Filme: Se Beber, Não Case! Parte 3 (2013)

sábado, junho 01, 2013


Alan está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil e Stu concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do quarteto, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante que está atrás de Chow e acredita que os quatro amigos ainda possuam contato com ele. Precisando encontrá-lo a todo custo, eles acabam indo parar no México e, mais uma vez, em Las Vegas.

Uma das estreias mais aguardadas desse final de Maio, 'Se Beber Não Case! - Parte 3' foge da proposta da trilogia que começou em 2009. Aqui não há ressaca, não começa pelo final, não tem Mike Tyson...enfim, mas não significa que você não irá dar risadas. Afinal, essa é proposta do filme que trouxe de volta a 'comédia adulta'.

'- Você é o meu garoto! - Phil
- E você é o meu homem. - Alan.'

Dirigido e roteirizado por Todd Philips (dos filmes anteriores), a Parte III é focada em Alan (Zach Galifianakis), que sinceramente é o melhor personagem e o motivo principal para assistir esse filme.
Ele já não está muito bem e para completar seu pai morre, então seu cunhado Doug (Justin Bartha) se preocupa e pede para que Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) o ajudem. Phil sugere que eles levem Alan para esse lugar chamado New Horizons. Durante a viagem o 'Bando de Loucos', como Alan os chama, é atacado pelos capangas de Marshall (John Goodman). O traficante acredita que eles sabem do paradeiro de Chow (Ken Jeong), que roubou suas barras de ouro. Tudo por causa de um erro cometido entre Alan e o Doug Negro (Mike Epps), no primeiro filme.
Como eles não sabem onde encontrar o chinês, Marshall leva o Doug branco como garantia. Assim o bando tem a missão de encontrar Chow, e os bandidos devolverem seu amigo Doug.

'Vocês não podem trocar pelo Stu? - Alan
Vai se foder, Alan! - Stu'

Apesar da cena de 'meio de créditos' deixar a impressão de que haverá um 'The Hangover 4', a Parte 3 se isola dos outros filmes da trilogia com uma ideia diferente. O que pode desagradar alguns fãs da série, mas é meio que impossível você NÃO gargalhar com o fantástico Zach Galifianakis em cena. As melhores falas do filme são dele, as melhores cenas... se o diretor queria que Alan fosse o foco, conseguiu. Apesar de que ele já rouba as cenas nos anteriores...

Phil está estranho, no início do filme achei ele um babaca. Não estranhem se vocês lerem por aí que a PETA quer banir o filme dos cinemas, eles realmente deram motivos.

Stu continua sendo Stu, o coitado medroso de mau humor. Creio que o diretor se cansou da dobradinha Stu-Phil e resolveu investir em mais Stu-Alan, o que deu muito certo.

Aliás, as cenas da idolatria do Alan pelo Phil são hilárias. Eu meio que senti uma ironia da parte dos produtores e afins com essa coisa do Bradley ser sexy simbol (ele ganhou o título de homem mais sexy do mundo, por alguma revista aí). Até o Chow não resiste e faz piadinha também.

Chow está impagável. Ken e Zach conseguem deixar os outros atores como pano de fundo. Pena que raramente isso será reconhecido.
Doug, como sempre quase não aparece, ainda bem.. é chato, caricato e prefiro mil vezes o Doug Negro.

Esse negócio de foto em enterro está virando moda...
Algumas coisas ficaram em aberto, tipo: Como Stu removeu a tatuagem? Uma citação sobre a tinta da tatuagem não é explicação. E o que acontece com ele na cena de 'meio dos créditos' é uma coisa louca, só não sei dizer se é pior que uma tatuagem na cara.

Apesar disso, o filme cumpre sua proposta, é divertido, confesso que 'chorei' de tanto rir em algumas cenas. Claro que humor é uma coisa relativa, mas se você é fã do humor negro da série do 'Bando de Loucos', vale sua atenção.
Ah claro, vale ressaltar a participação da Melissa McCarthy. Até que foi bem introduzida na história e só... o resto é spoiler.

Adorei conhecer a série, com certeza sentirei falta. Hoje em dia é tão difícil filmes de comédia arrancar tantas risadas como os de antigamente.
O final trás uma nostalgia dos outros filmes, que agora só resta relembrar.
Temos que deixar algumas coisas da nossa vida para trás, seguir em frente e crescer. Mesmo que venha doer, devemos cortar algumas amizades e dentre outras coisas. Mas como dizem: Para as coisas darem certo temos que fazer alguns sacrifícios.
TENDO EM MENTE que nem tudo sai de nosso caminho facilmente e que algumas ações sempre desencadeiam as mesmas histórias de sempre.

O diretor declarou que esse é o último filme da trilogia.
O Bradley também disse que é o último filme de comédia que ele irá fazer, em sua carreira (o que é duvidoso). Creio que se inventarem mais alguma coisa e se tiver o ALAN e CHOW, Phil não vai fazer falta.. #sorry

O elenco esteve aqui no Rio para divulgar o filme. Eu estava até para ir na premiére, mas o frio não deixou e preguiça também.


Elenco: Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms, Ken Jeong, Justin Bartha, Heather Graham, John Goodman, Mike Epps, Melissa McCarthy, Jeffrey Tambor, Jamie Chung, Gillian Vigman, Sasha Barrese, Sondra Currie, entre outros.


You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Eu só assisti o primeiro e detestei!
    Não teve nada de comédia, as piadas eram muito apelativas sem graça. Foram raros, pra mim, os momentos de riso.
    Não pretendo assistir o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. Bah, que bom que li seu post sobre Se beber, não case III, por que olha, assisti o segundo no cinema e achei a mesma coisa do primeiro, só que com o foco em outro personagem, o que me fez rir, mas não me agradou muito por ser praticamente a mesma coisa --' Mas enfim, o terceiro então é diferente \o/ Que bom! E ainda com o Alan em foco, que é o mais engraçado de todos MESMO, concordo contigo *O* haha'
    Quero assistir, só não sei quando poderei :/ rs

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Se fazem um filme "igual" o primeiro, não gostam porque é ~uma cópia, não inovou blabla~ AI QDO INOVAM, falam que não teve nadave e fugiu do padrao, CARA, vai entender =/ eu curti demais o filme :) quase morri de rir com o Alan se jogando do prédio, Shaw de paraquedas cantando e milhares de outras cenas xD

    ResponderExcluir
  4. oi Nana
    eu vi o primeiro e não curti muito...não é meu estilo de comédia preferido
    por ser o último esse deve atrair muita gente aos cinemas
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi o primeiro filme, da para acreditar? Preciso correr e assistir logo para não ficar extremamente atrasada, haha.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  6. Igor Yozen
    Igor, eu gostei do segundo filme achei bem divertido. Gosto do Stu, apesar de ter preferido mil vezes ele com a Jade.
    E não achei cópia não.. e a culpa das pessoas pensarem que a proposta tem que ser 'sempre uma', é o título brasileiro que deram.=/

    Obrigada pela visita e por comentar.
    Volte Sempre que quiser :)

    ResponderExcluir
  7. Só vou assistir por causa do Ed e do Zach que foram fofos comigo e ganharam me respeito, assim como a Heather e o Ken...porque se fosse pelo Justin e o Bradley poderia flopar direto pra DVD que pra mim tava bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana! Acho que três está de bom tamanho, muitos filmes acaba ficando cansativo, como é o caso de Velozes e furiosos. Pena o Bradley não querer fazer mais comédias, ele trabalha bem.

    Bom domingo. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Assisti os dois primeiros e adorei, agora preciso de tempo pra ver esse haha

    beijo

    http://www.pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só assisti ao primeiro filme e até achei legal, mas não acho que a história justifique outras continuidades. Posso até arriscar a ver esse, até mesmo porque vc disse que não é como se fosse uma sequencia... Mas acho que vou acabar deixando pra um dia q não tiver nada de interessante pra fazer... :-)

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Ain eu quero muito assistir, gosto muito dos dois primeiros filmes e Bradley Cooper nunca é demais né HUAHUAHUAHUAHU

    ResponderExcluir
  12. Quando vi o trailer desse filme fiquei desconfiada, por que a história parece ser bem diferente dos outros dois. Mas sua review me deixou mais tranquila xD infelizmente esse filme não está passando na minha cidade mas estou morrendo de vontade de assistir :D

    teh mais

    ResponderExcluir
  13. Eu achei que ia ter a 4 parte com o fim a la crédito!
    Queria muito saber o que aconteceu pro Stu aparecer daquele jeito! HSUAHSUASHA EU CHOREI DE RIR em algumas partes, só achei forçado em algumas. E a Girafa e os galos? po***, achei desnecessário! ç.ç
    E o bebê? Muito fofo! SUHAHSUAHSA Agora a cena do Alan/pirulito. Eu tive ataque na sala do cinema, que graças a Deus, tava vazia! XD

    ResponderExcluir
  14. Assisti o primeiro filme por insistência de meus irmãos, não gostei e com certeza não vou assisti este. Este tipo de humor não me agrada.

    ResponderExcluir
  15. Vixi o filme já esta na terceira parte e eu até hoje só vi a primeira, e gostei muito, tenho que ver logo os outros dois, vamos ver se vou gostar.

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe