Livro: O Que Aconteceu Com O Adeus - Sarah Dessen

segunda-feira, abril 08, 2013

O Que Aconteceu Com o AdeusDesde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

Sarah Dessen poderia escrever séries para a ABC Family...

Em O Que Aconteceu Com o Adeus, acompanhamos uma mudança inesperada na vida da protagonista adolescente: McLean Sweet. Seus pais eram felizes, até sua mãe se envolver com um famoso jogador de basquete. McLean decide ficar ao lado do pai e ambos tentam reerguer suas vidas, fora daquele bairro e longe daquelas pessoas que provavelmente só esperavam uma oportunidade para comentar sobre o assunto.

Depois de passarem por alguns lugares, McLean testar algumas personalidades e até alguns nomes, ela e seu pai Gus chegam a cidade de Jackson. A cidade cada vez mais'se torna um lugar para ficar, principalmente quando a jovem conhece seu vizinho, Dave. Desde que decidiu ficar ao lado de seu pai, McLean não costuma manter contato com a mãe. A mãe sempre a procura por meio de mensagens ou skype, mas a filha sempre é fria e a despreza.

No começo, confesso, achei errado. Mas depois lendo e entendendo o ponto de vista da protagonista tentei ao máximo me colocar em seus pés durante cada página. Nesses casos sempre pensamos ' E se fosse comigo ?' - 'E se minha mãe traísse meu pai e fosse morar com outro, eu perdoaria ela?'. Pois é, McLean tem seus motivos para não confiar na mãe novamente e durante a leitura acompanhamos um renascer da relação delas e com os novos irmãos.

'Eu não disse nada, apenas fiquei olhando lá fora a fileira de janelas enormes dando para o mar.' pág: 357

A leitura pode ser meio densa e demorar engrenar para alguns, mas vale muito a pena! Em vista de vários livros com temática teen que apenas tratam de garota-conhece-garoto, O Que Aconteceu Com Adeus é bem mais que isso.

'Ele me deu um sorriso pesaroso. Foi estranho falar sobre o basquete de novo, depois de tanto tempo evitando o assunto.' pág: 179

Sempre tive curiosidade em ler algo da autora, principalmente depois que abrimos o blog. Lia várias resenhas de seus livros e, claro, vários elogios sobre. E também não tinha lido nenhum dos livros publicados pela Editora iD.

E pela diagramação me passou que é uma editora que tem muito carinho e dedicação pelo que faz. Tudo organizado, revisado e caprichado e ainda dão valor ao título original da obra.

Espero ler outros livros da autora futuramente, alguém já leu e indica algum?


Autora: Sarah Dessen
Título Original: What Happend to Goodbye
Origem: Literatura Americana
Editora: iD
Tradução: Áurea Akemi Arata
ISBN: 9788516081720
Publicação: 2012
Páginas: 424
Série: Não
O Que Tem?: Conflitos Familiares, Recomeço, Amizade

LinksSkoob - Compre - Site da Autora - Site da Editora
O Obsession Valley agradece à editora iD por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Oie Nana
    acredita que eu tenho 3 livros da Sarah e não li nenhum? falta de vergonha na cara né? rs
    mas depois dessa sua resenha preciso ler, porque eu adoro dramas familiares, uma pitadinha de romance e esses dilemas teens, que conseguem me envolver.
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vontade de ler livros dela, e há poucos dias terminei este. Amei a escrita da autora, e muito mais esta história. Agora preciso urgente de outros livros dela. O que aconteceu com o adeus é uma leitura fofa e cativante.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana,

    já vi algumas resenhas de outros livros da autora e sempre tive curiosidade de ler, mas ainda não tive oportunidade. Me interessei pela a história por causa do relacionamento com a mãe dela e tb , como vc mesmo comentou, foge daquela temática garota conhece garoto e etc.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nana, que bom te ver de volta!
    Eu também tenho muita curiosidade em ler algum livro da autora e é bom saber que esse vai além dos livros teen, que a leitura demora pra engrenar, mas compensa depois!
    Acho lindas as diagramações da ID!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Então ja tinha visto a capa desse livro mas não sabia sobre o que se tratava da historia parece ser bem diferente de tudo que anda acontecendo por ai mesmo e bom termos livros desse genero tambem. Enfim aproveito para te convidar a vir conhecer o conto desse mes la no blog e deixar seu voto se possivel. Te espero por la.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ah, eu sempre leio tantos comentários positivos sobre esse livro que fico com muita vontade de ler, mesmo que a história pareça ser mais adolescentes. Os últimos que li me desanimaram, por isso acho melhor dar um tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana,
    Gostei de saber que o enredo envolve muito mais do que apenas um romance teen, já que tenho muita curiosidade de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooie :)

    Sempre que eu vejo resenha desse livro fico mega curiosa, mas quando dou de cara com ele na Saraiva acabo deixando lá :(
    Sou bem curiosa quando a Sarah Dessen, e prometo que vou comprar algo dela quando for na livraria (espero cumprir a promessa).

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Me interessei muito por este livro e como Laços Inseparáveis ele deve ser muito reflexivo :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Hum...esse livro parece muito bom! Quero ler, mas estou sem tempo. Também nunca li nada da autora, mas quero muito.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar, mas não pude ainda conhecer D;

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Faz um tempo que quero ler. Tenho uma amiga que diz o tempo todo que a Dessen é uma autora fantástica.
    Está na minha lista, com certeza.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não consegui tomar vergonha na cara e ler um livro da Sarah, mesmo tendo um bem aqui na estante. Sou louca para ler os livros dela, adoro essa coisinha de romance que eles parecem ter. E já pensou ver um em forma de seriado? rsrs

    O que aconteceu com o adeus é mais um na longa lista de desejados...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ei Nana, tudo joia amore?
    Eu ainda não li nada da Sarah ;/ Uma pena porque sempre vejo muitas recomendações dela. Eu adorei o enredo do livro, com certeza vou ler.
    Beijos,
    Fernanda,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu só li até agora um livro da autora e adorei. Espero poder ler mais coisas dela, mas a ID não coopera. kkkkkk Esse é um dos tops que a galera comenta bem, muito curiosa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. Bem eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro desta autora, porem vontade é o que nao falta, uma coisa que eu percebi que alguns leitora tem um pouco de 'dificuldade', assim por disser, pra se apegar no inicio da leitura. Mas enfim ainda tenho vontade de ler algum livro dela.

    ResponderExcluir
  17. Ah eu tô há uns tempos querendo ler esse livro.. E gostei do que tu escreveu! Li alguns livros semelhantes e leituras assim sempre demoram pra engrenar! Tá na minha wishlist! \o

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe