Livro: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

quarta-feira, maio 01, 2013


O Inferno De GabrielEnigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Tudo tem seu tempo....

Enquanto lia O Inferno de Gabriel, essa frase que sempre fazemos 'mantra' não saía da minha cabeça. Claro, dizendo por cima, pois Julia e Gabriel têm vários motivos/empecilhos para não ficarem juntos. Mas sempre tem um lado de ambos os protagonistas que dá o primeiro passo para resolver tudo.

Julianne é uma jovem puritana de 23 anos. Sim, ela é virgem. Mas isso não impede que ela seja uma moça independente. Decide ir para o Canadá fazer mestrado na Universidade de Toronto. Está estudando para se especializar em Dante e justamente Gabriel se torna seu orientador. A tensão entre os dois é imediata Gabriel, por algum motivo, sempre pega no pé de Julia. Até com a mochila que ela usa, ele implica e a faz comprar uma nova. Mas, que ambos não sabem é que o tempo pode passar mas as lembranças jamais são esquecidas.

'Deixe-me mostrar a você o que posso fazer quando vou com calma.' pág: 246.

Meu primeiro motivo para ler O Inferno de Gabriel, foi porque se tratava de algo entre professor e aluna. - foi pelo mesmo motivo que comecei a assistir Pretty Little Liars - não sei o porquê, mas eu sou meio que atraída por essa relação.. Não eu NUNCA tive nada com nenhum dos meus professores - graças a Deus - mas todo mundo tem uma atração por um plot polêmico. E o meu é esse.

O Inferno de Gabriel, é um livro intenso, no bom sentido. Rico em detalhes, o autor nos trás comparações com a história de Dante e Beatriz. A comparação com 'Inferno de Dante' não para só no título do livro. Sylvain soube desenvolver uma história intensa, com personagens intensos. Sempre fico imaginando que a pesquisa para desenvolver um livro deve ser a parte mais divertida ao fazê-lo.

Só me senti meio perdida com as partes em italiano. Alguns eram traduzidos, outros eram 'traduzidos' de um jeito que o leitor deveria interpretar. Não atrapalhou a leitura, mas quem acompanha minhas resenhas sabe que sempre comento sobre as traduções no rodapé. Elas são ótimas e facilitam muito a compreensão da leitura.

'....Olhe pra mim. Beatriz.' pág: 408.

Gabriel é um personagem bem construído, confesso que gostei dele logo nas primeiras páginas. Ele se demonstra frio, rude e bastante sério. Mas claro, nosso protagonista tem seus motivos. E é fácil compreendê-lo. Julianne é completamente o oposto. Uma moça super delicada e meiga. Alguns podem até não gostar da mocinha pelo fato dela ser do tipo que sempre se desculpa, baixa a cabeça, chora...enfim. Mas Julia é uma personagem que foi magoada - de acordo com ela profundamente. Então ela está sempre esperando a próxima mágoa surgir, principalmente quando se trata de Gabriel.

Rachel e Paul, foram outros personagens que gostei bastante. Paul é assistente de Gabriel e de cara simpatiza com Julia, o que deixa nosso querido Gabriel bem irritado. Rachel é a melhor amiga de Julia, e isso é tudo que irei dizer sobre ela, já que decidi fazer uma resenha sem spoilers. Até o carinha da boate que faz ponta, eu gostei também... simpático.

 'A sua realidade é muito mais bela e fascinante do que qualquer fantasia. Entre você e o sonho, eu nunca escolheria o sonho.' pág: 244.

O Inferno de Gabriel, foi a minha primeira leitura 5 estrelas esse ano. Adorei como tudo teve seu tempo, sem pressa e tudo aconteceu quando tinha realmente que acontecer. Poucos autores sabem lidar com isso e Sylvain fez muito bem. Essa foi a parte que mais temi em escrever na resenha, sabe tem que ter um certo cuidado como você fala sobre uma pessoa virgem - ' perder a virgindade rápido ou que ela deveria demorar'.  Li várias opiniões sobre os dois lados, querendo ou não quem lê pensa se você faria o mesmo. Confesso que uma conhecida, que leu o livro, comentou comigo sobre o lado rápido e eu fiquei pensando se ela ficou tão envolvida com Gabriel pra ficar pensando nisso...pra não pensar outra coisa.Porque como o próprio Gabriel diz: A relação dele e Julia não se baseia só em sexo. E concordo, acho que sexo foi a última coisa que eu pensei quando fechei o livro. A primeira: preciso caçar 'O Inferno de Dante'... já que fugi dele durante a faculdade :x

Julia e Gabriel, por enquanto, são um dos meus casais favoritos do mundo literário.
Vamos aguardar e ler como eles se comportam nos próximos livros. Can't wait!


Hugh Jackman... seria um ótimo Gabriel.

Autor: Sylvain Reynard
Origem: Literatura Canadense
Título Original: Gabriel's Inferno
Editora: Arqueiro
TraduçãoFabiano Morais
Publicação: 2013
ISBN: 9788580411263
Páginas: 512
Série: Sim - Gabriel's Inferno:
#1: O Inferno de Gabriel
#2: O Julgamento de Gabriel
#3: A Redenção de Gabriel
O Que Tem?: Faculdade, Romance, Primeira Vez

O Obsession Valley agradece à Editora Arqueiro por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

19 COMENTÁRIOS

  1. haha, eu adorei essa resenha! Achei engraçado isso que você comentou de seu plot polêmico ser essa relação aluno professor, mas eu também acho interessante. E juro que só agora me dei conta do que o título tem a ver com O inferno de Dante o.Õ
    Quero ver como o livro trata da relação sexual, principalmente porque vejo todo mundo comentar que o sexo é presente, mas não é o que mais importa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito do livro. Ele passa uma impressão totalmente diferente quando você lê. Primeiro que você acha que ela tá na onda do 50 tons e depois descobre que não tá. Remondo muito!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana! Eu tenho um pé atrás com este livro, vi alguns comentários negativos e fiquei receosa, mas você falou dele de maneira tão bacana que tirou um pouco da cisma e a foto no final foi covardia.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tão atraente, gostara de ler e comparar com cinquenta tons.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!
    Quando vc disse que sente-se atraída por este tipo de relação, que bom que vc frisou o NUNCA rrsrsrs...O Gabriel parece, não, é, o tipo de personagem que eu gosto rs (um dos tipos). Claro que tem que ter alguém pra gostar da mocinha e o cara ficar todo todo morrendo rsrs..primeiro livro 5 estrelas do ano, hum, isso é o que, pra me fazer correr para o Gabriel, opa, quer dizer para livro..queria pode ler 5 livros de vez, aproveitando cada um ao mesmo tempo, só assim para dar conta rsrs

    Bom Domingo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Nana, eu simplesmente adorei esse livro!
    No começo eu fiquei meio enfadada, pois não via ainda um propósito na história, mas depois que fui descobrindo todo o clima, fiquei apaixonada. Eu amo literatura e arte, e como tem tudo isso como pano de fundo, realmente fui cativada.
    E o guia ilustrado do livro que vem junto? É tudo!! Vc gostou também? Eu vivo olhando, só pra viajar nas coisas.. ahahaha.

    Adorei sua resenha, o livro é tudo isso mesmo!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro aqui na livraria e fiquei curiosa para ler, como ainda estou pesquisando que livro comprar esse mês (apesar de ter outros para ler), esse é um forte candidato! Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa.
    Beijos.

    http://pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O único livro hot que li foi 50 tons de cinza e, apesar de a leitura fluir facilmente, não gostei dos personagens nem da trama.
    Li algumas resenhas de o Inferno de Gabriel, mas não tinha me interessado muito. Porém, após ler a sua resenha, até fiquei curiosa sobre a história, que recebeu 5 estrelas (uau!)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha muita curiosidade de ler esse livro, o tema não me interessa muito. E fora que tinha ouvido falar que era um livro que "copiava" de outras histórias, mas pela resenha, não parece ser bem assim e o livro deve ter uma chance.
    Não sou muito fã de personagens "delicadas" assim. Gosto de personagens atrevidas, dessas que enfrentam e respondem todo mundo rsrsrs
    Qdo puder vou querer ler, sim

    Adorei a resenha! Valeu muito a dica!

    Bjos!

    Fla - LC

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, principalmente as suas "divagações"...rsrs
    Sabe que eu já tive uma paixão platônica por um professor da época do colégio... rsrs... Era um professor substituto de História (era realmente lindo... aiai).
    Outra coisa interessante que descobri na sua resenha, foi a relação com o livro O inferndo de Dante, vai ser mais um q vai entrar pra minha lista de "Livros a ler".

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Raquel: Nunca tive um prof gato... HAHA nem substituto. =/
    Obrigada, fico feliz que curtiu a resenha :D

    ResponderExcluir
  12. OMG*_*

    Eu passava os olhos por mil resenhas falando desse livro,mas nunca parei pra ver acredita?
    Mas agora to quase chorando pra ler
    Não tem combinação mais perfeita pra mim
    Anjo gato+garota timida.Isso sempre dá aqueles de tirar o folego mas esse especialmente tem esse toque de histórias com professor

    Realmente amei o livro e espero lê-lo em breve

    bjkas

    ResponderExcluir
  13. Li o livro até a pág 80 e abandonei, acho q pela lentidão da história. Gostei muito da resenha e por isso vou reler o livro com mais calma. Espero.gostar mais dessa vez.

    ResponderExcluir
  14. Pela capa o livro já parece ser bem hot.
    Tem pessoas e pessoas, algumas lêem e só pensam na parte do sexo e outros não, prestam atenção em coisas mais importante.
    Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  15. Ual, fiquei curiosa para conhecer O Inferno de Dante.
    Há algum tempo ouço falar do livro, e claro, só resenhas positivas.
    E ainda um livro que recebeu cinco estrelas ,ou melhor, cinco gatinhos?!
    Desejo!

    ResponderExcluir
  16. Pamela
    Ainda não li 50 tons de cinza, já li umas coisas que não me agradaram e ainda não pintou vontade de ler.
    Leia sim, gosto de histórias que comprovam que o autor pesquisou muito antes de escrever.
    Obrigada e volte sempre :)

    Thaynara
    O início é meio chato de se apegar, na verdade percebi que o que me prendia era a tensão entre o casal.. quando não tinha os dois em cena, ficava triste =/
    Obrigada e volte sempre :)

    Rossana
    A capa é cheia de fogo HAHAHAHAHA
    Não leio livro por isso, e até por isso não curto muito os eróticos que tem uma história qualquer só pra ter cena de sexo.
    Tente ler sim
    Obrigada e volte sempre :)

    Roberta
    O Inferno de Dante é um clássico que inspirou O Inferno de Gabriel, pelo visto.
    Ambos merecem ser lidos.. o clássico pra enriquecer sua vida literária.. e o Gabriel pra você ficar com calor HAHAHAHA
    Obrigada e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  17. O livro pega fogo pela capa o.O
    Estou meio decepcionada com os livros hot lançados recentemente, mas esse parece bom, principalmente se o personagem principal lembra Hugh Jackman *suspira*. Nunca li um romance aluna - professor fiquei curiosa.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  18. A história desse livro parece ser ótima, e estimula a imaginação de mt gente né? Na minha época do colégio eu já fui completamente apaixonada por um professor... Lembro que ele era professor de história e me fazia suspirar, pena que nunca aconteceu nada... rsrs
    Ah, e eu não sabia que era uma trilogia, estou curiosissima pra ler os livros.
    Ah, e nem preciso dizer q adorei a sugestão do Hug Jackman pra ser Gabriel...

    Bjok

    ResponderExcluir
  19. Luciane Eleotéria
    Por que decepcionada?
    HAHA eu só pensei no Hugh gente.... aquela seriedade que ele passa interpretando o Wolverine.. e pans.

    Raquel Pereira
    Bem que dizem que Deus não dá asa a cobra HAHA graças que não tive um professor gato, seria mais uma dor de cabeça HAHAHAHA

    Obrigada pelos comentários e voltem sempre

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe