Livro: Seraphina - Rachel Hartman

sexta-feira, maio 17, 2013

Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.


Desde pequena é notável como Seraphina é diferente. E sendo prole de uma relação ilegal, a jovem é obrigada a se esconder e guardar seu segredo. Fora criada por seu pai rigorosamente, o mesmo responsável pelo tratado de comonot, que já durava 40 anos a fim de manter a paz entre os dragões e os humanos.

Com um aclamado talento para música, bem jovem já se encontra como assistente do compositor da corte, Viridius, após derrotar alguns músicos, até mesmo mestres. Nesse tempo um membro da família real fora assassinado, e tudo indica que fora obra de algum dragão, o que não é nada bom para a convivência deles com os humanos.

“Ele me soltou. Minha cintura estava fria onde o calor do seu braço a aquecera antes.” (Pág. 184)

Mesmo sempre tentando esconder seu segredo, agora como assistente do compositor no castelo de Goredd, não se torna uma tarefa muito fácil passar desapercebida. Com a morte do príncipe Rufus, Seraphina passa a colaborar com a investigação, o que acaba deixando cada vez mais difícil esconder seu segredo.

Ao mesmo tempo Seraphina narra um pouco de sua história, sobre sua mãe, seu pai e o tio Orma, este, que sempre esteve junto com ela, lutando consigo mesmo em relação aos sentimentos humanos e sua realidade. Os dragões passam a maior parte do tempo em sua forma humana e assim convivem em meio aos humanos. Poucas vezes encontram-se em sua forma original, o que acontece nos festivais. 

São estudiosos e professores com personalidade distinta a dos humanos.

Seraphina foi um livro que me ganhou pela capa, foi olhar e ter a vontade de ler. Ao começar a leitura me encantei com a mesma, com a forma como a autora descreve os cenários e os personagens, que são bem construídos e desenvolvidos. Tudo muito bem trabalhado e explicado. O que torna mais fácil a leitura. Dentre todos os personagens, o que mais me encantou foi Orma, tio de Seraphina. Ele é aquele personagem pelo qual você gosta desde o inicio.

“Abri caminho através da multidão e cheguei ao beco assim que a Guarda alcançou a linha de frente dos Filhos. Gritos soaram atrás de mim, mas não me virei para olhar. Eu não podia. Fugi da briga tão rápido quanto meus pés frios conseguiam me levar.”

A autora sabe como nos prender com toda a aventura contida no livro. Por raros momentos senti a leitura um pouco cansativa, menos uma estrela, mas é algo que não interfere muito, o desejo do que vem depois é muito maior. Além de toda aventura e conflitos. E o romance é belo e encantador.

Autora: Rachel Hartman
Título Original: Seraphina
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Publicação: 2013
ISBN9788564850286
Páginas: 384
Série: Sim - Seraphina
#0.5: The Audition
#1: Seraphina
#2: Shadow Scale
O Que Tem?: Dragões, Mistério, Teen

O Obsession Valley agradece à editora Jangada por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

16 COMENTÁRIOS

  1. esse livro parece ser muito bom, adoro dragões, então acho que irei curtir a leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é linda e eu gosto muito de dragões, o livro parece ser otimo e estou muito.interessada nele. Pode ser interessante os dragões na forma humana.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras. A premissa é interessante e eu gostei da sinopse.
    Percebi que o livro foi um pouco cansativo para você em alguns momentos. Espero que isso não aconteça comigo.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa é muita linda e só de olhar já da vontade de ler, que aliás, é o que mais quero fazer nesse momento, entrar no mundo misterioso do livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse livro parece ser muito bom. Só tenho visto comentários positivos.
    Preciso ler ele logo. Haha

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa para conhecer este mundo de dragões, não li nada assim e ainda e espero gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Estou com muita vontade de ler esse livro. Achei a ideia de humanos e dragões, que possuem formas humanas, convivendo juntos muito interessante!
    Também gostei bastante de capa!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom! Estou louca pra ler (: Adorei a resenha.

    http://marinahgattuso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa é realmente linda e fiquei curiosa pela história!

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa modelo e o olho do dragão na capa são de encantar!
    E esse negocio de dragões na forma humana vivendo com os humanos ?!
    Estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu comecei a ler esse livro e não consegui me prender? :(
    Eu realmente tive que parar se não ia ficar bem feio, eu ia ficar presa nele. Mas vou voltar a ler assim que der. Espero que ela consiga me ganhar agora pro final.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante da sinopse do livro e pela sua resenha, acho que me encantaria pela história assim como você. Porém ainda não estou muito certa disso, não sei. Acho quepreciso ler mais algumas resenhas sobre ele e então tirar minha prova. Realmente a capa é incrível e eu compraria só por isso, se fosse o caso. KKK

    Senti falta daqui! Quanto tempo, viu? Parei cm a preguiça e vim responder os comentários hiper atrasados. Desculpa ficar tanto tempo sumida.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia
    Mas parece ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha ficou ótima. Tô mega anciosa para ler esse livro, vou correndo add no meu skoob.
    Muito bom o blog, seguindo!!!! Obrigada pela visita ao meu, sejam sempre bem vindas!!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  15. Só de saber que o livro é uma serie da vontade de fugir, tudo agora é serie e as vezes demora "uma vida" para sair continuação. A historia parece legal, principalmente porque a autora criou um mundo novo, mas este é um livro que não me atrai no momento e não esta na minha lista leitura, quem sabe quando lançarem os próximos.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro numa promoção da editora e quando ele chegou me encantei muito pela capa e os detalhes. Não sou muito de dragão, mas mais porque nunca li nada envolvendo isso. Com muitas expectativas e esperando gostar tanto quanto todo mundo.


    Bjs, @dnisin
    wwww.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe