles. E isso é bem legal de acompanhar a' ' e a que 'nunca tinha escutado sobre...'Shaq e Riley, os dois integrantes do grupo, se encantam de primeira por Jess. O que Jess pensava que seria um 'tempo para o coração' se transforma em uma 'confusão' em sua vida sentimental. Como lidar com dois garotos lindos, super desejados, caidinhos por você? Como dizer 'não' sem ferir nenhum deles? Como dizer 'sim' sem acabar com a amizade deles?

Loving The Band, é uma leitura fácil e leve. Dirigida especificamente para o público jovem, pode te entreter em uma tarde, por não ser uma leitura longa. Os personagens são carismáticos, mas Tegan e Callum são meus favoritos. A melhor amiga é toda espevitada e o rapaz, da banda, com seu jeito 'guloso' conquistam. Não foi difícil escolher com quem eu gostaria que Jess ficasse, detesto gente grudenta, então.. meu TEAM GANHOU \o/

A ideia nasceu de uma fanfic direcionada ao grupo One Direction, fez tanto sucesso que a autora Emily Baker, pôde publicar seu primeiro livro. Ela só perdeu a oportunidade de ter explorado alguns pontos da história. Poderia ter aproveitado mais o fato da protagonista não ser fã da banda. Porque Jess, não é fã porque ela odeia a banda, ela não é fã porque ela NÃO conhece, já que ela menciona que é fã de rock. Mas eu fiquei pensando, no love-hate - que eu adoro - que seria entre eles, caso ela não curtisse o som da banda e essas coisas.

E o fato da Tegan SER fã da banda, acho que Emily poderia ter explorado mais isso também, mostrando as diferenças e um lado mais superfan da personagem. Mas como mencionei, Tegan é minha personagem favorita, então sem ressentimentos.

Integrantes da banda One Direction

Emily, sabe para quem escreve e isso é importante. Confesso que ria, algumas vezes durante a leitura, relembrando algumas coisas da minha adolescência. Como não sou uma superfã do One Direction, não tenho a mínima ideia de quem representavam Shaq e Riley. Apesar que o Callum eu acho que é o Niall.

A Editora iD caprichou mais uma vez na diagramação, separando em capítulos e gostei da ideia de colocarem um integrante da 'The Only Truth', mesmo que em sombra, marcando o começo de um novo capítulo.


Autora: Emily Baker
Título Original: Loving The Band
Origem: Literatura Britânica
Editora: iD
Tradução: Áurea Akemi Arata
ISBN: 9788516085186
Publicação: 2013
Páginas: 200
Série: Não
O Que Tem?: BoyBand, Londres, Amizade, Fanfic virou livro

Links: Skoob - Compre  - Site da Editora
O Obsession Valley agradece à editora iD por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

19 COMENTÁRIOS

  1. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas achei o enredo agradável. Loving The Band, parece um ótimo passatempo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante
    Ainda mais para quem é fã
    É sempre bom conhecer mais da banda além das musicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que tbm ficaria um pouquinho perdida pq não conheço a banda One Direction.
    Mas a história parece sim ser bem legal, acho que toda adolescente já sonhou em viver um romance com um idolo de boy band.
    PS: Jurava pelo título, que o livro era em inglês.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu conheço a banda e conheço o livro. Talvez eu o leia só por curiosidade. Nada mais que isso. Acredito que seja uma história leve e divertida mesmo.
    Gostei muito de saber sua opinião. (:
    Oi Maritza!
    Sou louco para ler esse livro. Parece ser incrível
    Ao ler sua resenha, durante cada parágrafo, fiquei mais curioso e ansioso para ter o livro em mãos e iniciar a leitura. Essa foi a primeira resenha que li e como confio em sua opinião, acredito que gostarei.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler a resenha e fiquei pensando 'parece história de fic', dai descobri que realmente é hahaha
    Deve ser um bom passatempo mesmo, apesar de já ter lido várias histórias parecidas com essa, é válido dar uma chance :)

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nao tinha escutado falar no livro ainda. Mas confesso ser fã de 1D, entao vou correr na livraria pra comprar o meu! Hehe adorei a resenha!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse deve ser um livro bem divertido!^^ kkk Quem nunca foi fã de uma banda, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Adorei a resenha. Seu team ganhou? O meu nunca ganho, fico muito chateada UASHAUHSAU Eu gostaria de ler esse livro, parece ser bacaninha. Vou contar para a minha irmã que esse livro nasceu de uma fic sobre One Direction, dai ela compra pra ela ler e eu aproveito UASHAUSHAUS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Olá! Apesar de estar louca para ler esse livro, essa foi a primeira resenha que vi e adorei! Fiquei mais curiosa ainda!
    Eu também não sou fã do One Direction, mas a história parece ser bem divertida! Na verdade, eu nem sabia que era uma fanfic antes de ser publicada, haha.
    Espero conferir em breve!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana!
    Na minha adolescência eu era apaixonada pelos Backstreet Boys... Agora a moda é One Direction (que só conheço uma música), mas acho que a paixão é a mesma. Parece ser um livro bem divertido!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Quem nunca quis namorar o ídolo????
    Eu gostei muito da resenha. Um livro super adolescente e fofo!!! Duas coisas q eu gosto!! Com certeza vou ler!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu já li e adorei o livro, um dos meus favorito porque já estou habituada a leitura de fanfics.
    Hahahaha! Eu sou Directioner e de acordo com meus conhecimentos:

    Riley é o Harry,
    Shaq é o Zayn,
    Callum é o Niall,
    Tyler é o Liam e o
    Logan é o Louis.

    No começo da leitura estava um pouco confusa, mas a medida que avançava as páginas, pude identificar eles com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana! Vim retribuir sua visita lá no Love Lovers *-*'
    Olha eu geralmente não curto essas fanfics adaptadas (visto como eu odeio 50 tons) kk mas minha irmãzinha passa horas lendo, especialmente as do One Direction! kkk Vou recomendar à ela, com certeza! =)
    valeu pela sugestão!


    ;*
    ps: seu blog é uma graça..
    especialmente esses desenhos de avaliação
    *----*' fofos demais!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece uma história fofinha e lembrei de um filme da Disney(Superstar?não lembro o nome). XD

    ResponderExcluir
  15. Não conheço a banda One Direction e acho que nunca ouvi uma música deles. Não fiquei com vontade de ler o livro, talvez porque é destinado ao publico jovem e eu não sou tão jovem assim :)

    ResponderExcluir
  16. Humm esse livro parece ser bem legal, acho que é o sonho de toda garota conhecer sua Boy band favorita ainda mais se relacionar com um deles, coitada da garota do livro dois garotos, uma decisão difícil né.

    ResponderExcluir
  17. Eu não se se vou ler esse livro, porque de acordo com muitas leitoras, existem fanfics bem mais realistas e divertidas.
    Me diga uma coisa, ela fica com o Riley ou o Shad?
    Beijos.

    Me responda aqui, por favor ~~~>Tranquila como Esquila

    ResponderExcluir
  18. Legaaal <3 quero ler agora, pois eu vi mt resenha dizendo que era ruim. Como Directioner, eu irei piraaar. Obrigada pela indicação da sua resenha no Skoob ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá, já li o livro e na minha opinião ele é perfeito, gostei mto desde a primeira vez que li, estou super acostumada com fanfics e sempre sonhei que uma virasse fic, só não gostei mto do final pois acaba meio em nada, mas mesmo assim eu ameeeei demais....

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe